Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Kaic 15/04/2012

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare.
Depois de ver tantas resenhas nota 5, resolvi escrever a minha.

Não há como falar muito sobre este livro.
Apenas posso dizer que achei a história bem imatura.

Mesmo os personagens principais sendo muito jovens, por ser uma história sobre vampiros, lobisomens, demônios, anjos e tudo mais, deveria ser bem mais madura. Além de ser uma história bem previsível.

Antes de iniciar a leitura resolvi não criar expectativas, para assim não correr o risco de me decepcionar com a história. Ao terminar de ler percebi que deixar de criar expectativas, desta vez não resolveu.

No início o livro parece perfeito, mas depois a máscara cai.

@deneskaic
Mara 31/08/2012minha estante
Não consegui ler! Achei péssimo!!!
peguei a trilogia para ler e não passei da página 60 do 1º!
Tétrico!!!!!!!!!

Kaic 18/10/2012minha estante
Pois é Mara,
Eu consegui terminar, só de raiva.
E é tão péssimo que tive curiosidade de saber se o final era tão ruim quanto todo resto.
Conclusão, não há nada tão ruim que não possa piorar ainda mais!

Geo 12/01/2014minha estante
Li o primeiro e parei por aí mesmo, nem tenho vontade de continuar a série.

Aldeizia 11/12/2015minha estante
Você foi bem generoso em dar três estrelas. Mesmo querendo desistir, eu li ele até o fim, o restante da série eu dispenso. Ouvi dizer que a outra série dela (esqueci o nome) é melhor, mas a autora conseguiu me perder com esse livro. Não consigo encarar mais nada que ela escreva, uma experiência frustrante é suficiente.

Natiele Soares 26/02/2018minha estante
Estou lendo, com muita dificuldades, a história no resumo é boa, porém os personagens são muito imaturos, as vezes dá nos nervos ! Os diálogos são muito infantis, uma adolescência muito boba!

Kell 01/02/2021

Simon é um herói
Comecei minha jornada pelo submundo e já estou amando

Cassandra Clare tem uma escrita muito boa,os diálogos são muito boa, os capítulos tem uma tamanho agradável pra ler e a história é cativante.
Cleone.Antonio 01/02/2021minha estante
Eu também amei! Todos falam que esse é o pior livro, mas não concordo.

Kell 01/02/2021minha estante
Sim, também ouvi dizerem que era o pior, mas gostei muito, e se esse é o "pior" então os outros vai ser muito, muito bom

helesnar 14/04/2021

escrita muito ruim (apesar de eu achar que talvez tenha sido a tradução), personagens chatos e com falas MUITO cringe

reviravoltas previsíveis, e as que não foram são ????????

eu quero dizer que teria amado se tivesse lido com 13 anos..... mas eu li com 13 anos e não gostei kkkkkk realmente não sei dizer porque, já que amava esse tipo de coisa.

o universo é legal e pelo visto vai expandir muito, o que né, bacana. mas também né kkkkk enfiando todo tipo de lore no meio se não expandisse ia ser chato

Debbye 29/11/2020

Cidade dos Ossos
Com diálogos intensos e ágeis, aventura, romance, drama e ação, a narrativa de Clare é daquelas que te puxa para dentro do livro e te mostra todo um novo universo. É daquelas que você começa a ler e não consegue parar mais, porque quer saber o que vai acontecer com seus personagens favoritos e qual é o segredo da vez.

Além disso, Clare deixou todo o arco pronto para o próximo livro, ?Cidade das Cinzas?, e você não vai conseguir descansar até saber o que vem por aí.

"Há uma única coisa que você precisa saber. Todas as histórias são verdadeiras. Tudo o que você ouviu sobre monstros, pesadelos, as lendas sussurradas ao redor das fogueiras. Elas são reais. Reais e terríveis."

Moodreader 26/05/2021

Caçadores de Sombras
+14

O primeiro livro da série, Instrumentos mortais, nos introduz ao mundo dos caçadores de sombras que é recheado de demônios, vampiros, lobisomens e fadas.

Por mais que eu já conhecesse os personagens e também o plot principal do livro pois, já vira tanto o filme quanto a série e ambos foram motivos por eu demorar tanto de ler a série. A leitura foi mais fluída do que imaginava, estava com medo de não conseguir me prender a história direito.

Confesso que a maioria dos personagens são irritantes, Clary sendo a pior de todas, mas sinto que, em relação aos outros, essa minha opinião irá mudar. O único que eu realmente gostei desde do início foi o Jace (e eu não gostava dele nem na série, nem no filme)

Estou feliz que pude gostar da história, pois já faz um tempo que venho querendo ler os livros do universo e Shadowhunters. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto e que eu possa ver mais dos outros seres além dos caçadores de sombras.
Dre 08/12/2021minha estante
to bem no comecinho desse mas parece ser muito bomm

Moodreader 08/12/2021minha estante
É otimo, uma serie que tem uma leitura muito fluida. To ansiosa para ler as outras sagas

Bru Samos 16/02/2022minha estante
Esse série é perfeita
Jace é o melhor personagem de todos os jeitos kakakakakakakaka

Emily Herondale 10/07/2022

"Todas as histórias são verdadeiras."
Li Peças Infernais antes de iniciar Instrumentos Mortais, então comparei muito os dois kkkkk. Por enquanto prefiro o Peças, mas isso ainda pode mudar.

Sobre os personagens:

*Achei a Clary extremamente impulsiva e imatura (desculpa gente kk)... E nas batalhas ela só servia pra ficar olhando, isso me incomodou um pouco. Mas gostei que ela foge dos estereótipos.
*AMEII o Jace. Ele parece muito com o Will, então é ÓBVIO que me apaixonei nele. Inclusive, queria ter essa segurança e auto-estima que ele tem kkkkkk.
*A Izzy e o Alec apareceram bem pouco na minha opinião, não conseguiram me cativar muito nesse livro (mas como estou fazendo essa resenha depois de ler o segundo, sei que isso vai mudar).
*O Simon também merecia um pouco mais de destaque na história, mas foi constantemente esquecido. Não cheguei criar empatia por ele nesse livro também.
*O Magnus... MAGNÍFICOO ?, todo cheio de charme e com uma vibe tão gostosinha... Um dos meus personagens favoritos.
*Amei o modo super protetor do Luke, gostei bastante dele também.

Basicamente, não dei 5 estrelas justamente por alguns personagens ficarem sempre de escanteio... mas afinal, esse é o primeiro livro escrito pela Cassie e ela evoluiu muito com o tempo.

A história em sí amei. Acho incrível a criatividade da Cassandra Clare pra conseguir criar um universo tão vasto e nada cansativo.

Sinto que algumas descobertas estão completamente erradas... Vamos descobrir kkkkk.

RECOMENDO.
Ellen.Tuila 12/07/2022minha estante
Também li Peças Infernais antes e tive essa impressão que Instrumentos Mortais é inferior, até por ser mais antigo, mas vamos ver se mudo de ideia, ainda estou no terceiro da saga.

Vini 24/07/2021

Todas as histórias são verdadeiras.
Como ja havia assistido a série da Netflix, mesmo sabendo que tem coisas bem diferentes, algumas coisas eu ja sabia, então não foi muita surpresa.

Vou começar falando os pontos que eu não gostei no livro: começando com a protagonista, Clary, que é beeeem água com açúcar em questão de personalidade, na verdade todos os personagens são bem fracos em desenvolvimento, e a maioria, se não todos, são o total estereótipo.
Uma coisa que me irritou muito foi o fato de que a Clary vai em todas as missões desse livro, e não faz absolutamente nada nas lutas, ela só é jogada pro lado e fica lá com cara de paisagem a luta toda, mas a culpa não é nem muito dela, é que nunca deram uma aula pra ela sobre nada, nunca treinaram com ela, nunca explicaram nada sobre nada, simplesmente falaram que esse mundo existe, pega essa faquinha e vem com a gente se arriscar também.
As atitudes da Clary em relação ao Simon são muito idiotas, ela esquece dele toda hora, só liga pra ele quando quer pedir alguma coisa. Tem uma parte do livro que fala exatamente "esqueci que o Simon tinha vindo com a gente, esqueci que o Simon simplismente existia".
Também achei que a autora penou um pouco na questão de explicar direito as runas que os Caçadores usam, achei que ficou muito vago.
Pra finalizar, o final achei super confuso, e as atitudes do Jace foram burrice total.

Agora os pontos positivos: o fato de eu ter gostado muito desse livro, foi a narrativa dele. Me senti curioso pra saber o que ia acontecer, a leitura é super viciante. As vezes eu não tava nem me importando com os personagens, mas estava super interessado no que ia acontecer na história, tipo uma novela que ta passando agora e vc fica vidrado, mesmo tendo raiva doa personagens, faz sentido??
Outra coisa também é o universo criado pela autora que é incrível, tem desde anjos até lobisomens e feiticeiros. Como ainda tem muitos livros, acredito que ela ainda va se aprofundar mais nas histórias desses outros seres, principalmente das fadas, que são quem eu mais quero conhecer.

Enfim, achei o livro bastante introdutório, mas não deixou de ser bem divertido e um super entreterimento.
annaxwz_ 26/07/2021minha estante
Eu amo os livros da Cassie, o que mais vai entrar a fundo no universo das fadas é a trilogia os artifícios das trevas, essa trilogia é a minha favorita, mas todos os livros são perfeitos?

juliana.3 15/04/2022

?... que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído?
Este livro foi um bom primeiro volume, introduz muito bem a trama e as personagens e me deixou bastante ansiosa pelo o que veem a seguir.

O livro começa lento e com a Clary tentando entender o que é aquele novo mundo que de repente ela passou a enxergar e que mais ninguém via. Mas, a partir daí o livro vira uma loucura. É luta atrás de luta, descoberta atrás de descobertas o que dá um ritmo agradável a leitura.

Ainda não tenho uma opinião formada sobre alguns dos personagens, mas posso dizer que Alec, Magnos e Izzy conseguiram chamar a minha atenção. Ansiosa para ler mais sobre eles nos próximos livros.

Laura 04/10/2021

A marca para consertar um coração partido é a que doi mais
Clary, uma jovem nova iorquina, sai para uma balada com seu melhor amigo Simon, onde presencia três adolescentes matando um homem. Ao tentar denunciar nem Simon nem ninguém acreditam nela. No dia seguinte, sua mãe é sequestrada por criaturas estranhas e horripilantes. Clary descobre que os três adolescentes são Caçadores de Sombras (híbrido de humanos e demônios com habilidades para matar demônios) e que o homem morto era um membro do Submundo (vampiros, fadas, lobisomens e feiticeiros). Ela é levada para o Instituto, local onde os caçadores de sombras vivem e treinam, A garota aprenderá tudo sobre os nephilins e os instrumentos mortais, e fará de tudo para achar a sua mãe.

Os livros de Cassandra Clare são conhecidos no mundo inteiro e sempre tive a curiosidade de ler.
Narrado em terceira pessoa, quase sempre por Clary, Cassandra conduz sua história fornecendo todas as informações necessárias e sem tornar a leitura carregada. Ainda, diálogos tornando a narrativa mais fluída, com uma pitada de humor, principalmente da parte de Jace. Nenhum de seus personagens são perfeitos, todos tem seu defeitos e isso é o que os tornam incríveis.

O começo do livro, como é de se esperar, é mais parado e introdutório, já que vamos sendo introduzidos no mundo dos Caçadores de Sombras junto com a protagonista. Em contrapartida, no final você está fechando o livro pronto para abrir o próximo. Cassandra Clare o que foi o final de Cidade dos Ossos?
Stephany 04/10/2021minha estante
Qual a faixa etária AMG?

Laura 04/10/2021minha estante
Acho que é a partir de 13 anos

Lala 05/10/2021minha estante
Quero muito ler esse livro

DudaNN 03/07/2023

O livro q me tirou da ressaca literária
Eu confesso q tive vontade de ler o livro pela série da Netflix, mas como boa adaptação tenho q dizer q é mto melhor!
A riqueza de detalhes, os acontecimentos q n deixam a história entediante, é td mto bem escrito e desenvolvido! N vejo a hora de começar o próximo livro da sequência!

Bia.Ribeiro 10/06/2021

"Olhe para mim, e me veja de verdade. Você consegue fazer isso?"
8/10
Estava desanimada pra começar porque eu não gostei da série de TV, então minhas expectativas estavam lá em baixo. O ritmo foi gostoso , achei que em algum momento fosse ficar parado ou lento, mas acabou não acontecendo. Muitas tretas, muitas reviravoltas e o fato de constantemente ter alguma coisa rolando deixou a leitura fluida. Adorei o humor do Simon e a sagacidade do Magnus. Ainda estou meio neutra com relação aos demais personagens.

Vi muita gente reclamando das atitudes e interações irritantes da Clary . Concordo que é meio chato mesmo, mas é preciso considerar que os personagens têm entre 15 e 16 anos. Certa imaturidade, para mim pelo menos, já era esperada ,então acabou não me incomodando.

O final foi meio estranho, uma mistura de novela mexicana com casos de família que me surpreendeu, mas também podia ter sido construído de uma forma diferente e bem mais clara. Jace uma hora acha uma coisa, passa dois minutos ,e já muda de ideia. Meio geminiano talvez????? É mais por esse motivo que não dei 5 estrelas e pelo fato de a Clary não gostar da Isabelle só porque a guria é bonita.

As marcas como forma de magia não me chamam muita atenção, mas o universo mágico geral criado pela Cassandra é de fato muito legal e com grande possibilidade de expansão .Estou ansiosa para ler os próximos volumes e ver o desenvolvimento da fantasia.
Gio 10/06/2021minha estante
Não é que a Clary não goste da Izzy "só pq ela é bonita". A Clary é muito insegura com a aparência dela e ver a Izzy toda bonitona e ainda ganhando a atenção do Simon fez essas inseguranças subirem pro nível 100.

Bia.Ribeiro 10/06/2021minha estante
Reconheço que ela é insegura ,e isso explica o tratamento,mas não é justo com as meninas julgar suas aparências acima de todas as qualidades que elas mostraram. "Elas" pq a Maya ( que é descrita com uma beleza comum ) tbm foi repelida pela Clary.

Cristiane 25/08/2020

Embora tenha assistido o filme antes, gostei bastante da leitura. Chega um momento em que o livro se difere totalmente do filme, e foi aí que se tornou mais interessante.
Natan133 25/08/2020minha estante
Vê a série tbm, ela é mais completa q o filme...

Cristiane 25/08/2020minha estante
Com certeza irei assistir, mas dessa vez, só depois que terminar todos os livros.
Foi muito ruim ler, já sabendo alguns spoilers do filme.

Kkkk

Natan133 25/08/2020minha estante
Ela tem outra saga além dessa, acho que já deve ter ouvido falar ou visto...

Cristiane 25/08/2020minha estante
Já ouvi falar sim, comprei todos os livros dessa saga, se a leitura continuar tão boa, provavelmente, comprarei os outros tbm.

Boa leitura ent???

Be 11/04/2021

Empolgante
História interessante e com muita aventura. Personagens cativantes e com um humor certeiro. Com certeza traz emoção e nos faz torcer pelos personagens

Maaaah 04/07/2021

Admito que me apaixonei pelo livro nas partes iniciais, tinha toda a trama, os mistérios e o principal pra mim que era o humor presente ali e a forma como os personagens interagiam.
Até esse ponto eu estava amando, só acho que depois de certo ponto da história as coisas ficaram meio corridas, tudo aconteceu muito rápido. E sem falar de um plot que eu não aceitei ainda, não me pareceu certo... No geral foi um bom livro, pretendo dar uma chance e continuar a saga ;)

Bia 09/12/2021minha estante
Sinti a mesma coisa, essa foi uma das leituras mais decepcionantes para mim, ao lado de Crepúsculo. ?