Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Brunna 27/12/2020

Jace é a alma do livro, é quem me motivou a começar a ler a saga ?
Cecília 29/12/2020minha estante
Muitas pessoas não gostam da Clary e do Jace, mas no meu caso eu gostei muuto do Jace e ele que me motivou a querer continuar lendo a série

maria (taylor's version) 03/07/2021

bom, quem assistiu a série levou um baque igual a mim. O livro não tem nada parecido com a série, de 10 coisas que acontecia apenas uma tinha aparecido na série e isso foi muito surpreendente para mim.

muitos falam que a Clary é chata, mas se coloquem no. lugar de uma adolescente de 15 ANOS, imagina você acordar em uma manhã comum e do nnada sua vida virar de cabeça pra baixo? seu mundo todo mudar? ela não é chata, apenas age como uma adolescente normal.

foi maravilhoso rever o magnus.

Cecily 22/05/2020

22 de maio de 2020
Cidade dos Ossos foi o primeiro livro que li da Cassandra há um tempo atrás (mas li apenas ele, não continuei a série nem li outros livros da autora), e ultimamente decidi retornar para este mundo incrível que ela criou, mas desta vez comecei por As Peças Infernais e, meu Deus, me apaixonei novamente.

Adorei a Clary, e é bom ver ela amadurecendo aos poucos durante a leitura, Jace é aquele personagem que me lembrou o Will (não me surpreenderia se descobrisse no fim que ele é um Herondale), com suas piadas em horas erradas. Quero ver mais da Isabelle e da relação entre Jace e Alec, afinal eles são parabatai. Adorei o Lucien e quero saber mais da Jocelyn.

Esse final foi uma loucura, já estou ansiosa pelo próximo...
Joyce Adrielle 22/05/2020minha estante
Também estou relendo! É taaaaao bom

tete.taylors 14/05/2021

Eu diria que este livro é o esperado de qualquer obra destinada ao público juvenil durante a primeira década dos anos 2000.

É gostoso de acompanhar a descoberta de um novo mundo com a protagonista, a dinâmica dos personagens é fácil de se ler e todos eles se encaixam bem no cenário que a autora cria.

A maioria das pessoas vê a personalidade de Clary como um obstáculo para o aproveitamento da leitura, mas eu me vi gostando dela e até me identifiquei com sua imprudência comum da adolescência, não foi algo que me incomodou e muito menos me fez desafeiçoar com a personagem.

Algumas coisinhas me incomodaram, a rivalidade de Clary com Izzy, certas atitudes de Alec e Simon, mas isso é uma questão mais pessoal.

Falando da trama, eu a achei bastante previsível mas creio que isso se deva a um amadurecimento meu como leitora. (se eu tivesse lido este livro aos 14 anos, acharia um plot twist incrível.) De resto, a narração é imersiva e é notável a diferença entre esta obra e As Peças Infernais ? meu primeiro contato com a autora.

Em resumo, é uma história cativante e boa de acompanhar.

Rmello 11/01/2022

Esse livro realmente me surpreendeu. Agora eu sei pq todo mundo é obcecado pela Cassandra Clare e o Mundo das Sombras. É absolutamente incrível. O Mundo das Sombras é tão vasto e interminável, e mal posso esperar para ver mais dos Shadowhunters.

Cidade dos Ossos foi um ótimo começo para a série. Eu gostei, muito na verdade. Mas eu realmente não amei. Provavelmente porque eu assisti a série a pouco tempo atrás e não fiquei impressionado. Me arrependo um pouco de ter assistido a série pq sinto que arruinou o livro para mim. Ela eliminou o elemento surpresa, então eu não fiquei tão deslumbrado quanto poderia ter ficado se entrasse nele sem saber o resultado. Espero gostar mais do próximo livro.

with love, folklore 23/07/2021

minha expectativa para esse livro era baixíssima, mas como eu sou uma grande fã de as peças infernais, resolvi dar uma chance... e por incrível que pareça, superou todas minhas expectativas. estou até agora tentando superar aquele plot no final. recomendo para que gosta de fantasia, ou quer dar uma chance para esse tipo de gênero!
Valeviama 24/07/2021minha estante
Bom de mais, queria esquecer ele pra ler como da primeira vez. ?

Jéssika Dayana 14/01/2021

Todas as histórias são verdadeiras...
O que falar de Cassandra Clare? Bem, ela é uma ótima escritora, ela sabe onde e como te envolver na história, mas mesmo assim, tem alguns pequenos erros no caminho. Eu já li a série de Instrumentos Mortais quando eu era menor e lembro que na época eu amei demais esse mundo, minha vida girava em torno desses livros. Porém, lendo agora, um pouco mais velha e com outra cabeça, não me apaixonei tanto assim. Talvez seja só no primeiro livro, vamos ver no resto da série. Resumindo, o livro é bom, serve pra te iniciar nesse mundo dos Caçadores de Sombras e também faz te querer fazer parte dele. Aquela sensação gostosa de nostalgia e de coração quentinho me guiou durante a leitura.

agnorosa 13/11/2020

Mundo legal, personagens nem tanto
Eu gostei do mundo criado pela Cassandra, é bem rico e tudo mais. Só que muito me incomodou os personagens, são chatos, discutem a toa, parecem sempre estar numa disputa de quem é mais chato. Acho que o único que ainda consegui gostar um pouco foi o Simon. Várias outras coisas me incomodaram também, mas só vou fazer uma resenha detalhada lá no meu insta: @bookbus1
gonsioroskig 16/11/2020minha estante
Não li os livros ainda, mas quando assisti a série da Netflix tive a mesma relação com os personagens, principalmente o Jace e a Clary.

gonsioroskig 16/11/2020minha estante
Não li os livros ainda, mas lembro de que quando assisti a série da Netflix tive a mesma relação com os personagens, principalmente Jace e Clary.

agnorosa 16/11/2020minha estante
Sim, principalmente os dois.

barbaradearlete 24/10/2020

Cidade dos ossos
"Sente-se - pediu Valentin - Deixe-a entender sozinha, Jonathan".

Essa frase me cortou, me jogou contra a parede, fiquei mal com ela, eu acredito em melhoras desse coração que foi partido. Amei o livro, o mundo, estou querendo os outros livros da série e da autora, porque vale a pena. A história conta sobre o desaparecimento da mãe de Clary, logo toda a trama gira em torno de Caçadores de Sombra, Jace o gato loiro, que lembra um anjo, ajuda nossa amadinha Clary nesse mistério. Gente, gente isso te deixa tão maravilhada, temos lobisomens e vampiros, feiticeiros e demônios circulando, para te deixar aflita. Só leiam, vão ficad encantados com o mundo de Clare criou, junto do romancinho de cortar nossos corações."

site: https://www.instagram.com/p/B8Jcx66lGjg/?utm_source=ig_web_copy_link

Beatriz 19/04/2021

Que final viu....
Como o gênero de livros de fantasia é maravilhoso.
Sem palavras!
Fico extremamente realizada quando encontro livros que me prendem, e que despertam inúmeras emoções, e esse livro fez isso, não imaginava que iria panfletar ele, porém aqui estou para dizer que foi um dos livros mais perfeitos que li, apesar que a história continua tem muita água pra rolar, esse livrinho foi nota 10 gostei bastante, ansiosa para começar o seguinte.
Cassandra Clare não erra né??
Cecília Wodzik 19/04/2021minha estante
A escrita dela é muito viciante mesmo rsrs

Beatriz 19/04/2021minha estante
Demais, começei esse livro com medo por conta de muitas pessoas falar que a protagonista (Clare) não ser tão Boa, ser meio songa, tadinha kkk ela ainda está aprendendo se virar nesse novo mundo louco que ela descobriu que faz parte. Mas gostei, não odeio ela (ainda) acho que ela pode se desenvolver ao longo do tempo (espero que sim) enfim muito bom.

Vivi 27/01/2023

Bom...
Eu já sabia mais ou menos da história então nada me surpreendeu muito, mas não é ruim, só que fica melhor nos próximos livros. Acho que tudo acontece muito rápido, o livro todo se passa em umas 2 semanas, o início do romance da Clary com Jace achei muito rápido tbm, o livro começa meio lento e no final parece que acontece tudo de uma vez.

Priii Reis 21/05/2022

Todas as histórias são verdadeiras
Ainda amo essa saga!
Foi muito legal voltar onde tudo começou,e principalmente ter a paciência de saber que tem muitas informações úteis nesse livro que vão servir para os próximos, por mais entediante que ás vezes pareça foi necessário!
Pontos bons:
É um mundo completo tem história, contexto, vínculos é único!
A autora sabe apresentar as classes e diferenças, as rixas entre eles e principalmente o fato de alguns caçadores acreditarem que todo o submundo é igual,tanto os demônios quanto as classes.É uma guerra longa que já tinha levado muitos,e estava longe de acabar afinal Valentim o nazista não aceita ninguém mais além dos criados pelo anjo e voltou para terminar o serviço.

Personagens principais bons:

O Jace é o que mais me faz rir, ele é leve apesar dos traumas e do ego enorme, e também o sarcasmo é muito apreciado por mim.
Isabelle é o tipo de mulher que você vê e acha sexy,empoderada e auto suficiente. A realidade é que ela é uma adolescente meio doidinha, que ama a família e protege os seus com unhas e dentes.
Alec é muito fechado, pouco fala ou aparece mas ele tem seus dilemas e deve ser muito mais difícil ser ele nesse mundo machista das sombras.
Luke/Lucian é o pai que Clarie nunca se deu conta de ter e depois de descobrir seu passado, dificuldades e amor por sua mãe ela não perde tempo em defendê-lo.
Magnus o grande feiticeiro do Brooklyn, cheio das suas festas,sempre unindo a todos e tentando manter a paz tem um que de hippie e liberal, que teve uma pequena e marcante participação nesse livro.
Simon melhor amigo de Clarie apaixonado por ela desde os 10 anos da pra ver isso em cada frase ou piadinha sem graça,só ela que não viu. Nerd não leva nada a sério mas promete dar dor se cabeça para o Jace.

Resumo:

Clary Fray é uma adolescente comum da cidade de Nova York. Durante uma saída à balada, ela presencia três adolescentes matando um homem, mas seu melhor amigo Simon nem ninguém parece acreditar nela quando tenta denunciar o crime. No dia seguinte, sua mãe é sequestrada por criaturas estranhas e assustadoras, ligando o evento da noite anterior ao sequestro. Por conta disso, Clary é apresentada aos Caçadores de Sombras (ou nephilims), criaturas metade humano metade anjo, com habilidades sobrenaturais para eliminar criaturas de outras dimensões que ameaçam os seres humanos.

Depois do sequestro da mãe, Clary descobre que os três adolescentes da boate eram, na verdade, Caçadores de Sombras, e o homem assassinado, um membro do Submundo (formado por vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros que coexistem entre os humanos e os nephilins). Ela é levada ao Instituto, local onde vivem os nephilins, onde aprende sobre a criação dos Caçadores de Sombras a partir de três instrumentos mortais dado pelo anjo Raziel.

lari 09/06/2021minha estante
pseh... terminei ontem e senti a msm coisa tbm. foi bem construido? foi. mas deu mto agonia afff

decalcomany 09/06/2021minha estante
Demais best, seria 100% melhor sem essa palhaçada com a clary e o jace

Mary.Balance 09/12/2021minha estante
A Cassandra desenvolveu mal esse casal, foi muito repentino também