Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Mari 11/04/2021

impressionante
O começo foi meio lento pra mim por não ter tido tanta ação e eu estar conhecendo todo esse universo agora, mas depois amei?, me prendeu muito, me apeguei a cada personagem. E o final MEU DEUS os plots que teve me deixaram impressionada e triste (a parte do Jace e Clary) mas amei sério.

Beatriz1519 17/07/2021

Esse livro foi o primeiro livro que eu li, em 2017, e depois dele a autora se tornou a minha favorita e abriu todo um mundo novo pra mim. Relendo ele eu achei a história um pouco parada, não sei se foi porque lembrava de grande parte das coisas, mas ele continua sendo maravilhoso e tem personagens incríveis.

viciousemilia 17/04/2021

Todas as histórias são verdadeiras.
Então... eu realmente não tinha muitas expectativas por que sabia que todo o mundo comentava que tmi era meio chato e tenho que concordar.
Achei a maioria dos plots bem previsíveis e parecia que não acontecia nada e quando acontecia era tudo ao mesmo tempo.
Gostei do livro mas na minha opinião poderia ter sido muito melhor, enfim.
@PattySantos11 17/04/2021minha estante
Leia As Peças Infernais, da Cassandra eu acho que é os melhores livros.

viciousemilia 17/04/2021minha estante
já li e é muito bom mesmo

Bruna.Portoghese 28/02/2022minha estante
Li faz algum tempo, não gostei, mas acho que não estava num momento bom...vale a releitura

Letícia | @leiturasdale_ 03/01/2023

Meio qualquer coisa
Apesar do mundo construído ter sido incrível, a escrita da autora foi bem arrastada dando detalhes de coisas desnecessárias e deixando o final super corrido.
O plot que acontece no final me deu uma vontade enorme de largar o livro, ainda não sei se vou continuar com os outros livros do universo. Se alguém já leu me diz se depois melhora ou não.
Clara.Gusman 03/01/2023minha estante
eu sou suspeita pra falar mas continua amg!!Instrumentos mortais não é a melhor saga do universo dela mas não deixa de ser boa.

Hellen.Kirsten 03/01/2023minha estante
Melhora siim, calma o final foi desesperador eu sei, mas vai ter mais plot twits para melhorar as coisas. Não abandona não, vale a pena esse universo!

Paula 03/01/2023minha estante
A escrita melhora nos próximos livros? eu tb fiquei agoniada no começo, mas: vai q vale a pena

Ana Paula 03/01/2023minha estante
Nossa eu empaquei no terceiro livro...

Ju 03/01/2023minha estante
Eu li a muito tempo, não sei se iria amar como amei na época, mas até hoje gosto muito dessa série, mas gosto mais dos 4 últimos livros

Eduarda.Oli 03/01/2023minha estante
Melhora sim. Mas não é lá aquelas coisas tbm . Peças infernais de longe é muito superior a instrumentos mortais

Bi Parma 03/01/2023minha estante
Sou apaixonada pela escrita da Cassandra Clare! Meu conselho é continua sim! Se vc não gostar do terceiro aí vc abandona!

zoni 10/04/2020

“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”
Releitura: 10/02/2020
Nota da primeira leitura: 2/5
Nota da segunda leitura: 3/5

Em 2013, Os Instrumentos Mortais foi uma série que não funcionou muito bem pra mim, mas por gostar tanto das outras séries da Cassie, precisava me dar mais uma chance com essa, que foi um dos meus maiores tormentos no passado. E confesso que estava um pouco preocupado com essa releitura, me obrigando a gostar pra compensar a primeira leitura, mas sendo bem sincero... eu até que gostei um pouco mais, mas esse primeiro livo não tem nada de extraordinário.

Eu vejo Cidade dos Ossos divido em duas partes, na primeira parte a Cassandra está toda preocupada em nos contar e nos mostrar como funciona todo aquele mundo dos Caçadores de Sombras, então a história tem um tom de introdução gigantesco, mas mesmo com toda essa introdução aos termos, aos símbolos e ao modo de agir dos personagens, isso não nos cansa, a história fluí muito fácil nos arrastando na busca de Clary por desbloquear suas memórias, é na segunda parte que a coisa fica complicada. Nessa segunda parte do livro a Cassie ligou o modo tô nem aí, e quem aprendeu, aprendeu, quem não aprendeu que lute, pois ela só quer contar a história sem se importar com mais nada, e isso poderia melhorar o ritmo da história, mas na verdade ocorre o contrário, o enredo fica arrastado e chato, a Clary procurando descobrir quem é naquele mundo maluco ficou um tanto de lado, e ela se tornou determinada e agora está na busca pelo Cálice Mortal, e se perde total em quem é. E é nesse momento que (talvez) a autora também tenha se perdido, que a narração fica tão insuportável que chega a ser irritante, talvez a culpa seja da tradução e da revisão também, o livro tem muitos erros.

O final do livro é interessante em partes, gosto de como nos últimos capítulos a gente já tem a noção de para onde a história está realmente indo, quem serão os vilões, quem serão os mocinhos e o que os protagonistas terão que enfrentar, mas, os capítulos se tornam maiores do que os primeiros e um tanto mais didáticos, sem contar naquele fuzuê sem graça de é irmão/não é irmão/é irmão sim, que eu sempre odiei e sempre vou continuar odiando, independente de quantas vezes eu leia os livros ou assista o filme/série.

Sempre odiei o Jace, e não sabia bem de onde tinha vindo esse ódio todo, nessa releitura pra minha surpresa eu estava gostando dele, até dando certas risadas. Mas o meu ódio surgiu na cena em que ele e a Clary se beijam em frente a porta do quarto, e o Simon aparece... é ali que ele deixa de ser um garotão gostoso exibindo, e se torna o escroto que é durante a maioria dos livros.

Essa releitura foi daora, nostálgica pra cacete e eu estou disposto a continuar a releitura da série, tem eventos muito interessantes nos próximos livros, e eu estou ansioso para ler cenas específicas e perceber o que gosto nelas agora. Que venha o segundo volume.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Lincoln 10/04/2020minha estante
Estou lendo muitas de suas resenhas e adorando! Elas têm um tom irresistível de conversa. É muito agradável de ler! :)

zoni 21/04/2020minha estante
Ei, Lincoln, tudo bem? Nossa, muito obrigado pelo elogio, eu fico muito feliz em saber que de alguma forma consigo conversar com quem está lendo minhas resenhas.

Lincoln 21/04/2020minha estante
Eu é que agradeço, querido. Você consegue suuuper. Tem uma escrita gostosa.
Abraço.

Boas leituras!

zoni 23/04/2020minha estante
Você é um anjo, muito obrigado!

Beijão.

Diovana Estevam 07/02/2022

Todas as histórias são verdadeiras
Eu sempre gostei do filme e quando assisti a série fiquei com muita vontade de ler os livros pois eu me apaixonei pelo universo dos shadowhunters... E agora resolvi revistar o início de tudo relendo Cidade De Ossos e não vejo a hora de continuar com a releitura pois amo esse universo?

Mary.Pontes 07/05/2021

Não gostei, mas
É o primeiro livro da escritora, então estou lendo pensando nisso, já li as peças infernais e posso dizer que é mil vezes melhor. Nesse achei as coisas muito artificiais e ainda não me dou bem com esse romance da Clary e o Jace
Roger 07/05/2021minha estante
Instrumentos mortais é doloroso de ler

Mary @maryreadit 08/06/2020

lendo uma segunda vez, sabendo como tudo se desenvolve, é muito interessante e a história começou muito bem, que saudade desse universo, desses personagens e desse início maravilhoso de série.
Lua 08/06/2020minha estante
Tão bom??

maria (taylor's version) 03/07/2021

bom, quem assistiu a série levou um baque igual a mim. O livro não tem nada parecido com a série, de 10 coisas que acontecia apenas uma tinha aparecido na série e isso foi muito surpreendente para mim.

muitos falam que a Clary é chata, mas se coloquem no. lugar de uma adolescente de 15 ANOS, imagina você acordar em uma manhã comum e do nnada sua vida virar de cabeça pra baixo? seu mundo todo mudar? ela não é chata, apenas age como uma adolescente normal.

foi maravilhoso rever o magnus.

Camilly 16/01/2022

Supresa boa e ruim!
Eu não imaginei que gostaria tanto desse livro!!

Ouvi algumas pessoas dizendo que a série de ?Os Instrumentos mortais? não era tão boa quanto as outras desse universo, mas no início desse livro eu pensei: ?se esse livro está bom assim, as outras séries devem ser incríveis!?

O livro vai seguindo um script impressionante que vai nos dando informações sobre tudo que está acontecendo ao mesmo tempo que nos deixa tão intrigados que não dá pra parar de ler. E a escrita extremamente fluída e envolvente da Cassandra teve um papel importantíssimo nisso.

Eu me surpreendi demais porque há muito tempo eu não lia um livro ?low fantasy? com adolescentes normais que fazem coisas de adolescentes normais kkkkkkkk

Os personagens são apaixonantes e eu amei o Jace e a Izzy, até mesmo a Clary mas ela não me ganhou tanto assim.A narrativa foi muito bem construída e o universo apesar de simples é extremamente completo e não deixa muitas dúvidas.

Mas aí vem o fator que me fez tirar mais de uma estrela da minha avaliação final: o plot twist. Eu não gostei nem um pouco dessa revelação final, foi até bem construída mas a informação em si, o que isso traz pra história me deixou muito brava porque existiam opções muito melhores para unir as histórias desses personagens e essa era a pior de todas.

Agora eu quero continuar a ler pra ver como isso vai seguir e torcer pra que esse plot não estrague ainda mais a relação entre esses personagens que estava tão boa.
Manu 16/01/2022minha estante
O final da muita raivaaa, pq que tinha que ser assim??

Lexi 16/01/2022minha estante
Eu juro que nos próximos livros melhora, por favor confia em uma desconhecida dessa vez kkkkkkk é perfeito

eu fiquei com um ódio

Camilly 16/01/2022minha estante
pode deixar kkkkkkkkk vou confiar

Lexi 16/01/2022minha estante
Eu não gosto do Jace, vou confessar kkkkk mt abusado mas os plots SÓ MELHORAM. Cassandra é uma autora mt boa

Camilly 16/01/2022minha estante
nisso vc tem razão, atrevido demais kkkkkkkk mas eu amei ele

Queila Fonseca 16/01/2022minha estante
Estou no terceiro livro, e a relação do Jace e Clary fica ainda melhor, vai por mim.... Nesse terceiro livro, tudo começa a fazer sentindo.

Camilly 16/01/2022minha estante
eu espero viu Queila, tá muito difícil de entender isso ai

Cecily 22/05/2020

22 de maio de 2020
Cidade dos Ossos foi o primeiro livro que li da Cassandra há um tempo atrás (mas li apenas ele, não continuei a série nem li outros livros da autora), e ultimamente decidi retornar para este mundo incrível que ela criou, mas desta vez comecei por As Peças Infernais e, meu Deus, me apaixonei novamente.

Adorei a Clary, e é bom ver ela amadurecendo aos poucos durante a leitura, Jace é aquele personagem que me lembrou o Will (não me surpreenderia se descobrisse no fim que ele é um Herondale), com suas piadas em horas erradas. Quero ver mais da Isabelle e da relação entre Jace e Alec, afinal eles são parabatai. Adorei o Lucien e quero saber mais da Jocelyn.

Esse final foi uma loucura, já estou ansiosa pelo próximo...
Joyce Adrielle 22/05/2020minha estante
Também estou relendo! É taaaaao bom

Lust 08/04/2022

Ossos
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da incrível saga da Cassandra Clare. Onde somos apresentados a protagonista Clary que até o momento é uma humana comum, mas que logo sua vida será virada de cabeça para baixo.

Lívia 13/04/2021

Demorei pra entrar no pique
Demorei um pouco para me interessar na história, mas gostei bastante do livro. Às vezes é previsível e também se contradiz, como se autora tivesse esquecido uma informação, mas não atrapalhou a leitura.