Estrela da Manhã

Estrela da Manhã André Vianco

Resenhas - Estrela da Manhã

Camila 01/04/2024

Pensa num livro difícil de conseguir... Agora, multiplica. Comprei o livro 4 vezes e cancelaram nas 3 primeiras kkkkkk... Mas a espera valeu à pena. Que livro bom! Engoli as páginas. Eu queria ler outra coisa do autor antes de ler Sétimo. Aqui a gnt vê o que o bullying pode levar a pessoa a fazer. André Vianco com certeza é um de meus autores favoritos.
Icaruz 03/04/2024minha estante
O grande mestre de Oz!!!

Camila 07/04/2024minha estante
André Vianco é incrível!

Orabell 12/01/2024

Voltando as leituras.
Já tinha lido outro livro do André Vianco, no caso "A noite maldita" achei o livro excepcional, achei que esse poderia ter algo parecido ou me engajar da forma que seu outro livro me engajou. O livro é meio entediante até uma certa morte, que acompanha uma cena bem interessante, meio terror Trash, mas legal. Além de que é meio difícil acreditar que uma criança de 11 anos conseguiria fazer tudo que o protagonista faz, deixando pouco crível. Ao menos, foi bom para exercitar a leitura e voltar a consumir livros, é uma leitura bem rápida.

Próximo livro do André que pretendo ler é "Sétimo", esse estou bem curioso.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.

Alana332 26/07/2023

Surpreendente
Demora um pouco pra engrenar e termina com uns dois plot twists. Achei interessante, mas parece ser um livro de parte 1 e 2.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Nina.manaia 10/01/2023

Esse livro tem um suspense e te faz criar diversas teorias, ele me prendeu do começo ao fim , gostei bastante

Isabela 19/07/2022

Excelente nesse livro André Vianco, mostra que devemos dar mais atenção aos nossos filhos, conhece los melhor.

Mi 28/06/2022

Pesado
A sinopse me despertou tamanha curiosidade que antecipei essa leitura.
Já tinha ouvido muitos comentários positivos em relação ao autor.
Embora eu tenha curiosidades sobre questões voltadas ao ocultismo, a abordagem do livro achei bem pesada, causando certa repulsa em alguns momentos. Conclui a leitura pq eu queria saber o desenrolar e término da obra.
Pontos positivos: vínculos de amizade e as questões familiares.
Um adolescente em apuros e se vê na necessidade de utilizar de outros mecanismos de defesa porque não pode contar com os membros da família, complicado porém real.

JefersonBOli 16/05/2022

Para mim, o pior do Vianco. De longe!
Após concluir esta leitura eu chego à conclusão de que este livro foi feito puramente para que o André Vianco fizesse um teste com seu novo selo editorial.

O livro é muito mal escrito, com um desenvolvimento pobre de roteiro, diálogos bobos e personagens nada cativantes. Por vezes as coisas se resolvem de forma mágica, o que ao meu ver foi uma preguiça de desenvolver a história. Em alguns momentos há contradições na escrita, fazendo com que não sejam coerentes alguns acontecimentos.

As personagens não agem como pessoas de sua idade e Vianco não se preocupou em pesquisar muito sobre algumas coisas importantes antes de colocar na história.

O final foi bobo, com soluções surgindo do nada e algo que limpasse a bagunça toda sem dar problemas narrativos. Os acontecimentos finais fizeram com que eu sentisse que tudo que li foi em vão, já que tudo estava resolvido no fim das contas.

De longe, tive uma péssima experiência e este assume o título de pior livro já escrito pelo Vianco; mas claro, isto é uma opinião de alguém que há anos acompanha seu trabalho de escritor. Totalmente pessoal.

Rosana.Oliveira 15/05/2022

Muito bom!
Adorei a história. Apesar de ser voltado mais para o público jovem/adolescente (a meu ver), é bem dark. Gostei.

Vitor.Benvindo 15/04/2022

Leitura incrível.
A história é viciante, gostei bastante do ritmo, possui algumas inconsistências, mas como é um livro de ficção/fantasia dá pra relevar.
As descrições de cenas ficaram ótimas, isso é característico do escritor, por isso é um dos meus favoritos.
O final do livro eu achei mega surpreendente e interessante.
Os personagens me deram até ideias para adaptar para o meu jogo de RPG, então tá ótimo rs.

Danilo 24/01/2022

de cria
livrin de cria man, li quando tinha uns 10 anos, nem sabia ler, pulei umas 200 pag mas achei muito bom. RECOMENDOOOOO

Michelle.Possani 31/12/2021

Terror ...medinho...
Este foi meu primeiro livro de terror , gostei embora não tenho atido muito medo.
Tem uma linguagem de fácil entendimento, a borda de forma muito interessantes a questão do bullying. Tem cenas fortes na hora das mortes considerei isso um ponto positivo. Eu considerei cenas fortes.

Na questão do bullying abre os olhos para pouca atenção que podemos dar as crianças. No caso o menino se vê muito sozinho não pode contar com a mãe nem com o irmão mais velho. Nem com os professores nem com a diretora se vê sua única saída chamar um demônio.

Ele e perseguido por um valentão que também e rico e por isso todos os colegas fazem o que o valentão quer. Eles humilham verbal e fisicamente batem nele. A mãe trabalha para mãe do valentão não quer ser indispor por medo de perder o emprego. O irmão acha que e frescura de pivete não dá ouvidos. Na escola a mãe rica dona de um centro estético da várias coisas para as professoras e diretora que fingem não ver o que o menino sofre. Ele desesperado na verdade quer ajuda do pai já falecido tentar vários contatos com o além.ate que será ouvido por um demônio.

Vai começar uma corrida contra o tempo quando pessoas comecam a morrer
Gostei super índico

site: https://youtu.be/sptrj0usHC4

risonhah 28/11/2021

Em vista dos outros títulos de André vianco esse em específico não achei tão legal. Foi cansativa a leitura, sem surpreender muito. A verdade é que é difícil não esperar muito a mais depois que se ler os sete, sétimo e a trilogia. Essa é a verdade.