Rute Francine Rivers

Resenhas - Rute

Soraya 05/03/2022

Rute
Rute é um dos livros mais encorajadores e cheios de afeto do Antigo Testamento. Esse livro curto toma seu nome da personagem principal, Rute, uma mulher moabita que decidiu comprometer-se com sua sogra hebreia e com o Deus de Israel.

A história acontece nos dias difíceis de Juízes. No transcorrer da história, descobrimos, em meio àquela sociedade corrupta, crentes verdadeiros: povo simples que tentava honestamente amar a Deus, servi-lo e viver generosamente com seus vizinhos.
O livro de Rute também faz distintas contribuições teológicas e históricas.
Teologicamente, Boaz prefigura Jesus Cristo, o qual vindo em forma humana tornou-se nosso parente e qualificou-se como nosso Redentor. Historicamente, Rute é avó do Rei Davi, também antítipo de Jesus.

Como é surpreendente Deus chamar uma mulher moabita, não uma do povo escolhido, para esse importante papel. Esta é uma clara evidência do alcance do amor de Deus, tanto nos tempos antigos como em nossos dias.

Ler a história de Rute de forma romanceada, através da fascinante escrita da premiada Romancista Francine Rivers, foi uma experiência incrível. Ela empregou toda sua imaginação para dar vida aos personagens bíblicos, colocando-nos assim dentro da história.

Rute é o terceiro livro da série 'Mulheres na Linhagem de Jesus', dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo.

Pri Alves 19/01/2011

Um livro FANTÁSTICO.
Conta a história de Fé e Perseverança de Rute,que perdeu o marido e largou tudo o que tinha para seguir a Fé de sua sogra.

Um exemplo.
Carol 07/05/2013minha estante
Você saberia me informar um local que venda esse livro ?

Sam 06/05/2020minha estante
Olá, alguém teria esse livro a venda ou troca?