Beautiful Burn

Beautiful Burn Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Burn

KeniaCandido 16/04/2024

Que Pena...
Chegou à vez do último irmão Maddox, Tyler Maddox. Assim como seu irmão gêmeo idêntico Taylor, Tyler também é bombeiro que faz parte da Equipe Alpina de Bombeiros. Assim como Belo Sacrifício, Bela Chama não foi um dos meus livros preferidos da série Belo Desastre. Claro que gostei de alguns momentos da história e não nego que ela consegue prender o leitor até terminá-la, mas Jamie, novamente traz de volta cenas dos outros livros anteriores, como o Dia de Ação de Graças, a renovação dos votos de casamento de Travis e Abby e as cenas finais de Belo Sacrifício. Deixou aquele gosto de repetição novamente. Uma pena!

Bela Chama começa com Ellison Edson ou simplesmente Ellie dando uma de suas festas na casa de férias de sua família no Colorado com muita bebedeira. Acostumada a viver a vida sem ter nenhuma responsabilidade ou assumir as consequências por seus atos, Ellie e os convidados acabam provocando um grande prejuízo para os pais de Ellie, que resolvem puni-la deixando-a sem dinheiro, sem lugar para morar e tendo que buscar um emprego para manter seu próprio sustento. Assim, Ellie começa a trabalhar como secretária do dono da revista Opinião das Montanhas. No entanto o dono da revista descobre que Ellie tem o dom natural para fotografias e acaba promovendo-a para fazer uma matéria sobre a equipe de bombeiros da qual Tyler Maddox faz parte.

Contudo não é a primeira vez que Tyler e Ellie se encontram, ele se conheceram e tiveram uma noite se sexo sem compromisso na noite da festa logo após Tyler conseguir chamar atenção de Ellie enquanto brigava com um adversário. Para Ellie, Tyler era um caso de uma noite, mas já sabemos perfeitamente que um Maddox não trata os obstáculos com normalidade e Tyler não ia deixar a Ellie ser apenas um caso de uma noite. A principio Ellie se sai super bem na tarefa de Fotografar e escrever sobre o trabalho dos bombeiros, mas acontece que Ellie está no fundo do poço, tendo várias recaídas com alcoolismo e tendências autodestrutivas. Contudo, Tyler se empenha em cuidar de Ellie, pois está apaixonado por ela e deseja salvá-la de qualquer maneira.

O enredo de Bela Chama não é ruim. Em particular, até arrisco em dizer que, todos os livros da série contêm um enredo bacana e de todas as personagens envolvidas com os irmãos Maddox, Ellie é a personagem que carrega uma carga mais pesada. Ela dizia com todas as letras para Tyler que ela não era uma pessoa boa para Tyler ter por perto. Especialmente por causa da sua bagagem emocional, porém Ellie não sabia que estava alimentando o comportamento de um Maddox com essas palavras. Tyler insistia em ficar próximo de Ellie. Primeiramente como amigos e depois... Já sabemos como termina.

O problema com alcoolismo de Ellie é sério e Jamie perdeu a oportunidade de abordar o assunto de melhor forma. Infelizmente a autora focou em trazer cenas passadas dos outros livros e quando Ellie realmente chegou à conclusão de que ela precisava de ajuda, a Jamie correu para concluir a história muito rápida. O que realmente decepcionou um pouco é justamente a repetição de cenários que a Jamie insiste permanecer em cada livro. Isso deixa a sensação que o leitor está andando em círculos e os personagens não desenvolvem.

Enfim, para aqueles leitores que adora acompanhar as histórias da família Maddox e ainda não leu Bela Chama, deixo a dica de leitura, mas aconselho que tenha lido os livros anteriores, pois contém elementos fixos no enredo que contém continuação e o leitor pode ficar um pouco confuso durante a leitura. Para quem gosta do gênero New Adult também acho que será uma boa leitura.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/05/bela-chama-jamie-mcguire.html

Shamara 31/03/2024

Segue a mesma linha dos outros 3 livros! Ellie muito louca4 do CAPS AD, mas também, com os pais e irmã que tem, dá nem para julgar, porém eu não teria a mesma paciência do Tyler no lugar dele, a menina só faz merda, e tenta de todo jeito afasta-ló, chega ser irritante e maçante! Um Maddox é um Maddox né, nunca decepcionam, o bad boy que vira cadelinho depois HAHAHA adoro! Para passar o tempo é uma leitura boa e leve! 3.5 ??

29/03/2024

Ellison edson entre na minha casa e-
Quem é que foi a ghostwriter contratada para escrever este livro? impossível ter sido escrito pela mesma autora dos outros: houve uma boa narração em primeira pessoa com descrição de sentimentos e coisas de maneira mais detalhada do que nos outros livros - e seria muito pensamento positivo e irreal acreditar que a jamie evoluiria tanto assim como autora -, bom desenvolvimento de personagens individualmente e em casal.
destaco a ellison que, tanto quanto a cami, dobrou o seu maddox e teve uma relação amigável com ele (ainda que tenha começado com sexo), se aprofundando nisso até que se permitissem evoluir para um relacionamento amoroso oficial. enfatizo também o bom desenvolvimento sobre ela enquanto em abstinência, coisa que percebo em algumas resenhas com críticas negativas não ter sido levado em conta.
quem dera se todos os outros livros dos irmãos maddox fossem bem escritos como esse, o mundo seria ooooutro.

Tailane 02/02/2024

?Se você for o fogo, Ellie... quero me queimar.?
Demorei até mais do que imaginei lendo o livro, não foi ruim, mas também não foi tão bom quanto os outros. A história de Tyler e Ellie é bem intensa, talvez essa seja a palavra que mais chegue perto di que define o relacionamento deles. Foi essencial que no fim Ellie tenha entendido que pra ela se tornar uma pessoa melhor precisava ir para a reabilitação e Tyler foi super paciente por esperar por ela. Não achei tão empolgante pq basicamente ele é como O Taylor, têm o mesmo emprego e tudo mais, a diferença é que nesse livro abordou com mais profundidade pelo fato de Ellie trabalhar com Tyler tb.
?Ele não tinha desistido de mim. Não importa o que eu dissesse ou fizesse, ele estava bem ali, esperando para cuidar de mim.?

?Amei todas as suas versões e vou amar a que voltar.?

?Tínhamos conquistado o céu e o inferno, o fogo e o gelo, e ele ficou comigo o tempo todo.?

?Você não é o único que atravessaria um incêndio por algo que ama.?

Gabriela2676 25/01/2024

Pode ler
Não é uau, um livro incrível. Os gêmeos foram os que menos me prenderam da família. Mesmo assim, a história é boa (melhor do que a do irmão dele gêmeo dele) e vale a leitura

Mahsbs 06/11/2023

Pra mim foi um dos piores, ok o tayler talvez seja o namorado menos tóxico de todos os maddox, e amei muito ele muito mesmo. MAS A principal Ellie é insurportável, a mais chata de todas, sei que ela tem uma história bem complicada de alcoolismo mas meu deus foi difícil aturar essa história por causa dela. Nem acredito que falta só 1 para terminar essa série ?

Amanda 01/11/2023

Ellie chata
Fazia muito tempo que não lia nada do universo Maddox , talvez por isso não me envolvi tanto na história, Tyler não decepcionou e foi um perfeito Maddox, galinha e pervertido até se apaixonar.
Todo mundo fala que eles são tóxicos, mas nesse caso aqui a toxica é a Ellie.Não consegui gostar dela, achei mimada, egoista, dramática, resumindo uma chata. Não consigo lidar com drama de rico e adolescente, preguiça demais.
Não gostei de nenhum personagem que vinha da familia dela, todos igualmente esgoistas e chatos.
Já os colegas de trabalho do Tyler dariam otimos livros .... rsrs
Bom ainda acho os Maddox divertidos e apaixonantes, e o Tyler merecia muito mais.

taiana.paixao.5 20/10/2023

Ellison e Tyler
Uma história de superação. E o casal certo. Ellison e uma guerreira, que precisou ir ao fundo poço para poder gritar por ajuda. Tyler estava ao seu lado mesmo sendo errado algumas vezes.

Lary 12/10/2023

Pega fogo cabaré!
Livro 4 da série dos Irmãos Maddox e, com certeza, o mais fraco e enfadonho deles. Demora muito pra se desenrolar, repete várias vezes as mesmas situações. Mas é divertido, pelo menos isso.

lunaelivros 01/10/2023

Foi chato do início ao fim e me arrependo de ter comprado os livros.
Até agora nenhum livro dessa série me agradou, mas como já comprei todos, o jeito é ler e ter esperança de que em algum momento irei gostar de algum dos livros dessa série.

izadoraferreiraa 29/08/2023

Por incrível que parece eu tinha odiado o livro, o começo é chato, e os protagonistas eram insuportáveis. Mas depois de ler mais um pouco a história começou a ficar mais interessante, e eu não consegui desgrudar do livro

Krug 31/07/2023

Meu Deus, o tanto que a Ellie foi uma bruxa com o Tyler não ta no mapa, agora digo, que de todos, o tyler é o meu preferido. Porém casaria com todos. São literalmente o significado de tanto faz

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Bom!
Acho um livro bom, mas é claro que também é mais do mesmo né... aquele draminha (que as vezes cansa) dos protagonistas gostarem um do outro, mas aparecerem mil barreiras durante a história, um classico clichê kkkkk