Box Os Instrumentos Mortais - 4 Volumes

Box Os Instrumentos Mortais - 4 Volumes Cassandra Clare
Cassandra Clare

Resenhas - Box Os Instrumentos Mortais (Edição Holográfica)

AngAlica100 09/12/2023

Ganhei de aniversário. Gostei. Não amei, gostei. Recomendo se tiver visto a série. Se não tiver, mas quiser, veja a série primeiro.

clara 29/10/2023

Idris.
Essa saga marcou minha vida tanto quanto Percy Jackson. Ela é incrível, faz você se sentir em outro mundo, literalmente. Às vezes, da vontade de viver em outros lugares, sendo outras pessoas, com poderes, lutando com anjos e demônios, sendo heróis e vilões. Esses livros fazem você sentir tudo isso. Eles são surreais. Cassandra Clare é surreal. Eu aconselho a ler a saga As Peças Infernais antes, porque mostra e explica melhor algumas coisa.
?Todas as histórias são verdadeiras?.
Nara_Thais 29/10/2023minha estante
Muito bom né? Quando essa série chegou pa mim, curiosamente, eu n senti que me levava pra outro mundo. Eu tive a sensação de que a autora manifestou algo que eu já imagino desde criança. Que na verdade esse mundo que nossos olhos enxergam é só uma parte de algo maior. Que existe MUITA coisa, muitos seres muitas.dimensões, que a maioria das pessoas n faz nem ideia. Então eu senti como se ela trouxesse pra luz todos esses que parecem invisíveis. Adoro aquela frase dela sobre todas as lendas e mitos tem um fundo de verdade, algo assim. É uma premissa na qual penso desde sempre e confess lo que acredito um tanto nisso sim. Não que eu ache que seja exatamente como nos livros. Mas de novo, é uma história que de algum modo penso retratar uma parte dessa verdade. Gostei da sua resenha pq me lembrou disso tudo. Obrigada.

Lara (taylor's version) 14/09/2023

Meu primeiro box
Esse foi meu primeiro box e eu simplesmente AMEI no primeiro livro o Simon e chato mas depois ele é tão?? e a Clary eu não tinha gostado muito no começo mas depois eu gostei dela e agora vou falar do casal principalmente,MALEC meu Deus eles são tão perfeitos e foi meu primeiro casal gay?

Paula823 09/08/2023

Resenha dos ?"Os Instrumentos Mortais" da Autora Cassandra Clare.

O livro traz em seu enredo diversos personagens, entre eles temos o casal Clary e Jace, e os amigos compostos pelo vampiro Simon, e os irmãos Alec e Isabelle.
Tirando o vampiro, os demais são Caçadores de Sombras, uma espécie de nephilin guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Valentin, o vilão e também o pai de Clary, faz de tudo para dominar os demônios e se tornar um ser superior.
No decorrer dos livros os nossos protagonistas lutam contra o mal, tentando salvar o mundo o qual conhecemos.

Nestas linhas somos agraciados por diversos estilos de personagens, temos fadas, vampiros, lobisomens, anjos, demônios, nephilin, guerreiros de sombras, feiticeiros, uma gama perfeita para quem ama fantasia e sobrenatural.
O enredo é sombrio, dramático, divertido, e repleto de romance, aventura, batalhas épicas. A cada livro somos agraciados com um novo Plot Twist. Gosto de coletâneas como esta, que tudo fecha certinho no final, sem nenhuma ponta solta. Um universo completamente único e diversificado, que vem com uma leitura fluida, com detalhes na medida e uma história surpreendentemente maravilhosa.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz

Rhanna.Florentino 21/03/2023

Levei um bom tempo pra terminar esse box, principalmente porque começava a ler aí parava e depois quando voltava a ler começava tudo de novo, no geral não foi uma leitura que me prendeu muito, alguns livros ou parte deles foram muito exaustivas, enquanto outros livros ou partes me prenderam, mas no geral acho que foi positivo, acho que vale a pena ler

Rafa malavazi 10/03/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
A história prende o leitor desde as primeiras páginas, seria uma ótima série pra quem está pensando em começar a ler fantasia!
No geral, eu AMEI demaaais o universo das sombras! Outro ponto a se destacar é que Cassandra Clare soube dividir os personagens (além da protagonista) e isso faz com que você se envolva muito com alguns deles (Alex e Magnus então?)
Resumindo, a história é perfeita e agora quero ler os outros livros do mesmo universo kkkkk

Luiza 21/12/2022

Gente, eu juro li os 3 primeiros livros e amei, porém, falta mais 3 e estou com preguiça de continuar kkkkkk. Sorry

anne 20/06/2022

Que saudade eu já estou desses personagens e de tudoo, já quero ler as peças infernais logo, pq essa deixou saudade apesar de não ser perfeita.

Silvia.Jaine 08/06/2022

Bom mais cansativo
O livro é bom, mas é uma leitura maçante, fiquei triste por ter 6 livros e não ter mais sobre o final do Simon, por mais que tenha contos, acho que ele merecia pelo menos um epílogo só dele.

Jamilly.Patrocinio 30/11/2021

Amo essa saga
Assim eu não demorei muito para ler,mais e pq sou uma desocupada,uma pessoa normal demoraria muito mais pq e meio cansativo,tudo no livro e bemm detalhado e tls,as reviravoltas são um pouco exageradas,mais eu gostei muito dos Livros,foi meu 1° box que comprei, gostei muito já reli umas 2 vezes e não me canso,gosto de praticamente todos os personagens (meus preferidos são Alec ,Magnus e Isabella ) enfim, a história mesmo tendo várias reviravoltas exageradas e muito bem bolada e me prendeu bastante,gosto de detalhes então para mim isso e um bom ponto,mais para quem não gosta muito e melhor começar em e-book antes de comprar para ver se não vai dar ressaca ou travada na leitura pq isso depende de cada um,para mim recomendo d+ amei tudo nele

Clara Azevedo 04/12/2020

Os Instrumentos Mortais
Clarissa " Clary" Fray de 15 anos decide passar a noite em uma boate chamada pandemônio. A garota acaba testemunhando um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens estranhas e brandindo armas mais estranhas ainda para completar o corpo do morto desaparece no ar. Clary deseja ligar para a polícia, chamar seu amigo Simon mas como ela vai explicar o que aconteceu sem as pessoas pensarem que ela ficou louca ou fumou alguma droga alucinógena ? Não teria como explicar o assassinato porque não tem um corpo e nem sangue do morto. Logo os assassinos se apresentam como Jace, Alec e Isabelle eles são Caçadores de Sombras também conhecidos como Nephilim responsáveis por proteger o mundo de ataque de demônios e do mal em geral. As coisas ficam ainda mais estranhas quando Clary é atacada por um demônio dentro da própria casa e descobre que sua mãe desapareceu e se tivesse chegado um pouco antes também teria sido levada. Por causa do Ataque do demônio Clary acaba sendo envenenada e Jace que a seguiu a leva para o instituto de Nova York, lá ela descobre que tudo sobre sua vida é uma mentira sua mãe Jocelyn era uma Caçadora de Sombras o que faz da Clary uma Caçadora de Sombras também, mais é, uma sem treinamento algum. Os livros se passam em Nova York, em 2007 essa é a primeira saga dentro do universo dos Caçadores de Sombras. Eu amo muito todo esse mundo essas novas capas são lindas além de serem metalizadas as lombadas formam uma imagem com os personagens mais importantes da saga.

Em Cidade dos Ossos temos Jace na capa.
Em Cidade das Cinzas temos Clary na capa.
Em Cidade de Vidro temos Simon na capa.
Em Cidade dos Anjos Caídos temos Isabelle Lightwood na capa.
Em cidade das Almas Perdidas temos Alec Lightwood na capa
Em cidade do Fogo Celestial temos Sebastian/Jonathan Morgenstern na capa.

ana paula 13/12/2019

Cansativo mas vale a pena
Demorei quase o ano inteiro para concluir a leitura desta saga. Cansa um pouco porque tudo é muito detalhado, desde as batalhas até as roupas dos personagens.Por serem 6 livros, as reviravoltas pareceram exageradas. Porém ao chegar ao fim, digo que valeu a pena porque a história deixa uma mensagem muito bonita sobre amizade e o amor que temos pelas pessoas (vivas ou mortas). Sentirei saudade dos personagens.
Maria8400 06/07/2020minha estante
Demorei cerca de dois anos e meio para terminar a primeira saga e começar a segunda. Eu gostei de alguns livros é uma leitura muito prática, mas existem livres que são desinteressantes dentro da primeira saga. A Cassandra ela teve seus ápices de criatividade e de livros fantásticos e outros que tem uma qualidade baixa de leitura comparada ao desenvolvimento de personagens e a questão do vilão principalmente, que pareceu apenas um copia e cola do primeiro e logo mostrou ser bem mais interessante. Acho que a principal questão seria ela desenvolver melhor a Clary, por ser a personagem principal eu esperava um pouco mais de audácia nela ao descobrir tudo e tals como acontece (spoiler) com o kit na segunda saga.