Cidade das cinzas

4.35271 21485

Resenhas - Cidade das Cinzas

Any 20/09/2016

Recomendo
Enquanto que o primeiro o leitor segue a narrativa pelos olhos de Clary, neste Jace também participa, conferindo um ambiente maior como também mais acontecimentos dentro da história permitindo que o leitor deacubra mais sobre o que vem por ai. A escritora continua a surpreender em muitas coisas: ambientes inesperados, situações de tirar o fôlego, batalhas bem descritas e o nível de romance que encaixe perfeitamente com o momento em que o livro se encontra (levando em conta que há mais quatro para o desenrolar geral). Clary e Jace conhecem mais sobre eles mesmos. Clary continuará na busca para acordar a mãe enquanto que Jace omite uma informação preciosa.

Theodoro.Verissimo 04/09/2016

otimo

KK 04/09/2016

Ansiedade
Praticamente devorei Cidade das Cinzas!

Uma das coisas que me incomodaram muito em Cidade dos Ossos foi a tradução. Tive dúvidas se era o estilo narrativo de Clarrisa Clare. Nesse livro vi que não.

Sim, ainda há uma quantidade enorme de repetição de palavras em um mesmo parágrafo, mas a leitura sai muito mais fluida. A história precisava mesmo desse carinho a mais da editora.

Sobre o enredo em si: ainda não gosto do Simon. Peguei uma birra com ele por causa do primeiro livro e nada do que aconteceu nesse me fez mudar de ideia. Não vou me alongar para não dar spoiler.

O livro como um todo nos deixa vidrados, sem querer parar de ler. A cada página uma revelação. E a cada revelação, uma enxurrada de novas perguntas. Até a última linha tudo o que eu me perguntava era "o que vai acontecer agora?"

Ainda bem que já estou com Cidade de Vidro em mãos. E que venha mais leitura!

Pamela.Fiorotti 03/09/2016

Maravilhoso
Uma das melhores séries que eu ja li na minha vida,onde a realidade se mistura com um mundo de magias, onde o final está claro de como vai acabar e ao mesmo tempo totalmente diferente do esperado ,recomendo leiam vele a pena ,não será um tempo desperdiçado.

Caroline.Correa 01/09/2016

Simplesmente amei, super recomendo.

Victor 01/09/2016

O livro em si é ótimo, mas se comparar com Cidade dos Ossos, ele é um pouco mais arrastado.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Marina 29/08/2016

Cidade das Cinzas - Livro 2
A história continua. Depois de descobrir que Valentim é seu pai e Jace, seu irmão. A vida de Clary não poderia estar mais bagunçada. Ela agora faz parte do mundo das sombras e terá que lidar com toda a política entre o povo do Submundo e os Caçadores de Sombras, enquanto sua mãe encontra-se adormecida em um coma que não parece ter fim. Alguns seres do Submundo estão desaparecendo misteriosamente, Jace está agindo mais estranhamente do que nunca. A Cidade dos Ossos corre grande perigo e Simon está se tornando algo mais que um melhor amigo e mais que um mero mundano. Clary se vê envolvida no meio de uma guerra que está para começar que irá jogar Caçadores de Sombras contra Caçadores de Sombras e que testará as forças de seu coração.

Babs 17/08/2016

Resenha blog Dona de Gato www.donadegato.com
Em Cidade das Cinzas, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare, Clary só queria que sua vida voltasse ao normal com sua mãe pois no livro anterior, Cidade dos Ossos, descobriu que é uma Caçadora de Sombras. O que ela não sabe é que sua vida nunca mais será igual antes pois agora ela descobriu que Vampiros, Lobisomens e Fadas existem e que seu pai que achava que estava morto é um vilão que quer acabar com a sociedade dos Caçadores de Sombras.

Amei este livro e é um dos meus favoritos. Venha conferir a resenha completa: http://donadegato.com/resenha/os-instrumentos-mortais-cidade-das-cinzas-cassandra-clare/

Mari 27/07/2016

Opinião | Perfect Pick #001
DO QUE SE TRATA: Sendo o segundo volume da série, a busca iniciada em Cidade dos Ossos continua. É claro que mais revelações são feitas e acontecimentos um tanto bombásticos ocorrem. A história ainda está sendo desenvolvida e, como era de se esperar, o problema de recuperar os instrumentos mortais ainda está longe de terminar.

OPINIÃO: Cidade das Cinzas (2007) também é um livro dinâmico e com muita ação. A forma como a autora escreve nos faz perder a noção do quão rápido viramos as páginas. O romance, sinto informar, continua na mesma e acredito que essa lenga-lenga dure até o final da série. Devo admitir que este foi um dos livros em que mais soltei exclamações durante leitura, pois me surpreendeu mesmo. Foi uma leitura prazerosa, embora em outros momentos tenha sido um pouco previsível, mas que romance não é?

site: http://perfectpick001.blogspot.com.br/2016/02/cidade-das-cinzas-cassandra-clare.html

Carneiro 26/07/2016

Ótima continuação.
Despois de descobrir ser uma Caçadora de Sombras, Clary só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você descobre que Vampiros, Lobisomens e Fadas existem e que seu pai é um super vilão que quer acabar com a sociedade de Caçadores de Sombras?
Em contrapartida, o irmão de Clary, Jace, agora é suspeito de colaborar com seu pai, Valentim, em roubar um dos Instrumentos Mortais. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora vai para Nova York investigar e logo vai suspeitando de Jace, já que ele estava presente quando duas peças dos Instrumentos Mortais foram roubadas.
Clary que queria voltar com sua vida normal com seu melhor amigo, Simon, que está quase saindo da Friend zone. Mas logo percebe na confusão em que seu irmão, Jace, está se metendo. Agora cabe a Clary escolher em qual lado ficar.
Gostei demais desse segundo livro. Só não gostei mais porque não teve uma descoberta igual ao primeiro. Aqui se manteve naquela mesma pegada de ação, comédia, suspense, drama que já estava presente no primeiro livro. A leitura flui tão rápido e a história vai tomando um rumo tão louco que é quase impossível parar a leitura. Ansioso para o terceiro livro.
Silvia 26/07/2016minha estante
Essa série é ótima! Sensacional!

Carneiro 26/07/2016minha estante
quero começar logo o terceiro livro, mas estou enrolado com algumas leituras rs

Johny 17/07/2016

Huuuummm...
Não tenho muito o que falar sobre esse livro. Aconteceram muitas coisas relevantes, mas a qualidade deste foi inferior em comparação ao primeiro. O drama foi um tanto arrastado, mas ainda assim, foi um bom livro. Algumas cenas foram muito boas, outras pareceram uma eternidade. Esse livro tem menos páginas que o primeiro mas levei mais tempo nesse. Uma nota quatro, no fim.

Dhiego 11/07/2016

Cidade das Cinzas
Após o desastre causado por Valentim, a rede de segredos começa a desmoronar e ainda sofremos com o baque de descobrir que a garota de cabelos de fogo — Clary — e Jace, o rapaz sexy e de humor picante, são nada menos do que IRMÃOS! E ainda assim, apaixonados um pelo outro! Oh, oh... Cassandra Clare é uma mulher cruel quando deseja. Aos que shippavam o casal de Caçadores, a dúvida atormenta: e agora? No entanto, incestos não são assuntos exclusivos de Clare. Um dos mais célebres casos encontra-se em As Crônicas de Gelo e Fogo, do bom velhinho (ou não) George R. R. Martin, ao escrever sobre os irmãos Lannister, Cersei e Jamie. A linhagem e história Targaryen também não foge disso.

Bom, mas voltemos a Os Instrumentos Mortais.

Chocada pela descoberta, Clary nota o afastamento de Jace e a mudança em seu humor, tornando-o mais frio. Para tentar reorganizar o caos implantado por Valentim, a Clave envia a Inquisidora Imogen, uma mulher dura de roer, disposta a fazer o inferno ascender, se isso atormentar Jace. Não apenas ela, mas vários membros da Clave acreditam que Jace é um espião de Valentim, e não apenas um filho abandonado. As suas ações também não ajudam a derrubar estas suspeitas.

Ciente do mundo ao seu redor, e sobre as verdades que tingem esse mesmo mundo, onde demônios e anjos, bem como outras criaturas do Submundo, convivem com os mundanos, Clary mergulha na vida do Instituto, tentando compreender mais sobre os Nephilim e sobre Jace, a quem o coração se parte com a simples menção de sua mente sobre amar o próprio irmão.

De longe, um livro dezenas de vezes melhor que o anterior, Cidade das Cinzas ergue-se com um misto de trevas e luz, traçando um caminho sensual e perigoso ao revelar os segredos do Submundo.

Uma guerra se aproxima, e Valentim está disposto a exterminar quem se opuser a ele, na sua busca pelos Instrumentos Mortais. Desejoso de erradicar os membros do submundo e criar um exército de novos Nephilim, a partir do Cálice Mortal roubado, o pai de Clary e Jace busca agora o segundo Instrumento, a Espada da Alma, entregue pelo Anjo Raziel ao primeiro dos Caçadores; arma esta que reside na Cidade dos Ossos junto com os Irmãos do Silêncio.

Neste volume, a autora abre mais espaço para outros personagens, e logo imergimos nas histórias de personagens que antes eram secundários.

Com Jace fora, Simon decide ultrapassar a linha tênue da amizade entre ele e Clary, e vemos o amor oculto do melhor amigo tomar forma. Por outro lado, Simon também se aventura mais e conhece Raphael, o líder do clã dos Vampiros de Nova York. Então, novos rumos moldam a história e perigos surgem com mais frequência. Fiquem ligados em Simon em Cidade de Vidro, pois tenho certeza de que ele terá um papel importante na história (na verdade, já tem neste livro).

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.intocados.com/index.php/literatura/resenhas/517-resenha-cidade-das-cinzas-os-instrumentos-mortais-2-cassandra-clare