108 Contos E Parábolas Orientais

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina 09/05/2021

#18 Sabedorias para o dia a dia
São pequenos textos com filosofias budistas com sabedorias para o dia a dia que mostram que todos os seres e coisas estão interconectados. O livro tem diversos contos, comentados pela Monja Cohen, que são repassados entre gerações e são verdadeiras lições de vida.

Ana Bellot 30/04/2021

A grandeza está em um grão de arroz
Livro profundo que merece ser relido mil vezes! Com certeza absorvi menos da metade de seus belos ensinamentk
os. Que possamos fazer de nossa vida um portal do zen!

Luana.Nantes 16/04/2021

Vamos refletir!!!
Simplesmente amei!!!
São contos e parábolas super aplicáveis na vida que deixam grandes reflexões para a vida...
Histórias comoventes, simples e de fácil compreensão...

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#fé
#paz

Super indico!!!

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Aprender pelas histórias
Contos lindos, cheios de história e aprendizado.

"Uma mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: ?por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer açúcar?. Gandhi, depois de uma pausa, pediu: ?me traga seu filho daqui a duas semanas?.

Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: ?não coma açúcar?.

Agradecida ? mas perplexa ? a mulher perguntou: ? por que me pediu duas semanas? Podia ter dito a mesma coisa antes!?

E Gandhi respondeu: ?há duas semanas atrás, eu estava comendo açúcar?. - Gandhi

Ricardo.Borges 11/04/2021

Motivacional
Eu li para conhecer um pouco mais sobre a monja, mas não me identifiquei com a leitura, que trás metáforas com lições interessantes.

RicXand 10/04/2021

Ótimo
Vários contos são experiências vividas pela própria monja.
Pra quem gosta de koans esse livro é um prato cheio.

Thiago 08/03/2021

"Não é ruim perder diante de um sábio, mas não ganhe diante de um estúpido."
Um livro muito contemplativo, com capítulos curtos e muito ensinamento em poucas palavras. Leitura muito leve que deve ser lida e refletida devagar para não apenas ler mas aplicar o aprendizado nas nossas vidas.

Com reflexões milenares sobre a vida e a morte, relacionamentos, natureza e muitos outros temas, estes que podemos(e devemos) aplicar vários dos ensinamentos para o nosso presente.

Marina 06/02/2021

o simples fato de ler esse livro me encheu de paz.
como tudo, não é necessário concordar com tudo que a monja diz, mas apreciar seus ensinamentos.

Madeira 25/01/2021

Agora sim, 2021 de leitura começou
Tipo de livro que merece ser lido e revisitado sempre, ainda que aberto de forma aleatória. ?A partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista do século XII e XIII, Monja Coen selecionou 108 koans e os aplicou ao cotidiano moderno. Através deles, ela discute temas como relacionamentos, perdas, desapego material e moral, superação, entre outros.
Uma reflexão profunda a partir de poucas palavras. Estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.?

Victor.Guindani 21/01/2021

Livro leve e com muitos ensinamentos.
Para quem se interessa pelo budismo e sua filosofia de vida é um livro excelente. Um compilado de varios ensinamentos budistas com os comentários da Monja Coen.

Lia ele sempre antes de dormir. Mesmo que o dia tivesse sido pesado o livro com sua leveza conseguia melhora-lo. Recomendo.

Fábio Vale 19/01/2021

Uma grata surpresa!
Fui um pouco enganado pelo título do livro, mas no fim das contas para o bem. Peguei ele para ler com a intenção de conhecer um pouco a cultura oriental, mas este não é em definitivo o foco do livro.

O mesmo é dividido em 108 capítulos, cada qual com um conto/parábola/citação, todos bem curtinhos. A grande maioria tem como personagens monges budistas, alguns muito antigos. Na maioria, não dá pra tirar nenhuma lição logo de cara. E aí entra a Monja Coen.

Após cada conto, há uma explicação/comentário acerca do que foi dito, numa linguagem super acessível. Algumas das lições são valiosissimas e necessárias para a maioria das pessoas (eu incluso). Naturalmente, não vi valor em tudo.

Apesar da autora ser budista e muitos dos assuntos terem uma ligação muito grande com o Zen Budismo, o livro pode ser lido, com proveito, por pessoas de qualquer crença religiosa, desde que, naturalmente, não possua uma mente fechada. Eu, que sou ateu (bem... agnóstico), achei muito proveitoso!

Terminei há pouco e pretendo reler para marcar quais capítulos são mais relevantes para minha vida e voltar a eles com frequência. Há ensinamentos que a gente deve estar sempre relembrando, pelo menos até efetivamente passarem a fazer parte da nossa vida.

Marcelo 18/01/2021

Sabedoria milenar!!!
Foi uma leitura agradável e prazerosa. Os contos demonstram a sabedoria milenar do budismo. As explicações da monja Coen são maravilhosas e enriquecem o aprendizado. Livro para ler sem pressa. Recomendo!!!

casteloale 10/01/2021

Ensinamentos Necessários
Com esse livro eu aprendi mais do que esperava, não tenho palavras para descrever o quão grata estou por ter encontrado esse livro, ou melhor, por ele ter me encontrado! Aprendi muito sobre mim mesma e também sobre como lidar com as diversas amarras que nos prendem às coisas desnecessárias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6