Bela Chama

Bela Chama Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Burn

Natália 20/07/2021

Perfeito!
?Bela Chama? é aquele livro que você não consegue desgrudar até chegar à última palavra, que te faz dormir tarde, ficar pensando na história em todos os momentos e ficar se perguntando o que irá acontecer. A Ellie acho que é uma das protagonistas mais problemáticas que já li sobre, mais autodestrutiva e fodid*, por mais que tenha absolutamente tudo ao seu alcance, e o Tyler é o típico Maddox, esquentadinho, adora um desafio, se mete em brigas, e quando se apaixona, é para sempre. Os dois sem dúvida nenhuma se tornaram meu casal preferido da série, ficando atrás apenas do Trav e da Abby, que são imbatíveis! O melhor livro do spin-off, sem dúvidas!

Ana 29/03/2021

Eu amei
Essa autora me surpreendeu dnv, eu nem sei pq eu me surpreendo mais. Eu amei muitooo. Essa livro mostra muito como inseguras, vícios, relacionamentos, etc.. Esse casal, na minha opinião, foi o que mais precisou resolver pendências e eu achei isso ótimo. Eles não forçaram algo, eles se resolveram primeiro, para depois entrar de cabeça no relacionamento. A Ellie é maravilhosa, eu já era fã dela no livro anterior, nesse então... A irmã dela faz muita coisa errada, tipo eu gosto dela, mas não concordo com a maneira que ela agiu não. A Ellie faz MUITAAA coisa errada, mas pelo menos reconhece e tenta melhorar. EU AMEII ELA NOS INCÊNDIOS. Ela é forte pra caramba. A relação delas com os caras é muito legal. O Tyler é muito fofo, acho que de todos, ele foi o que mais lutou pela principal, pq nossa Ellie não é fácil e fez ele sofrer dms no caminho, mas no final tudo valeu a pena. Eu amei muitoo esse livro e recomendo. Vamos para o Belo Funeral agora... não estou preparada.

nati 23/03/2016

(...)
(...)
Paula Gorgatte 09/04/2016minha estante
não sabia que teria continuação da Cami e Trent....adorei. Quando?????
Quanto a Camille não senti essa vibe dela sendo injustiçada. Eu particularmente não sou muito fã dela, achei que ela brincou muito com os sentimentos dos irmãos, entendo sua dúvida, afinal decidir entre Thomas e Trent.....eu piraria. Mas eu achei que ela muito embora tenha terminado com Thomas ela sempre deixava um fio de esperança....sei la.
gostei da resenha.

Leti @readslet 11/05/2016minha estante
Geeeente, pfvr, aonde você achou esse livro?? To com depressão pós Belo Sacrifício!!!!

nati 13/05/2016minha estante
tem em pdf no site minhateca

je.ane 02/06/2016minha estante
Amei a resenha!!!!
Mas pq vc pegou raiva do Taylor?

dru 08/06/2016minha estante
Moça, amei a sua resenha!! Terminei esse livro agorinha mesmo, e o que você escreveu é exatamente o que eu estou tentando expressar mas não consigo pois ainda estou meio abalada com o fim. Amei a Ellie e o Tyler porque eles formam um casal completamente diferente dos outros, em vários. Ele é tão maduro e dedicado que acabou se tornando o meu Maddox favorito (só empata com o Thomas sz) e ela é tão real e humana... Ellie é maravilhosa, vou defendê-la a todo custo. Mas enfim vou parar meu blablabla e simplesmente dizer que amei amei amei a sua resenha. Bjs

Camila 15/10/2016minha estante
Pra mim a Camille é a melhor das namoradas. Devia ter ficado com o Thomas e o Trent. kkkkk Ia amar.

Paloma.Rasino 31/10/2016minha estante
Difícil defender a Camille. Eu não a odeio. Ela namorou os dois irmãos sabendo disso! Tudo bem que Thomas foi um cusão em não assumir, mas o amor que ele tem por ela é inegável! Mesmo.ficando com a Liss eu ainda sinto que ele nunca deixou de amar a Cami. E ela mesmo amando Trent ainda balança por Thomas. Trent é um coitado nisso tudo! Por isso Bela Distração ainda é meu preferido. Maior confusão ever. Me surpreendeu! E como a Camila sugeriu, se ela ficasse com Trenton e Thomas ia ser muito legal! Será que vai rolar traição? ?

Cah 12/07/2021

??????
Meu Deus, que livro maravilhoso foi esse????

Eu simplesmente amei a história desses dois e a superação da Ellie. Eu tinha muito medo de acabar não gostando desse livro e a sensação de ficar de boca aberta por um livro que você esperava o pior é a melhor sensação de todas.

Agora oficialmente Tyler Maddox está na minha lista de Maddox preferidos!

Maitê Kp 16/05/2020

Achei o pior até agora. Apesar de mostrar um assunto muito interessante que é o alcoolismo. Mas a personagem principal não me desceu.

Capitu_013 30/03/2021

Bem melhor do que esperava!
Esse definitivamente é o melhor livro da série pra mim, Tyler é o melhor Maddox (ainda não li o do Shepley mas tenho certeza que ele é um doce também). Gostei por que o livro não teve aquela baboseira toda dos outros, amei a amizade que se formou entre a Ellie e o Tyler e não via a hora deles ficarem juntos logos. Gostei bastante da narração da autora sobre os incendidos e os relatos da Ellie sobre o alcoolismo, me bateu um raivinha das pessoas em volta dela, todos sabiam que ela era alcoólatra e mesmo assim continuavam alimentando o vício dela. Odiei essa Paige e a irmã da Ellie, duas egoístas que fingem gostar dela mas que a levaram para o fundo do poço.
No último livro fiquei bem decepcionada com o que a autora fez maquiando a traição do Tayler e como sempre culpando a personagem feminina, comecei Bela Chama sem esperança nenhuma, só queria acabar logo a série e me despedir desses irmãos problemáticos, mas confesso que me surpreendi muito e já vou iniciar logo o último livro bem triste com o título dele, sei que será um dos Maddox a morrer, provavelmente o Jim.
Ps: tô boba de ter gente que não gostou desse livro mas amoooou Belo Sacrifício, o livro que terminou com traição e com a culpa sendo jogada nas costas da mulher pra justificar a traição do Maddox!

Yasmin | @pernambookanas 23/04/2020

Ellison leva a sério o lema sexo, drogas e rock'n'roll. Ela encontra Tyler em uma festa e é atração a primeira vista. Mas, Ellison não quer se apegar a ninguém, para ela foi apenas uma noite. Tyler não aceita muito bem essa posição.

Só que a vida de Ellison tem uma mudança drástica quando ela sofre uma intervenção. Ela agora não tem dinheiro algum até ela ressarcir todo o valor que ela gastou aos seus pais.
Agora, ela tem que aceitar essa nova vida e procurar um emprego.

Ellison acaba arrumando emprego ao lado do corpo de bombeiro. Advinha quem trabalha lá?Sim, ele mesmo Tyler. O que será que a vida aguarda para esses dois?

Eu achei Tyler Maddox bem melhor que o Taylor. Mas, de todos os Maddox’s meu favorito é Thomas. Só que o Tyler tem suas qualidades, ele é engraçado e persistente. Não vai largar do pé da Ellison até ela dar outra chance a ele. Ele é um fofo. Um pouco insistente? Talvez, mas continua sendo um fofo. Principalmente, quando ele cuida da Ellison.

Eu realmente detesto a família da Ellison, sei que os pais dela fizeram isso para o ‘bem’ dela, mas eles não descem. Tem umas coisas que eles fizeram que foram muito escrota. Sério, não me desceu essa família. Principalmente, a irmã dela. Não vou entrar muito em detalhes, porque vai ser spoiler.

Eu realmente gosto da Ellison, mesmo ela sendo bem louquinha. Ela literalmente não tem papas na língua, quando algo a magoa ela fala mesmo. Em alguns momentos ela coloca o Tyler no seu devido lugar, principalmente quando ele fica com ciúmes. Essa é uma das coisas que mais gosto dela.

Preciso dizer uma coisa o segundo casamento da Abby e do Travis foi movimentado, em cada livro dessa série a gente descobre uma treta diferente. A gente não pode reclamar que não teve história nesse casamento KKKK

Enfim, Bela Chama é um livro ótimo para passar o tempo, quer dizer todas dessa série são ótimos para passar o tempo. Se você está a procura de um livro com uma leitura fluída e leve, esse é uma boa indicação.

Ana Heloísa 05/09/2021

medíocre
uns livros que eu gostava há uns 5 anos atrás e agora fico: meu deus como eu gostava disso se a história é mais rasa que piscina de criança
Juju 07/09/2021minha estante
KJKKKKKKKKKKKKKKKK vei eu te amo

Maria 24/11/2020

Jamie McGuire não me conquistou de logo de cara quando eu li Belo Desastre, mas dei mais uma chance, e o livro se tornou um dos preferidos de todos que já li.Como é uma ?saga? consideravelmente grande, teve uns erros bobos.
Ao decorrer,do tempo do livro Bela redenção(2º livro) para o último( este livro),Jamie pecou em alguns pontos, como colocar a protagonista com muitos problemas(OK!Sabemos que a vida tem imensos problemas, mas num livro New Adult, não imagino algo tão caótico e triste.Mas por um lado, vimos que as famílias,?os amigos?, o dinheiro e a reputação pode afligir a uma pessoa.O que se torna interessante saber o ponto de vista do personagem que sofre com estes problemas).Outro ponto, é a falta de romance.No primeiro livro, teve um romance leve e ao mesmo tempo intenso,claro,que os personagens são mais novos e imaturos, o que se torna um pouco mais meigo.Mas,senti uma saudade das piadinhas sujas e discussões que são logo resolvidas ou prolongadas que não são entediantes!E o outro quesito é a falta de explorar os personagens secundários.
Jamie deveria ter explorado mais a história de ambos ?protagonista?.Parece que a Ellie é a dona do livro e Tyler está no livro só por estar. Não tem passado sobre eles, o que seria um máximo se tivesse.Porque já sabemos a vida quase inteira dos Maddox, poderia colocar mais um drama, mais um ?TCHAAAAAN?.
Enfim, demorei mais de uma semana para terminar este livro, de tão enrolado que ele é e sem emoção!Terminei por terminar a ESSE livro. O único lado bom, é ter ?conhecido? mais um personagem do Maddox.Apesar disso, fico muito feliz por ter conhecido uma família acolhedora,SUPER engraçada,que não tem medo de se declarar.EU ME APAIXONEI POR ESSA FAMÍLIA!!!!

Ps:Comparando com os outros livros anterior da saga esse é o pior!

Hanns 19/03/2021

Necessário
Comparando com os demais livros da saga sem tentar diminuir os problemas dos outros personagens, mas esse abordou um problema muito real e muito sério, o Tyler de todos os Maddox se mostrou o mais contido e mais paciente, a Ellie traz outra realidade muito real que fez dela uma das personagens mais profundas.

Ana Menoncello 22/10/2020

Ameei
No livro anterior, fala um pouco da ellie, imaginava ela totalmente diferente. Nesse livro vemos que ela é uma pessoa totalmente perdida no mundo. Mas o amor de tyler por ela é mto forte e supera essas falhas dela e permite que ela tenha o tempo que ela precisa pra ela consertar a vida dela. Fiquei feliz que eles tiveram um final feliz tbm.

letty 21/09/2022

ok, mas não favorita
das histórias dos irmãos maddox, essa é a minha terceira no ranking de preferência, ficando atrás de belo sacrifício e bela redenção.
foi interessante como a autora mostrou os vícios da ellie. muitas vezes, ao mesmo tempo que você ficava com raiva por ver o rumo que a personagem estava tomando, entendia-a também.
fiquei somente curiosa pra saber o que aconteceu com fin e sterling e a paige no final.

Miles 04/10/2016

Jamie e seus livros.
Tive muuuitos problemas com essa série, mas graças a uma amiga bem insistente, fui guerreira e persisti até o final. Conclusão: gostei bastante do livro do Trenton e do Tyler. (Camille e Ellie são as personagens femininas mais fortes e empoderadas de todos os livros JUNTOS). O do Tyler, em questão, é o único da série que realmente teve uma essência forte de New Adult, coisa que a Jamie insiste em fugir (não entendo porquê). O livro do Shep e da Mare (Something Beautiful) também foi legal, e me fez ter uma certa simpatia pelo casal. Ok, pelo Shepley. Ainda tenho meus problemas com a America rs.
Tive minhas torcidas de nariz com a Abby e o Travis (explico na resenha que fiz de Belo Desastre), e com a Liss e o Thomas. Na verdade, só com a Liss. Gostei do Thomas sendo o chefe mandão e me lembrou bastante o Dante de "No mundo da Luna". Mas a Liss com aquela falsa pose de "desinteressada" e agindo como uma menina birrenta de cinco anos que não entende que amor não é um sentimento que possa ser desligado, me deu nos nervos. Muito mimimi pra uma personagem com um potencial tão forte pra ser "a feminista" da série.
No final, acho que valeu a pena ler esses livros. Me diverti em alguns pontos, e dá pra ver a evolução que a Jamie vai tendo conforme os livros são escritos.
Ps1: se ela mudasse o ambiente dos livros talvez não os deixasse tão repetitivos, já que todas as histórias se encontram no mesmo ponto, mudando apenas o ponto de vista. É como ler uma cena várias e várias vezes pela visão do x, y, z.
Ps2: ela precisa parar de enaltecer os personagens de Belo Desastre, já que toda santa criatura que chega no livro sempre pensa na Abby como "linda e super inteligente e maravilhosa e ai meu Deus vou me afundar na cadeira diante dos olhos cinza inquisidores dela". Really? A Abby consegue assustar até uma agente do FBI só com um olhar? Menos, Jamie.
Menos.
Camila 09/10/2016minha estante
HAHAHHAH
A Jamie tem essa mania de escrever a Abby como a criatura mais perfeita e superior de qualquer outra pessoa que existam nos livros dela. Cansativo e incoerente.
Parece até que foi eu que escrevi esse comentário, pois concordo com TUDO, vírgulas e ponto.

Karinne 14/05/2021

A visão que eu tinha da Ellie baseada nos livros anteriores é totalmente diferente. A autora abordou problemas sérios aqui então foi interessante, mas a personagem principal sendo rebelde sem causa confesso que não me agradou muito não. Foi uma enrolação sem fim.