Abominação

Abominação Gary Whitta

Resenhas - Abominação

vit 17/06/2022

Simplesmente impecável!
Vou começar pelo fato de ter visto muitas críticas não muito boas sobre esse livro e vou dizer o que achei baseado na MINHA leitura e opinião:

Comecei lendo com 0 expectativa de algo grandioso. O que eu digo, é que as vezes as pessoas - em grande parte -, acabam se decepcionando devido esse fato; ou pq realmente não agradou em certo aspecto.

Minha experiência em relação a esse livro, foi o melhor possível! Eu sou amante de livros de fantasia e esperava muito menos desse livro. No começo das primeiras 50 páginas, não me agradou muito, admito. No entanto, dei uma chance... E é aí que começou; não desisti dele (até pq não gosto de começar a ler e não terminar) e simplesmente, a cada página, me prendia cada vez mais. A escrita, os acontecimentos, o plot twist etc... Simplesmente TUDO sublime e espetacular! Me agradou muito e entrou para um dos meus favoritos! Gostei do final parcialmente feliz. Não me elevei esperando tanto e recebi tudo que precisava pra amar.

Sinto que sim, talvez poderia ter sido melhor de alguma maneira, mas o que eu li, me agradou, me fez gostar muito e é o que importa!
Cleber 17/06/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler também ???

vit 17/06/2022minha estante
lê! vale muito apena

Guilherme.Maia 06/04/2021

Um livro com um começo, meio e fim fantástico.
"Sua carapaça o tornava forte e resistente a todos os tipos de condições hostis."

Alguns livros conquistam pela beleza, e foi assim que coloquei o livro ABOMINAÇÃO na minha lista de leituras para esse ano.

A história do livro é encantadora, o cenário é fantástico, e a cada capítulo você vai descobrindo um elemento novo, cada página é como uma expedição uma aventura.

O terror que tem no livro é um terror leve, a muitas cenas sangrentas. Algo que faltou no livro foi a participação dos vikings, a editora fez uma propaganda com sinopses sobre os vikings no livro, e no livro o tema é algo bem pouco abordado.

Quem for ler o livro pelo assunto dos vikings vai meio que se decepcionar um pouco.

É um livro que faz o leitor viajar no tempo, e sentir emoções incríveis, emoções que ficam cravadas na alma do leitor.

gigi193 30/09/2020

Bem trabalhado e incrivelmnete bem escrito, com um toque de terror que só é encontrado na Darkside.

Larie10 28/12/2021

legal
eu demorei anos para terminar esse livro, sempre pareceu uma história que eu poderia deixar para ler depois e que não me deixava curiosa, eu queria mais dos vikings, porque esse foi um dos motivos de eu comprar o livro, mas eles têm uma participação muito pequena.

esse é o tipo de livro que eu acho que vai ficar melhor como filme do que é com o livro, sendo muito sincera. mas eu gostei, tiveram diversos plots interessantes e a história em si também é legal.

edisik 21/01/2021

Livro OK
Faltou alguma coisa na questão de apresentar os personagens e cenários. Não consegui me importar com os personagens e parecia que sempre estava no mesmo lugar. Tem um pouco de terror, aventura, magia. Mas não aprofunda em nenhum deles.

The Lima 02/10/2020

Uma Fantasia Medieval Sangrenta - Abominação
?Abominação é um livro do gênero dark fantasy, escrito por Gary Whitta, traduzido pelo nosso querido Petê Rissati e publicado aqui no Brasil pela Darkside Books?

??O livro se inicia na Inglaterra 888 D.C., um período do qual temos pouca informação e que serve de palco para a extraordinária e sangrenta história de Sir Wulfric e as abominações que são capazes de preencher os mais terríveis pesadelos, espero que tenham estomago para a caçada??

?A trama se divide em duas partes, na primeira acompanhamos os pontos de vista de sir Wulfric e o Rei Alfredo, que existiu e foi um personagem importante na história britânica, essa parte têm boas descrições de batalhas e é na minha opinião a melhor parte do livro, pois não enrola no desenvolvimento da história, as descrições das criaturas são aterrorizantes e criativas e conta com bastante ação, tirando que o final da primeira parte é simplesmente bom?

??A segunda parte se passa 15 anos depois, não posso falar muito porque posso soltar um spoiler, mas para resumir, as descrições sangrentas continuam, as batalhas também, só que em menor escala, apenas uma abominação aparece e têm casos de família. Essa parte não é tão boa quanto a primeira mas ainda assim me satisfez??

?Pra finalizar, se você tá esperando vikings neste livro, esquece, eles não têm nenhuma participação ativa na trama, achei uma sacanagem o livro ter sido vendido focado nisso. A edição da Darkiside é linda como sempre, capa dura, fitinha vermelha e mapa da Inglaterra do livro estão presentes, minha única reclamação é, faltou um bestiário, que para mim é obrigatória nesse livro?

leo lopes 07/11/2017

Promete muito e cumpre pouco... muito pouco.
Um livro que tinha tudo para ser aquele estouro:
1) época medieval (ok)
2) vikings (ok)
3) magia e igreja (ok)
4) monstros (ok)

5) misturar tudo isso e criar um livro bacana ( T_T )

A leitura é rasa, narrativa, descrição, personagens, um plot muito previsível. O escritor antes de se enveredar pela literatura de horror deveria ter lido os ensaios de horror escritos por king, lovecraft, poe e outros. É preciso agregar emoção à obra, usar a narrativa para encadear os eventos prendendo a atenção do horror, usar a descrição para causar medo, tensão, e principalmente fazer com que o leitor se importe e se preocupe com os personagens... O leitor acaba torcendo pelos monstros pois é a única coisa divertida no livro... o gore e as criaturas.

A darksidebooks deve ser um pouco mais seletiva com o que lança. são centenas de obras de horror e fantasia ainda sem tradução, escritores famosos que ainda não tiveram seu debut em terras tupiniquins. obras esgotadas por aqui que necessitam serem relançadas. Uma obra como Abominação sair pela Darksidebooks cujo primor de suas obras é impecável chega a ser um pecado. A obra lembra o finado cine trash com gore em demasia e qualidade de menos.
Blur 11/12/2019minha estante
Compartilho da mesma opinião!

Luiz.Gustavo 16/04/2020minha estante
Perfeita a colocação. Livro é raso...

Neitanx 05/07/2023minha estante
É bem isso mesmo, o Gary Whitta é roteirista então acho que como uma mini série é perfeito, mas como livro é bem raso mesmo. Sem dizer que na época que saiu o Darkside abusou do marketing "VIKINGS E SANGUE ! ", mas os vikings mal aparecem no livro kkkkkk

Deni 18/10/2020

Um livro maravilhoso, te envolve do começo ao fim e tem um final surpreendente, recomendo muito.

Rebeca1355 15/10/2023

Vá com calma que vale a pena
Começo bem arrastado, confesso que foi bem dificil continuar, mas me forcei e dei uma chance.
Foi por volta da página 100 que começou a melhorar e terminou de forma incrivel.
Não comecem esperando muito, mas aguardem um final muito bom e fofo haha.
misfortunesz 22/11/2023minha estante
oii, tem romance no livro? comprei em um impulso de tristeza e não prestei atenção nisso

Rebeca1355 24/11/2023minha estante
Olha.... o romance é muito pouco, pouco mesmo rsrs..

Marciane Maria 10/02/2022

Me entreguei e fui... Amei!
Depois de assistir "Vikings" e "O último rei" eu estava encantada por esse universo... O que fez com que eu entrasse de cabeça na história e amasse tão intensamente...

Ele começa meio lento sim, e a propaganda de "história viking" só dá uma introdução para algo que vai totalmente para outro rumo. Mas, quando a história engrena, cada página te faz querer ler mais e descobrir o que vem a seguir! Uma história muito bem construída, com cenas que nos levam para dentro do livro e nos fazem viver junto a emoção dos personagens.

O enredo da trama conta com soldados heroicos mas humanos acima de tudo, heróis amaldiçoados, vilões, magia negra, religião, criaturas bestiais, sangue, terror, mistério, encontros e desencontros, a luta do bem contra o mal. Uma verdadeira fantasia épica que nos abre à reflexão sobre qual é o nosso lado sombrio e que tipo de besta ele nos tornaria. Uma viagem de autoconhecimento dos personagens que me emocionou.

Bu 20/11/2020

É bom mas é ruim...
Hahahahah, leitura rápida só que não me prendeu pra tirar de uma toada só, levei muito tempo pra ler, tem várias coisas interessantes mas nada que o prenda muito.

Parece muito com filme, dúvido muito se ele já não vendeu os direitos pra alguma produtora, na realidade creio que ele escreveu esse romance neste intuito, é um livro redondo fecha todas as pontas e não fica devendo nada.

O grande problema é que a capa nós instiga a ver bastante violência onde se tem no livro mas não com a densidade que esperamos, não entrega nada de vikings como na quarta capa nós fala, não tem presença nenhuma mesmo, só algumas cotações pontuais, não tem batalhas com os mesmo nem aparece pessoalmente nem como prisioneiros pra vocês terem noção, isso me irritou bastante.

No mais a Darkside fazendo um excelente trabalho na questão física do livro, muito boa diagramação, embora as letras seja um pouco menor como os de costumes que eles fazem, mas é muito boa e não encomodou em nada o tamanho, artes de capa muito bem produzidos e material de boa qualidade.

De um modo geral depois de lido não foi uma perca de tempo, é bastante divertido e mesmo com essa temática te deixa leve e não te mantém apreensivo nem te passa um ambiente escuro e misterioso, pelo contrário a escrita dele quer te passar esperança sempre e que tudo vai acabar bem e lindo, caso você tenha ele mas esteja com outras leituras opte por deixa ela por último certo, rsrsrsrsrsrs.

Lucs 02/10/2021

Bom mas com algumas falhas
Não me senti ?enganado? como muitos pois li algumas análises aqui no Skoob e vi que não era um livro de Vikings mesmo antes de comprá-lo.
Dito isso, o começo do livre é muito interessante, o segundo ato mais maçante e o final melhora de novo.
O autor é bem prolixo e me peguei várias vezes bocejando ao ler certos trechos. Não há núcleos diversos de personagens, ela foca em um personagem quase o tempo todo o que deixa o livro um pouco pobre.
O plot twist foi bem previsível, um pouco depois de ser apresentado a determinado personagem já soube do que se tratava.
Pra piorar temos um vilão de última hora, algo só mencionado no fim da leitura e que talvez seria melhor se o autor o tivesse construído em paralelo aos eventos principais. Talvez se enrolasse menos em algumas passagens e fizesse uma alternância entre os dois personagens talvez a leitura ficasse menos pachorrenta.
É um bom livro de fantasia e terror mas acho que foi uma torta que tiraram do forno antes de estar pronta.

Gabybadgirl 13/01/2023

Acho que esse livro foi pra mim,um divisor de águas,pois nunca fui muito fã do gênero fantasia.
A história se passa na era medieval recriando um evento que ocorreu na Inglaterra: as invasões dos vinkings no século XI.
Gostei muito do personagem Weilfrec ... é um personagem com um passado um pouco conturbado e carrega consigo um terrível segredo,em um certo momento da narrativa,o destino dele cruza ao da Indra,uma jovem audaciosa que o salva de uma emboscada.Ele entra em um conflito de sentimentos com a Indra, gratidão x indiferença.Entretanto uma amizade vai surgir e isso pode salvar ou destruí Weilfrec

Clau 11/09/2021

Atendeu às espectativas...
Para mim o livro foi exelente, gosto da combinação de terror, magia, heroísmo e mistério. O livro nos prende do início ao fim com reviravoltas espetaculares. Por ser o primeiro livro do autor acredito que a história foi bem desenvolvida e que haverá livros ainda melhores futuramente.

Bart 10/09/2017

CAPA: Dura e bem feita. Contraste entre o preto e o branco, no centro um besouro realista com sangue escorrendo até nas laterais das folhas. O livro ainda é recheado de lindos padrões vikings infinitos.

RESUMÃO: O rei de Wessex tenta defender a Inglaterra das invasões bárbaras que eram constantes na época medieval. O arcebispo da Cantuária oferece uma ajuda mágica para criar um exército de criaturas sanguinárias que destruiriam os vikings de uma vez. Porém, a magia acaba se tornando algo sem controle e ele pede auxílio ao seu velho amigo guerreiro Wulfric para deter a loucura do arcebispo.

LEITURA: Por onde começar... Primeiro já aviso que de vikings tem pouquíssimo nessa estória. Foi vendida com um hype de bárbaros, muito sangue, tanto sangue que o leitor ia se impressionar. Eu não achei lá essas coisas.
A primeira parte do livro é escrita sem detalhes, parece feita por uma pessoa sem experiência em narrativas, é tudo muito seco, direto, mesmo as cenas mais “fortes” não transmitem o pavor que os monstros criados pelo clérigo deveriam possuir. Muitas partes são previsíveis e os personagens agem sem pensar, tomam decisões burras mesmo.
Na segunda parte aparece a guerreira Indra, provavelmente a tentativa de termos uma figura feminina forte, mas que só chama atenção por que os outros são tão desinteressantes que qualquer faísca de atitude a faz destacar. Mas uma vez, tudo acontece muito rápido, com a diferença de a segunda parte ser um pouco mais detalhada do que a primeira.
Do rei, passando pelo clérigo, Wulfric e Indra, todos os personagens são muito 2D, ou bons ou maus, egoístas ou altruístas, não existe meio termo. O final é previsível e poderia ter sido feito de uma forma que deixasse o enredo aberto, até mesmo se o autor quisesse tentar uma continuação, mas caímos outra vez no simplismo, e quando você percebe a estória já acabou. Ainda bem.

Beth 24/09/2017minha estante
Concordo com tua ótima resenha, embora tenha abandonado o livro na primeira parte. Raso demais.

Cláudia 05/11/2017minha estante
Super concordo! E por mais que eu não criei expectativas (o livro foi escolha do clube de leitura), dá raiva ter uma sinopse que promete tudo que eu gosto, mas não entrega 10% disso.