Deixe-me Entrar

Deixe-me Entrar Letícia Godoy

Resenhas - Deixe-me Entrar

Daff 26/02/2022

Quem tiver a oportunidade, leia. A gente se diverte e no final já tá chorando porque pessoas mortas morreram

Bi Faria 18/11/2018

Capa linda! E foi uma leitura de tirar o fôlego, com muito mistério, fantasia e romance.
Julianne Ipswich passou sua vida no internato Le Rosey, com poucos amigos e sempre querendo voltar para sua família, e entender o motivo de ser a única a ficar longe de todos.
E ao completar 15 anos ela recebe a notícia que voltará para casa, ela fica extasiada e animadíssima, pois há muitos anos só o vêem por fotografias.
Stone Forest é a sua parada, em um castelo afastado da cidade. A recepção é calorosa, e ela fica no quarto que sempre sonhou. Mas acha tudo muito escuro, não tem janelas abertas, não há ar circulando, ela pensa que deve ser uma mania da família.
E vai desbravar o local, e já encontra uma linda floresta, mas um tanto sombria... Lá conhece um vizinho, o Einar. Que lhe diz para tomar cuidado, pois com a sua chegada há muita coisa acontecendo. O que será? Pelo menos, ele estaria na mesma escola que ela, e poderiam ser amigos e ela descobriria mais a respeito.
Ela começa a perceber o jeito de todos a sua volta, sua família parece robô, todos esticados, polidos e com aparência de muito cansaço no meio do dia... Até descobrir o que eles são, e o motivo de ter ficado afastada por tantos anos. E sua vida mudar drasticamente, pois existem muitos mistérios em seu passado e para continuar a viver ela precisará desvendá-los e enfrentar muita coisa que ela ainda não entende e não conhece. Será que Julianne conseguirá? E quais os mistérios a rodeiam? "Se era para morrer, que fosse em seus braços, mesmo que a dor da culpa o consumisse. Depois, aquela seria uma morte mais limpa e bem menos dolorida." @leticiagodoy13

Roberta Costa 29/03/2018

Julianne era uma solitária adolescente que crescera longe de sua família e que não aceitava a justificativa lhe dada para isso – melhores estudos. Inesperadamente, seu pai foi buscá-la antes do previsto e, mesmo sem entender o motivo, ficou feliz de estar novamente junto dos seus. Sua família morava em um castelo, em Stone Forest, e tinha alguns hábitos considerados estranhos por Julianne, até que esta descobriu toda a verdade, ou melhor, parte dela. De uma hora para outra, Julianne viu sua vida virar do avesso, quanto mais descobria a seu respeito, mais perigoso ficava ao seu redor. Tais descobertas iam muito além do que podia imaginar, a começar pelo mundo real e os seres que nele habitavam.
Meu Deus, que viagem foi essa?! Há muito tempo que não lia um livro com essa temática que me prendia tanto, a ponto de vibrar a cada página! Intenso, viciante e apaixonante! Aventura, suspense, terror e romance na medida certa. A leitura flui de tal forma que você simplesmente não consegue parar, os personagens foram tão bem estruturados que não há como você ignorá-los, beiram à realidade. As cenas de terror a aventura, para mim, foram as melhores, cheguei a sentir calafrios e adrenalina a mil, parecia estar participando de cada detalhe...

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/11/deixe-me-entrar-leticia-godoy.html

Menina.Jasmim 28/03/2018

Deixe-me Entrar
Julianne acaba de sair do internato e está voltando para casa. Sua ida para longe ainda a perturba, e, além de buscar entender o porquê dos pais terem se afastado dela por tanto tempo, tem que assimilar o que descobriu assim que saiu do Le Rosey: Vampiros existem. Ao chegar em casa, porém, descobre que está mais inserida no mundo vampiresco do que poderia imaginar.

Segundo Letícia Godoy, Deixe-me Entrar é uma história criada a partir de fakes de crepúsculo, da época do falecido Orkut. Eu julgo essa informação importante, principalmente pela forma que a autora decidiu construir sua narrativa.

No livro, conhecemos inúmeros personagens, mas dois são os mais importantes: Julianne e Gerard, que são ligados pelo passado e se envolvem no presente em meio a tanto mistério. A história principal gira ao redor dos dois, das descobertas de Anne e seu passado, e Gerard e sua vida de vampiro.

Acho interessante histórias com muitos personagens, principalmente por estar bem acostumada com fantasia e aventura (que são gêneros que costuma aparecer muita gente), mas não achei que a autora soube construir direito a trama em cima deles. A história ficou um pouco corrida no começo, mostrando muitos personagens e situações que não eram necessárias para o desenvolvimento do livro. Além de que fica aquela sensação de que o livro quer tratar de muita coisa, e perde o foco da história principal.

Fiquei com a impressão de que o livro parecia uma fanfic interativa, com muitos personagens para pouca história, onde todos precisam aparecer para cumprir tabela.

O livro foi escrito em terceira pessoa, o que foi uma boa escolha para poder mudar tanto de ponto de vista sem que a leitura ficasse tão caótica (o que sinto em muitos livros com vários narradores e que isso não influencia tanto na história). Achei o círculo principal de personagens bem interessante, cada um com sua história e espero que cada seja melhor explorado no próximo livro, para o leitor poder se aproximar ainda mais de cada um.

Achei interessante a visão da autora do mundo vampiro e como ela o cria com coerência, tornando-o quase real.

Por mais que ache que a autora tenha muito o que melhorar na história, eu particularmente gostei da trama principal, mesmo que o livro mude muito o foco. Achei interessante a ideia e com muito potencial. Mais para o final do livro, a narrativa foca mais em Anne e Gerard e nos personagens mais próximos, o que permite o leitor se aprofundar e identificar mais com a história.

Apesar do que disse anteriormente, achei a leitura agradável. Gostei da descrição da autora e de seus personagens. Espero que no próximo livro sejam melhor colocados.

Uma leitura recomendada para quem gosta de histórias de vampiros, bruxas e magia.

site: https://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2018/03/resenha-deixe-me-entrar.html

Nathy 10/09/2017

Não me surpreendeu

Julyanne mal lembra da família, passara os últimos anos em um internato na suíça. A última vez que viu o pai, foi quando o mesmo lhe deixou na porta daquele lugar quando ela tinha oito anos. E por mais que ansiasse voltar para casa, sua mágoa era muito grande, e as dúvidas maiores ainda.
Mas, repentinamente ela recebe a notícia que sua maior vontade e o seu maior temor iria se tornar realidade: seu pai estava vindo busca-la. Todas as dúvidas e mágoas vieram à tona e estava na hora de encarar tudo aquilo.
Mal sabia ela que mesmo antes de sair da escola sua vida começaria a virar de cabeça para baixo e tudo só viraria uma loucura maior. E ela deveria se adaptar a sua nova realidade rápida e intensamente. Pois sua vida e a vida de todos ao seu redor corre perigo.
Deixe-me entrar é um romance do gênero fantasia que te leva a acompanhar as revelações e os primeiros passos da jornada da adolescente Anne. E o desenrolar dos primeiros acontecimentos que podem mexer não só com o seu destino, mas com o de muitas pessoas.
Eu particularmente achei o livro mediano.
Achei os personagens muito rasos, abordagens feitas de formas estranhas e sem conclusão. Pontas soltas mais que o necessário. O Enredo é fraco e os furos são enormes.
Narrativa rápida demais, chegando a te deixar vagando no meio da história, com personagens demais sem cabimento. Percebi a tentativa de dualidade em algumas situações, como instintos e humanidade, mas mal abordado gerando assim um sentimento de falsa bondade e crueldade.
Por muitas vezes me senti em um filme adolescente clichê americano. Com disputas adolescentes sem sentido e coisas muito fúteis ao redor.
Adorei a ideia central do livro. Queria que tivesse sido abordada com mais profundidade o que teria deixado o livro completamente genial.
Gerard foi o personagem que me prendeu de verdade e a motivação para que eu tivesse terminado o livro. Mas não me sinto impelida a ler o segundo.
Letícia 13/12/2017minha estante
Olá, minha cara. Estou fazendo uma reestruturação do livro agora que esta edição acabou e espero, sinceramente, que possa conferi-la posteriormente, quem sabe. Eu concordo com você em muitos apontamentos. Irei rever certas coisas e agradeço sua opinião.
Um beijo de luz!

Leituras da Coral 19/04/2017

Necessito da continuação
O livro tem início no passado onde uma mulher acusada de praticar bruxaria está prestes a ser capturada e condenada a fogueira, seu amado,que é um vampiro, fica em completo desespero por não querer viver a eternidade sem a mulher que ama, e para piorar sua aflição terá de realizar o último desejo de sua amada (quer que ele a mate), e com isso se torna mais poderoso e invencível, ela então faz uma promessa de que retornará e quando isso acontecer ele a reconhecerá mesmo que ela mude.
Então o livro dá um grande salto para o presente e é ai que conhecemos Julianne ou simplesmente Anne, que é uma jovem que viveu sua vida toda no internato Le Rosey, nunca encontrando sua família, com a desculpa de receber uma educação de qualidade, mas apesar da ausência de sua família nunca lhe faltou amor, pois se tornou uma filha "postiça" para um casal que a ama incondicionalmente.
Ao completar 15 anos recebe a notícia de que finalmente irá para casa, mas antes de partir ela descobre algo que mudará sua realidade... a de que as lendas e histórias sobre vampiros, são verdadeiras, o casal que a tratava como filha são seres da noite (vampiros) e a avisam para tomar cuidado ao voltar para casa pois ela corre perigo e também que muitas coisas estão para ser reveladas.
Ao voltar para casa, ou melhor o castelo da família Ipswich, em Stone Forest, Anne queria apenas retribuir o abandono de sua família, mas ao se mostrarem tão carinhosos e amorosos acaba deixando a ideia de lado, então uma grande preocupação surge quando ela começa a ouvir uma voz dentro de sua cabeça que a guia para uma grande descoberta sobre sua família, e a verdade vem a tona: ela é a única humana entre sua família ( que por sinal é bem grande) todos eles são vampiros e a partir deste ponto ela começa a enxergar a realidade de outra maneira, como se uma porta para uma outra realidade estivesse aberta.
Todos da família estão preocupados com a segurança de Anne, já que muitos vampiros querem capturá-la por ser o membro mais fraco do clã e assim a trocar pelos objetos que a família Ipswich possui, que são objetos de muita cobiça entre todos os vampiros, já que os possibilita andarem ao sol, então começam a se revezar para ficar de vigia, além pedirem para o vizinho, Einar, se aproximar de Julliane e é ai que um laço de amizade muito forte surge entre os dois.
As aulas de Anne tem inicio e com isso se vê diante de novos acontecimentos (que não irei dizer aqui) o que a deixa frustrada e é ai que uma amizade surge de onde menos se esperava... E seu amigo Einar se torna um verdadeiro irmão.
quando Anne começa a ver vultos e pegadas como se estivessem a seguindo, ela tentará descobrir o que é ou quem é, e assim acaba conhecendo o misterioso Gerard (que também é um vampiro) e se sente conectada de alguma forma com ele, e com isso tentará saber ao máximo sobre esse vampiro que a deixou tão intrigada e "apaixonada", mas quando a voz começa a perturbá-la novamente ela fará novas descobertas mas desta vez sobre um passado distante e perturbador...
A autora soube desenvolver muito bem a história, todos os personagens ou acontecimentos adicionados acabam se conectando de forma surpreendente, não deixando nenhuma "ponta solta" no final, a leitura é bem fluida, possui um vocabulário de fácil entendimento, apenas algumas palavras fiquei sem entender mas no final do livro a autora explicou cada uma delas de forma clara, o que destaca ainda mais o quanto a autora pesquisou sobre vampiros e também sobre como conseguiu criar uma história fantástica.
A história é narrada em primeira pessoa, mas pelo ponto de vista não só de Anne mas também de outros personagens secundários, o que deu uma visão bem mais ampla da história, fazendo o leitor ter mais detalhes sobe os acontecimentos.
Os personagens foram bem construídos e confesso que todos me cativaram, mas achei a Julliane um pouco mimada e não pensa nas consequências de suas ações mas isso se deve a sua idade, eu acho kk... Ela é bem decidida e não teme o perigo, além de não levar desaforo para casa o que me fez dar algumas risadas.
Gostei bastante do final, nos faz ficar loucos de vontade de ler a continuação.

Dy 20/02/2017

Deixe-me Entrar | Por Minha Fuga da Realidade
Julianne viveu em um internato na Suíça desde pequena. Agora que tem 15 anos seus pais resolveram levá-la para casa. Ela não se sente mais a vontade com sua família, e ficou tão apegada com seus tutores e suas poucas amizades no internato que voltar para casa, o que tanto desejou, já não lhe parece tão convidativo.
Sua vida muda drasticamente ao ter conhecimento sobre os seres das trevas que circulam entre os humanos. Ela acreditava que eles vivam apenas no mundo fictício, e saber que havia tantos deles ao seu redor a deixou fragilizada. Mas aos poucos ela se acostumou com isso, já estava achando normal cruzar com um deles por aí. Ao menos ela ainda tinha alguns amigos como ela, assim não sentia-se tão deslocada.
Após acontecimentos tipicamente adolescentes, ela encontra Gerard, um ser misterioso e sedutor que lhe transmite um conforto familiar, desde o primeira vez que se viram. O que Julianne não imagina é que esse encontro não foi um mero acaso. Há muito mais sobre sobre esse lado obscuro do mundo, assim como suas regras e costumes, além de uma guerra iminente que os cerca.
Ela saberá mais de si mesma quando encontrar o diário de Jeanne Du Chantraine, uma bruxa da época da inquisição. Elas são mais próximas do que Julianne imagina.
[quote]
Vampiros são meus seres fictícios preferidos. Confesso que comprei "Deixe-me Entrar" pela capa. Fiquei intrigada com a imagem. Quando descobri que a história continha os filhos da noite, fiquei super animada e não me decepcionei. A história é ótima, com personagens cativantes, um toque de mistério e um pouquinho de política. Mas não se assuste, há um apêndice ao final do livro que explica com detalhes a história dos vampiros, com suas regras e princípios.
A escrita da Letícia é simples e fluida, com belas descrições dos cenários e personagens. Você acaba sentindo-se parte do livro. Falando nele, a edição está perfeita! Com uma diagramação confortável e páginas amarelas (♥)
Além de cada capítulo começar enfeitado, em um deles, quando temos uma parte do diário, há ilustração de Jeanne (a mesma do postal ↓)
[imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/02/resenhando-deixe-me-entrar.html
Letícia 20/02/2017minha estante
Obrigada por essa resenha. Fico muito feliz que a história tenha lhe surpreendido e não somente a capa!
Aguardo-a na continuação dessa aventura!

Flor do Mandakaru 22/01/2017

Resenha completa em CADERNO DA LUA
E então eu sou convidada ou desafiada , como eu costumo dizer, a ler Deixe-me Entrar que conta a história da jovem Julianne Ipswich, uma garota’diferente’ que foi mandada para um internato na Suíça com a aparente ideia de que sua família quer investir em seus estudos.

A garota passa sete anos nesse lugar, faz poucos laços de amizade, mas os que tem são sinceros.

12417579_1018341484892435_6929084080016967180_n

Chega a data de seu retorno e a relação com Eliina e Jansen, a quem chama de mãe e pai, parece esconder um segredo avassalador que parece destabilizar a jovem!!

E ela sai levando consigo as incertezas do que a espera no retorno para casa, assimilando tudo o que ouvira dos “pais” e a certeza de que precisa descobrir mais sobre a história familiar!

Muitos mistérios envolvem sua vida, sua família e o passado de ambos!! E a jovemse vê obrigada a descobrir sozinha , o que tanto a família tem a esconder .

site: https://cadernodalua.com/2017/01/20/opinando-deixe-me-entrar-leticia-godoy-editora-arwen/
Letícia 20/02/2017minha estante
Lua lindaaaaaaaa! Obrigada por essa resenha, sua opinião foi de muita valia para mim! Espero que goste também do livro 2

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Julianne chegou em Stone Forest e logo no primeiro dia no Castelo da família descobre que existe algo errado com eles e de tanto fuçar descobre que toda a sua família é composta de vampiros e que o objetivo deles no momento é protegê-la.

Por mais que tente viver uma vida normal, como frequentar a escola, fazer amigos, tentar ter um namorado... Uma voz em sua cabeça e muitos acontecimentos fazem com que Julianne perceba que enquanto não entender quais segredos a rondam, será impossível viver de forma plena e feliz.

E ela cria uma coragem não sei de onde, de enveredar nessa busca, mas ela não estará nessa sozinha. Uma das coisas que mais gosto na Julianne é como ela cativa e conquista amigos e aliados.

A cada página eu só pensava: será Julianne capaz de descobrir do que ela precisa se proteger e porque?

A autora foi detalhista, criando um enredo rico e bem amarrado... A forma como ela criou os clãs e como eles funcionam... É uma fantasia com um quê de realidade delicioso... Me vi envolvida no enredo que tem de tudo um pouco, além da fantasia vamos encontrar romance, aventura e suspense.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-deixe-me-entrar-1.html Concluído
Letícia 20/02/2017minha estante
Mara, sua linda! Resenha muito rica, adorei. Opiniões como a sua nos faz crescer a cada momento!

Gessica 04/11/2016

Uma boa leitura
Hoje eu trago resenha do livro da autora parceira, Letícia Godoy. Deixe-me Entrar é o primeiro livro da trilogia Deixe-me. O segundo livro se chama Deixe-me Ver e já tem até capa, irei colocá-la para vocês verem no final do post. O terceiro livro se chama Deixe-me Ir.

Em Deixe-me Entrar nós somos inseridos na época da inquisição da igreja. Ali vemos a condenação de uma família de mulheres. Todas condenadas por bruxaria porque uma das irmas fora encontrada completamente sem sangue. Bom, de fato, elas são bruxas, mas só usavam magia para o bem, o problema delas mesmo foram os vampiros.

Jeanne Du Chantraine é uma dessas bruxas e antes de ser levada pela igreja ela pede para o seu amado Gerard que a mate, ela prefere morrer nos braços dele do que queimada viva.

Gerard é um vampiro. Ele se recusa a fazer isso, mas ela lhe implora e ele lhe atende o último pedido. Jeanne diz para ele guardar seu diário, pois um dia sua alma iria retornar e ela precisaria dele para se lembrar de quem ela fora.

Enquanto morria nos braços de seu amado ela jogou um feitiço nele, um feitiço que o fez ser capaz de andar sob a luz do sol. Logo depois, a igreja entra e leva Jeanne quase sem vida para queimar na fogueira junto com sua mãe e irmãs.

E é aí que nossa história começa...

Temos Julianne Ipswich, ela vive em um internato chamado Le Rosey. Ela mal se lembra de sua família e sente muita falta deles, além de que gostaria mais que tudo saber o motivo de a mandarem para lá.

Em determinado dia seu pai aparece para buscá-la. Completamente surpresa Julianne vai se despedir de todos com quem conviveu, e entre essas pessoas estavam Jansen e Ellina. No entanto, a despedida é completamente diferente do que imaginara, ali eles confessam ser vampiros.

Julianne obviamente acha que eles estão zoando com a sua cara, até eles provarem ser reais. Ela obviamente fica assustada no começo, mas depois o medo some e não resta nada mais do que o amor que sentia por eles. Eles a avisam para ter cuidado e é assim que ela vai para casa, cheia de dúvidas sobre esse novo mundo místico.

Ao chegar lá Julianne estranha que sua família continua a mesma de sempre, até que acidentalmente ela descobre que todos eles são vampiros e que mandaram ela para o internato afim de protegê-la. Isso não é spoiler pois Julianne é esperta e descobre rapidinho, além de já ficar subentendido desde o momento que ela pisa naquela casa.

O começo do livro é muito bom, mas isso despenca quando Julianne entra no colégio e conhece Christopher, o garoto popular e galinha da escola.

Ela recebe vários avisos do seu amigo Dean e do Einar, este último é um vampiro que foi designado a protegê-la. No entanto, Julianne está cega e resolve apostar em Christopher.

Ela começa a mudar seu jeito de se comportar e eu achei um pouco ridículo. É muito estranho quando um personagem do nada se apaixona por outro e muda sua forma de agir. Graças a Deus que essa parte não é tão demorada e logo temos Gerard de volta.

Após isso o livro começa a retornar ao bom ritmo que havia no começo. O livro se encerra de maneira espetacular fazendo com que eu queira devorar o próximo. Deixe-me Entrar acabou seguindo as minhas expectativas, e pulando as fases chatas de amor de adolescente foi tudo muito bom!

Há outros personagens maravilhosos como Einar, Dean e Dush. Gerard é divo, mas meu coração pertence ao Einar. Meu deus, ele é muito Sexy! ❤

Todos os personagens são muito bem trabalhos, e até o convívio com a gigantesca família vampírica dela é divertido. De fato, Letícia Godoy fez um trabalho muito bom com a história, e recomendo para quem gosta de vampiros assim como eu.

site: http://www.cantinhogeek.com/
Letícia 20/02/2017minha estante
Gess! Muito obrigada por sua opinião, sou muito grata por ela.

Obrigada por nos ter deixado entrar em sua vida!

Aline 26/10/2016

Depois de passar sete anos em um internato suíço, Julianne vai voltar para a casa, ou melhor, para o castelo de sua família em Stone Forest. O reencontro com os pais e seus dez irmãos, a princípio, não é muito caloroso por parte dela, pois Julianne evita uma aproximação maior, por conta do ressentimento que sente por ter passado anos em um internato e nunca ter entendido o motivo de seus pais terem lhe enviado para tão longe, por tanto tempo. Mas aos poucos, o gelo vai sendo quebrado e ela descobre coisas que jamais imaginou. Ao ter que lidar com tudo o que está acontecendo, Julianne percebe que sua vida tem muito mais mistérios do que imaginava.

"(...) Toda a sua realidade parecia a superfície de um espelho e, naquele instante, uma imensa rachadura se formara nele, deixando que as coisas mais inacreditáveis escapasse por esta fenda." (p. 28)

"Não restavam mais dúvidas: tempos difíceis estavam chegando." (p. 135)

Julianne, ou Anne, é uma ingênua adolescente, com todas as características da idade, principalmente a teimosia. Enfrentar o desconhecido e se arriscar, é com ela mesmo. Eu cheguei a ficar em dúvida se era coragem ou apenas aquela vontade adolescente de mostrar que pode tudo. Fato é que, apesar de todas as suas características adolescentes, Julianne é dona de uma incrível determinação. Ela não abaixa a cabeça e corre atrás do que quer, e isso foi uma das coisas que mais me agradaram na protagonista.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados, e a maneira como a autora explora a personalidade de cada um, possibilita uma conexão maior com o leitor, fazendo nos sentir íntimos de cada um deles. Einar, explosivo e ao mesmo tempo protetor, e Dush, se revelando uma boa amiga, foram os que mais gostei. Sem contar Gerard, que é um caso à parte, dono de uma personalidade misteriosa, assim como conquistou Julianne, também me conquistou. ♥

"- Desculpe, senhor, mas creio que não gosto da ideia de ter um senhor. Eu sou e sempre fui senhor de mim. Não obedeço a ordens, eu dito as ordens." (p. 253)

Narrado em terceira pessoa, a história apresenta um enredo bem construído e com muito suspense. Letícia Godoy possui uma escrita cativante e envolvente, com detalhes na medida certa, que fez com que a leitura fluísse agradavelmente.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2016/08/resenha-deixe-me-entrar-leticia-godoy.html
Letícia 20/02/2017minha estante
Li, fiquei muito feliz em saber sua opinião sobre o livro.

Espero que o segundo lhe traga uma experiência ainda melhor!

Jean 22/10/2016

Deixe-me Entrar.
Olá, leitores, escritores, editores e afins. Hoje vou resenhar mais um livro nacional, da nossa queridíssima Letícia Godoy, Deixe-me Entrar.
Preliminarmente, é importante destacar que, a cada livro nacional contemporâneo que eu leio, me sinto mais orgulhoso de fazer parte deste novo movimento literário. E digo isso pela originalidade, tanto factual, quando do enredo e da trama criada pela Letícia. Já que iniciei falando dos aspectos da escrita, quero frisar que a escrita da Letícia é muito leve, porém tem uma toada ácida. Ela escreve muito bem. Contém frases bem elaboradas, tudo como deve ser.
O livro se inicia com um pequeno fragmento do passado, mostrando-nos uma perseguição cruel contra uma mulher acusada de bruxaria. Comecei a ler isso e já fui tomado pela trama; sabia que não poderia – e nem queria – abandonar o livro. Só queria ler, ler e ler mais. Nesse cenário pretérito, Letícia nos apresenta personagens fortes, tão fortes ao ponto de se sacrificar. Tu leva um tiro na cara logo nas primeiras páginas. Isso pode? Porém, antes da personagem morrer, ela faz uma jura eterna: “eu voltarei. Não se acostume com a minha ausência, eu volto já” – Claro que modifiquei as palavras um pouquinho, porque estou com a música do Tiago Iorc na cabeça há há.
Destarte, temos um hiato nos relatos, e a narrativa recai ao presente. Nos é apresentado a personagem Julianne Ipswich, que vive diuturnamente em um orfanato e não tem contato algum com a sua família. Gosto de como a Letícia narra os sentimentos da jovem – abandono, sofrimento e saudade. Percebi uma aura do Fallen nos primeiros capítulos. Não, não estou dizendo que é igual. Só me fez lembrar. Certa feita, seu verdadeiro pai aparece, levando-a para a casa. Não posso me ater aos detalhes. O tesão de ler é ser surpreendido. Então...
Mesmo assim, posso ressaltar que a família dela são vampiros. Não trata daquele clichê. Tem novidade substancial na trama, leia e confira por si só; sendo a última humana, ela corre perigo, dentro e fora de casa. O mundo é perigoso demais. Ela descobre isso da pior forma possível.
Em sua nova vida, a personagem conhece pessoas incríveis e outras chulas. Como na nossa vida mesmo, não é? Olha, não vou esmiuçar as personagens do livro. É tudo minha ligadinho, que se eu falar uma coisa, posso mostrar-lhe o enredo todo. Só posso dizer que TODOS devem conferir Deixe-me Entrar.
Traição. Medo. Insegurança. Amor. São essas as palavras que define este livro.
Ah, e a Letícia Godoy é muito meiga. Obrigado por ser minha amiga.
Sem falar do trabalho da Editora Arwen que é fenomenal!
Letícia 04/11/2016minha estante
seu lindooo, muito obrigada!