A herança africana no Brasil

A herança africana no Brasil

Resenhas - A herança africana no brasil

Roberta.Larissa 22/10/2023

Histórias de superação
Eu adorei esse livro, os traços do desenho são lindos, e mais que isso, a história contada nele relata todo sofrimento passado pelos negros quando foram trazidos para o Brasil e também as lutas e suas histórias de superação. Vale muito a pena ler este livro.

Laura2117 04/02/2023

Aula de história em um livro de poucas págs
É cheio de enriquecimento cultural de forma simples e direta,conta a história tão longa e complexa em poucas páginas,o leitor compreende facilmente,muito bom!

z..... 20/11/2015

HQ interessante e bem elaborada sobre a presença e representatividade da cultura negra no país. A viagem na história se dá por uma preciosa oralidade, a carismática conversa entre avó e neta. Reconhecido caminho para descobertas e experiências marcantes para toda a vida.
As narrativas se iniciam na colonização, mostrando a mão de obra escrava vinda da África, na cruel rotina dos navios negreiros, e os objetivos torpes projetados para seus ocupantes, em canaviais, cafezais, minas, entre outros. Cenários onde a avozinha destaca personagens com seus valores e relevância na formação da nação e cultura brasileira. Quatro histórias, com personagens altaneiros e resolutos na busca de seus ideais.
Há também a crítica social, explícita no abandono pós abolição e preconceitos.
Vale ressaltar também que a arte é muito bonita, em cores e formas.
Legal, realista, resgatador da história e reflexivo.