Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Camile 31/07/2017

Melhor que o primeiro
Continua tendo problemas remanescentes do primeiro livro, mas esse é melhor do que o anterior. Ainda bem, pq essa série nao é das menores e quero terminar de ler ja que comecei.
Ainda shippando Malec. Fui mais com a cara do Jace nesse livro, acho que ele foi melhor desenvolvido aqui. Ainda não sou fã da Clary, mas acho que ela ta mais tolerável pra mim de qlq forma. Sinto que a Isabelle mal apareceu de verdade pra eu poder ter qlq opinião formada sobre ela.
Talvez seja a expectativa baixa que me fez ter um aproveitamento melhor do livro, ou talvez ele seja melhor que o primeiro mesmo.
Renata 01/08/2017minha estante
Eu também achei esse melhor que o primeiro... e o próximo melhora ainda mais, talvez porque eu seja apaixonada pelo Simon rs :)

Camile 03/08/2017minha estante
Haha tomara que sim, ouvi coisas misturadas, mas pretendo ler Cidade de Vidro em breve. Gostei mais do Simon nesse livro, no primeiro ele ainda tava meio melhor amg nerd clichêzao pra mim, mas eu ia com a cara dele. Só não gostava como os outros tratavam ele.

Nina 27/07/2017

Melhor que o 1º
Mais interessante que o primeiro... teve desfechos não ficou só enrolando... to empolgada para o próximo....

Gabrielly.Bezerra 25/07/2017

"-Não tenho certeza de que alguém possa ajudar Jace a fazer alguma coisa. Mas acho que você pode fazê-lo se lembrar de que tem um motivo pra viver."
MA-RA-VI-LHO-SO
Muita gente disse que esse livro era previsível e tudo o mais, porém, ele me surpreendeu bastante e em muitos momentos me deixou formando teorias e tentando descobrir vários porquês.
Eu realmente me apaixonei por esse mundo de caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas, irmãos do silêncio etc..
O interessante é que a autora não deixa nenhuma dessas espécies de fora, eu particularmente tenho um amor por certos lobsomens, por o feiticeiro Magno! etc..
Essa história realmente não é daquelas que giram em torno de só dois personagens, tem muito mais pra você amar..
O que mais me chamou atenção nessa história é que mesmo talvez não sendo a intenção da autora, o livro nos mostra que ninguém nasce mau ou frio, às pessoas se tornam assim por circunstâncias. Isso que me faz amar cada Vilão da história.

Nesse livro o Jace tá bem mais bad-boy que o primeiro e isso fez a inquisidora ficar na cola dele, e suspeitando que ele está espionando a Clave pro seu pai, o famoso Valentim ( um vilão que eu tenho certa admiração, mas ainda assim odeio um pouquinho muito) que anda tramando coisas, tramando destruir todos os demônios e seres do submundo eaté a Clave!
Nesse livro a Clary e Jace descobrem que possuem poderes e o Simon também passa a fazer parte do perigoso Submundo quando se transforma em vampiro.
A Isabelle continua sendo minha personagem preferida e vou finalizando a resenha e agradecendo por sua paciência se estiver lido tudo isso kkk. Partiu Cidade de vidro!
Nadson 25/07/2017minha estante
Cidade de vidro é o melhor

Gabrielly.Bezerra 25/07/2017minha estante
Que ótimo!11

Gabrielly.Bezerra 25/07/2017minha estante
Que ótimo!!!

ThaAs.VytAria 24/07/2017

Mais ou menos
Não é muito como eu esperei não gostei,muito injuativo,nao tem uma coisa que te prende no livro que vc fica louca pra ler,mais como todo os livros da Cassandra tem uma reviravolta incrível incrível,e as letras e detalhes do livros sao lindos.

LauraaMachado 15/07/2017

Nada surpreendente
Este livro não é ruim, mas estou começando a pensar que ele foi escrito para alguma pessoa diferente, para alguém mais nova, que não tenha lido tanto quanto eu, alguém que se convença mais fácil por conflitos bobos e batidos. Principalmente porque ele tem vários clichês de cenas que não funcionam faz bastante tempo.

Como eu disse, o livro não é ruim, não é chato. A história é dinâmica, mas não tem nada nela que me faça querer recomendar para alguém, que me faça sentir que amo a série. Ela é só okay.

Os personagens são a parte que eu menos gosto, na verdade. O Simon continua maravilhoso, apesar de ter muita coisa sobre a personalidade dele que é esterótipo desnecessário. O Jace também foi bem criado, mesmo que não seja muito surpreendente. Mas as personagens femininas são péssimas. Clary é a clássica garota normal, mas especial, por quem todo mundo se apaixona e que durante noventa e nove por cento do tempo não faz nada a não ser atrapalhar! Ela adora dizer que quer ir lutar, mas chega lá e só leva pancada porque estava distraída. Ela é frágil e reclamona, mas o pior para mim é o quanto a autora deixa clara a competição inútil entre as personagens femininas, principalmente do ponto de vista dela. E não é por causa de nada, só por serem mulheres.

A segunda pior é a Isabelle. Meu deus do céu, o que foi isso no que a Isabelle se transformou? Tem uma frase no livro do Alec dizendo que a Izzy não demonstra dor, mas ela gritou e chorou quase todas as cenas em que apareceu. Outra personagem que poderia ser forte e a autora fez fraca e inútil. Preciso urgentemente fazer uma pausa nessa série e ir ler um livro com uma protagonista forte, de atitude e opinião.

Mas, em algum momento, vou acabar voltando a ler a série, claro. Ainda vou terminar.

Editado: Me lembrei de uma coisa que eu precisava elogiar sobre essa série! Li Jogos Vorazes nas últimas semanas e, apesar da trilogia estar em um nível bem acima dos Instrumentos Mortais, senti uma falta na história da Suzanne Collins que a Cassandra Clare não me deixou sentir aqui. Fale o que quiser da escrita dela e do desenvolvimento da história, mas ela não foge de uma briga. Ela não foge da explicação de uma briga, como aconteceu nos Jogos Vorazes e acontece em várias, várias séries por aí. E isso é ótimo!
Gabrielly.Bezerra 15/07/2017minha estante
Tô amando tanto o primeiro :(
Espero não me decepcionar com o segundo :(

LauraaMachado 15/07/2017minha estante
Se você está amando o primeiro, acho que vai amar o segundo! Eu só achei o primeiro okay também. Aliás, você me lembrou de uma coisa boa do livro que eu não coloquei na resenha. Vou colocar agora.

Núbia 20/07/2017minha estante
Em minha avaliação classificaria Cidade das Cinzas em bom. O primeiro é bem melhor, tem mais aventura e menos enrolação. Sua resenha expressou exatamente o que pensei do livro. O único personagem que gostei mais foi o Valentin.

Bia 14/07/2017

3.75

RoyalUnicorn 20/06/2017

"Crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar."
(Atenção tem spoilers de CIDADE DOS OSSOS)
Clary está tentando se livrar do mundo das sombras mas como isso acontecerá se ele continua chamando-a. A garota Fray também terá que enfrentar a mudança na relação com o Simon que está se tornando mais que um amigo... mas como isso vai ocorrer se ela está apaixonada pelo irmão? Jace está enfrentando as consequências de todos saberem que o pai dele é Valentim e que ele foi criado por ele e o que acharão dele depois que o segundo instrumento mortal foi roubado? O que Valentim está planejando?
"Mas esse é o problema.” Clary disse, “Quando você ama alguém, você não tem uma escolha.” ”O amor tira suas escolhas.”
Opinião:
O livro continua com a narração fluente e rápida da autora mas eu tive a impressão que ela estava arrastada e que estava um pouco confusa na hora de escrever já que situações óbvias eram apresentadas e ela optava para as difíceis que não davam certo. Os diálogos estavam horríveis e os personagens muito pouco desenvolvidos. Clary estava insuportável assim como Jace e Simon, e o triângulo amoroso que ocorreu foi ridículo! Magnus estava incrível

Cris 13/06/2017

Uau! Apenas.
"Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci."

Finalmente posso me juntar ao time dos apaixonados por essa série incrível! Digo isso porque não me vi completamente envolvida pela história criada por Cassandra Clare no primeiro volume, 'Cidade dos Ossos'. Não que o livro não fosse bem escrito ou algo parecido, muito pelo contrário, mesmo não amando como gostaria de ter amado, em nenhum momento me vi tediosa ou ansiosa para finalizar a leitura. Tudo ali fora muitíssimo bem apresentado e esmiuçado, a autora tem um jeito único de narrar acontecimentos por vezes nem tão fácies de entendermos ou até imaginarmos.

Com a guinada no desfecho de 'Cidade dos Ossos', já dava para desconfiar –- mais ou menos - –do que viria a seguir. Valentim, o destemido ex-caçador das sombras está de volta e ainda mais ganancioso, desta vez sua busca pelo segundo instrumento mortal poderá elevar seu poder tornando-o praticamente invencível. Paralelo a tudo isso, seres do submundo começam a desaparecer chamando a atenção da Clave, e, para dificultar ainda mais a situação, Jace, passará por um interrogatório um tanto injusto apenas pelo simples fato de ser o filho abandonado do temido vilão.
Quais consequências e perigos terão de enfrentar nossos caçadores das sombras? Qual o papel fundamental da Clave perante a todos os repentinos eventos?

Resenhar um livro como esse e não entregar de mão beijada um spoiler é bem difícil, por isso, estou tentando de todo modo soar o mais superficial possível a fim de não tirar dos leitores as milhares de emoções e reviravoltas presentes do início ao fim. Me faltam as palavras para transcrever aqui o quanto amei 'Cidade das Cinzas', Cassandra Clare não poupou no que se refere à batalhas e adrenalina. Surtei em vários momentos e me via, palpavelmente, dentro da história. Conforme já mencionado, tudo fora magistralmente bem narrado e agregado.

O notável crescimento e amadurecimento dos personagens centrais e secundários também é motivo de atenção e orgulho. Claro que um em especial ainda não me conquistou, mas... como dizem por aí: tudo pode acontecer.
Não poderia deixar de comentar acerca de um leve embora presente triângulo amoroso na trama, Jace, Clary e Simon. Acho bem plausível a autora inserir em um livro de fantasia juvenil um romance, e, neste caso superfuncionou. Jace e Clary já têm uma história juntos, porém, por conspiração do destino -– espero que "aquilo" seja mentira -–, não podem ficar juntos. Já Simon sempre esteve presente na vida da Clary como seu único e melhor amigo, sendo assim, imaginem o que pode sair disso aí...

Sem mais delongas, leiam! A escrita de Cassandra Clare é formidável e, embora a narrativa seja em terceira pessoa, a autora conseguiu trazer à tona os mais minuciosos detalhes e inclinações acerca de todos os envolvimentos. Não tenho um único ponto negativo a relatar. Se você é amante de literatura fantástica sinta-se obrigado a conhecer a sérios Os Instrumentos Mortais. Sei que ainda é cedo para julgar mas, possivelmente, depois de J.K. Rowling, Cassandra Clare deu um novo empoderamento aos livros de fantasia.

Gabrielly.Bezerra 17/07/2017minha estante
Que bom que você se apaixonou pela história no segundo haha. Espero que aconteça o mesmo comigo, porque por mais que eu tenha tentado amar Cidades dos ossos, não deu muito, eu gostei e tals, mas não me apaixonei como esperava.

Cris 18/07/2017minha estante
Eu também não amei o 1º livro rs... ele não fez meu coração bater mais forte,sabe? Mas a partir do 2º foi paixão arrebatadora rs! Tomara mesmo que você goste. :)

Bianca.Souza 02/06/2017

Cidade das Cinzas (2 – Os Instrumentos Mortais)
Nossa aventura continua e nossos amados personagens amadurecem junto com a história, Clary, descobre seu dom, Jace, enfrenta seus medos e tem até uma nova Criança da Noite.
Todos estão na corrida para deter Valentine, e o novo dom de Clary pode ajudar e muito.
Mas de que lado ficar?

Infelizmente não posso dizer mais, para não entregar o final e para não revelar muito sobre o primeiro (para os que ainda não leram)

Alice.Duarte 06/05/2017

Uma saga que vai evoluindo à cada livro
Cidade das Cinzas é a segunda parte da série Caçadores de Sombras.
Nessa segunda parte pude notar um avanço na narrativa da autora, que se torna menos introdutória e mais ágil. Na primeira parte Cassandra esteve nos apresentando o mundo dos Caçadores de Sombras, o Instituto, Idris, Valentine e a história secreta que Clary não conseguia se lembrar.
Nesta segunda parte Clary já sabe quem é e os outros personagens também estão mais focados em encontrar o temível Valentine e destruí-lo de uma vez.

Nos topamos aqui com um Jace dividido de todas as maneiras. Entre o amor que sente por Clary e a situação injusta na qual ambos estão atrapados. Também estará dividido entre sua missão como caçador, sua lealdade com a Clave, ao mesmo tempo em que as memórias sobre seu pai acudirão com cada vez mais frequência, fazendo Jace tambalear entre o dever e os ecos de seu passado.

Izzy se torna mais secundaria nessa segunda parte porem Simon, Luke, Alec e Magnus Chase adquirem maior protagonismo, garantindo com suas aparições momentos de maior ação e também de grandes revelações.
Simon é o que se certamente experimenta maior mudança e deverá lidar com situações impensadas por ele até então. Porem é impossível ao leitor nao dar-se conta da grande evolução que passa a esse personagem ao longo desse segundo livro. Simon, que começa essa segunda parte como o chiquillo apaixonado disposto à tudo por Clary, termina esse livro como alguém mais consciente, mais maduro e mais disposto a aceitar a realidade das coisas, ainda que seja doloroso. Embora ele nao seja exatamente meu personagem favorito, acredito que ainda sofrerá uma grande evolução e quem sabe venha dele as maiores surpresas da série.

Jace, Magnus e Alec conseguiram ser os meus favoritos dessa segunda parte. Alec aqui está diferente também, menos carrancudo e mais protetor, valente, disposto a sacrificar-se pelos seus irmãos. Magnus é simplesmente magnético, com uma personalidade cheia de carisma e mistério, se torna peça chave nessa série tao carregada de magia. E Jace, deixei ele por ultimo já que simplesmente sou encantada por ele. Jace me parece melancólico e perdido em muitos momentos, mas sempre me surpreende com seu toque de ironia que não deixa nada passar despercebido. Assim como Magnus, Jace também possui um charme e carisma que não permite que o personagem resulte indiferente ao leitor em momento nenhum.

Como o grande antagonista dessa segunda parte, ainda teremos mais de Valentine, que aqui conheceremos um pouco mais do que na primera parte. Certamente resulta em um personagem cruel e sanguinário, até mesmo psicótico, porém há ao redor dele uma aura de mistério e segredos que me faz querer saber muito mais sobre ele, porque creio que por este personagem ainda teremos muitos giros inesperados nessa saga.

A narrativa de Cassandra, embora em alguns momentos me resulte demasiado juvenil com o constante tira y afloja de Jace y Clare e o triangulo amoroso entre este casal e Simon, continua me prendendo bastante e me deixando curiosa para seguir com a série ja que a autora realmente sabe como finalizar seus livros, nos deixando com um cliffhanger bastante imprevisível.

Apresar de ser uma saga ja antiga e ter ganhado sua adaptação para a TV e o cine, recomendo bastante a leitura de Caçadores de Sombras ja que resulta em uma leitura original e muito viciante, que prende o leitor desde o primeiro momento.

site: aliceandthebooks.blogspot.com
Ian moura 22/05/2017minha estante
Gostei da sua RESENHA, isso me ajuda muito em querer ler e continuar a série, pq não curti muito o primeiro, mas quero continuar mesmo assim. Obrigado e beijos!

Eu Pratico Livroterapia 03/05/2017

Cidade das Cinzas
Segundo livro da saga Instrumentos Mortais, ( Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui) ,Cidade das cinzas vem com enredo mais detalhado sobre o mundo criado por Cassandra Clare. Jace e Clary acabaram de descobrir que são irmãos uma notícia que devastou os protagonistas já que estava surgindo um romance entre o casal, e para piorar toda a situação o pai deles,Valentim Mongentern, retorna e com isso, as crianças do submundo começam a aparecer mortas. O plano de Valentim é livrar o mundo dos seres do submundo e dominar a clave, por isso, a ameaçada Clave se muda para Nova York para ficar perto do filho de Valentim, pois para eles acham que Jace está por trás de toda a maldade cometida por seu pai, e o põe sob o controle dos irmãos do silêncio. Quando a espada mortal é roubada, as desconfianças caem em cima de Jace, e juntamente com Clary, Simon, Alec e Isabelle, eles tetam provar sua inocência e descobrir os planos do Valentim.
“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci.”
Esse livro, como disse acima, foi que expandiu o todo esse mundo para mim já que, no primeiro - Cidade dos ossos - foi uma coisa mais resumida. Conhecemos mais a fundo os Lightwoods, principalmente a Maryse, a mãe de Alec e Isabelle, e Max o irmãozinho caçula, que é uma fofura. Uma coisa também que se desenrola é o já obvio triângulo amoroso entre Jace, Clary e Simon, pois Clary decide namorar o amigo como forma de esquecer o irmão, um namoro meio fraquinho já que claramente eles funcionam melhor como amigos, entretanto, foi legal a Cassie abrir essa possibilidade.
"Beijar Simon era agradável. Era uma espécie de suave e agradável, como deitar em uma rede em um dia de verão com um livro e um copo de limonada."
Acho que o mais legal foi a evolução de Simon, o fato dele ser um personagem meio atrapalhado e bobo no primeiro livro e se tornar uma pessoa corajosa e forte no segundo. Contudo, a atração que Clary sentia por Jace era inegável e esse relacionamento com Simon era uma forma de esconder esse sentimento proibido. Enquanto isso, Valentim seguia com seu plano de liquidar os seres do submundo e por isso, eles se unem aos protagonistas para a acabar com planos do vilão.

Esse segundo livro, de uma série de seis, vem confirmar o grande talento de Cassandra Clare e mostrar que ela veio para marcar o mundo literário. Para quem não sabia, Cidade das Cinzas seria o penúltimo livro da saga e Cidade de vidro encerraria toda a história, por isso esse livro tem todo um suspense quanto as intenções de Valentim, e o final deixa um gostinho de "quero mais" no leitor e que te faz correr para ler o outro. Graças a Raziel, Cassie não parou por aí e três outros maravilhosos livros foram escritos, além dos spin-offs. Então, se você gostou do primeiro livro, com certeza vai amar esse e se você ainda não leu, corra pois não sabe a saga maravilhosa que está perdendo.

Beijinhos e até a próxima resenha!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/12/resenha-cidade-das-cinzas-os.html

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Cidade das cinzas
" Maia Roberts nunca havia confiado em meninos lindos, razão pela qual detestou Jace Wayland desde a primeira vez em que o viu."
E em meio a demônios, vampiros, licantropes, feiticeiros e fadas estou eu aqui apaixonada! Fascinada com a descoberta dos poderes da Clary e do Jace, sofrendo com os ataques de Valentim e sua determinação em derrubar a Clave. E ele que no livro um consegue fugir com o 1° Instrumento Mortal, o Cálice sagrado, objeto que o próprio anjo Raziel usou para criar a raça dos Caçadores de Sombras, agora mais uma vez ele consegue roubar o 2° Instrumento, A Espada Mortal. Simon o melhor amigo de Clary agora também está mais envolvido na história devido aos acontecimentos ... ( Não pode contar né gente, quem ainda não leu me mata se eu estragar a surpresa!). E pra quem acha que fadas são boazinhas, a visita dos Caçadores de Sombras a Corte Seelie ( mundo das fadas) está aí pra provar o contrário! Seres fascinantes que descobrem aquilo que você mais quer no mundo e lhe dão, com um veneno no presente que fará com que você se arrependa eternamente por um dia tê-lo desejado... e após o desejo de Clary e Jace um pelo outro, o beijo que me fez ter um ataque eufórico, eu num posso crer que eles sejam irmãos! E tem tanta coisa boa no livro gente! Pena que num posso contar tudo! Final deixando a vontade incontrolável de devorar o 3° da série. Vem Cidade de Vidro!

site: https://www.instagram.com/p/xX4bBiGv71/?taken-by=pomarliterario

Guilherme.Vasconcelos 18/04/2017

Minha opinião sobre Cidade das Cinzas
Clary tem descoberto muitas coisas sobre como é ser uma Shadowhunter, algumas das quais detestou, mas está se adaptando ao novo mundo. Finalmente o romance entre Simon e Clary acabou prefiro eles como amigos. Clary é uma Shadowhunter poderosa e depois do que fez com o navio de Valentim, acho que a Clave vai se interessar por ela daqui pra frente.
Em minha opinião esse livro deu mais atenção a Jace e deixou Clary e os demais um pouco de fora, tanto que pareceu que Clary tinha esquecido de sua mãe, mas isso vai mudar, espero.
Ancioso pelo próximo livro!

Katy 08/04/2017

continuo adorando
A história esta cada vez melhor, te prende cada vez mais conforme os acontecimentos, o drama ainda continua entre o Jace e a Clary, mas tem umas revelações bem importantes que deixa o leitor com algumas opções.