Imersão

Imersão Nina Spim

Resenhas - Imersão

Fernanda 14/08/2022

3 páginas de pura imersão
A forma como em tão poucas páginas a autora consegue nos transportar para essa história, essa relação é incrível!!??
Recomendo muitoooo

"Vejo os raios do Sol se infiltrarem pelas janelas, entretanto, aqui dentro tudo está nublado, nebuloso, cinza."
"Fecho os olhos, mantendo a calma. Sustentando todo o vazio que me consome; um tipo de vazio incrível, consistente e libertador."
"Sinto-nos calmos aqui, um corpo entrelaçado ao outro, mergulhados no silêncio da manhã."

esparramalho 14/03/2021

Curto e impactante
Esse conto me surpreendeu, é curtinho, mas traz uma mensagem massa e uma melancolia boa de ler.

Yasmin1894 04/10/2021

intenso
Caio (que é casado com a Lou) relata como é conviver com uma pessoa que tem depressão, é um conto forte que também fala sobre o amor.

amanda 23/11/2021

É bem curtinho, fala sobre o relacionamento de um casal, momentos felizes e especialmente sobre depressão. As pessoas precisam ter em mente que o tratamento é demorado, questão de anos, e não se deve abandonar ele só porque você aparenta estar bem.

I. Cristhini 16/06/2022

"Mas, hoje, entendo que essa situação não é uma simples tristeza passageira. É assim que a maioria acha que pode explicar essa doença. Que vai passar ou que a pessoa não está se esforçando. A verdade é que vejo Lou se esforçar todos os dias, o tempo inteiro. Vejo isso nos olhos dela, no quanto se doa para permanecer forte, mesmo nos seus piores dias.'

Alline 13/03/2017

Amor, um dos nossos maiores bens
O conto Imersão nos apresenta ao casal Lou e Caio, que se conhecem desde crianças e estão juntos há muito tempo. Depois de passar por uma experiência lastimável, Lou sofre com a chamada doença invisível: a depressão. Tudo é narrado na visão de Caio e através dele vemos o sofrimento dos dois, mas também o quanto eles se amam e querem seguir em frente. Caio aparenta estar sufocado com a situação, porém ainda assim tenta ser a luz na escuridão em que se encontra Lou.

O fato da autora dar voz a ele enaltece o silêncio e apatia de Lou, fatores que fazem parte da doença. Isto só é interrompido quando ela pergunta ao marido se tudo ficará bem e ele responde incerto que sim. Então, o quero dizer é que o ritmo da escrita segue conectado com a lentidão apática da depressão e isso é brilhante!

"A imersão na qual Lou nos colocou não pode nos atingir agora, pois tudo o que há por perto é calmaria. Sinto-nos calmos aqui, um corpo entrelaçado ao outro, mergulhados no silêncio da manhã."

A depressão é um assunto delicado para ser abordado. Porém, Nina soube fazer isso com maestria. Com uma escrita concisa, a autora fala sobre uma doença que infelizmente, durante um bom tempo, era taxada como "frescura" por muitas pessoas e mostra como é fundamental ter o apoio de alguém em momentos tão difíceis.

A compreensão e a benevolência são, quem sabe, as principais formas de ajudar quem sofre com o transtorno. A meu ver, indivíduos portadores de depressão tem duas árduas batalhas: vencer o preconceito e a doença.

Se gosta de textos sensíveis e delicados, convido você a conhecer "Imersão" de Nina Spim.

site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2017/03/resenha-imersao-nina-spim.html

Blog com V 25/03/2017

Resenha – Contos Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio
Os contos Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio foram o meu primeiro contato com a escrita da autora, sendo assim, limitei-me a não criar expectativas e simplesmente permitir que a leitura fluísse. Com base nas descrições dos contos e na parte estética, estava realmente curiosa sobre como Nina Spim trabalharia temáticas tão complexas quanto a depressão e a deficiência visual e ainda assim nos traria um romance leve e nostálgico em tempos de escola.

A acadêmica do curso de Jornalismo já se aventurou outras vezes no mundo literário, tendo participações em antologias promovidas pela Andross e Darda Editora e também fora dele sendo colaboradora nos sites CONTI outra, Revista Polén e HEADCANONS.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/25/contos-sutilmente-imersao-e-caleidoscopio/

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/04/2017

Dá para sentir o amor entre o casal
Em suas poucas páginas, pude me sentir conectada à história de Lou e Caio e de seu amor genuíno e duradouro. Por meio da visão de Caio não apenas vivenciamos junto a ele o que é conviver com alguém que tem depressão, mas também sentimos o amor incondicional que ele tem pela esposa. Apesar de um ou outro errinho de revisão, esse conto me envolveu e me emocionou. Nina desenvolveu esse tema com muita sensibilidade e doçura.

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2017/02/26/resenha-tripla-sutilmente-imersao-e-caleidoscopio-nina-spim/

Sala Literária 10/04/2017

Um conto que me tocou profundamente!
Caio e Lou se conhecem desde a adolescência quando se apaixonaram e depois de alguns anos decidiram se casar. Caio sabia desde o início que Lou lutava contra a depressão, mas somente agora, após dois anos de casados, ele realmente se deparara com a doença.

Este conto me tocou muito. Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/sutilmente-imersao-e-caleidoscopio-nina-spim-resenha/

Nedi 19/04/2017

Os dias difíceis parecem normais para todos, certo?
Imersão é um conto que mostra o casamento de Lou e Caio e como ele tem que lidar com a depressão da esposa. Ele é narrado por Caio. O conto ocorre de manhã, enquanto eles estão na cama e descreve como aqueles dias têm sido difíceis. Nos mostra a vontade que Caio tem em ajudar a esposa e como também sofre com as perdas que sofreram. O que fica evidente é amor do casal.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/04/17/resenha-imersao-caleidoscopio/

Papeando Livros 08/07/2018

Imersão
Lou e Caiu são um casal que se amam incondicionalmente e esse amor chega a ser palpável em todas as páginas, porém, Lou sofre com uma grande depressão e Caiu vivencia e a acolhe sempre com muita sensibilidade, como um porto seguro para Lou .

Nina Spim nos apresenta em poucas páginas uma história de amor consciente, forte, maduro, que espera e supera todos os obstáculos. Nos passando de forma tão simples e leve que nos remete a uma clareza e tranquilidade linda durante toda a leitura.

O conto varia bem entre o problema de Lou, a perda sofrida com um grande baque pelo casal e os dias que se passam abordando tudo de forma leve e sustentando de forma incrível o que o conto nos propõe, nos deixando uma beleza nostálgica e única.

Definitivamente um conto que te faz sentir e imergir no relacionamento deste casal.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/