Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Erica 31/05/2020

Simplesmente uma história incrível que mostra como o amor de deus pode mudar as pessoas
E como as pessoas são usadas por Deus para ajudar umas as outras
Amanda 30/05/2022minha estante
Exato! Livro perfeito com uma história forte, mostra como Deus é amor e pode nos transformar

Mah 15/03/2024

O verdadeiro amor e a redenção estão somente em Cristo
A conversão da Sarah me tocou muito. Falar sobre redenção e sobre o amor de Cristo por meio de uma história assim que impacta e toca inúmeras pessoas é necessário. O livro é bem longo mas tem uma leitura muito fluida.

Alana N. 21/09/2023

"A esperança era cruel. Não passava do cheiro da comida diante de uma criança faminta."
“Amor de redenção” foi uma leitura interessante.
Okay, me emocionei com o final? Me emocionei. Mas mesmo assim terminei achando que o livro poderia ter umas boas páginas a menos? Com certeza.
Olha, entendo a necessidade do arco da personagem, mas precisava mesmo estender tanto assim o sofrimento? Em sessenta porcento, quando ela entendeu o amor dele por ela, já dava para encerrar de forma satisfatória. Todos os elementos da redenção estavam ali, era só costurar tudo e entregar. Mas não é o que acontece. Até existe uma lógica no que se desenrola depois, mas só também. (Não foi ruim, mas não precisava, entende?)
Além disso, dava para cortar umas páginas só de limpar a quantidade de fugas e voltas. Entendo o que elas representam, mas dava para trazer o mesmo sentido de outras formas que não ficassem tão repetitivas.
Enfim, foi uma leitura bastante interessante, fiquei com os olhos marejados com o fim e senti que foi uma experiencia que valeu a pena. Acredito que vale muito conferir.
(Ah! Ler o livro me deixou com vontade de assistir ao filme. É uma pena que ele não esteja disponível em nenhuma das plataformas que tenho acesso. Terei que caçar o abençoado por aí. Me desejem sorte.)

Karen 24/01/2024

Sou suspeita de falar, porque essa é a minha autora preferida, a forma simples que ela apresenta Jesus através do seus livros é simplesmente incrível. Me deixa com sede de buscar mais a Deus e de fazer o que Ele quer, e estar onde Ele deseja que eu esteja.
Mas sobre esse livro em questão, estou relendo "Amor de redenção", ele é meu livro preferido, tive um leve medinho de ler e acabar não gostando tanto, mas agora gosto mais ainda desse livro. Foi um dos primeiros livros (ou o primeiro) de ficção cristã que eu li. Esse livro consegue atingir tantos níveis do meu coração, o quanto Deus fala comigo através dessa leitura é incrível.
Na minha primeira leitura eu tive eu fui muito ministrada a respeito do amor de Deus, já nessa 2° leitura foi pelo meu amor ao próximo. Tenho amado mais o meu próximo ou julgado mais? Tenho tido paciência com seus erros e me lembrado que erro e sou pecadora como eles? Enfim, essa é uma excelente leitura, tenho certeza que no decorrer da minha vida irei ler mais vezes.
evemm 24/01/2024minha estante
Quero muito ler ?

Silva_evyw 24/01/2024minha estante
eu AMOO esse livro

renatas.version 24/01/2024minha estante
Quero muito ler esse, parece ótimo

sofiaherondale 24/01/2024minha estante
é minha favorita tambemmm?adoro

Nyla.yanna 21/02/2024minha estante
Me indiquem mais livros dessa autora pfvrrr, eu amei esse livro mto mto mto

Thaí 19/10/2023minha estante
Amo esse livro!!!

Geyza.Pereira 20/10/2023minha estante
Tb amei!

Asenate Brasil 07/03/2022

Sem palavras...
Logo que vi a sinopse percebi que já se tratava da história do profeta Oséias. Então, meio que não haveria novidades, certo? Errado! De uma forma incrível a autora conseguiu me surpreender e foi impossível não se emocionar, não chorar e não lembrar do amor de Deus por nós. É um romance cristão que vale muito a pena a leitura.

Laris 22/05/2022

Lindo !!
Esse comentário resume o que aprendi com o livro, mas também aprendi que o amor é paciente, como diz em Coríntios 13 .. não só o amor entre casal, mas o amor pelas almas, precisamos ter paciência para ganhar uma alma para Jesus.. Aprendi sobre o perdão para os outros e para si próprio.. Obedecer e esperar Deus agir no tempo e no jeito Dele.. O livro é lindo, muito mais detalhado que o filme como sempre, mas se assistir o filme antes, não vai entender muitas coisas que faltaram..

Em Romanos 8,28, lemos: ?Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito?. Angel acabou atendendo ao chamado de Deus em sua vida e descobriu o bem que ele tinha lhe reservado. Sarah e Michael aprenderam a lidar com tudo o que a vida lhes dava pela crença na fidelidade de Deus e em seu amor infalível. Que você atenda ao chamado de Deus em sua vida e descubra a felicidade e a bondade que ele tem para você. Que ele o abençoe quando você buscar as respostas para a vida em seu evangelho. (Peggy Lynch)

thalita149 08/04/2022

Maravilhoso!
Eu estou amando a escrita da Francine Rivers porque ela me faz sofrer na mesma proporção que me faz feliz. ? Tive e ainda tenho tantas reflexões com a leitura desse livro que nem caberia tudo aqui, de verdade mesmo, é uma história tão rica!
Amor de Redenção é inspirado em um dos meus livros favoritos da Bíblia: Oséias, um profeta que foi chamado por Deus pra demonstrar através da sua vida o amor que o Senhor sente pelo Seu povo. Oséias por ordem de Deus se casou com uma prostituta e mesmo que ela fosse adúltera, ele continuava fiel e a amava independente de qualquer coisa...
Assim como na Bíblia, é exatamente isso que Amor de Redenção passa: o amor incondicional de Deus por nós. Um amor que não depende da nossa fidelidade mas se baseia na Dele. Amor que não nos é dado por merecimento mas porque Ele é bom.
Além de exemplificar esse amor tão grande, o livro também tem um ensinamento TÃO lindo e ESSENCIAL no final que nem vou falar aqui, só direi que tem. É isso. ?

adoraveleitora 26/10/2022

Amor de Redenção
Um dos melhores romances que já li na vida com toda certeza! Eu estava com altas expectativas e todas foram atendidas, acompanhar a jornada de Sara foi bem doloroso, tudo que ela sofreu na mão de pessoas horríveis, a forma como ela se culpava... e no fim, sua redenção, e todo o processo de cura, em especial, para perdoar a si mesma. Senti muitas emoções e vários momentos me fizeram refletir bastante, um livro edificante que vale a pena indicar.

ps: só queria um Michael Hosea pra mim ???

Dayse.Ariane 31/01/2022

Sobre o verdadeiro amor
Angel é uma jovem linda que vive uma vida amargurada , ela nunca havia experimentado o amor e resistia com todas as forças a ele, pois de acordo com seu entendimento e história de vida , o amor só iria aprisiona-la e fazê-la sofrer... Então surge em sua vida alguém que se dispõe a amá-la pelo o que ela realmente é e isto se torna uma luta em seu coração, até que Angel entenda sobre O VERDADEIRO amor.

Este foi meu primeiro contato com uma obra da autora Francine Rivers, a quem até então, nunca ouvi falar. Gostei muito da escrita da Francine, da construção das personagens e do desenvolvimento da estória. Amor de Redenção é uma estória envolvente, que te prende e faz querer devorar até a última página. Recomendo demais a leitura!
Maria.Clara 31/01/2022minha estante
Favorito da vida ? esse ano sai a adaptação ??

Dayse.Ariane 31/01/2022minha estante
Também favoritei, amei ?. Já quero ver esta adaptação ?

Larissa Moraes 22/09/2022

Apenas perfeito
Estava precisando de uma boa dose de romance e foi simplesmente perfeito!! Romance com uma história linda e muitíssimo bem escrito. A verdadeira história do amor de Deus pelos seus filhos. Estou encantada!!

moncores 03/05/2023

Muito mais que um livro de romance
Um livro que me ensinou sobre, paciência, amor e esperança. Impossível ler esse livro como apenas uma história de amor de um casal, é muito mais do que isso, vemos o tão profundo amor de Deus por nós em cada detalhe do livro. Amor de redenção trouxe muitos ensinamentos pra minha vida e me lembrou mais uma vez do amor incondicional de Deus, e que assim como Michael resgatou a Angel várias vezes, o Senhor me resgata de mim mesma todos os dias.

theconfethy 15/03/2023

Meu livro preferido desse ano, sem dúvidas

me fez sofrer igual uma condenada, chorei horrores, não sei como eu terminei

a melhor coisa da vida, realmente foi não abandonar o livro

Michael e Angel (Sarah) perfeitos

Bia 07/01/2023

Melhor livro que eu já li
Com toda certeza, é o melhor livro que eu já li. Chorei tanto e me identifiquei tanto com os sentimentos da personagem. O modo como Deus fala com eles me arrepiava e me fazia chorar horrores.

Mariane 13/08/2021

Mesmo tortuosa, a trajetória de Angel é de força, coragem, amor e fé.
Eu tinha altas expectativas, e não me decepcionei. Elas foram alcançadas e ultrapassadas. Esse livro é incrível, tem uma história e mensagem maravilhosa. Existe a fé como base, mas é citado de forma tão leve e fluída.
Apesar de ser uma história de amor, perdão, redenção, fé, é também de traumas e dores. E tudo o que "Angel" passou é bem pesado, então fiquem atentos aos gatilhos que ele possui.
Por fim, recomendo muito a leitura.

Obs.: Michael é simplesmente maravilhoso. Sua compreensão, sua fé inabalável, seu amor, seu modo de enxergar o mundo e as pessoas é lindo.