A Sina do Forasteiro

A Sina do Forasteiro Mike Iora

Resenhas - A Sina do Forasteiro

thiagolee 28/11/2015

Conto bastante intrigante
Mike nos traz uma história curta, porém misteriosa. Ele nos coloca no lugar de um taberneiro, intrigado com um forasteiro que adentra seu estabelecimento. A história se inicia calma, e somos guiados através dos pensamentos do velho taberneiro. Quando o forasteiro finalmente aparece, as coisas ficam mais interessantes.
Sinto que, se eu conhecesse um pouco mais do cenário em que o conto se situa (Herannon), talvez saboreasse mais cada detalhe. De qualquer maneira, é um conto muito bem escrito e que vale a pena ser conferido. Estamos diante de uma promessa da literatura fantástica nacional.

Kaio 03/12/2015

A Sina do Forasteiro é um conto que se passa em Herannon, mundo fantástico que conheci no livro O Aprendiz do Arquimago. Narra a história de um taberneiro, um fanfarrão e um viajante com características peculiares. Contos são pequenos, não tem porque eu dar mais detalhes.
O conto é narrado em primeira pessoa, pelo próprio taberneiro. Um recurso que gosto muito em contos, fica mais dinâmico e deixa o leitor bem próximo ao personagem central.
Creio que a narrativa tem como um de seus objetivos dar mais detalhes sobre Herannon. Gostei muito de ver novos detalhes não só do mundo como de sua história.
Pra quem já leu O Aprendiz do Arquimago, recomendo muito que leia o conto também; é uma excelente leitura complementar. Quem não leu o livro, pode ler sem medo, é um história nova e independente. Ah, e muito cativante!
O livro preza pela boa escrita. Iora é consistente e criativo, mesmo em um pequeno conto.
Recomendo muito!