Bela Chama

Bela Chama Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Burn

Tatiana.Bianque 26/03/2017

uouuuu... mas o quê foi isso?
Posso começar dizendo que o início da leitura é conturbado e até chocante, um exemplo clássico de como chegar ao fundo do poço! Dinheiro, sexo, drogas, sem limites e sem consequências, ou quase, tudo muda de rumo num piscar de olhos, aí começa a ficar bem interessante. Aquela garota auto destrutiva é obrigada a sair sozinha do buraco que cavou...
O desafio começa por aí, ela tem que arrumar um emprego, um lugar pra morar e sobreviver sem ajuda de ninguém, completamente deserdada, até virar gente! Ela vai conhecer amigos de verdade, vai saber o que é ser responsável e vai conhecer um Maddox!
A autora esboça uma boa parte do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, e o trabalho de um fotógrafo de campo, é sem dúvida cativante.
Com o novo emprego, amigos e a esperança de uma vida melhor, a protagonista luta ainda contra alcoolismo, medo, frustração, amor e muitas dúvidas, muitos tentam ajudar, mas sempre tem aquele diabinho que atenta, é uma tremenda luta!
A jornada de Tyler Maddox, pra mim foi a mais difícil e sofrida se comparada aos outros irmãos, ele foi paciente, amigo, companheiro, protetor e esteve ao lado de Elli em todos os momentos mesmo quando ela não queria se envolver com ele. Foi um herói apaixonantemente lindo!
Foram tantas reviravoltas, que fiquei com receio de não gostar do final, mas foi surpreendentemente bom! No fim essa história reforça que dinheiro não é tudo na vida, ajuda tanto quanto atrapalha, e o que sempre permanece são as pessoas que se importam de verdade. E não adianta essas pessoas quererem ajudar se não estamos prontos pra aceitar ajuda, temos que querer ser ajudados, é preciso aprender a amar a si mesmo antes de tudo, amor próprio e força de vontade deveriam ser o lema de todo mundo.
Não esperava mesmo gostar de um livro tão sombrio, mas me desafiou e cutucou meu inconsciente em muitas observações! Valeu cada palavra!

Mari Siqueira 24/03/2017

Tyler Maddox era o único irmão que ainda não havia sido propriamente apresentado aos fãs de Belo Desastre e posso afirmar com certeza que ficou ainda mais difícil escolher um favorito. Cada um dos garotos tem seu jeito apaixonante de ser badboy e o gêmeo de Taylor nos conquista por sua persistência - e instinto protetor. Ainda que muito parecido com os irmãos, Tyler me pareceu mais interessante e menos clichê que os outros.

Os velhos estereótipos do cafajeste e o maldito casamento de Travis e Abby não poderiam faltar pela sétima vez num livro de Jamie McGuire, mas desta vez a protagonista é um diferencial. Ellison Edson é, definitivamente, minha favorita. Apesar de seguir uma linha parecida com a das outras - afinal, esnobar um Maddox é a pior técnica para se livrar deles - seu desenvolvimento é mais realista.

As histórias de todos os irmãos Maddox se entrelaçam e os acontecimentos que cercam o casamento de Travis e Abby são recontados a partir de outra perspectiva. De maneira objetiva, sob o olhar de uma garota nada romântica, o livro é bem objetivo e sincero, incrivelmente diferente dos anteriores. E isso é algo que gosto em Jamie McGuire, sua habilidade em contar a mesma história sempre de maneiras diferentes.

Viciada em álcool, sexo e festas, Ellison Edson é uma versão piorada de qualquer um dos Maddox. Seu completo descontrole é fruto de uma relação tumultuada com os pais e o desespero de não saber o que fazer com a própria vida. Quando em uma festa ela acaba transando com Tyler Maddox e faz o que os garotos fazem de melhor - finge que aquilo nem aconteceu -, ela desperta no bombeiro uma chama incontrolável.

Quanto mais ela quer se afastar de Tyler, mais ele se sente desafiado a conquistá-la e da mesma forma que esse joguinho funcionou com os outros irmãos, outro Maddox se apaixona por alguém que o despreza. Obviamente, é questão de tempo para a garota se interessar por ele, mas seus vícios podem levá-la à destruição antes que ela possa entender o que sente. E se há alguém capaz de salvar vidas e conter destruição, esse alguém é Tyler Maddox.

Repleto de metáforas envolvendo fogo - e álcool - e personagens interessantes, Bela Chama é um dos meus livros favoritos da série por ter uma protagonista tão incrível, problemática e complexa. Seus dramas são bem mais intensos e bem desenvolvidos e, pela primeira vez, a garota de um Maddox chamou mais minha atenção do que o irmão em si. Tyler é perfeito e intenso como todos os garotos de Jim e, uma vez mais, me apaixonei por um Maddox. Quantas vezes mais Jamie McGuire vai me jogar no fogo?

"- Só lembra o seguinte - falei. - Não foi culpa minha. Tentei te poupar do problema.
- Sou bombeiro, Ellie. Sou eu que faço a parte do salvamento nesse relacionamento." (p. 100)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

mikele | @respiropalavras 22/03/2017

?Eu nunca o vira, mas parecia que ele seria meu próximo erro.?
Ellie Edson passa a vida gastando dinheiro em bebidas, festas, drogas e ficando com vários homens. Só que essa atitude constante leva seus pais a cortarem todo e qualquer benefício, deixando Ellie por conta própria.

Taylor Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite e combate incêndios florestais. Em uma de muitas festas ele conhece Ellie, e sua atitude indiferente o chama atenção. A medida que ele conhece essa mulher, seu desejo e curiosidade só aumentam.

Mas nem tudo é tão fácil, Ellie tem seus próprios demônios para enfrentar e Taylor quer ajudá-la, mas nem mesmo ela sabe como. E essa pode ser a batalha mais difícil que um Maddox já enfrentou.

Eu peguei esse livro com boas expectativas, afinal, nenhum outro livro da série Irmãos Maddox havia me decepcionado. Mas nem tudo aqui me convenceu.
Taylor é, sem dúvida, o Maddox mais paciente e cuidadoso, você torce por ele, se encanta com sua personalidade e seu amor pela família. Mas parece que nesse livro, onde ele também é um protagonista, Taylor, apesar de determinado, se transformou em um personagem coadjuvante e ofuscado.

Ellie foi uma protagonista/heroína que não me convenceu a torcer por ela, as suas atitudes e o drama que ela vive aparentemente deveriam causar empatia, mas não rolou comigo. Não estou dizendo que ser alcoólatra não é um problema, e nem minimizando as dificuldades das pessoas que passam por isso. Quero dizer que Jamie errou a mão ao tentar criar uma protagonista que desperta no leitor o sentimento de proteção.

A sinopse prometeu um livro 'quente e chocante", mas, sinceramente, não vi isso. A história é boa, flui muito bem e você entra no livro fácil, mas Bela chama só fica realmente interessante nos últimos três ou quatro capítulos e eu não posso avaliar um livro pelas últimas páginas, ele precisa se sustentar sozinho.

Bela Chama é um livro que eu recomendo, mas pode não satisfazer totalmente alguns leitores, principalmente se você já leu todos os outros livros da série Irmãos Maddox e espera que autora mantenha o parâmetro.

Carla Jeanine 16/03/2017

O MELHOR DA SÉRIE!
Ellison Edson tem tudo que o dinheiro pode comprar, as melhores roupas, os melhores carros, ela dá as melhores festas, nem mesmo precisa de sua beleza evidente para convencer alguém a ir pra cama com ela, só precisa dizer seu sobrenome. Junto com o pacote milionário, muito álcool e muitas drogas tem ganhado o lugar principal na vida da garota que só quer receber um pouco da atenção dos pais, ela nunca pensou que chegaria ao fundo do poço, mas chegou. Ellie não consegue se livrar de seus vícios, e vem substituindo uns pelos outros ao longo do tempo para tentar preencher sua vida confortável porém vazia, e ao passar dos limites em definitivo, seus pais decidem por uma intervenção, é hora da filhinha do papai aprender a se virar sozinha.

Tyler Maddox trabalha como bombeiro ambiental a algum tempo, mais uma das coisas que ele divide com seu irmão gêmeo Taylor. Ao conhecer a selvagem e sedutora Ellie em uma de suas festas, e após uma noite quente, Tyler que jamais pensara em se envolver em um relacionamento sério, começa a se dar conta que Ellie é diferente das garotas que ele costuma sair. Ele acha que ela não está nem um pouco a sua altura, quando na verdade ele é que vai ter que ajudá-la a se reerguer de seus vícios e de sua falta de limites. Quando dois mundos diferentes se encontram, eles podem acabar se queimando!

Chegamos a história do último irmão Maddox restante, assim como nos outros volumes os fatos desse livro acontecem simultaneamente com as outras histórias, dessa forma os livros acabam se encontrando em algumas cenas, assim como seus personagens. Apesar de alguns erros de continuidade, esse foi um dos meus favoritos da série! Todos os assuntos escolhidos pela autora foram abordados de uma maneira muito realista, muito humana, muito profunda e eu me surpreendi com ela. A construção da trama foi gradual, exatamente como eu gosto nos livros do gênero, nada exagerado ou descabido, e consegui me identificar muito com esses personagens.

Ellie é a típica patricinha cheia de dinheiro e vontades, seus pais estão sempre ocupados com seus negócios, sempre perdoam suas mancadas e a veneram, assim como sua irmã. Mas a garota guarda muitas mágoas, ressentimentos e se sente completamente vazia, o que a faz se entregar aos vícios e isso se torna a cada dia pior. Quando seus pais decidem por uma intervenção, sem carro, sem dinheiro, sem comida, sem viagens ou festas, Ellie vai precisar encontrar um emprego e aprender a se virar para se manter, agora ela está por sua própria conta, e a necessidade de se afogar no álcool se torna cada vez mais crescente. Após cometer um erro terrível que pode acabar completamente com seu relacionamento com sua irmã e melhor amiga, ela decide que finalmente vai tomar um rumo em sua vida.

Ela foi uma personagem muito humana, que reconhece seus defeitos e falhas, orgulhosa, não quer aceitar ajuda de ninguém, e sabe muito bem que sozinha não vai conseguir sair de onde se encontra, Ellie nos mostrou de forma muito crua o retrato de quem é viciado e não sabe o que fazer com sua vida, eu não achei que a autora exagerou em nenhum momento nas ações ou atitudes dela, o tempo todo ficou muito claro pra mim que aquelas seriam as atitudes de uma pessoa completamente destruída na vida por suas inseguranças, medos, necessidade familiar e vícios. Quando ela descobre algo que realmente gosta de fazer, a fotografia, e se encontra nesse novo universo dos bombeiros de elite com Tyler, ela percebe que pode sim ser muito mais do que uma garota mimada.
"Esconder, disfarçar e criar estratégias para parecer normal. Eu não sabia até quando a parte funcional do meu alcoolismo continuaria sendo verdade."
Tyler se tornou meu Maddox favorito! Atencioso, cuidadoso, carinhoso, ele se encanta pela espontaneidade de Ellie, pelo seu interesse no trabalho, e por sua personalidade. Isso a deixa muito confusa, porque geralmente as pessoas querem sugar algo dela, e Tyler não é assim. Ele é prestativo, um verdadeiro cavalheiro, e se preocupa profundamente com a necessidade de álcool de Ellie. Tudo começa como uma noite de sexo casual, mas aos poucos os sentimentos deles vão se tornando mais profundos, e ela não quer admitir isso, ela sabe que Tyler merece algo melhor que uma viciada, mas ele insiste em estar sempre próximo, e talvez ele seja sua maior motivação para recomeçar.

Com uma pesquisa muito bem feita sobre a temporada de incêndios no país, sobre o trabalho dos bombeiros de elite, e também sobre como os vícios podem destruir a vida de alguém, Jamie construiu uma história muito concisa e bem trabalhada nesse livro, apesar da divergência de informações com algumas cenas de outros livros, não acredito que isso tire o brilho do livro, por isso minha nota não foi alterada. Me encantei muito pelo encontro desses personagens com quem me identifiquei tanto! Muito mais que uma história de amor, esse é um livro sobre como recuperar sua esperança, como se livrar da culpa e dos traumas do passado, como se amar por completo e só assim poder amar alguém de verdade.

Monique 06/03/2017

Como não amar os Maddox!!!
"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre! "

Ah, os Maddox!! Que família é essa!! Totalmente impossível não amar cada um deles: Travis, Thomas,Trenton e os gêmeos Taylor e Tyler.
Neste livro temos a história do ultimo dos irmãos: Tyler Maddox. Bombeiro de Elite na brigada de Incêndios, lindo, sexy, perfeito!!! Confesso que meu preferido é o Thomas, mas Tyler ganhou meu coração com seu amor inabalável, adulto e maduro.
Agora a mocinha, que não tem nada de mocinha, Ellie é insuportável que não nos convence a torcer por ela.Tudo bem que tem a questão do vicio e tal, mas não consegui me conectar com ela.
Outro ponto positivo do livro, foi rever a família Maddox com seus homens lindos e suas respectivas e ver a integração das histórias se conectando todas no mesmo momento, como todas as histórias acontecem no mesmo momento, é possível ler a mesma cena em mais de um livro e descrita por personagens diferentes e sentir emoções diferentes!!
Foi legal também conhecer a equipe do Taylor e Tyler dos bombeiros..são ótimos!!!
Recomendo a leitura, principalmente para quem já leu todos os outros e ama os Maddox!!! Tirei uma estrelinha só pela Ellie....rsrsrsrsrs

Três Leitoras 05/03/2017

Resenha: Bela Chama - Irmãos Maddox #4
Olá Leitoras,

Uma saudade imensa de escrever para vocês, mas a vida é um ciclo infinito perfeito e simétrico como o bater das asas do beija-flor. E de beija-flor a família Maddox, principalmente os homens Maddox, entendem bem.

A vida dos rapazes Maddox é tecida de ausências, saudade, união e muito amor fraterno. A prova é que desde as loucuras vividas por Travis acompanhamos os irmãos sempre preocupados com o bem estar e segurança um do outro. E quando isso acontece com os gêmeos a coisa fica ainda mais séria.

Agora é a vez do nômade Tyler deixar as flechas do cupido lhe acertarem o peito e enterrar toda a arrogância e gostosura inerente a ele serem testadas e desafiadas pela nada inocente Ellison Edson.
Ellison é a pobre e doce menina rica que passou por situações nada agradáveis na relação com a família, aquela que foi flor virou pedra e não se envolve emocionalmente em nada. Até passar uma noite com o bombeiro Tyler durante a baixa temporada de incêndios.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/02/resenha-bela-chama-irmaos-maddox-4.html

Leituras e Delírios 21/02/2017

Bela Chama é o quarto livro da série dos Irmãos Maddox, que começou com o livro do Travis e agora depois de três irmãos maravilhosos chegamos ao livro do Tyler, o outro gêmeo de quem nós sabemos muito pouco a não ser que ele tem uma cópia tão maravilhosa quanto ele. Jamie McGuire como sempre fazendo nosso coração bater. A edição brasileira da série é da Verus Editora.

Tyler é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, ou seja, ele combate incêndios na linha de frente. Charmoso, envolvente e galinha tudo que Tyler precisa na vida é seu equipamento, bebidas, mulheres e seu irmão gêmeo Taylor do seu lado. Quando em uma noite ele conhece Ellie, uma garota rica e mimada que vive a vida no limite, eles acabam na cama em uma noite que ele não consegue tirar da cabeça. Ellie por sua vez não quer se apegar a ninguém, homem ou mulher ela não discrimina quem leva para a cama. Viciada em drogas e bebida, ela está no limite e bem perto de chegar ao fundo do poço quando os pais intervém e tomam todo seu dinheiro, agora para poder sobreviver ela terá que ser fotógrafa e acompanhar a Equipe Albina de Bombeiros de Elite.

Taylor e Tyler eram os irmãos que menos tínhamos informações no início da série, como eles moram em um estado diferente do resto não sabíamos muito bem o que esperar deles, depois que conhecemos Taylor ficamos cada vez mais curiosas para finalmente sabermos mais sobre Tyler, o irmão com sorriso fácil.

Leia a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/01/bela-chama-jamie-mcguire-irmaos-maddox.html

CatLopes 08/02/2017

Série Irmãos Maddox
Eu adoro séries que envolvam família e esta série não foi excepção. Os Maddox são demais e faz-me querer ter irmãos assim! Todos eles diferentes mas muito iguais. Amei! Eles são loucos, safados, machos alfa mas amam com todo o coração. E quando um Maddox ama alguém, ele ama para o resto da vida.
Neste livro, eu fiquei muitas vezes chatiada com a Ellie. Ela deu-me cá uma raiva, aff. Mas o nosso querido Tyler compensou. Céus, ele é um amor!!!! Fiquei mais do que contente com o final da história. Sinto-me de coração cheio. Cheio de amor e felicidade.
Irmãos Maddox

Erika Villarinho (@leitureca) 08/02/2017

Ellie eu odeio você!
Well, começo minha resenha assim. De forma simples e crua.

Pela primeira vez eu amei de verdade um Maddox. Não que eu não tenha amado Thomas, que é meu preferido, mas amar Tyler foi, certamente, muito diferente.
Foi o tipo de amor maduro daqueles que te derruba e te ganha pelo interior.

Eu sempre fui muito contra a familia Maddox ser meio exagerada, acho que os livros teriam o que eu chamo de fluidez e linearidade. É como se todos os homens se encontrassem presos dentro de uma redoma de vidro e só quem podia tirá-los dalí eram suas respectivas namoradas.
Acho que não é sadio. Na verdade, acho qualquer livro com relacionamentos abusivos um erro enorme, porque a maioria desses livros são voltados a um público muito jovem, que está se descobrindo sexualmente e já parte do principio de que para ser bom tem que doer. Eu sou MUITO contra esse tipo de narrativa.
Mas voltando a Bela Chama, Tyler foi como Thomas, centrado, adulto e homem o suficiente para ter personalidade.

Tyler não foi o namorado mala, sem auto estima, sem amor próprio, que a gente vê nos livros. Ele foi profissional e quando viu que Ellie iria fazer ele de gato e sapato, ele foi só mais um, mas quando ele teve que provar algo, ele foi um príncipe.

Achei essa história do alcoolismo muito furada. Acho que Jamie tornou tudo muito pesado demais e logo, em seguida, rapido demais. Então quer dizer que eu, uma alcoólatra, vou para uma clinica de reabilitação por 2 meses (60 dias) e já saio ótima?? Sei lá, conheço casos de pessoas que frequentam o AA por 5 anos e ainda se dizem necessitar deles por estarmos sempre muito suscetíveis às porradas da vida.

Mas no geral, achei a história ótima. Amei os meninos da corporação. Foi muito engraçado.
Jojo, achei meio vadia. Assim como a presença da Paige muito desnecessária.

Amei reencontrar a familia mais linda no dia de Ação de Graças, e adorei ter recebido VÁÁRIOS spoilers dos livros anteriores e nem "tchum". Juro que nem associei uma coisa a outra.

Achei muito esquisito a história da Finley e ela tentar dormir com o Tyler, mas que era o Taylor, na cama do Tyler, sei lá, ficou muito solto.

Mas no geral me prendeu muito. Fui fiel, e sou, da familia Maddox.

1 estrela por rever a familia que nao estou, mas me sinto como se fosse.
1 estrela por Tyler ter roubado meu coração; (Esses meninos...)
1 estrela por me fazer REALMENTE detestar a Ellie e achá-la uma vadia
1 estrela por Jamie espremer o limão até o fim
1 estrela porque quando um Maddox se apaixona, é para sempre e Tyler esteve no fundo do poço e cavando pela Ellie.
Carol 15/03/2017minha estante
Mas o Taylor não ficou com a outra menina no livro 3? Eles terminaram? Estou confusa.

andressacaroline.paiva 06/02/2017

Sempre é bom rever os personagens anteriores e ver como as coisas se encaixam e o quanto a autora é feliz nos encontros da família. Para quem leu os anteriores é super divertido. Terminei com.gostinho de quero mais.
andressacaroline.paiva 06/02/2017minha estante
Gente esse tô começando a ler. O comentário foi para o do Taylor. Como faço para editar? Kkkk que sonsa

Bru Fátima 22/01/2017

O livro é todo narrado por Ellie, milionária que gasta seu dinheiro, tempo e vida bebendo, se drogando e dando festas na mansão de seus pais. E é em uma dessas festas que ela conhece Tyler Maddox, como todo Maddox o primeiro "encontro" acontece entre uma briga, mas Ellie não se assusta ou qualquer coisa do tipo, ela curte e bastante.
Ellie, é uma versão piorada de todos os vícios de todos os irmãos Maddox em conjunto. Sim, ela bebe, se mete em confusão, troca de parceiro com mais frequência que troca de roupas e não se importa nem um pouco com isso. Tyler é apenas mais um, em uma noite qualquer.
A principio isso é tudo o que Tyler também quer, uma noite sacana e nada mais, afinal é assim que ele vive. Mas toda a petulância, agressividade e maldade nas palavras de Ellie, encanta-o - vai entender esses irmãos, parece que caçam as mulheres mais loucas e problemáticas.Tudo indica que Ellie nçao suporta Tyler, a não ser que seja para usar e abusar do corpinho do bombeiro, diga se de passagem a genética Maddox é de tirar o fôlego.
O que ela não sabe, é que sua vida esta pra vira de ponta cabeça, e Tyler será como unha e carne com ela, não por opção, mas por obrigação. Talvez esse tempo que passem juntos possa amolecer o coração de pedra de Ellie, ou não!Apesar de todas as tentativas, amar não é suficiente, ou o amor não seja o suficiente pra enfrentar todo o tornado de problemas em que Ellie vive. Quanto tudo parece estar perdido, a última maneira de se salvar e salvar as pessoas as quais nos importamos é se afastar, mudar o caminho, o rumo e seguir novos horizontes.
Talvez essa seja a primeira vez que um Maddox seja arrastado pro inferno e deixa lá.

Eu amei conhecer Tyler, ele é uma mistura de tudo o que pode ser bruto dentro de uma essência doce, leve e bem humorada.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Veri 21/01/2017

O livro é ótimo...
O livro é ótimo mas a autora ADORA criar personagens femininos que eu tenho vontade de matar. Achei que eu não ia conseguir odiar mais nenhuma personagem feminina feita por ela, mas Ellie conseguiu entrar na minha lista negra. Uma personagem mimada,folgada, sem amor próprio e muito menos ao próximo. Tive vontade de entrar no livro e dar uma chacoalhada nela em alguns momentos kkkk o lado positivo é que esse livro a autora trata um assunto bem profundo e achei que a Jamie conseguiu trabalhar ele muito bem e levar o tema até o fundo do poço. O amor do Tyler é uma coisa incrível nesse livro, ele aguenta tudo firme e forte do lado da mulher que ama é só me fez amar mais um maddox.

Paulinha 11/01/2017

Não sou de ficar reparando em erros de continuidade ou inconsistências entre um livro e outro de uma série. Mas achei esse grotesco, no spin 3 (belo sacrifício) Falyn e a Ellie só se conhecem no casamento de Travis e Abby, e nesse livro, elas se conhecem no aniversário dos gêmeos...Mas não tira a beleza dos livros, já estou ficando deprimida de pensar que vou para o último livro!

Larissa 10/01/2017

Blog Por Livros Incríveis
"Hoje de manhã já é passado. Podemos ser pessoas totalmente diferentes hoje, se quisermos."

Chegamos finalmente ao último irmão Maddox que faltava. Sinceramente não fico triste com o fim da série pois estou aproveitando aquela sensação de finalmente finalizá-la. Uma sensação que vai durar pouco eu sei, afinal já há mais livros no mesmo universo lançados lá fora... Bom, sem mais divagações sobre séries, o assunto hoje é a história de amor de Tyler Maddox mas que na verdade não é somente uma história de amor e vocês já vão entender o porquê.

Ellie Edson é a filha mais nova de um grande empresário. Acostumada a ter sempre o que quer, exceto a atenção dos seus pais, Ellie sempre se jogou em festas, viagens, bebidas e tudo mais que o dinheiro pode comprar. Só que tudo muda depois que ela dá mais uma de suas festas desastrosas e sofre uma intervenção total de seus pais. Sem mais ajuda financeira e tendo que se virar sozinha no mundo real, Ellie vai perceber que é bem mais difícil do que imaginava sair do fundo do poço, mas que tudo pode ser melhor se você tiver alguém para te ajudar.

Ellie é uma personagem que de início me desagradou bastante por conta do seu jeito mimado e de quem não está nem aí para nada e ninguém, mas ao longo da trama foi possível ver ela se superando e se tornando uma pessoa melhor, o que fez a simpatia por ela surgir naturalmente. Tyler na verdade não foi surpresa nenhuma, ele é um Maddox e não consegui encontrar algo que o diferisse dos irmãos além do fato dele ser menos violento. Uma personalidade apaixonante? Sim, com certeza, mas sem nada de novo.
Há uma boa participação dos demais irmãos e membros da família Maddox, principalmente de Abby que teve sua aparição muito bem aproveitada, mas também há muitos personagens novos: uns bem legais, como a equipe de bombeiros, e outros bem odiosos, como a Paige.

Um ponto que gostei muito é que mesmo o ponto de vista sendo o da Ellie a trama é focada igualmente tanto nela quanto no Tyler, sabemos detalhes da rotina dos dois, tanto da vida pessoal quanto da profissional, e tudo o que Tyler pensa e sente é deixado bem claro para o leitor. Além do romance e do drama já esperados há muitas cenas divertidas, daquelas que nos fazem dar boas risadas, o que ajudou muito a aliviar o clima intenso que é a proposta principal da trama, deixando a experiência com a leitura mais leve e agradável. Também foi muito interessante acompanhar a jornada da protagonista na sua tentativa de se encontrar no mundo profissional, que é a realidade de muitos jovens atualmente.

Boa parte desse clima intenso se deve aos assuntos que Jamie aborda na trama. Ellie é uma pessoa que chegou ao fundo do poço por causa de vícios e problemas emocionais e a autora conseguiu mostrar a real importância dessas situações, assim como toda a dificuldade e sofrimento que uma pessoa com esses problemas pode passar.

Se tem uma coisa que gosto na McGuire é a forma como ela escreve, deixando o texto leve e fluido mesmo nos momentos mais dramáticos e fazendo com que a leitura seja sempre ágil e agradável. Também há uma quantidade considerável de quotes bonitas que fazem aquela parada para o suspiro ser obrigatória no decorrer da leitura e o livro ficar cheio de marcações.

Bela Chama não é um livro grandioso, na verdade ele possui a velha forma conhecida dos young adults mas Jamie usou a fórmula da maneira correta e criou mais um romance gostoso e rápido de ler, ideal para quem já é fã do gênero e gosta de passar uma tarde na companhia de bons personagens.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/01/resenha-bela-chama-jamie-mcguire.html

Fernanda 04/01/2017

Resenha: Bela chama
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/01/resenha-bela-chama-jamie-mcguire.html