Conquista do Amor Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Conquista do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cris.leal 06/07/2021

Ela jurou jamais se casar, mas...
O fato de ter convivido com um pai irresponsável que impôs à esposa e aos filhos todo tipo de humilhação, fez com que lady Irene Wyngate perdesse qualquer vontade de um dia encontrar um marido. Aos 25 anos, mantém-se firme no propósito de não se casar, e lança mão de um humor ácido e uma franqueza extrema para assustar os pretendentes. É considerada uma verdadeira megera. Entretanto, este cenário começa a mudar depois que Lady Francesca Haughston a apresenta a Gideon Bankes, o recém-nomeado Conde de Radbourne.

Aos 4 anos, Gideon foi sequestrado juntamente com a mãe e somente agora, 27 anos depois, foi encontrado. Ele não lembra da mãe e contou que cresceu com uma quadrilha de crianças que roubavam para sobreviver. Apesar das circunstâncias, Gideon conseguiu se sair muito bem e tornou-se um homem rico, mas, como era de se esperar, sem um pingo de refinamento. A família acredita que uma maneira de encobrir suas falhas é casá-lo com uma moça de boa família, capaz de influenciá-lo a se comportar melhor. Para alcançar tal objetivo, pede a ajuda de lady Francesca, uma talentosa casamenteira, mas sugere que ela dê um pouco de polimento ao conde antes de apresentar qualquer uma das moças que selecionar para ele. Gideon concorda que aparem suas arestas rudes, mas em troca, pede que Lady Irene esteja entre as damas selecionadas por Francesca. Ele a conheceu anos antes, de uma maneira bem incomum, e nunca a esqueceu. Ele a quer como esposa. Tentando unir o útil ao agradável, Francesca convida Irene para auxiliá-la a transformar Gideon em um cavalheiro.

A partir do momento que se encontram, vamos acompanhar as tentativas infrutíferas de Irene para demonstrar que não tem nenhum interesse em Gideon. Ela continua obstinada em se manter solteira, mas a tensão sexual que existe entre eles é palpável. Para piorar (ou melhorar?), quanto mais a donzela de ferro conhece o conde mais o admira, e quando se envolve na busca pela verdade sobre o passado dele, é tomada por um forte e crescente sentimento de empatia e amor. Eu gostei da história, embora a tenha achado um tantinho repetitiva. Mas, para compensar, o casal tem uma sintonia incrível e, mais para o final, revelações bombásticas dão uma boa movimentação à trama. Vale a pena conferir. ?

Ma Dubieux 11/04/2021

Conquista do Amor
Fiz a leitura para o Clube Entre Romances.
Esse foi o primeiro livro da autora que li, e gostei bastante.
Achei o romance do casal bem construído. E também gostei bastante de todo o mistério com o passado do Gideon. Recomendo.

Pollyanna Reis 29/03/2021

Conquista do Amor
Já começo dizendo que amei essa leitura. Um romance apaixonante que me prendeu literalmente. Encontrei nesse livro tudo que mais amo em uma leitura: Romance na dose certa, humor e uma pitada bem trabalhada de suspense.
Estou achando bem difícil de encontrar uma leitura tão completa como essa, ainda esse ano rsrsrs. Leitura super gostosa, vai para a lista de favoritos sem dúvida.

Francesca é uma casamenteira de mão cheia, e seu novo objetivo será ajudar Gideon o Conde de Radbourne a encontrar uma esposa adequada. Gideon é o corde perdido, aquele que foi sequestrado quando criança junto com a Mãe, e achado anos depois. Viveu anos na rua, e só depois de adulto foi reencontrado para assumir seus deveres como herdeiro.
Gideon sabe que precisa se casar e ter um herdeiro. Mais não será um trabalho fácil, pois sua família acha seu jeito muito rude e sem cavalheirismo.
Lady Irene é a mulher perfeita para ele, mais ela ainda não sabe kkk. Ou melhor, nem cogita a possibilidade de se casar um dia. Só que Francesca não irá desistir assim tão fácil, e consegue convencer Irene a ajudá-la. Gideon precisa aprender a ser um cavalheiro e conseguir uma boa esposa. E essa tarefa será destinada às duas.
Um livro alegre e divertido, daqueles que a gente ler bem rápido, devorando as páginas. A autora super acertou, misturando mistério, assassinato, romance, segredos... Uma mistura de elementos genial.
Mega recomendo essa leitura!

Citação favorita: ?Não nos negue o que podemos ter. - Sussurrou ele, pressionando-lhe a boca com a dele mais uma vez.?

LAvia29 20/04/2021

???
Tipo de livro que faz a gente ficar com um sorriso no rosto e com vontade de ler o próximo. Um amorzinho, cheio de reviravoltas, romance e escândalos. Adorei!

Jéssica Lustosa 28/04/2021

Um livro leve, com uma história bem agradável de ler. Achei a trama diferente, com toda a história do sequestro e as revelações. O desfecho é bem interessante também!

Roberta.Rozin 05/04/2021

Muito envolvente e com muitos segredos
Amei o livro, a escrita da autora é muito envolvente e já quero ler mais livros da Candace.
É um romance de banca maravilhoso, com um lindo amor entre os protagonista, muitos segredos a serem revelados e muitos diálogos ferinos e inteligentes por parte dessa mocinha que é uma mulher muito forte e decidida.
Irene apesar dos traumas da infância, com um pai alcoólatra e violento, nunca se deixou intimidar pela figura odiosa do pai, que sempre maltratou a família. Mas Irene decidiu que nunca se casaria para não passar o que sua mãe passou com seu pai.
Porém o destino lhe trás Gideon, um homem rude que acabou de descobrir ser um aristocrata. Odioso, teimoso e muito direto com as palavras, Gideon vem com força atrás de Irene com sua vivacidade e dureza. Conforme a leitura se desenvolve vamos desnudando um Gideon muito humano, afetuoso e brincalhão.
Muito boa a história, quando você pensa que será mais um romance igual a muitos, vem a autora com altos segredos de uma família aristocrata e que se acha melhor que todo mundo.
Ótima essa história, envolvente, sedutora e muito fluida.

Leituras.Nanda 24/06/2021

Esse livro foi uma delícia, pra mim foi muito superior que o primeiro da série. Achei que o casal principal e as personalidades dos personagens foram bem mais construídos nesse livro... Eu me senti mais envolvida com eles, tive mais empatia.
O mistério sobre o passado de Gideon deixou um clima mais interessante e envolvente na leitura. Me levou além da expectativa com o romance, porque trouxe todo um suspense.
Gostei da Irene, mas fiquei o livro inteiro louca pra ela ceder e deixar de ser tão irredutível. Deus me livre viver a vida inteira com o banana do irmão dela e aquela mulher insuportável, eu casava urgentemente hahahaha mas é óbvio que compreendo todos os medos dela. E por fim: Sempre fico querendo mais entre a relação de Francesca e do Duque de Hochford, meu Deus eles precisam ficar juntos! Ansiosa para o livro deles!

Jaque - Achei o Livro 24/01/2020

Irene é uma solteira convicta totalmente contrária a ideia de se casar e não arreda pé.
Ela conheceu Gideon brevemente quando tinha apenas 16 anos, enquanto apontava uma arma para separar uma briga entre ele e o pai dela.
Passados muitos anos ela o reencontra e é quando vai conhecê-lo de fato. Ele é um conde que está sendo forçado pela tia a se casar, pois necessita de um herdeiro. Seu primo é nada menos que o duque de Rochford, o amigo de lady Francisca, e é ela quem vai ficar responsável por encontrar uma noiva adequada.
De todos os livros da Candace Camp que li, esse é o mais fraco. Todos os clichês possíveis em um um romance de época você irá encontrar aqui, com exceção do final que aborda o mistério sobre a infância de Gideon (pra mim a melhor parte do livro).
No mais, foi uma leitura arrastada, cheia de diálogos pouco empolgantes, poucas cenas de romance e muitas enrolação sobre os preparativos para o protagonista conhecer uma noiva.
Irene é chata demais, fala muito sem nem mesmo conhecer Gideon, que aliás foi um monge por aguenta-lá. Não curti o casal, acho que ele merecia alguém mais de bem com a vida.

A última frase só aumentou minha vontade de ler logo o último livro da série. Tenho pressa em ver Francesca e Rochford juntos ♥

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/01/conquista-do-amor-candace-camp-os.html

Ju 09/04/2021

Um casal na medida um para o outro
Primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela escrita dela!!!

Gideon e Irene se conheceram no passado em uma situação bastante inusitada, mas ambos deixaram um no outro uma impressão muito forte. Então, quando ele surge como o recém descoberto conde de Radbourne, pressionado pela família a se casar com uma moça de boa família, Irene é a escolha dele assumir este posto.
Irene, porém, não pretende se casar. Mas, aceita ajudar Lady Haughston a encontrar uma pretende adequada para o conde e, a partir daí, a gente vai ver a história se desenrolar...

Esse é o segundo livro da série, finalizada a leitura, já corri para ler o primeiro. Super recomendo!

@karma 02/04/2021

"Jamais fez sentido lutar contra o amor."
Lady Irene Wyngate estava convicta de que nunca se casaria. Até a chegada de Gideon, Lorde Radbourne.

Primeiro contato com a Candace, gostei da escrita e achei a leitura ok. Quanto a história, meio devagar em algumas partes. Os protagonistas poderiam ter sido mais desenvolvidos. A gente conhece a história pelo ponto de vista da Irene, o que facilita na hora de entendermos a personagem, mas senti que faltou muito pra realmente conhecer o Gideon :/

Apesar de tudo, tem todo um mistério em volta do sequestro de mãe e filho, o que me deixou curiosa e me fez continuar lendo. Nos últimos capítulos as revelações me lembraram uma novela mexicana, real. Foi jogado tudo de uma vez, seria bem mais proveitoso ir soltando pedacinhos durante o livro.

Não posso deixar de falar sobre os personagens secundários, especificamente: Francesca e Rochford. Fiquei muito curiosa com a relação desses dois, era bem mais interessante que o casal principal em alguns momentos. Com certeza lerei o livro deles.

Paloma Araújo 20/04/2021

Eu tô apaixonada
Se você está procurando um romance de aquecer o coração? Vai encontrar aqui! Também vai achar um livro com um mistério com várias reviravoltas e de um humor que me fez gargalhar durante a leitura! Amei demais!

atati.talendo 16/04/2021

Romance de Banca
Esse negócio da mocinha ajudar o mocinho a arranjar uma esposa, nunca dá certo! E aqui não poderia ser diferente. Mas ao contrário de muitos outros livros com enredos parecidos, aqui, Gideon, está mais do que disposto a se casar com Irene.
É aí que entra em cena a teimosia e, é claro, os traumas. O que seria de um romance sem um pouco de trauma, né?

O livro é uma movimentação sem fim, com pequenas (e grandes) surpresas surgindo até o último minuto, mas nada parece ser sem sentido ou corrido. Uma das coisas que gosto nos romances da Candace Camp, além da escrita, é como ela mistura muito bem o romance, humor e um pouco de crítica social.

No aspecto ?romance? mesmo, achei Conquista de Amor pouco arrebatador, mas isso não diminui a leitura. Até porque, o casal protagonista é ótimo e tem uma ótima química juntos (tudo bem, dá vontade de dar umas chacoalhadas! rs). E eu gosto quando surge uma amizade entre casal. Dá um toque especial ao romance, fazendo a gente acreditar que não é apenas algo físico ou momentâneo.

Este é um livro alegre e divertido, daqueles que a gente lê de uma sentada- e, é claro, tem personagens maravilhosos!

CarlaC 29/06/2011

Quando era ainda uma adolescente, Irene, empunhando uma arma, teve um "encontro imediato" com Gideon, quando uma noite ele invadiu a sua casa e espancou o seu pai (que era um mau caráter de marca maior). Vários anos depois ele ainda não esqueceu aquela belicosa, corajosa e encantadora menina e quando sua família o pressiona para casar ele decide que tem que ser com ela! Mas ela é uma solteirona convicta de 25 anos, marcada pelo casamento infeliz dos seus pais e tem pavor de casamento. Ela não está disposta a se submeter a um marido por mais atraente que o pretendente seja.

Mas Gideon não desiste facilmente e para conseguir levá-la ao altar ele conta com a ajuda de Francesca Haughston, uma bela viúva que se dispõe a fazer o papel de casamenteira para conseguir manter a sua independência financeira. Adorei as "lutas verbais" dos mocinhos. Ele adora o mau feitio dela e não perde uma oportunidade para seduzi-la. Mas ela é um osso duro de roer e obter um "sim" não vai ser tarefa fácil para Gideon!

Adorei!

Dri 29/06/2011minha estante
Esse livro faz parte dos meus desejados desesperados.Quero muito ler.*_*Bjs

Cris Paiva 30/06/2011minha estante
Achei que ela foi teimosa e cabeçuda demais, ficou meio cansativo por isso, mas o livro é bom mesmo!

Ana Lidia 10/09/2011minha estante
O liro da Francesca é o melhor!

Paulinha 10/04/2013minha estante
Não poderia descrever melhor... Prabéns por essa excelente resenha...

Rosana 08/11/2023

Fica cada vez melhor
Irene.
A mocinha que não quer casar, tem medo de entregar seu coração para alguém que se aproveita para tiranizar sua vida. Ela se baseia no casamento de seus pais e no sofrimento de sua mãe.
Temos Lady Florence novamente, sim, eu realmente acho que vou até o final da série para ver o que acontece com a Florence. Ela recebe a visita do duque Rochford e sua tia Odelia, sim ele mesmo, para solicitar uma esposa para o sobrinho neto dela.
Ele foi encontrado a pouco tempo, foi sequestrado quando criança e abandonado nas ruas de Londres. Cresceu e enriqueceu no ramo de jogos. Nada honroso para um futuro Conde.
Sua candidata preferida é Irene que ele encontrou ha 10 anos e se for para casar quer que seja com ela.
Esse sequestro tem muitos segredos, segredos horríveis de família.
E já vemos que Florence e o Duque também tem alguma coisa escondida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5