Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

TShoenbeck 09/04/2024

No LRS, 3,5/5

Tinha lido quando era mais nova, e não tinha me pegado na época e continua meio insoso, acho que a Cassandra amadureceu muito a escrita dela que os novos são bem mais instigantes. Ainda assim um bom livro.

nelolzinha 08/04/2024

Plot bizarro
Eu me irritei horrores lendo essa bomba pq tava indignada que já tinha visto o filme e tava tudo igual até chegar no final e ser tudo diferente

me surpreendeu e me deixou mais atenta a história

gostei da personalidade do jace e do simon

clary apenas uma adolescente normal

socorro que plot horroroso Cassandra clare policía pra vc

starsvhs 07/04/2024

"Todas as histórias são verdadeiras."
Meus sentimentos sobre esse livro são conflitantes. No começo eu estava achando interessante, daí confuso, daí queria que acabasse logo, ficou interessante de novo, e continuou nesse ciclo. No final das contas considero ele um bom começo pra uma saga.
A escrita apesar de ser fluída não me agradou tanto assim, mas talvez o problema seja da tradução.
Achei a protagonista chatinha em muitos momentos, porém me lembrava que ela tem 15/16 anos e todo mundo é chatinho com essa idade. O resto dos personagens são interessantes e consegui desenvolver um carinho mínimo por alguns deles.
O plot do final, mesmo eu tendo pego spoiler, me deixou RINDO de nervoso, tô curiosa pra saber como isso vai ser desenvolvido.
A Cassandra criou um universo interessante, que eu acredita que tenha potencial caso nos próximos livros ele seja bem aproveitado.

Vii Varsiv 05/04/2024

Sem defeitos
Li a muito tempo atrás mas ainda lembro de cada coisa do livro, eu assisti a série que é as adaptações e digo que adaptaram muito bem e é um ótimo livro, eu amo a protagonista e os outros personagens, pra mim não teve nenhuma coisa que eu não gostei nesse livro, só não dou 5 estrelas porque 5 estrelas tem que ser um livro excepcional e exemplar de todos, eu queria ler as continuações mas não acho para vender

Cíntia Costa 04/04/2024

Primeiro lido dessa Autora
Primeiro livro lido da Cassandra Clare. Falaram pra eu começar com este. É uma fantasia jovem que tem os seguintes seres misticos: lobisomens, vampiros, fadas, feiticeiros. E a história foca nos Cassadores de Sombras, que são aqueles que matarão os demônios da história. E os demônios são esses seres mitológicos.
Por ser uma série muito longa, penso em não continuar.
Mas gostei da escrita da autora.

Zilet 03/04/2024

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

Coitado do Jace ?
Ederson.JAnior 03/04/2024minha estante
Mais coitado q ele é do falcão

Thiago548 01/04/2024

Cidade dos ossos
Hoje consegui terminar.
O livro é bom, mas acho que a autora exagera em descrever algumas partes se alongando muito. Fora meu bloqueio é bem legal mesmo.

Emilia Yumi 31/03/2024

O início da tormenta...
História de apresentação dos personagens, e o primeiro dos instrumentos mortais, o Cálice Mortal.
História de fantasia que mistura, caçadores de monstros, vampiros, lobisomens, fadas e etc. Se gosta do estilo meio enrolador de Cassandra Clare, leia e divirta-se. Se não fique longe. Eu vou ficar longe.

Entre1 31/03/2024

Cidades dos Ossos
Essa releitura foi melhor do que a primeira vez, Clare continua chata, Jace egocêntrico e Alec e Isabele meus protegidos.

criadeapolo 30/03/2024

Muito bom!
Tinha bastante tempo que eu não lia uma saga de fantasia extensa como Instrumentos Mortais, e eu estava com muito medo que a história fosse ser chata ou confusa demais. Pelo contrário, Cidade de Ossos, o primeiro volume de Instrumentos Mortais é um livro envolvente e divertido, que prende a sua atenção e te deixa viciado e curioso. A construção de mundo da Cassandra Clare é algo a ser estudado, porque meu pai, como é bem feito. Os personagens são todos profundos e bem escritos (alguns clichês, mas a gente perdoa) e os plots são de te fazer gritar de incredulidade. Muito bom! (ainda não aceitei certas coisas desse final, mas estou curiosa pra ver como as coisas vão evoluir nos próximos livros)

macedo34 28/03/2024

Maravilhoso
Simplesmente perfeito, o livro não é entediante, nas primeiras páginas ele já te deixa tão intrigado e você só quer terminar ele. estou saindo de uma ressaca literária e esse livro me arrancou dela, li em poucos dias, e a cada página ele te traz uma informação que te deixa incrédulo. mesmo ele sendo "curto" (foi curto pq eu praticamente engoli o livroKKKKK) você consegue se apegar aos personagens, e sentir em vc oque eles estão passando.
livro incrível demais, tô louca pra ver o filme.

rhiannonrings 27/03/2024

Já que você quer saber?
Foram anos desejando ler essa obra magnífica, agora que li posso dizer que não vejo a hora de ler toda a esquema de pirâmide que a saga é!
Eu amei como o Jace é no livro e agora fica claro a diferença gritante da série e do filme (o filme sempre será melhor). Clary sendo um pouco mais nova e tentando entender tudo mas não perdendo a coragem, Alec e Isabelle sendo os melhores e os mais diferentes dos adaptados, tendo mais personalidade.

Luiz Guilherme 27/03/2024

Fantasia
Esse livro é muito bom , tava com saudade de uma fantasia vibes anos 2000, me trouxe muita nostalgia, já quero continuar lendo essa saga, incrível!!?