108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline ig @escape.abacharel 20/08/2020

108 contos e parábolas orientais: neste livro somos apresentados a casos que são anais vivos de gerações de prática iluminada. Tais casos/contos são chamados de Koans e acredita-se que seu uso facilita o processo do despertar, provocando o anseio pelo encontro profundo e verdadeiro com a própria natureza.

Um dos contos que mais gostei: Havia um infame jovem guerreiro que possuía uma habilidade fantástica em perceber e explorar qualquer fraqueza em seu oponente, ofendendo-o até que este perdesse a concentração. Então um velho mestre alegremente aceitou o desafio do jovem guerreiro de que os dois lutassem. Quando o jovem guerreiro começou a lançar insultos ao velho mestre, este só ficou parado ali, calmamente. O jovem guerreiro ficou exausto. Percebeu que tinha sido derrotado, e fugiu envergonhado. Os estudantes então perguntaram para seu mestre: “Como o senhor pôde suportar tantos insultos e indignidades? Como conseguiu derrotá-lo sem ao menos se mover?” Então o mestre disse: “Se alguém vem para lhe dar um presente e você não o aceita, para quem retorna este presente?”

Às vezes aceitamos ofensas. E o pior de tudo: rebatemos. A melhor coisa a se fazer é não reagir. Não rebater as ofensas com outra ofensa. E isso é uma coisa que tenho que treinar muito, confesso. rs

Giovana 14/08/2020

Gostei bastante dos ensinamentos budistas. Fiquei receosa de parecer auto ajuda, mas não. Bastante rico. Da pra ter uma ideia do Budismo.

duda medeiros 07/08/2020

Claramente se tornou um dos meus livros preferidos sobre espiritualidade

Lucas.Azai 02/08/2020

São contos que transmitem uma parte do conhecimento de Buda e ao mesmo tempo lições práticas para a vida, contendo algumas interpretações e histórias da própria monja Coen , para facilitação da compreensão de quem é iniciante ou caiu de paraquedas assim como eu.

Mandy 19/07/2020

Para o autoconhecimento
O livro possui diversos contos zen, porém é a explanação da autora sobre eles que torna a experiência imersiva. É um bom livro para refletir sobre o nosso ser, a nossa finitude terrena e a busca de nos tornarmos melhores a cada dia.

Mori.Tudorache 15/07/2020

A leitura de contos nunca me agradou, eu perco o interesse, mas gostei muito do conteúdo deste livro e da forma simples que a monja explica cada coisa, com exemplos pessoais.

Lari 28/05/2020

Com pequenos contos da para apreender sobre si e os outros?
O livro trás contos e parábolas presentes no zen budismo, e elabora conceitos de forma clara proporcionando reflexão ao leitor, não só sobre o que é explicado como sobre aí mesmo e o mundo a sua volta.
Como um projeto de gestalt-terapeuta, fiquei muita satisfeita por ver a ligação do raciocínio que Perls apresenta em algumas das observações feitas na parábolas, e conseguir compreender melhor o processo relacional do convívio e do encontro genuíno no aqui-agora.

Ely 28/05/2020

O zen-budismo
Esse livro é maravilhoso, os contos provocan uma profunda reflexão. São ensinamentos que devemos praticar no nosso dia a dia.

Yep 23/05/2020

Um pouco sobre o Zen Budismo
Minha Coen nos ensina através dos contos um pouco sobre o Zen Budismo e como podemos aplicá-lo em nossas vidas. Não como um manual, mas sim simplesmente através dos contos.

Yasmin_Azevedo 22/05/2020

108 contos e parábolas orientais
Em 108 contos e parábolas orientais, novo livro de Monja Coen, a mestre reúne pequenos textos que têm por objetivo provocar no leitor o anseio por um encontro profundo e verdadeiro com sua própria natureza.

Mah 17/05/2020

108 Contos e Parábolas Orientais
Nesse livro a Monja Coen nos passa lições curtas e muito significativas.
Minha experiência com a leitura foi muito positiva, vale a reflexão.

Thai 14/05/2020

Um ensinamento novo todo dia
Acho que esse livro deve ser lido aos poucos pra que seus ensinamentos sejam absorvidos da melhor forma possível. Eu gostei muito de alguns contos em especial, e com certeza vou voltar a lê-los diversas vezes.

Lídia 30/04/2020

Confortante
Um livro que torna totalmente acessível o entendimento sobre vários ensinamentos budistas. É confortante e proporciona uma expansão de consciência.

Jennifer 30/04/2020

Livro para ler aos poucos e ir refletindo sobre os ensinamentos da monja.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6