Vai Lá e Faz

Vai Lá e Faz Tiago Mattos

Resenhas - VLEF - Vai lá e faz

Lalice 18/10/2023

Vai lá e faz
É um livro bom pra quem pensa em montar algum tipo de negócio e precisa de motivação e não sabe por onde começar.

@mandinhas_angelo 06/08/2022

Alvin Toffler disse: os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não souberem ler e escrever. Mas todos que não souberem aprender a desaprender para, então, reaprender. Se você quer a mudança, você também tem que estar preparado para mudar.

Porsani 03/08/2022

Motivador
Inspirador e motivador.
Rápida leitura que nos incentiva a sair da zona de conforto, traçar uma estratégia para realizar nossos objetivos.
Super recomendo

Luize Marie 24/07/2022

Guia prático
Um livro extremamente prático e de fácil entendimento.

Gostei bastante mas indico especialmente para quem ainda está na fase de planejamento do seu negócio.
Ele vai ser uma ótima ferramenta.

Para quem já está com o negócio em andamento, ele vai auxiliar em algumas partes com bons insights, organização e análise se o seu projeto está sendo viável ou não.

Leitura rápida e ótimo guia para se ter por perto.

Karina.Nishiyama 23/06/2022

VLEF
Precisamos ter confiança e, às vezes, ir com medo mesmo? mas ir!
Trabalhar sempre na questão da abundância. Deixar de lado o pensamento do século XX sobre a escassez de recursos.

Vire a chave!

Patricia Salcides 07/01/2022

Um grande incentivo para empreender
O livro faz uma coletânea de estratégias para que o empreendedor tire suas ideias do papel. Mostra também uma perspectiva do futuro, não somente para as instituições, mas pra todas as esferas de nossas vidas. O mundo está sofrendo várias revolução ao mesmo tempo e quem não acompanhar ficará obsoleto.
Além disso, dá todo o incentivo psicológico para aquele empreendedor que ainda não tirou suas ideias do campo do planejamento e se aventurou a trazer sua empresa pra vida real.
Digamos que é um incentivo e tanto pra colocarmos a mão na massa.

Carla Carolina 20/09/2021

Ótimo livro, recomendo a leitura para quem está pensando em empreender ou iniciou um novo negócio.
Nesse livro o autor da um passo a passo para você criar o seu negócio.

Jessica 23/08/2021

VLEF
Direcionado aos empreendedores é um livro que traz algumas perspectivas históricas e que mostra como algumas coisas precisam mudar para que haja um ambiente melhor e mais saudável dentro das empresas.
Fala sobre alguns processos e dá algumas dicas de como colocar o Vai lá e faz na prática.

Josi 07/03/2021

Vai, faz e vê no que dá
Bastante interessante a proposta do Tiago Matos, nesse livro ele apresenta um roteiro para ajudar a tirar idéias do papel. Mesmo sendo focado em empreendedorismo e criação de negócios, muitas premissas são válidas também para projetos pessoais (mudança de carreira, de cidade, estudos dirigidos, etc). Bem alinhado com preceitos que o Murilo Gun divulga, me fez lembrar dele quando indica 'errar pequeno' e a importância de se permitir errar algumas vezes até ter chance de chegar ao sucesso. Nas poucas vezes que menciona o capitalismo e o que é possível no sistema, pra mim, ele se equivoca, mas isso não compromete a qualidade das reflexões que ele traz em seu texto. Outro ponto positivo são as referências, que ele menciona ao longo do texto e temos detalhado ao final, com autores, livros e estudos citados, o que pode enriquecer ainda mais ao leitor interessado em ir na fonte e se aprofundar nesse ou naquele tema. Leitura recomendadíssima!

HARRY BOSCH 05/03/2021

Vai Lá e Faz
O Autor traz uma percepção atualizada sobre o Empreendedorismo,mostrando as mudanças nas empresas,meio de produção e bens de consumo.É um livro agradável pelo designer e leitura fluida.

Jennifer 31/01/2021

inspirador
Através de uma leitura leve e motivadora, Tiago Mattos mostra como emprrender na era digital de uma forma incentivadora mas realista. Fornecendo informações essenciais e básicas para quem pretende tirar a sua ideia do papel e empreender. Vai lá e faz, é um chamado para todos que tem ideiais geniais mas possuem diversos temores. Uma leitura rica e inspiradora.

Alini10 11/01/2021

Haja jargão pra usar
O livro não é ruim, o autor procura embasar bem todos os conceitos e tudo o que propõe com referências respeitáveis. É uma ótima leitura para quem está iniciando no empreendedorismo, mas para quem já tem familiaridade com os conceitos de agilidade pode ser um pouco frustrante. Explicando o título dessa resenha, é porque para mim a leitura embora muito fácil me deixou entediado pelo excesso de frases de efeito e lugares comuns.

Evelin Bianca | @paginasete7 21/09/2020

#7 VLEF Vai Lá e Faz
A segunda leitura da quarentena foi o livro do Tiago Mattos. Dele eu já tinha lido As Novas Mortas da Perestroika, e ambos os livros possuem uma leitura fluída e uma linguagem descontraída.

No VLEF o tema abordado pelo autor é principalmente o empreendedorismo. De início, ele define como empreendedor não apenas a pessoa que abre uma empresa, mas qualquer um que tenha disposição de gerar mudança e construir algo. Tirar ideias do papel, ir lá e fazer.

Tiago apresenta o contexto do mundo em que vivemos, a revolução digital e o rompimento com o pensamento linear e repetitivo da era industrial. Também descreve os fenômenos que modificaram a forma de fazer as coisas atualmente.
O autor trata dos tipos de empreendedores, suas características, e traça o passo a passo para sair da ideação e partir para a ação. Por fim ele faz um panorama de um futuro - cada vez mais - próximo em que toda a forma de trabalho como conhecemos terá mudado. Mais e mais empreendedores, organizações menos hierárquicas e mais horizontais. E as mudanças já se podem ver no período em que vivemos.

Leitura interessante, recomendada para qualquer pessoa que queira tirar suas ideias do papel. O que falta pra ir lá e fazer?

505 páginas
Lido: de 07 a 25/04/2020