Deixe-me Entrar

Deixe-me Entrar Letícia Godoy

Resenhas - Deixe-me Entrar

Giuliana Sperandio 06/02/2016

Quero o próximo!!!!
O livro começa com um fragmento do passado, especificamente quando estão prestes a capturar uma mulher acusada de bruxaria em sua casa. Temos uma história bem narrada onde vivenciamos os últimos momentos de um homem desesperado, prestes a perder a mulher da sua vida. Ele, que é um vampiro apaixonado por uma bruxa, vê o ultimo sacrifício de sua amada antes da morte. Ali ele recebe um presente feito de lágrimas e dor, mas que o torna praticamente invencível. Antes de morrer ela faz uma promessa: voltará e, quando esse momento chegar, ele a reconhecerá.
Assim, o livro dá um salto para o presente e conhecemos a jovem Julianne Ipswich, que vive em um internato para jovens e não vê sua família há muitos anos. Apesar de tudo, ela tem como “pais adotivos” um casal bem diferente, e os ama incondicionalmente.
Porém, uma visita vai desestabilizar seu mundo. Seu verdadeiro pai aparece para levá-la para casa. É chegado o momento de ela se deparar com muitas verdades e revelações. Um novo mundo espera por Julianne, a princesa Ipswich, em seu castelo e no auge da sua adolescência, ela se sente diante de um espelho quebrado, e por estas rachaduras, coisas inimagináveis parecem vir á tona. Aos poucos ela vai se deparando com as verdades por trás do abandono de sua família por tantos anos...

Ela descobre que é a ultima humana de sua família que carrega muitos mistérios e tem inimigos que estão atrás de algo que lhes pertence. Anne (seu apelido) corre perigo, pois todos sabem que os Ipswich fariam qualquer coisa para ter sua caçula humana em segurança. Com o passar do tempo, Anne vai se confrontando com várias realidades, e uma delas é que o mundo não é tão seguro quanto ela imaginava.
Ela irá frequentar uma nova escola e conhecer novas pessoas, ter experiências e viver histórias que nem sonhava até chegar ali. Vai ver que na verdade sempre esteve cercada por seres da noite, sempre a espreita, zelando ou ameaçando a sua existência.
Sua grande família (o clã é bem grande: pai, mãe, vários filhos, cunhada e primas) logo descobre que tem muitos perigos a espreita e colocam o jovem Einar para cuidar de Anne. Einar é um vampiro que pode sair ao sol por possuir um artefato que, apesar de representar uma dádiva, é muito perigoso. Mas isso não parece importar, uma vez que a sua missão é proteger a jovem Ipswich humana .
Esse artefato é muito antigo e este tipo de objeto é motivo de cobiça entre os seres da noite e isso vai aumentar o perigo e a atenção em cima do clã. Vai atrair vampiros mercenários, entre uma figura do passado, com a missão de ir atrás de Julianne, mas com isso passado e presente se confrontam novamente. Diante dos novos conflitos, Julianne se empenha para descobrir mais sobre o vampiro misterioso que tanto a seduz e a deixa tão intrigada. Vai descobrir mais sobre si mesma do que jamais imaginou.
Os perigos estarão apenas começando quando vozes de um passado longínquo ressuscitarem um amor que jamais se extinguiu.

Minha opinião.
O livro é fluido e envolvente. Você começa a ler e vai se conectando com os personagens e com a história.
Pareceu-me que a autora fez uma ampla pesquisa sobre seres da noite, pois existem várias referências sobre nomes de tratados e de clãs que não existiam, e foram criados por ela de maneira exemplar.

Cada elemento que ela coloca na trama se conecta e, às vezes, eu ficava sem saber alguns termos, mas todos eles são amplamente explicados no final da obra. Julianne por ser uma adolescente, por vezes demonstra um ar de menina mimada e inconsequente, mas acho que é totalmente pertinente à idade da personagem.
O desenrolar da história acontece de maneira gradativa, e quando estamos no ápice... Infelizmente acaba, mas, para nossa alegria, terá continuação. Os personagens secundários são pouco mencionados na resenha propositalmente, pois além de uma personalidade singular, não queria estragar a surpresa de o leitor conhecê-los “pessoalmente”, através da leitura.
Como essa leitura foi feita antes da revisão, não vou opinar sobre essa parte e nem sobre diagramação, pois também até o momento não tinha sido diagramado. O leitor que apreciar uma fantasia bem completa, com toques de romance e aventura, vai se encantar com a escrita de Letícia Godoy.

O leitor que quiser uma fantasia bem completa com toque de romance e aventura vai se encantar com a escrita de Letícia Godoy, seu livro consegue transpor a barreira da imaginação e nos fazer vivenciar a historia de maneira profunda e intensa.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nacional-deixe-me-entrar.html
Letícia 07/03/2016minha estante
Mas é uma linda mesmooo

Clube do Livro 30/01/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos

Minha opinião.

Resenhista: Giuliana Sperandio

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Primeiras impressões
Vampiros. Seres cruéis que espreitam nas sombras em busca de um poderoso “amuleto” que os permite sair ao sol, trazendo assim mais horror para quem cruzar seus caminhos.

Mas nem todos são assim Gerard descobriu o amor. Ele pode saber como era sentir novamente.
E ele vive um grande amor com Jeanne, mas infelizmente esse amor está com seus minutos contados.
Jeanne vem de uma linhagem de bruxas, mas elas são seres do bem, que usam de sua magia somente para ajudar as pessoas. Mas infelizmente no século XV atos de bruxaria sempre foram considerados crimes e uma enorme tragédia acontece e a culpa recai sobre sua família, sendo assim, elas são condenadas a morte.

Gerard não pode acreditar, seu amor está condenado, infelizmente não existe saída para eles. Sendo assim Jeanne faz um último pedido, ela quer ser morta pelas mãos de seu amado.
Seu fim está selado, e o amor que preencheu o coração de Gerard também. Inconformado ele promete a si mesmo que a trégua que havia dado ao seu lado negro estaria encerrada, agora nele só resta o ódio, a amargura e a esperança de um dia reencontrar o seu amor.

Muitos anos depois conhecemos Julianne Ipswich, uma jovem que passou praticamente toda a sua vida em um internato, longe de sua família só recebeu amor de um casal que conhecia do seu internato.
Nas vésperas da sua partida, Julianne fica a par do grande segredo do casal que amou como se fossem seus pais e agora mais do que nunca, não sabe o que esperar da sua vida...

Recebi as Primeiras Impressões da nossa parceria com a autora. Eu já admiro o trabalho dela, e posso dizer sem sombra de dúvidas que pelo pouco que pude ler esse trabalho com certeza irá superar tudo o que já li até agora.
Infelizmente a degustação foi pouca e isso só me deixou angustiada, afinal já quero saber tudo o que irá acontecer.
O que aconteceu com Gerard?
Quem realmente é Julianne? E sua família?
São tantas perguntas que já me fiz e só posso agora esperar com toda a ansiedade que me cabe por esse livro.
Realmente a leitura já me fisgou e em suas 34 páginas me senti conectada aos personagens e louca para viajar pelo restante desse enredo.

Outra parte emocionante do livro é a explicação da inspiração para a obra.
A autora nos apresenta com um pedaço do seu mundo e a explicação da sua inspiração. Prefiro não entrar em detalhes, essa é uma parte com certeza muito especial e acho que o leitor deve conhecer somente quando se permitir conhecer toda a história.
Eu que já conhecia um pouquinho sobre, novamente me emocionei. Essas situações infelizmente acontecem mais do que imaginamos, e quem dera todos pudessem superar da mesma forma e escrever lindas histórias para nós como a Letícia fez.

Agora fico eu aqui esperando para poder ler o restante. Vida de leitor não é fácil.

Beijosss

site: www.matoporlivros.com.br
Letícia 07/03/2016minha estante
Linda minhaaaa

Conchego das Letras 10/03/2016

Resenha completa
Depois de uma resenha de um drama pesadão (Proibido, ver resenha aqui), vamos falar um pouco de fantasia? SIIIIM!

Pois é galera, hoje eu trago para vocês um lançamento da Arwen que já está fazendo sucesso entre os resenhistas de blogs e tenho certeza absoluta que vai fazer ainda mais sucesso mundo afora. Estou falando de DEIXE-ME ENTRAR, da autora Letícia Godoy.

O livro é uma graça! Ele conta a história de Julianne Ipswich, uma garota de 15 anos que viveu os últimos sete anos em um internato para garotas. Seu sonho sempre era voltar a morar com seus pais e irmãos, mas quando este dia chega ela não reage lá tão bem assim, pois a mágoa de sentir-se abandonada acaba falando mais alto.

Pobre Julianne... Acreditava que o mais difícil neste seu retorno seria conseguir aprender a lidar e conviver normalmente com sua família. Ela não estava de todo errada, precisamos assumir, mas esse é de longe o menor de seus problemas.

Tudo realmente começa a complicar quando, andando pelo corredor do castelo Ipswich, Julianne ouve pela primeira vez "a voz", que acaba a guiando a uma descoberta um tanto perturbadora. Dali para frente "a voz" não a deixa mais e as coisas vão ficando mais e mais complicadas a cada descoberta, o que inclui o encantador, misterioso e perigoso Gerard - um indivíduo que guarda grandes segredos e um passado marcado pelas piores situações e experiências possíveis.

Ao longo de toda essa aventura de descobrimento ela terá a ajuda de personagens muito queridos, como Dush, a garota fria, mandona e desbocada, mas que é uma amiga sem igual e que toda pessoa gostaria de ter; e Einar, que é de longe meu favorito, com seu humor incomum, sua pose de protetor e o misto de inteligência e sagacidade de dar inveja a muito marmanjo.

Deixe-me entrar é um livro bem escrito e que abrange de tudo um pouco, mistério, aventura e romance. Enquanto lia a obra parecia que eu era capaz de ver as cenas passando na minha frente, como se fossem um filme ou um seriado viciante do qual eu não conseguisse tirar os olhos.

Impactante desde o prólogo, que já chega com adrenalina nota 1000, o final nos deixa com um gostinho de quero mais e uma enorme expectativa para a continuação.

Aí você pergunta: Epa... Pera aí... Mariana, você disse que era um livro de fantasia e onde está a fantasia aí?

RESPONDO: Além "da voz", digamos apenas que nem todos os personagens do livro são... Como posso dizer... Humanos. Mas o que eles são e quem é o que não cabe a mim dizer e sim a vocês descobrirem lendo essa obra.rs

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos e até a próxima.

CURIOSIDADES:

01 - O livro foi baseado em uma história vivida pela autora em um jogo de RPG. Todos os personagens existem na vida real, quer dizer, mais ou menos...rs

02 - As imagens dos personagens usadas neste post foram feitas pela própria autora, enquanto tentava imaginar como seriam seus personagens, durante a produção do livro. Podem ser encontradas no facebook da autora.

03 - A diagramação de deixe-me entrar está lindíssima e inclui uma linda imagem de Jeanne (sim, eu não falei dela na resenha, mesmo ela sendo importantíssima para a obra porque se eu começar a falar dela vou acabar dando algum spoiler).

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-deixe-me-entrar.html
Letícia 22/03/2016minha estante
ai, como amo esse blog!!!

SahRosa 24/05/2016

Resenha Exclusiva do Blog Pobre Leitora (Publicada por Sammy Rosa - Da Imaginação à Escrita)
A convite da Nath, aceitei ser resenhista dos livros da editora Arwen, parceira do Pobre Leitora e para minha primeira estreia, eu escolhi uma obra que estava sendo bastante comentada na blogosfera um tempo atrás, o Deixei-me Entrar, novo romance da autora Letícia Godoy. Eu li algumas opiniões a respeito das primeiras impressões sobre o livro, a qual estavam circulando nos blogs e claro, fiquei empolgada, afinal, os colegas estavam elogiando a obra e minha curiosidade estava a mil. Não negarei que Deixe-me Entrar é um livro interessante, que tem bons momentos, na verdade, assim que chegou nos 60% da trama e foi se aproximando do final, finalmente o livro conseguiu-me conquistar um pouco, mas alguns aspectos do enredo e situações vividas principalmente por Julianne, assim como sua personalidade me incomodou bastante, o que acabou-me desagradando ao longo da leitura, que aliais demorou bem mais do que eu estava planejando e consequentemente interveio na minha avaliação final.

Julianne Ipswich viveu boa parte de sua vida em um internato, durante anos, seus professores Ellina e Jansen fizeram o papel de pais da garota, mas ela sentia falta da verdadeira família, havia um buraco em seu peito, tamanha a saudade e dúvidas do motivo que fizeram a colocarem em um colégio tão afastado e nem ao menos que faziam uma visita. No entanto, o desejo de Julianne em querer rever a família finalmente é atendido, depois de uma longa espera ela finalmente esta voltando para casa, mas o que pensou que seria um momento de pura felicidade acaba tomando um rumo diferente, primeiro seus amados professores lhe revelam que são vampiros, seres que até então, a jovem pensava que existiam apenas nos livros, mas Ellina e Jansen lhe provam o contrário e pedem para que Julianne tenha cuidado, ela é muito preciosa, há pessoas que desejariam toma-la e por mais que Julianne tenha dúvidas do motivo que tenha que ter tanta cautela, ela promete tomar cuidado.

Se por um lado Ellina e Jansen haviam escondido um segredo tão grande, Julianne acaba se surpreendendo quando descobre que toda sua família também é de um clã de vampiros e somente ela é humana, mas há algo ainda mais obscuro em volta dela, existe uma presença constante ao seu lado, uma voz que lhe sussurra, que sempre lhe mostra como chegar as respostas que tanto procura e isto se intensifica com a presença do misterioso Gerard, um vampiro tão antigo e poderoso que foi incumbido de uma missão muito importante, que liga sua presença com a da família Ipswich.

Há séculos atrás, Gerard viu seu único amor morrer, mas ela lhe prometera voltar e antes de partir, sua amada Jeanne concedeu ao vampiro um vasto poder, como bruxa, Jeanne possuía um sangue poderoso e antes de seu trágico fim, confiou a Gerard uma missão importante, que guardasse seu diário e lhe procurasse quando retornasse, ele saberia reconhece-la, quando chegasse a hora, os sinais seriam revelados.

Julianne passa a ter uma fixação intensa sobre o passado de Gerard, ela está disposta a tudo para compreender o vampiro, mas será que ela está pronta para a verdade?

A escrita de Letícia Godoy é boa, gostei das descrições dos personagens, ambientes e costumes dos seres sobrenaturais da trama, a mitologia criada a respeito dos vampiros e seus clãs, é fascinante, sem dúvidas foi o ponto alto do livro, toda parte sobrenatural de Deixe-me Entrar é ótima e por conta disto me fez continuar a leitura, assim como os personagens secundários e o próprio Gerard, que completam esse meio, são o que tem de melhor na trama, me deixando satisfeita, apesar de decepcionada com outros pontos do enredo. Para ser sincera, Julianne foi o ponto crucial para que o livro perdesse pontos comigo, sua personalidade ingenua ao extremo, a qual aceita tudo com facilidade, além de confiar em qualquer um, mesmo com os constantes pedidos da família e de seus antigos tutores, Julianne acaba sempre seguindo pelo outro lado, seu excesso de confiança no desconhecido, seu drama perante a problemas que ela mesmo arrumou por conta dessa ingenuidade, me deixaram bastante desanimada com a leitura.

Não consegui simpatizar com a personagem, nem aceitar suas decisões, compreendo que por ela ser uma adolescente e ter passado boa parte da vida em uma escola interna, acabou deixando-a mais fragilizada, querendo fazer amigos e até alguém que a ame profundamente, mas assim mesmo, não consegui engolir e assimilar tamanha ingenuidade de Julianne, a ponto de querer começar um namoro com um rapaz que mal conheceu! Além disso, essa constante investida em ir atrás do perigo, as birras e egoísmo dela, além de seus constantes dramas, me irritou profundamente, eu não aguentava a narrativa que se focava em Julianne e digamos, no mundo mortal de Deixe-me Entrar, era muita briga e infantilidade para mim, não só com Julianne, mas Dush e Dean, os personagens humanos importantes na trama; Mas quando a atenção voltava novamente ao meio sobrenatural, meu interesse voltava, este sem dúvidas foi bem bolado, o que deixa o leitor sedento por mais.

Compreendo que por Julianne ser a personagem principal é o foco da narrativa e tenhamos que percorrer a leitura nesta parte, a qual mostra que o enredo tem toques de Young Adult, mas sinceramente, os dramas adolescentes não são para mim e confesso que quando li as críticas das primeiras impressões, eu esperava um enredo mais maduro. Por mais que o YA seja um gênero que muitas vezes me agrada, em Deixe-me Entrar acabou não funcionando dessa vez. Acredito que esses clichês comuns para personagens adolescentes, a qual são presentes na trama, me decepcionou muito, acabou deixando a leitura sufocada para mim e consequentemente, demorei mais do que o previsto para terminar de ler.

No entanto, apesar das minhas críticas, gostei sim de conhecer Deixe-me Entrar e como mencionei, o ponto alto do livro, o sobrenatural, sobressaiu muito e adorei, foi uma leitura com altos e baixos e apesar da escrita fluída e envolvente da autora, acabou não sendo exatamente o que eu esperava. Mas acredito sim que muitos leitores irão gostar da obra, os personagens secundários, como Eimar, por exemplo, a família Ipswich e os demais vampiros da trama, vão conquistar muitos leitores. Como li a versão digital, não há muito o que falar sobre a diagramação, mas vi de relance a versão física e está realmente muito bonita, além da capa, que é incrível, combina bem com a proposta da obra; A revisão está bem legal, não encontrei nenhum erro aparente.

Enfim, recomendo cada um a tirar suas próprias conclusões, por mais que Deixe-me Entrar não tenha funcionado totalmente para mim, pode ser o contrário com você, aconselho dar uma chance, afinal, a história tem bastante a oferecer ao leitor, mesmo com as ressalvas descritas na resenha.

site: pobreleitora.blogspot.com.br/2016/05/resenha-deixe-me-entrar-leticia-godoy.html
Letícia 27/05/2016minha estante
Obrigada pela opinião, e espero que meus futuros escritos possam agradar mais e funcionar melhor.
Beijos!

Pri 26/07/2016

Amor além da morte
Eu estava muito animada para ler esse livro. Amo fantasia e quando soube que tinha vampiros, precisava ler! rs
A autora escreveu esse livro para relatar um momento muito difícil de sua vida, em que teve depressão, e em todo momento eu tentava enxergar na personagem a adolescente real por trás, mas muitas vezes foi difícil, por todo o mundo fantástico da história.

"A eternidade é muito insuportável quando se tem que vivê-la sozinho (...)"

Julianne Ipswich tem 15 anos e desde a sua infância vive presa em um colégio interno na Suíça. Ela nunca volta para casa e nem recebe visitas de seus familiares, e não consegue entender porque os pais a mantém naquele lugar, sendo que possui mais 10 irmãos e irmãs e todos vivem juntos no castelo da família em Stone Forest, Louisiana. Apesar do ressentimento que sente pela família, ela consegue ser feliz no internato, tendo adotado Eliina, uma professora, e seu marido Jansen como pais, além de ter sua melhor amiga Charlotte.

"Toda a sua realidade parecia a superfície de um espelho e, naquele instante, uma imensa rachadura se formara nele, deixando que as coisas mais inacreditáveis escapassem por esta fenda."

Até que finalmente chega o tão esperado dia de voltar para casa e ela se sente dividida entre as pessoas que ama e a sua família, que deseja conhecer de verdade. Mas antes que vá embora, Eliina e Jansen fazem uma grande revelação para ela: eles são vampiros! O mundo de Julianne parece virar de cabeça para baixo, pois ela nunca pensou que esses seres fossem reais, muito menos que estivessem tão próximos a ela. Eles ainda pedem que ela tenha muito cuidado, porque, voltando para casa, ela ficará mais suscetível a riscos que nem imagina o que possam ser.

"'Por que o mundo não pode ser como antes, onde tudo era somente um conto de fadas?', questionava. Agora parecia para ela que todos os vilãos estavam saltando dos livros diretamente para a sua realidade, para o seu mundinho pessoal... E prontos para atacá-la!
(...) Era como se as portas de um novo mundo estivessem sendo abertas diante de seus olhos e a convidassem para entrar...
Será que deveria se arriscar tanto?
Será?"

De volta a sua família, nota que eles são ainda mais estranhos do que pensava, mas os ama e os aceita bem. Começa a ter uma vida comum, vai à escola, faz amigos, e até sai para encontros. Mas em pouco tempo percebe que nem tudo é tão bom e feliz nessa vida "normal", e também conclui que sua vida nunca será como a de outras pessoas, já que parece estar cada vez mais rodeada de vampiros.

"Algo lhe dizia para não confiar muito em vampiros, mas uma parte muito obscura de si não a deixava se sentir incomodada com o fato. Era como se sempre tivesse feito parte do mundo das trevas."

Quando sente que sua vida atingiu o fundo do poço, conhece um vampiro que a faz se sentir como nunca antes. Gerard Chevalier é lindo, educado e tem um jeito bastante formal. Ele é mais antigo do que ela imagina, e já passou por situações bem difíceis, sendo a morte da mulher que amava, Jeanne, uma bruxa que foi condenada à fogueira em 1462, algo que o mudou para sempre. Ele percebe que Julianne é especial assim que a vê pela primeira vez e há uma ligação entre ela e seu único amor. Assim, Julianne entra em uma aventura inesperada, de modo a aprender mais sobre si mesma e seu amor, sem saber de todos os perigos que a espreitam.

"Querido Diário, o amor é tão intenso que não se pode explicar. É como ter uma multidão ao seu redor e enxergar apenas uma pessoa, é sentir o seu coração acelerar toda a vez que olha dentro dos olhos dela, é como... Como o orvalho pela manhã, como a brisa do mar, o pôr do sol... Infinitamente delicioso!"

Julianne é uma personagem um pouco chatinha e demorei a me apegar a ela. Confesso que gostei muito mais da Jeanne que, apesar de aparecer só um pouquinho, já me conquistou na hora. Julianne é mimada, acostumada a ter tudo o que quer, e é muito dramática, ingênua e impulsiva. Suas atitudes precipitadas me irritaram algumas vezes e a fizeram passar por situações que poderiam ser facilmente evitadas. Porém, ela é apenas uma adolescente começando a descobrir o mundo, imatura, então consegui relevar certas decisões e sua fragilidade emocional. Gerard é poderoso e experiente, e gostei muito dele, mesmo que tenha complicado desnecessariamente algumas coisas ao longo da história. Apesar de já ter vivido muito, ele não aparenta tanta maturidade quanto eu esperava. Aliás, nenhum dos vampiros com que me deparei no livro parecem tão maduros quanto eu acreditava que deveriam ser. Destaco aqui o Einar, um grande amigo que Julianne faz, que parece sempre um adolescente comum, mesmo tendo mais de um século de vida.

"Você é como uma rosa, Julianne, uma rosa vermelha. — Ele levou um dedo à sua bochecha corada, passando-o gentilmente por ela. — Você é linda, mas muito delicada. Sinto que ao mínimo toque pode se despedaçar."

Eu gostei muito da parte fantástica do livro. A história dos vampiros que a autora criou, as suas políticas, organizações, formas de viver, me encantaram. Ela soube criar uma mitologia dos vampiros maravilhosa e eu ficava vidrada enquanto lia essas partes, afinal sou apaixonada por essas criaturas. Tirando a parte da maturidade, da qual senti um pouco a falta, como já comentei, ela soube criar vampiros bastante "reais", que apesar de conviverem com humanos e até terem sentimentos bons, não desprezam sua verdadeira natureza de predador. Já a parte mais teen do livro deixou um pouco a desejar, na minha opinião. Como disse, a personagem é um pouco chata e sua vida de "humana normal" é repleta de clichês adolescentes, que eu não estava com muita paciência de acompanhar, apesar de ter gostado dos seus amigos Isabella e Dean. Como o início do livro é basicamente isso, a história demorou um pouco para me agradar como eu esperava. Mas quando a ação enfim começou, não me decepcionei. O desenvolvimento da história foi muito bom e fiquei bem satisfeita quando tudo se concluiu.
A narrativa é em terceira pessoa e o ponto de vista principal é o da Julianne, mas também acompanhamos alguns outros personagens ao longo do livro. Eu li em e-book, mas posso dizer que a diagramação é bem-feita e os detalhes no início dos capítulos dão um charme especial para o livro, mas encontrei alguns errinhos de gramática que me incomodaram um pouco. Apesar disso, a escrita da autora é muito boa e gostei bastante da história. Espero poder ler em breve a sequência e saber como serão as coisas na vida dos personagens a partir de agora. Sinto como se esse livro tivesse sido apenas uma introdução, e só no próximo a aventura vai começar de verdade. Até porque serão quatro livros, então ainda tem muita coisa para acontecer e muitos mistérios para descobrirmos. ;)
Letícia 13/09/2016minha estante
Muito obrigada!

Isabela.Luccas 01/05/2016

Deixe-me entrar
A introdução começa contando sobre a Caça as Bruxas no dia 15 de fevereiro de 1462, contando um pouco sobre o romance entre o vampiro Gerard Chevalier e a bruxa Jeanne du Chantraine.
Jeanne é muito poderosa e descobre que pode enfeitiçar amuletos que possibilitam aos vampiros saírem no sol (o que é bem útil). Mas como nessa época as bruxas estavam sendo queimadas, Gerard fica desesperado quando percebe que as irmãs de Jeanne já estavam na fogueira e ela seria a próxima.
Jeanne pede para que Gerard beba de seu sangue, assim ela poderia morrer em seus braços e ele poderia viver sob o sol. Ela acreditava na reencarnação e iria voltar para seu amor.

"Quando abriu a porta, ela estava debruçada sobre a escrivaninha. Jeanne pareceu se assustar ao escutar o barulho da fechadura sendo aberta, mas logo viu de quem se tratava e deixou que um sorriso se apossasse de seus lábio."

Logo no 1º capítulo, já conhecemos a Julianne. Uma menina que estava no internato Le Rosey faz 7 anos, pouco se lembrava da família. Estava lá desde os 8 e logo completaria 15 anos.
De repente, num belo dia, Julianne recebe a notícia de que seu pai iria lhe buscar. A família real morava num castelo, na área rural de Stone Forest (realmente MUITO longe do Le Rosey). Tinha como "pais de coração" Eliina a professora de história do internato e Jansen seu marido, que antes dela partir, lhe contaram seu maior segredo... Eram vampiros.

A Anne vivia num mundo bem "enganoso" se considerar a verdadeira realidade de Stone Forest e sua família. Sentia saudade de casa, mas estava brava por terem a deixado por tanto tempo fora. A família é bem grande: Natalie (mãe) e Anthony (pai), Willian (irmão) e Simone (cunhada), Alison (irmão), Melannie (irmã), Claire (irmã), Amanda (irmã), Isobel (irmã), Belinda (irmã), Edmund (irmão), Pauline (irmã) e Jéssica (irmã). Wow! 10 irmãos!

"Começou a subir a escadaria... Percebeu, enquanto subia, que eles se dedicaram mesmo a fazer o castelo o mais medieval dentro do possível. Conforme caminhava pelos corredores, Julianne surpreendia-se com os móveis antigos em madeira de lei, grandes vasos de plantas e quadros enormes, pendurados na parte mais alta da parede, inclinados para frente, como olhando para ela. Era lindo e assustados ao mesmo tempo."

No castelo, muitos segredos eram guardados. Sua família tentava esconder ao máximo o que eles eram e como funcionavam as coisas. Tinham medo da reação dela. Porem, Julianne era bem esperta e logo descobriu "sem querer" o verdadeiro segredo. Ela acha um livro que conta tudo sobre os vampiros, fazendo ela entender bem melhor tudo.

Aparentemente, Stone Forest era cheia de vampiros (incluindo sua família). Mas por que Julianne ainda era humana? Bem, quando sua família foi transformada, acharam melhor que Julianne continuasse viva... Por isso ela foi para o Le Rosey.
Muito assustador? Não para Julianne! Ela se manteve bem tranquila diante de tudo isso. Conheceu o
Einar (que omg, quero esse vampiro para mim!) e eu realmente achava que ela teria uma quedinha por ele kkk O Einar é filho da família aliada a da Julianne, então, Einar fica encarregado de ser seu guardião.Porem, acabam se tornando grandes amigos.

Na escola nova, ela conhece Dean e Isabella (nhaaaa minha xará). A Isa é bem na dela e é a paixão do Einar e do Dean. Anne une o Dean com a Isa, deixando o Einar bem irado. Mas que culpa ela tem? (sobra mais Einar pra mim!).
Julianne sofre desilusões amorosas na escola, assim como falsas amizades... Mas nem os citarei aqui pois fiquei com vontade de meter a mão no cafajeste!

Enfim, no meio de toda essa tristeza pós relacionamento, ela e a Isa se tornam grandes amigas. O Einar ainda gosta muito dela, mas parece que está "aceitando" mais a relação da Isa com o Dean.

Gerard volta, mas ele não volta porque quer rever Julianne... Mas sim porque foi contratado para acabar com sua família e levar o sangue de Anne para ser usado na libertação de vampiros malignos e poderosos. Mas ele enfim entende que era sua amada ali! Ele volta a sentir amor e quer protege-la. Por sua vez, Julianne também se sente altamente apaixonada por ele e começa a ter seu passo todo vindo a tona devido a vozes em sua cabeça que a fazem pesquisar e procurar sobre a Jeanne.

"Gerard estava em conflito. Sabia exatamente o que havia ido fazer naquele lugar, mas simplesmente não conseguia. tentou irrita-la, para que as coisas ficassem mais fáceis, mas nem isso o ajudou. Ela ainda era adorável... Acabou, por fim, sentando-se junto a ela e passou seus braços ao seu redor."

O livro da uma reviravolta! Julianne precisa do diário de Jeanne, mas para isso precisa rouba-lo! O que vai acontecer? Quem vai os ajudar?

Foi uma leitura tranquila, rápida e deliciosa. Uma linguagem de fácil compreensão e tudo bem detalhado. Me apaixonei e quero logo a continuação. No fim o livro tem o "Apêndice", onde conta sobre as facções, os clãs, as lutas etc dos vampiros. Amei o fato de ser nacional e de uma pessoa tão querida.

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/05/resenha-8-deixe-me-entrar.html
Letícia 27/05/2016minha estante
Obrigada pela linda resenha e espero que goste também da continuação que estou preparando com muito carinho!
Beijooos!!!

Carolina 29/07/2016

Simplesmente apaixonada!
No livro conhecemos Julianne Ipswich, uma menina que vive em um orfanato na Suíça e não sabe nem o porquê. Depois de muitos anos vivendo lá, ela faz muitos amigos e sente como se fosse a sua casa. Até seus pais decidirem levá-la para casa.

Com isso, seus antigos tutores resolvem contar seu maior segredo para ela: eles eram vampiros. A reação de Julianne ao descobrir é um pouco histérica, mas ela acredita na história. Ao voltar para a casa de seus pais, ela percebe que seus irmãos não envelheceram nenhum pouco, o que é estranho. Devo dizer que a família é bem grande, são vários irmãos e o melhor de tudo, eles vivem em um castelo! De começo ela não percebe nada de diferente, mas com um empurrãozinho de Einar, um vampiro sonâmbulo que a vigia a pedido de seus pais, ela descobre que eles também são vampiros.

E é aí que a história realmente começa. Ela vai a escola normalmente e conhece Dean, um garoto muito simpático e que é apaixonado por Isabella . Um dia, ela resolve passear por um clareira perto de sua casa e se encontra com Gerard, um vampiro muito antigo que a acha muito interessante.

A Leticia mexeu tanto comigo nessa obra! Não conseguia parar de ler, simplesmente queria mais! Amo livros de vampiros, principalmente quando estes vêm com uma mitologia tão completa que nem esse. Ela criou clãs e leis dignas de Hollywood, que deixaram a trama super envolvente e cheia de mistérios. Confesso que, no começo, achei a personagem meio chatinha porque era adolescente demais! Depois me toquei que ela tinha apenas 15 anos e os vários dramas que ela fazia ao decorrer do livro é típico dessa idade.

Uma das coisas que achei mais legal é a amizade que Julianne desenvolveu com Isabella. Foi uma daquelas amizades que começam do nada e se vê que realmente é verdadeira. A amizade dela com Einar também é super divertida e podemos ver que talvez, mais para frente, pode rolar um triângulo amoroso na história.

Já Gerard, é aquele vampiro que te conquista só de olha, ou no meu caso, de imaginar. Ele tem um quê de mistério e charme que simplesmente te deixa apaixonada, e você sabe exatamente porque Julianne ficou obcecada por ela.

A história começa com um prólogo ótimo, que é essencial para o desenvolvimento da trama e é o clímax do enredo. A autora conseguiu construir cenas de ação muito vívidas e fiéis, verdadeiras. O livro não tem um final em si, mas sabemos que a continuação está vindo, então não se desesperem!

É uma ótima história para quem gosta e sobrenatural, além de ser um ótimo talento da nossa literatura. Virei fã da autora e mal posso esperar os próximos livros, quero ver o que ela irá aprontar.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2016/07/29/resenha-19-deixe-me-entrar-leticia-godoy/
Letícia 01/08/2016minha estante
que resenha lindaaaa

Larissa 12/09/2016

Deixe-me entrar [Resenha]
Deixe-me entrar, é o primeiro volume da trilogia “Deixe-me”, escrita pela autora nacional Letícia Godoy. A obra foi publicada no primeiro semestre de 2016, pela Editora Arwen. O Segundo e terceiro livro embora ainda não publicados, já possuem títulos, sendo o segundo “Deixe-me ver” o qual a autora já divulgou a capa oficial, e o terceiro “Deixe-me ir” que ela ainda está escrevendo.

Resumo

Julianne Ipswich é uma jovem de 15 anos, que passou grande parte de sua vida, vivendo em um colégio interno na Suíça, o Le Rosey. Os pais da garota, a afastaram da família por anos. Apesar da saudade, Julianne também está revoltada por terem-na abandonado ainda criança e a obrigado a viver em outro país, longe da família, e por um motivo que nem mesmo ela entende.

Depois de anos sem ver os pais, finalmente ela recebe a notícia de que irá retornar para casa, mas o que parecia ser a melhor notícia de todos os tempos, começa a se tornar algo mais perigoso do que ela poderia imaginar. Seu pesadelo começa quando seus tutores Jansen e Ellina vão se despedir, e com o intuito de prepara-la para o que ela vai enfrentar fora do Le Rosey, eles revelam à garota que são vampiros.

De início Julianne fica histérica com a noticia, mas logo se acalma e percebe que o amor e a confiança que sente por eles não foi abalada, eles continuam sendo sua família. De todas as pessoas que ela conheceu no Le Rosey, sem duvidas, Jansen e Eliina foram as melhores, e conseguiram suprir a falta que ela sentia dos pais.

Ao retornar para casa, Julianne começa a notar que coisas estranhas estão acontecendo. Ela começa a ouvir uma voz em sua cabeça, uma voz muito familiar, mas ao mesmo tempo algo antigo. Aos poucos, e com a ajuda da voz em sua mente, ela fica cada vez mais perturbada, ao descobrir que sua família inteira fora transformada em vampiros quando ela ainda era criança, e para protegê-la, os pais acharam melhor a enviarem para a segurança de um internato.

O Clã Ipswich, está de posse de alguns amuletos, que são objeto de desejo para vários outros clãs espalhados pelo mundo. Esses clãs são constituídos por vampiros sanguinários, que não dão a mínima para a civilidade. Eles querem a qualquer custo tomar posse destes amuletos tão valiosos para os vampiros, que tem o poder de protege-los da luz do sol. Para consegui-los, esses vampiros serão capazes de tudo, e seu maior plano é usar Julianne como isca para atingir a família

Pouco tempo após ter retornado para casa, Julianne sofre sua primeira decepção amorosa e também uma humilhação diante de toda a escola, ao descobrir que seu namorado estava lhe traindo com suas duas amigas, namorado este que só estava com ela pelo status de poder financeiro que a família da jovem possui. Depois de dias trancada no quarto sem querer ver ninguém, Julianne volta a ouvir a voz em sua mente, lhe dizendo para sair um pouco, dar uma volta pela propriedade. Decidida de que um passeio lhe fará bem, ela caminha na floresta próxima ao castelo onde vive. É então que encontra Gerard.

Ela o conhece e sabe que já o viu em algum lugar antes, mas não consegue se lembrar onde ou como. Como poderia esquecer daquele rosto? Ela não sabe a resposta, só sente que já o conheceu antes. Mas não consegue se lembrar. Tão familiar, e a sensação de tê-lo conhecido no passado a deixa inquieta, talvez seja um passado mais distante do que sua mente é capaz de se lembrar.

Após conhecer Gerard, Julianne fica obcecada pelo rapaz, e começa a fazer várias e várias pesquisas a seu respeito. Em uma dessas pesquisas ela pode ter descoberto a chave que a levará à verdade, mas para isso, para conseguir o que tanto almeja, ela terá que colocar a vida daqueles que ama em perigo. Será que ela vai descobrir a verdade? As vezes um passado distante, está mais próximo do que imaginamos.

Minhas conclusões

O Prólogo do livro é impactante! Te faz querer devorar a história imediatamente para saber o que vai acontecer com a personagem, porém no momento em que se inicia a história a história perde um pouco esse brilho. Talvez a razão para isso, seja porque a parte sobrenatural do livro é mais interessante do que a parte onde a autora foca no mundo humano de Julianne.

A escrita da Letícia é maravilhosa, há uma riqueza de detalhes muito grande na obra, e o desenrolar da história é magnífico. Talvez pelo fato de eu preferir o mundo sobrenatural, achei que este se destacou muito no livro de um modo maravilhoso. A autora soube fazer aquilo dar certo, soube te fazer pegar o livro, e devorar estas cenas, como se nada no mundo mais importasse. Era você e o livro, o livro e você. Apesar do vampirismo hoje estar bastante diversificado, com várias histórias, ela conseguiu trazer seus vampiros com uma cara nova, claro conservando alguns hábitos, mas criando seu próprio universo vampiresco. Isso foi maravilhoso!

Devo confessar, que a Julianne foi uma personagem que me irritou um pouco. Do início ao fim do livro ela se mostrou uma garota mimada, teimosa, imatura, ingênua, e só conseguia pensar em si mesma. Concordo que talvez o motivo de ela ser assim, seja o fato da família ter lhe abandonado ainda criança em um colégio interno. Isso com certeza foi traumático pra ela, mas acho que poderia ter um pouquinho mais de mentalidade, e raciocínio. Talvez a Letícia a tenha deixado um pouco irritante em “Deixe-me entrar”, para que ela tenha uma evolução como pessoa, nos próximos volumes da trilogia.

No geral o livro é muito bom, e super recomendo. É uma leitura gostosa, e vale sim muito a pena conhecer esse trabalho, principalmente por se tratar de uma obra nacional, devemos dar todo o apoio a esses jovens talentos, que estão fazendo com que os livros de fantasias nacionais, tenham mais espaço no mercado brasileiro

deixe-me entrar vendaOnde posso comprar o livro Deixe-me Entrar?

Você pode adquirir o livro no site da Editora Arwen clicando aqui.

Se você quer receber nossas publicações por e-mail sempre que forem lançadas, assine o BOLETIM localizado no rodapé do site.

Escrito por: Larissa Aparecida Ferraz

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/resenha-deixe-me-entrar/
Letícia 13/09/2016minha estante
Obrigada por essa linda resenha, Lari!

Jean 22/10/2016

Deixe-me Entrar.
Olá, leitores, escritores, editores e afins. Hoje vou resenhar mais um livro nacional, da nossa queridíssima Letícia Godoy, Deixe-me Entrar.
Preliminarmente, é importante destacar que, a cada livro nacional contemporâneo que eu leio, me sinto mais orgulhoso de fazer parte deste novo movimento literário. E digo isso pela originalidade, tanto factual, quando do enredo e da trama criada pela Letícia. Já que iniciei falando dos aspectos da escrita, quero frisar que a escrita da Letícia é muito leve, porém tem uma toada ácida. Ela escreve muito bem. Contém frases bem elaboradas, tudo como deve ser.
O livro se inicia com um pequeno fragmento do passado, mostrando-nos uma perseguição cruel contra uma mulher acusada de bruxaria. Comecei a ler isso e já fui tomado pela trama; sabia que não poderia – e nem queria – abandonar o livro. Só queria ler, ler e ler mais. Nesse cenário pretérito, Letícia nos apresenta personagens fortes, tão fortes ao ponto de se sacrificar. Tu leva um tiro na cara logo nas primeiras páginas. Isso pode? Porém, antes da personagem morrer, ela faz uma jura eterna: “eu voltarei. Não se acostume com a minha ausência, eu volto já” – Claro que modifiquei as palavras um pouquinho, porque estou com a música do Tiago Iorc na cabeça há há.
Destarte, temos um hiato nos relatos, e a narrativa recai ao presente. Nos é apresentado a personagem Julianne Ipswich, que vive diuturnamente em um orfanato e não tem contato algum com a sua família. Gosto de como a Letícia narra os sentimentos da jovem – abandono, sofrimento e saudade. Percebi uma aura do Fallen nos primeiros capítulos. Não, não estou dizendo que é igual. Só me fez lembrar. Certa feita, seu verdadeiro pai aparece, levando-a para a casa. Não posso me ater aos detalhes. O tesão de ler é ser surpreendido. Então...
Mesmo assim, posso ressaltar que a família dela são vampiros. Não trata daquele clichê. Tem novidade substancial na trama, leia e confira por si só; sendo a última humana, ela corre perigo, dentro e fora de casa. O mundo é perigoso demais. Ela descobre isso da pior forma possível.
Em sua nova vida, a personagem conhece pessoas incríveis e outras chulas. Como na nossa vida mesmo, não é? Olha, não vou esmiuçar as personagens do livro. É tudo minha ligadinho, que se eu falar uma coisa, posso mostrar-lhe o enredo todo. Só posso dizer que TODOS devem conferir Deixe-me Entrar.
Traição. Medo. Insegurança. Amor. São essas as palavras que define este livro.
Ah, e a Letícia Godoy é muito meiga. Obrigado por ser minha amiga.
Sem falar do trabalho da Editora Arwen que é fenomenal!
Letícia 04/11/2016minha estante
seu lindooo, muito obrigada!

Aline 26/10/2016

Depois de passar sete anos em um internato suíço, Julianne vai voltar para a casa, ou melhor, para o castelo de sua família em Stone Forest. O reencontro com os pais e seus dez irmãos, a princípio, não é muito caloroso por parte dela, pois Julianne evita uma aproximação maior, por conta do ressentimento que sente por ter passado anos em um internato e nunca ter entendido o motivo de seus pais terem lhe enviado para tão longe, por tanto tempo. Mas aos poucos, o gelo vai sendo quebrado e ela descobre coisas que jamais imaginou. Ao ter que lidar com tudo o que está acontecendo, Julianne percebe que sua vida tem muito mais mistérios do que imaginava.

"(...) Toda a sua realidade parecia a superfície de um espelho e, naquele instante, uma imensa rachadura se formara nele, deixando que as coisas mais inacreditáveis escapasse por esta fenda." (p. 28)

"Não restavam mais dúvidas: tempos difíceis estavam chegando." (p. 135)

Julianne, ou Anne, é uma ingênua adolescente, com todas as características da idade, principalmente a teimosia. Enfrentar o desconhecido e se arriscar, é com ela mesmo. Eu cheguei a ficar em dúvida se era coragem ou apenas aquela vontade adolescente de mostrar que pode tudo. Fato é que, apesar de todas as suas características adolescentes, Julianne é dona de uma incrível determinação. Ela não abaixa a cabeça e corre atrás do que quer, e isso foi uma das coisas que mais me agradaram na protagonista.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados, e a maneira como a autora explora a personalidade de cada um, possibilita uma conexão maior com o leitor, fazendo nos sentir íntimos de cada um deles. Einar, explosivo e ao mesmo tempo protetor, e Dush, se revelando uma boa amiga, foram os que mais gostei. Sem contar Gerard, que é um caso à parte, dono de uma personalidade misteriosa, assim como conquistou Julianne, também me conquistou. ♥

"- Desculpe, senhor, mas creio que não gosto da ideia de ter um senhor. Eu sou e sempre fui senhor de mim. Não obedeço a ordens, eu dito as ordens." (p. 253)

Narrado em terceira pessoa, a história apresenta um enredo bem construído e com muito suspense. Letícia Godoy possui uma escrita cativante e envolvente, com detalhes na medida certa, que fez com que a leitura fluísse agradavelmente.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2016/08/resenha-deixe-me-entrar-leticia-godoy.html
Letícia 20/02/2017minha estante
Li, fiquei muito feliz em saber sua opinião sobre o livro.

Espero que o segundo lhe traga uma experiência ainda melhor!

Gessica 04/11/2016

Uma boa leitura
Hoje eu trago resenha do livro da autora parceira, Letícia Godoy. Deixe-me Entrar é o primeiro livro da trilogia Deixe-me. O segundo livro se chama Deixe-me Ver e já tem até capa, irei colocá-la para vocês verem no final do post. O terceiro livro se chama Deixe-me Ir.

Em Deixe-me Entrar nós somos inseridos na época da inquisição da igreja. Ali vemos a condenação de uma família de mulheres. Todas condenadas por bruxaria porque uma das irmas fora encontrada completamente sem sangue. Bom, de fato, elas são bruxas, mas só usavam magia para o bem, o problema delas mesmo foram os vampiros.

Jeanne Du Chantraine é uma dessas bruxas e antes de ser levada pela igreja ela pede para o seu amado Gerard que a mate, ela prefere morrer nos braços dele do que queimada viva.

Gerard é um vampiro. Ele se recusa a fazer isso, mas ela lhe implora e ele lhe atende o último pedido. Jeanne diz para ele guardar seu diário, pois um dia sua alma iria retornar e ela precisaria dele para se lembrar de quem ela fora.

Enquanto morria nos braços de seu amado ela jogou um feitiço nele, um feitiço que o fez ser capaz de andar sob a luz do sol. Logo depois, a igreja entra e leva Jeanne quase sem vida para queimar na fogueira junto com sua mãe e irmãs.

E é aí que nossa história começa...

Temos Julianne Ipswich, ela vive em um internato chamado Le Rosey. Ela mal se lembra de sua família e sente muita falta deles, além de que gostaria mais que tudo saber o motivo de a mandarem para lá.

Em determinado dia seu pai aparece para buscá-la. Completamente surpresa Julianne vai se despedir de todos com quem conviveu, e entre essas pessoas estavam Jansen e Ellina. No entanto, a despedida é completamente diferente do que imaginara, ali eles confessam ser vampiros.

Julianne obviamente acha que eles estão zoando com a sua cara, até eles provarem ser reais. Ela obviamente fica assustada no começo, mas depois o medo some e não resta nada mais do que o amor que sentia por eles. Eles a avisam para ter cuidado e é assim que ela vai para casa, cheia de dúvidas sobre esse novo mundo místico.

Ao chegar lá Julianne estranha que sua família continua a mesma de sempre, até que acidentalmente ela descobre que todos eles são vampiros e que mandaram ela para o internato afim de protegê-la. Isso não é spoiler pois Julianne é esperta e descobre rapidinho, além de já ficar subentendido desde o momento que ela pisa naquela casa.

O começo do livro é muito bom, mas isso despenca quando Julianne entra no colégio e conhece Christopher, o garoto popular e galinha da escola.

Ela recebe vários avisos do seu amigo Dean e do Einar, este último é um vampiro que foi designado a protegê-la. No entanto, Julianne está cega e resolve apostar em Christopher.

Ela começa a mudar seu jeito de se comportar e eu achei um pouco ridículo. É muito estranho quando um personagem do nada se apaixona por outro e muda sua forma de agir. Graças a Deus que essa parte não é tão demorada e logo temos Gerard de volta.

Após isso o livro começa a retornar ao bom ritmo que havia no começo. O livro se encerra de maneira espetacular fazendo com que eu queira devorar o próximo. Deixe-me Entrar acabou seguindo as minhas expectativas, e pulando as fases chatas de amor de adolescente foi tudo muito bom!

Há outros personagens maravilhosos como Einar, Dean e Dush. Gerard é divo, mas meu coração pertence ao Einar. Meu deus, ele é muito Sexy! ❤

Todos os personagens são muito bem trabalhos, e até o convívio com a gigantesca família vampírica dela é divertido. De fato, Letícia Godoy fez um trabalho muito bom com a história, e recomendo para quem gosta de vampiros assim como eu.

site: http://www.cantinhogeek.com/
Letícia 20/02/2017minha estante
Gess! Muito obrigada por sua opinião, sou muito grata por ela.

Obrigada por nos ter deixado entrar em sua vida!

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Julianne chegou em Stone Forest e logo no primeiro dia no Castelo da família descobre que existe algo errado com eles e de tanto fuçar descobre que toda a sua família é composta de vampiros e que o objetivo deles no momento é protegê-la.

Por mais que tente viver uma vida normal, como frequentar a escola, fazer amigos, tentar ter um namorado... Uma voz em sua cabeça e muitos acontecimentos fazem com que Julianne perceba que enquanto não entender quais segredos a rondam, será impossível viver de forma plena e feliz.

E ela cria uma coragem não sei de onde, de enveredar nessa busca, mas ela não estará nessa sozinha. Uma das coisas que mais gosto na Julianne é como ela cativa e conquista amigos e aliados.

A cada página eu só pensava: será Julianne capaz de descobrir do que ela precisa se proteger e porque?

A autora foi detalhista, criando um enredo rico e bem amarrado... A forma como ela criou os clãs e como eles funcionam... É uma fantasia com um quê de realidade delicioso... Me vi envolvida no enredo que tem de tudo um pouco, além da fantasia vamos encontrar romance, aventura e suspense.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-deixe-me-entrar-1.html Concluído
Letícia 20/02/2017minha estante
Mara, sua linda! Resenha muito rica, adorei. Opiniões como a sua nos faz crescer a cada momento!

Dy 20/02/2017

Deixe-me Entrar | Por Minha Fuga da Realidade
Julianne viveu em um internato na Suíça desde pequena. Agora que tem 15 anos seus pais resolveram levá-la para casa. Ela não se sente mais a vontade com sua família, e ficou tão apegada com seus tutores e suas poucas amizades no internato que voltar para casa, o que tanto desejou, já não lhe parece tão convidativo.
Sua vida muda drasticamente ao ter conhecimento sobre os seres das trevas que circulam entre os humanos. Ela acreditava que eles vivam apenas no mundo fictício, e saber que havia tantos deles ao seu redor a deixou fragilizada. Mas aos poucos ela se acostumou com isso, já estava achando normal cruzar com um deles por aí. Ao menos ela ainda tinha alguns amigos como ela, assim não sentia-se tão deslocada.
Após acontecimentos tipicamente adolescentes, ela encontra Gerard, um ser misterioso e sedutor que lhe transmite um conforto familiar, desde o primeira vez que se viram. O que Julianne não imagina é que esse encontro não foi um mero acaso. Há muito mais sobre sobre esse lado obscuro do mundo, assim como suas regras e costumes, além de uma guerra iminente que os cerca.
Ela saberá mais de si mesma quando encontrar o diário de Jeanne Du Chantraine, uma bruxa da época da inquisição. Elas são mais próximas do que Julianne imagina.
[quote]
Vampiros são meus seres fictícios preferidos. Confesso que comprei "Deixe-me Entrar" pela capa. Fiquei intrigada com a imagem. Quando descobri que a história continha os filhos da noite, fiquei super animada e não me decepcionei. A história é ótima, com personagens cativantes, um toque de mistério e um pouquinho de política. Mas não se assuste, há um apêndice ao final do livro que explica com detalhes a história dos vampiros, com suas regras e princípios.
A escrita da Letícia é simples e fluida, com belas descrições dos cenários e personagens. Você acaba sentindo-se parte do livro. Falando nele, a edição está perfeita! Com uma diagramação confortável e páginas amarelas (♥)
Além de cada capítulo começar enfeitado, em um deles, quando temos uma parte do diário, há ilustração de Jeanne (a mesma do postal ↓)
[imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/02/resenhando-deixe-me-entrar.html
Letícia 20/02/2017minha estante
Obrigada por essa resenha. Fico muito feliz que a história tenha lhe surpreendido e não somente a capa!
Aguardo-a na continuação dessa aventura!