Tamar Francine Rivers

Resenhas - Tamar

Priscila.Vercosa 02/05/2022

Emocionante!
Eu sempre deixei evidente aqui a minha paixão pelos livros da Francine Rivers, esse não poderia estar de fora. Ela conseguiu (como sempre!) fazer o leitor se emocionar e reler a história narrada na Bíblia, que muitas vezes passamos por cima sem refletir mais profundamente. As mulheres na linhagem de Jesus (Tamar, Raabe, Rute, Bate-Seba e Maria) são mulheres que foram estigmatizadas, que, em muitas ocasiões foram desprezadas, mas Deus enxergou além da aparência e das circunstâncias e encontrou um tesouro incalculável em cada uma!!!! É maravilhoso!
Tamar - foi maltratada, desprezada e, por fim...esquecida. Num plano inteligente e perigoso, ela muda a situação!
(Vou deixar para comentar sobre as outras mulheres em suas próprias postagens).
Esse livro está esgotado, infelizmente. Consegui um exemplar através de um amigo. Que leitura maravilhosa. Super recomendo!

Thaylissa 03/02/2015

Tamar
Aos leitores da Bíblia Sagrada eu recomendo pelo simples fato de muitas vezes lermos essa história sem nos atentar aos detalhes. A narrativa proposta nesse livro nos faz parar e ver coisas que nem percebemos outrora.

Aos não leitores da Bíblia Sagrada também recomendo. A história traz um drama familiar de uma época onde as mulheres eram exaltadas ou humilhadas pelos filhos que dava ou não ao seu marido.

Boa leitura! ?

Pri Alves 19/01/2011

Tamar.
Uma menina de 14 anos que nos dá uma lição de vida!!!!
Resenhas Cristãs 22/01/2017minha estante
Sabe onde posso encontrar essa série de livros? Se não me engano é uma série de 5 biografias. Tamar, Raabe, Rute, Maria e Bate-Seba. você leu todos? Onde comprou? Ainda tem?

ripaz 29/03/2022

Tamar
Essa é uma história bíblica contada em forma de romance.
Gostei muito de como a autora, contou , apesar das falhas na tradução eu me diverti.
Eu nunca pensei no sofrimento de Tamar; e de como ela foi forte e corajosa.
Também gostei muito da escrita da autora, uma escrita suave e delicada gostosa de ler.

Camila2103 22/10/2023

Incrível
Francine consegue fazer uma trama riquíssima em detalhes que te deixam completamente envolvido! Sabe trazer assuntos atuais dentro de um contexto histórico e fazer enxergar a história sob uma ótica diferente. Uma pena essa coleção ter saído de linha.

Rebeca.Silva 01/02/2024

Lição de bem aventurança
Não dá pra dar menos que 5 estrelas nos livros da Francine. Que escrita incrível! Sempre que leio os livros dessa autora, me sinto parte da história.
Me conectei demais com os personagens.
Tamar é doce, leal, forte...
Judá é fraco, covarde, mentiroso, mas foi o homem que Deus escolheu para que o Messias viesse. E isso só nos prova o quanto Deus usa dos improváveis.
Sabemos que a autora usou de licença poética pra criar a história, mas bem que poderia ter acontecido assim.
Que bom que Tamar não desistiu e se permitiu ser parte do plano de Deus. A primeira mulher a ser citada na linhagem de Jesus tinha que ser forte e audaciosa.
Enfim... Amei.
Vamos para as outras histórias.