Aposta no Amor

Aposta no Amor Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Aposta no Amor

1 | 2 | 3 | 4

Ju 09/04/2021

Quase uma história de Cinderela...
Constance Woodley foi a escolha (não diretamente...) de Lady Haughston como protegida, com o objetivo de encontrar um marido para a moça. Quase uma Cinderela - moça sem dinheiro, trabalhando para os tios para ter um lugar para viver e tendo que aguentar duas primas bem irritantes - Constance é transformada com as ações de Francesca.

O que Lady Haughston não esperava é que Constance ia se apaixonar por alguém tão próximo a ela e que, na verdade, precisa se casar com uma herdeira para ajudar nas finanças da família.

Primeiro livro da série Os Cupidos, é um romance gostoso de ler, com uma história fluida, com personagens secundários que enriquecem a trama.

Raissa 30/01/2022

Amo romances de época e queria um livro nesse estilo mais leve para começar a meta de 2022. Já li outro livro da autora e esses romances de banca são apaixonantes. A história lembra muita a Cinderela e vale a leitura.

Leituras.Nanda 04/05/2021

Uma história muito gostosa cheia de personagens bem construídos. Fiquei muito feliz de ter contato com a Candace Camp, de quem antes eu nunca tinha ouvido falar e já quero conhecer seus outros livros.
O livro é bem despretensioso, não tem grandes acontecimentos e isso pode tornar a leitura um pouco mais lenta do que o normal, principalmente porque os capítulos são muitooooo longos (gente, como odeio isso hahaha) mas o desenrolar dos fatos é bem interessante e faz a gente querer ler mais.
Eu senti falta de um pouquinho mais de desenvolvimento do romance. Ele nasceu de um desejo entre os dois e não senti aquilo virar amor até que eles já estavam dizendo que se amavam kkkkkkkk mas tudo bem, adorei eles como casal e deixei passar.
Curiosa pelos próximos.
Pâmella 04/05/2021minha estante
? amo a Candace!!!!

Pâmella 13/03/2021

APOSTA NO AMOR
Segui a indicação da Paolla, do canal os livros livram, foi meu primeiro contato com esta autora e estou apaixonada por ela! ela ja entrou para meus top 3 autoras preferidas com toda certeza! Pena que livro físico so tem em edição de banca...Harlequin por favor lancem Candece Camp em edição normal EU TE IMPLORO!!! ???

Diane 02/04/2021

Um bom começo de série
Constance Woodley já desistiu de encontrar um bom casamento. Sem dote, ela se acostumou a viver como aia de suas primas e não entende quando Francesca, uma das damas mais importantes da sociedade se interessa por ela.

Constance nem imagina que é o alvo de uma aposta entre Francesca e o lorde Rochford, e acaba se transformando em uma bela donzela que atrai muitos olhares, principalmente do lorde Leighton. Só que Dominic não quer nem saber de compromisso e muito menos de casamento. Mas quando o amor entra no jogo, todas as apostas podem ser descartadas.

"Que tipo de jogo lady Haughston estava fazendo? E, na verdade, ainda mais desconcertante era a questão de por quê."

Aposta no Amor inicia bem a série Os Cupidos, é um romance bem gostoso de acompanhar, com personagens bem carismáticos. Por não estar familiarizada com a escrita da autora, acabei me cansando um pouco com a trama excessivamente narrativa, com capítulos longos e poucos diálogos.

Apesar de ser desenvolvido um romance entre Constance e Dominic, que forma um casal bem fofo, quem realmente se destaca na trama é a Francesca, o verdadeiro cupido do casal. Ela promete ser o grande destaque de todos os livros da série, uma personagem muito carismática.

Alessandra 17/05/2022

A série já me conquistou no livro 01
Que fofa a história de Constance e Dominic, praticamente uma releitura do conto da Cinderella com tudo que temos direito: fada madrinha, madrasta e irmãs rabugentas. Confesso que ao longo da trama, teve horas que morri de dó do Dominic com o fardo de ter que escolher entre salvar a família da ruína ou casar com seu grande amor. Muito complicada esta decisão, mas no final tudo deu certo.
Constance é uma órfã que foi morar com os tios e suas duas primas que herdaram o título e a terra do seu pai. Ela acabou se tornando uma empregada de luxo da família, sem direito a tão sonhada temporada, se conformou aos 28 anos em ser uma solteirona.  Acontece que em um desses bailes ela ganha uma fada madrinha que pega Constance para um desafio. Ela aproveita esta oportunidade para ter sua tão sonhada temporada mesmo sabendo que é impossível ter uma proposta de casamento, mesmo assim ela quer se divertir quando ainda tem juventude.
A fada madrinha de Constance é ninguém menos que Francesca, uma viúva admirada por toda sociedade, que tem muita classe, elegância e pouco dinheiro. Francesca transforma o patinho feio em uma linda Cinderella, ela só não contava que quem se apaixonaria por ela seria o seu irmão Dominic que precisa fazer um casamento de conveniência para salvar a família da ruína.
Amei a história do casal e toda a narrativa. A forma como Dom e Constance se entregam a paixão, o sofrimento dos dois por não poderem ficar juntos, a rival de Constance fazendo de tudo para casar com Dominic e se livrar de Constance, a objeção da família de Dom e todo o mistério que envolve Dominic e sua indiferença aos pais. A ligação linda dos irmãos.
Destaque da série: Francesca, Francesca, Franceca.... amei a personagem e quero muito que ela fique com o duque. Vamos ver o que nos aguarda.

Diandra 28/07/2014

Linda História de amor
Em Aposta no Amor, 1º livro da Serie Os cupidos ou As Casamenteiras Sinclair o Duque de Rochford faz uma aposta com Lady Francesca, que consistia em transformar qualquer jovem dama em uma excelente candidata a um bom casamento até o fim da temporada. Lady Francesca aceita e fica a encargo de Lorde Rochford escolher.

A escolhida foi Constance Wodley, bela, amável, sem dote e com idade acima da desejada pela sociedade londrina para casar-se. Seu passado foi difícil ao cuidar de seu pai doente que não pode acompanha-la até sua apresentação a sociedade, após sua morte Constance ficou com a família de seu tio trabalhando como dama de companhia das primas, sem esperanças de uma vida melhor e vivendo aonde não era valorizada.

Mas tudo muda através de Lady Francesca, que a ajuda se transformar de uma bela dama de companhia ao deslumbrante destaque de Londres da temporada.

Na festa Constance encontra Lorde Leighton charmoso, encantador e com fama de mulherengo. A atração é instantânea e acontece um beijo que marcaria suas vidas a partir dali.

Constance tem que lidar com muitas coisas, seus tios sempre sendo desagradáveis, uma jovem que a trata com desprezo por estar interessada em Lorde Leighton, segredos de família e uma trama para acabar com sua reputação. A dama se encontra no meio de um turbilhão de interesses maldosos e armações, sem saber o quanto seu coração bondoso suportará.

Leitura agradável, personagens interessantes e uma bela historia de amor. A série começa bem, para quem gosta do gênero a leitura é recomendada.

Vânia 22/09/2012

Por conta de uma aposta...
"Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude,, a srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela. Mas com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou a atenção de Dominic, o lord Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo.
Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas..."

Vamos combinar, casamento para esse povo da época da regência era um negócio de louco. Caso de vida e morte. As moças que passassem dos 20 anos sem sequer terem um noivo podiam começar a se sentirem solteironas, do tipo que usa aquelas toucas deprimentes, chamadas bonnet.

Mas a personagem deste livro teve a "sorte" de ver-se envolvida numa aposta entre lady Francesca e o duque de Rochford.
A princípio ela participava da temporada em Londres apenas como acompanhante de suas duas primas mais jovens, em idade de debutar, mas graças à ação do destino, ela teve a chance de transformar-se de um patinho feio a um cisne.
O que ninguém contava era que logo quem iria se interessar por ela seria o irmão de lady Francesca. E ele precisava de um casamento prático, ou seja, dinheiro.

O enredo pode ser o mais velho e conhecido por nós, em matéria de romance histórico. Até porque ele é mesmo focado na caça a um casamento vantajoso para pelo menos um dos lados. Ainda assim, Candace Camp consegue levar a história com um encantamento só dela. E ainda me surpreendo cada vez que leio um novo livro dela.
Isso sem contar que além de nos fascinar com personagens tão bem descritos, as cenas românticas são um encanto a parte.

A série Matchmakers, ou Os Cupidos, é composta por quatro livros, sendo este o primeiro. E boa parte dos personagens reaparece nos livros seguintes.
As capas são as mesmas do original em inglês, e tenho quase a certeza de que foram feitas por Jon Paul Ferrara, um fotógrafo maravilhoso, muito conhecido no meio literário como elaborador/fotógrafo de capas inesquecíveis. Qualquer dia volto a falar no trabalho dele.

Barbara.Aguiar 20/03/2022

Bom início de série e de conhecimento da autora
Constance,uma jovem, órfã nunca teve a oportunidade de participar de uma temporada, visto que precisou cuidar de seu pai doente. Após a morte do pai,ela se vê tendo de morar com os tios que não a agradam em nada. Ele vai a Londres como aia das primas. Se veste de modo neutro,contudo uma aposta é feita : o duque propõe a Francesca que ela encontre um noivo para a jovem. Francesca começa a investir em Constance e se tornam amigas. Contudo,antes disso Constance acaba ganhando um beijo de Dominic( irmão de Francesca).
Eles acabam tendo de conviver na festa que os pais dele davam.
A família dos irmãos é também problemática,com situações fortes e graves.

A história é bem envolvente,apesar de algumas partes serem bem introspectivas e sem diálogos. Primeiro livro que leio da autora e com certeza já vou para o próximo que pelo que vi não será o de Francesca.

Fabiana.Veggian 30/05/2021

Decepção
A história foi muito arrastada e cansativa, terminei o livro na força do odio. Não gostei do enredo, achei fraco e sem emoção.

ThaisTuresso 17/04/2010

Constance woodley ,era uma moça simples,que já não estava mais no desabrochar da juventude,sem dote e que há muito passará da idade do debute.

Morava com sua tia Blanche e suas primas debutantes Margaret e Georgiana,servindo de aia e dama de companhia para as primas arrogantes,vestia-se de forma simples e recata,pois mesmo dizia sua tia que ela deveria usar roupas de cores neutras e insípidas,visto que era uma solteirona.

Sua vida começa a mudar quando Lady Haughston à torna sua preferida,levando-a as compras,arrumando seus vestidos,e levando aos bailes mais cobiçados da sociedade atual.

Mas Constance interroga Lady Haughston,a respeito da amizade entre as duas,porque ela fora escolhida por ela ,sendo que era tão simples e sem dote?

Ela é sincera com Contance e lhe conta a verdade,fizera uma aposta com um amigo,que era capaz de casar qualquer moça que estava presente na festa em que se conheceram,e o seu amigo escolhera Constance para Lady Haughston arrumar um marido até o fim da temporada.Ela fica enraivecida nessa hora,sabia porque ele a escolhera para essa aposta rídicula,ela era pobre,uma solteirona sem atrativos!

Mas Lady Haughston a persuade a continuarem com a aposta,visto que Constance mora de favor com sua tia que a trata como uma simples aia para suas primas,e viverá como uma solteirona se não continuarem em frente,Constance acaba por aceitar,gosta da sua nova realidade,mas casar sem amor?

Parece que o destino reserva a Constance muito mais que uma simples aposta,na verdade uma ardente paixão!

Ana Paula 23/04/2010

Aposta no Amor – Candace Camp

Constance Woodley é uma jovem sem fortuna que já passou da idade de se casar, ao participar de uma festa como acompanhante de suas duas primas debutantes, é apresentada a lady Haughston que a toma como protegida para ganhar uma aposta.

Uma grande amizade começaria e também a atração entre Constance e lorde Leighton.

Porém esse casal tem muitas coisas contra sua união, mesmo que a sintonia entre os dois seja perfeita.

É uma história que traz não apenas as normas da sociedade da época mais também a revelação de alguns membros dessa sociedade.

Valetina Oliver 30/10/2012

Adorável do início ao fim
Candice Camp faz mágica com as palavras. Esse seu livro é envolvente, divertido, romantico, tudo de bom. É uma leitura deliciosa. Você começa a ler, quando vê, ja esta acabando.

Cris Paiva 31/07/2010

Eu gostei do livro, acho que a serie promete!
A mocinha esta relegada ao papel de uma reles dama de companhia das primas sem-noção, quando vira alvo da aposta casamenteira da Francesca e do Conde de Rochford, e a partir daí a vida dela muda, pra melhor, claro!

A Francesca é uma personagem fascinante e roubou a cena da mocinha, que eu achei uma pessoa meio apagadinha, sei lá, não fui muito com a cara dela. O mocinho por outro lado é uma delicia! Agora a Francesca... essa me encantou mesmo! A "cupido" da historia e o conde, apesar de não terem aparecido muito no livro, prometem grandes emoções quando chegar a vez deles!
Ana Lidia 06/08/2010minha estante
O livro da FRancesca é o melhor...o Rochford entrou pra minha lista de favs! Não vejo a hora de lançarem o livro!

Eduarda751 12/08/2010minha estante
Eu também espero ansiosamente o lançamento do livro da Francesca e do Conde! Desde o começo, a história deles promete como a melhor de todas. Talvez por isso, a Candace tenha deixado por último já que depois do Conquista, ainda temos a história da irmã do Conde, para só depois fechar com chave de ouro!!

Rodrigues229 17/08/2010minha estante
Achei q a Francesca e o conde iriam ficar juntos no fim do livro, mas agora estou maravilhada de saber que eles terão um livro inteirinho só deles...nooooosssa deve ter mtas emoções, to doida pra ler série toda...bjs

Marii ;) 28/09/2010minha estante
Amo Candace Camp! Vou ler toda essa série.

lyorourke 06/07/2011minha estante
gente eu li a serie inteira... posso dizer que é d+ e o final da serie vc fica com gosto de quero mais juro mesmo ameeeeeiiiiii de paixao.

Paolla Nogueira 09/08/2019

Aposte nesse livro
Comecei esse livro sem grandes expectativas, queria começar a ler romances de banca menos conhecidos, sou apaixonada por Julia Quinn mas a conheci já com os Bridgertons lançados pela Arqueiro, sendo assim resolvi me aventurar em autoras que eu ainda não conhecia. Vou uma doce surpresa esse livro, a história aqui é interessante por trás do romance principal, amei alguns personagens que imagino que vão aparecer nos próximos livros.
Uma coisa que com certeza é um ponto muito positivo é que a autora trata aqui pontos de crítica à sociedade da época respeitando os parâmetros da mesma, uma crítica velada mas com a aceitação de não fantasiar sobre coisas que não poderiam acontecer simplesmente.
Temos uma mocinha forte e de opinião, com uma família complicada mas que GRAÇAS A DEUS não se torna a boba sonsa e ingênua que aceita situações absurdas, ela enfrenta o que precisa ser enfrentado para conseguir o que almeja, então eu me surpreendi quanto a isso, a força de carácter não a fez indelicada, apenas decida sem deixar de ser doce.
O mocinho é apaixonante e me apaixonei por ele, confesso que gostaria que a história fosse contada por dois pontos de vista (dele e dela), mas é somente pela visão de Constance, não é ruim apenas te deixa querendo um pouco mais. A história da família dele e os problemas levantados e a forma como foram resolvidos não foram clichês, esperei uma solução mais extraordinária ou um grande momento de descobertas, mas na verdade foi mais como "algumas coisas, alguns erros, não é possível resolver, aceite!". O final é emocionante e com certeza lerei os próximos livros da série.
Francesca é um show aparte, sei que vai chegar a vez de ler a história dela, mas mal posso esperar, Calandra apareceu mais para o fim mas de cara já gostei dela.

1 | 2 | 3 | 4