10 dias para roubar o namorado da vizinha

10 dias para roubar o namorado da vizinha Janaina Rico

Resenhas - 10 dias para roubar o namorado da vizinha

A.Maia 23/11/2018

10 Dias Para Roubar o Namorado da Vizinha [CONTO]
Como o próprio nome já diz, Marcele tem 10 dias para conquistar o namorado da vizinha, por quem ela tem uma paixão platônica. Após os 10 dias, o rapaz irá se mudar. A leitura é rápida, não tem grandes desenvolvimentos, também é bem humorada, mas possui um toque de imaturidade e, infelizmente, abre discussão para o tema abordado.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Livros e Pops 02/05/2020

Meeeh
Eu achei que a história poderia ter sido mais desenvolvida.

SakuraUchiha 03/08/2016

Pra lá de cômico!
Um conto com a dose certa de humor e muito sarcasmo. Rolei de rir com as partes dos micos e é sempre assim: quanto mais se tenta mais se estrepa mesmo. É para ler sem pretensão nenhuma.
Janaina Rico tem uma veia humorística, com certeza lerei suas outras obras. Adoro humor negro!

site: http://www.amazon.com.br/dp/B00DGYY99K

Lua Martinez @leituras_e_pitacos 01/06/2020

Não consigo considerar como um livro, é um pequeno conto e não gostei, nem um pouco.

Achei muito fraco. Só li até o fim porque não abandono nenhuma leitura e porque foi leitura coletiva.

Não indico.

Maiara.Silva 15/01/2021

Personagem louca? Confere!
Personagem fiel? Confere!
Foi uma leitura rápida e agradável para passar o tempo, porém queria saber mais da protagonista e o que impulsiona essa loucura dela.

Jéssica 25/03/2021

10 dias para roubar o namorado da vizinha - Janaina Rico
10 dias para roubar o namorado da vizinha é um conto com cerca de 12 páginas onde acompanhamos a protagonista, Marcele, que acabou de terminar um relacionamento e vendo sua vizinha, Elena, sempre reclamar de seu namorado quando as duas estão no salão, percebe que se Elena não dá valor a ele ela poderia dar, assim acompanhamos as tentativas dela de conquista-lo, mas ela só tem 10 dias antes deles se mudarem.

O conto é simples e com um enredo fluido, a protagonista é bem imatura e na sua missão de conquista ela acaba entrado em vários micos, por ser curtinho acaba que não há um grande desenvolvimento dos personagens ou enredo, mas mesmo assim a trama é leve e divertida.

Eu acompanhei o conto através de um audiobook narrado pela própria autora Janaína Rico no App Bookplay, e a narrativa dela está bem bacana.

Se você está procurando algo para ler ou ouvir, através de audiobook, que seja leve e rápido esse conto é uma boa dica.

site: https://ateultimalinha.blogspot.com/2021/03/resenha-8-10-dias-para-roubar-o.html

literallu 29/02/2024

Péssimo
Esse conto pra ser ruim ainda tem que se esforçar demais, achei péssimo e fútil. Não gostei em nada da história, nem o que era pra ser divertido.

Luciano Luíz 02/03/2016

Se tem algo o qual me faz falta, é ler narrativas de escritores brasileiros. De quando em vez procuro alguns títulos de ficção pra viajar e ver como anda o mercado. Mais precisamente o independente onde tem de tudo. Tanto belas surpresas quanto muita porcaria.
Há alguns dias perambulando pelo Facebook vi um post da JANAINA RICO num grupo de literatura onde é comum autoras e autores colocarem trechos de suas obras ou mesmo links dos títulos completos. Olhei e pensei: vou conferir mais de perto.
É um livreto (ou revista em formatinho) que contém um conto. 10 DIAS PARA ROUBAR O NAMORADO DA VIZINHA. É de leitura rápida. São apenas 12 páginas onde 10 delas representam cada dia de tentativa de arrancar o rapaz de sua vida cotidiana e fazer com que um amor único e verdadeiro ali exista. A protagonista recém saiu de uma relação. A vizinha reclama do namorado e dessa forma o enredo começa a engrenar.
As situações para alçar o objetivo variam. E de alguma forma, há doses de humor, mas não chegam a te fazer rir como deveria ser (falo por mim). É um pouco forçado, como se fosse uma Malhação tentando competir com novela das 8 (que começa as 9).
Em termos de estória (ou história se preferir) é somente aquilo ali de correr, se estressar e insistir numa nova relação matando outra relação. Algo que mais parece ter saído da cabeça de uma adolescente ou de uma mulher madura que ainda quer ser adolescente.
Não traz surpresas. Talvez algumas decepções. A aventura termina e fico pensando em que escrever sobre algo tão simples. É um conto de poucas palavras. Não sei se a intenção da autora seria fazer com que este fosse uma espécie de apresentação de sua obra (e dessa forma novos leitores podem aparecer) ou é só aquele momento que veio a ideia e decidiu colocar no papel virtual e impresso.
É um livrinho mais voltado para quem está iniciando a leitura. Pois é veloz demais. Em menos de três minutos você já o coloca na estante ou passa adiante.
Em termos de técnica (narrativa), flui bem. Não tem nada de espetacular ou impactante ou ainda que seja possível dizer que levanta o moral pra desenvolver alguma polêmica com relação às personagens ou situações. Tudo funciona de forma simples e essa simplicidade acaba sendo um tanto sem sabor. Ou até mesmo um pouco amarga porque eu esperava mais.
Num dos primeiros parágrafos a palavra, fiquei, aparece três vezes. É demais mesmo sendo vício de linguagem da personagem. E há mais repetições ao longo dos 10 capítulos. E em se tratando de um texto pequenino é demais.
Também tem 7 erros. 7 para dar sorte. 7 anões. Pintando o 7...
No post de divulgação estava claro que o livreto vem autografado. Mas procurei em todos os lados do exemplar e não encontrei vestígios de tinta que denunciasse o autógrafo... deve ter sido devido à correria carioca.
Mas um grande ponto positivo são os desenhos de ANA PAULA DE MELO. Simplórios e perfeitos para cada dia da moça que tenta desesperadamente sua empresa por um macho. O traço e as cores foram bem feitos e transmitem a sensação de que ao ler, os personagens estão vivos.
Pra quem não é bom entendedor, eu quis dizer que as ilustrações são mais interessantes que o texto.
A capa ficou bonita. O papel utilizado na obra é couchê. A diagramação também está respeitosa, pois o livreto ficou com um visual muito bonito. Ah, na contracapa tem as demais obras da autora. E ficou bacana a composição.
Enfim, não achei um livro foda. Para uma personagem que age de tal forma, seria preciso uma narrativa mais dinâmica e com diálogos mais perversos.
Foi minha primeira empreitada num livro de Janaina Rico. Não senti maturidade narrativa no conto. E isso pode ter isso proposital. Porém, a única forma de chegar a outras conclusões, seria lendo outros títulos da Janaina. Talvez a próxima leitura seja melhor. Recomendo essa obra pra quem tá iniciando no mundo da leitura ou que tenha preferência por estórias leves que não necessitem de um aprofundamento no enredo.
No entanto, é uma escritora brasileira que está produzindo. Tem seus leitores fiéis e com certeza vai arrebatar mais gente.

Nota: 5 (pelo enredo)
Nota: 6 (pela narrativa)
Nota: 10 (pelo visual)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?pnref=story

Giuliana Sperandio 08/10/2017

É um conto bem rapidinho, com uma leitura leve e fluida, masinfelizmente a história é bem fraquinha com uma personagem bem fútil que não desperta empatia, ela só quer ser autoafirmar a gostosona tentando roubar o namorado alheio por se achar mais merecedora do que a vizinha. Se era pra ser engraçado não consegui rir, se era pra ser crítico não passou a mensagem. Eu achei que faltou um porquê, uma moral da história, sabe? Na verdade da impressão que a autora acha legal esse tipo de comportamento predatório que na realidade é bem triste e solitário..
Uma pena realmente, eu gosto muito de literatura nacional, lerei outra obra da autora com certeza, essa infelizmente não gostei.

"Ana Paula" 30/10/2017

Eu já li alguns livros da Janaina e adorei cada um deles. Janaina tem um carisma que contagia e com suas histórias não poderia ser diferente.
10 Dias para roubar o namorado da vizinha é um conto de poucas páginas que trás em seu conteúdo uma história hilária e com aquela liçãozinha para todos que precisarem!

Com uma narrativa divertida e sucinta, vamos acompanhar a fogosa Marcele em suas tentativas em roubar o namorado da vizinha.
A leitura é rápida, são apenas 12 páginas onde, 10 delas narra os dias que Marcele ainda tem para conquistar o cara. Marcele acabou de sair de uma relação e parte para cima do vizinho pois a namorada, que frequenta o mesmo salão que ela, reclama do cara sempre que pode. Já que Marcele vê ele de maneira diferente, ela resolve que a vizinha não merece o homem que tem, que ela merece esse homem maravilhoso e que vai sim, fazer o que puder para tê-lo.

"Então, resolvi juntar a fome com a vontade de comer. Se a Helena vivia falando mal do namorado e eu achava que ele era um cara muito legal, a melhor coisa que eu podia fazer era roubá-lo para mim. O problema é que tenho apenas 10 dias para fazer isso, pois eles resolveram morar juntos e ela vai se mudar daqui a exatos 10 dias."

As situações variam e são, em sua maioria, bobas e clichês. Marcele paga mico atrás de mico, e é engraçado ver que ela realmente não desiste. O final é bem legal, deixando o leitor com vontade de saber o que mais Marcele vai aprontar! rsrsrsrs

Para quem gosta do gênero, indico sim a leitura, o livro é muito bonito. As ilustrações são bem feitas e fiéis ao momento em que é narrado. Uma pena que é pequeno. Tenho certeza que Marcele pode ter um livro inteiro só dela, com todos os seus micos e sarcasmos! rsrsrsrsr

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/10/resenhas-de-contos-10-dias-para-roubar.html

Dessa_R 01/12/2023

Ri muito
Foi a primeira obra da autora que tive contato. Ri muito com a história, embora tenha achado que a personagem precisa de terapia, assim como sua amiga Fernanda

Gabi Otavio 06/02/2024

Futil
Este livro é muito fútil e ela simplesmente se humilha por homem e ainda é talarica.
Affe ainda bem que era curto