Bate-Seba

Bate-Seba Francine Rivers

Resenhas - Bate-Seba

Juliana 02/05/2015

Bate-Seba: Uma hostória de beleza e sofrimento
A resenha de hoje é sobre uma das personagens mais "mal lembradas" da Bíblia: Bate-Seba!!! E no final do livro, precisei fazer um mega esforço para não chorar xD

Esse livro faz parte da série "Mulheres na linhagem de Jesus" e é composto pelas histórias de Tamar; Raabe; Rute; Bate-Seba; e Maria. E o que essa mulheres tem em comum? Foram desprezadas, na sua época, mas , amparadas pelo grande amor de Deus, tomaram atitudes que deram uma virada em suas histórias.

Infelizmente eu só tenho os dois últimos livros da série que são "Bate-Seba" e "Maria", e isso porque o dono do Sebo onde comprei, teve a consideração de guardar para mim, então, vamos começar do meio mesmo xD

A vantagem destes livros históricos é que nada spoiler, então, posso falar tudo. No começo da história Bate - Seba tem 8 anos e sua família segue com Davi enquanto ele é perseguido por Saul; e deste essa idade Bate-Seba já é apaixonada por Davi.

O problema todo está no fato de esse amor chegar quase ao ponto da idolatria. Lembrando que isso é imaginação e criação da autora, afinal, eu mesma não gosto muito da ideia de Bate-Seba e Davi já se conhecerem, mas também não acredito que ele viu uma desconhecida no terraço e quis ela estamos falando do rei Davi, não desses malucos que ficam na esquina ¬¬.

Sem querer justificar ninguém, o fato é que ambos pecaram e as consequências foram pesadas e este foi o ponto central de Francine; imaginar e compartilhar o que Bate-Seba sofreu por muito tempo por causa de uma erro.

E vamos combinar que não deve ter sido nada fácil, afinal, a punição para adultério era a morte por apedrejamento. Mas concordo com a autora que em algum momento da vida Bate-Seba deixou de adorar a Davi e começou adorar a Deus; e foi nesse ponto que toda a história dela foi mudada, afinal, seu filho (Salomão) se tornou o rei de Israel e Jesus foi um dos seus descendentes.

A história é linda e fala sobre como o pecado nasce em nossos corações, como ele se concretiza rapidamente, o peso de suas consequências e o amor misericordioso de Deus, porque se dependesse apenas de nos mesmos ... chega de resenha, né?

O livro é ótimo, a história é linda e a autora colocou tudo bem certinho com os acontecimentos bíblicos; mas me incomodou o fato de tudo ser muito tenso, não há momentos descontraídos. Bem, se você gosta de Nicholas Sparks também deve gostar desse livro xD

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/05/livro23-bate-seba-uma-historia-de.html

Jan Gomez 10/12/2012

Eu Vejo...
Quando pecamos, muitos apontam o dedo
muitos nos rotulam
muitos viram o rosto.
com o passar do tempo,
e a gravidade de nosso erro e suas consequências inevitáveis,
nosso nome é atrelado ao estigma do erro.
O pecado nos afasta de Deus,
mas O pecador arrependido é levado novamente a sua presença
Os sacrifícios a deus são o espirito quebrantado
um coração contrito Deus jamais rejeita,
e como Deus nos vê?
como novas criaturas, como seus filhos.
Quem dera se seguíssemos o exemplo do Senhor e
ver não apenas os erros dos outros
mas o irmão que caminha ao nosso lado,
com as mesmas fraquezas que nós.

Amei o livro, me abriu os olhos!
Polly 05/06/2013minha estante
Parece q o intuito de mts é só mesmo apontar o dedo e julgar, será q eles esquecem d q quem está em pé pode tropeçar e cair? e cair feio a ponto de rachar a cara numa pedra, ou a coluna, o braço,perna, ficar aleijado...enfim, quem somos nós p julgarmos sendo tds feitos da mesma matéria-prima, n é vdde? Jesus bem disse q quem estiver sem pecado q atire a primeira pedra... (Jo 8.7)QUEM OUSARIA?

stepwane 13/01/2024

Um dos melhores livros que já li na vida. Em cada página e frase você se sente na história. Muito rica a perspectiva da autora, me prendeu em cada palavra.