Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Gean 19/03/2017

Divisor de águas
Simplesmente não flui a escrita, é massivo, cheio de informações que não concluem em nada. Melodrama extensivo.

Nicoly Mafra - @nickmafra 06/03/2017

Resenha - Cidade das Cinzas
Mais uma leitura concluída do Projeto #LendoShadowhunter, e preciso confessar: mesmo depois de um início chatinho, fiquei super feliz com o quanto gostei dessa releitura!

Clary está tendo que lidar com muitos problemas; descobrir que ela na verdade é uma caçadora das sombras, que seu pai possui planos horríveis, que ninguém consegue tirar a sua mãe do coma, e que a pessoa que ela estava começando a desenvolver sentimentos na verdade é seu irmão, não é nada fácil. Clary só queria que sua vida voltasse ao normal, mas isso está longe de se tornar realidade. Para piorar ainda mais a sua vida, Clary precisa tentar entender esse novo relacionamento que ela está tendo com seu melhor amigo, Simon, e ajudar seu irmão a se livrar das falsas acusações onde ele estaria matando seres do submundo a pedido do seu pai.

Fiquei surpresa por ter gostado tanto da releitura deste livro, pois lembro que na primeira vez em que o li não tinha aproveitado tanto a leitura, foi um pouco lenta e maçante. Estou bem empolgada para continuar as leituras desse projeto e saber se meu amor por essa série permanecerá o mesmo ou irá aumentar ainda mais.

Para quem ainda não leu essa série, eu super recomendo! Os livros da Cassandra Clare são ótimos, cheios de aventura, mistérios e personagens maravilhosos!

site: www.instagram.com/nickmafra

Diandra.Justino 21/02/2017

um livro surpreendente
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que a pessoa pela qual esta apaixonada é seu irmão? Ainda para ajudar seu melhor amigo Simon esta se tornando mais do que sé um mero humano.

E uma das a formas de salvar sua mãe é indo atras de um pai recém descoberto. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que valentim, esta por trás dessas mortes misteriosas? E quando o segundo dos instrumentos mortais A ESPADA DA ALMA foi roubado a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.

como Clary irá salvar seu irmão

Sam 17/02/2017

Cidade das Cinzas
Resenha completa no meu blog!

site: http://tudosobremlsc.blogspot.com.br/2017/02/tudo-sobre-os-instrumentos-mortais.html

Amanda Thais 14/02/2017

Pra mim, Cidade dos Ossos e a Cidade das Cinzas é uma única cidade, que é a Cidade do Silêncio. Pronto, falei!
Sobre a narrativa de Cassandra Clare nesse livro, melhorou, achei bem melhor do que o primeiro livro, mas pra série em geral falta empolgação e carisma dos personagens.
Queria realmente que a Clary ficasse com o Simon até o final da série, não com o ‘’porre’’ do Jace, mais todo mundo sabe que não vai rolar (já foi desfeito). Wherever! O outro romance que se formou entre Alec e Magnus me dá preguiça (não querem assumir que estão se ‘’pegando’’) .
E a tal da Inquisidora, querendo passar medo no Jace. Ridícula! Fiquei com pena dela.
E o que dizer do Valentim? Pois, então, falta tudo ( hahaha ), por ele ser um vilão, precisa de potencial e principalmente inteligência . O único personagem sensato e que consegui gostar nessa história é o Luke. MELHORES PERSONAGENS: LUKE E SIMON.
Vou continuar lendo os outros livros, mesmo que a série não seja tão boa assim e não me prenda como deveria, mas... estou curiosa pra saber o enrolar da história.

Cris 09/02/2017

Adorei :)
“Recostou o rosto quente na terra fria e pensou, pela primeira vez, que talvez os mortos não fossem tão azarados afinal.”

Eu gostei bem mais do que o primeiro. Não me senti tão perdida em meio a tantos seres que são apresentados no primeiro livro. Aqui a ambientação já foi bem melhor.

Após os acontecimentos do final do primeiro livro - Cidade dos ossos, surge na história alguns personagens novos e mais algumas ameaças para o Grupo de Caçadores de Demônios, que está em um momento bem enfraquecido. O livro é cheio de ação desde o primeiro capítulo.

Alguns personagens do primeiro livro aparecem mais, como o Simon, e eu adorei isso. Simon me deixou com o coração na mão neste livro, adorei a evolução do personagem.

Alguns outros seres também têm maior participação na história, como as Fadas e o Magnus Bane, que é outro personagem que eu adoro. Como sempre, adorei o Luke, adoro a história dele, acho que ele é um dos poucos “adultos” sensatos na história.

Eu gosto muito da maioria dos personagens, acho que mesmo os que não são principais têm boa participação e adoro a ambientação da cidade de Nova York. Não gosto muito do Valentim que é pra ser o vilão da história, ele não me assusta nem me faz odiá-lo como deveria, apesar de toda a maldade.

Uma coisa que me incomoda na história desde o primeiro livro são alguns diálogos que eu acho meio fracos e neste livro eu senti uma referência muito forte de Crepúsculo na parte que fala da briguinha besta entre lobisomens e vampiros, realmente, não tem como não lembrar da outra história.

Mas mesmo assim, eu gosto da escrita da Cassandra, foi uma leitura rápida de ler e eu gosto do tom divertido da linguagem. O livro deixou muitas coisas em aberto, inclusive alguns personagens que “sumiram” da história e eu to bem curiosa pra ler os próximos. Alem, é claro de estar curiosa pra saber o que vai acontecer com este romance proibido, que me deixa com o coração partido...

“Não pense em Jace, disse furiosamente para si mesma, mas ao se olhar no espelho, viu os olhos escurecerem e soube que o corpo se lembrava mesmo que a mente não quisesse.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Emily.Lopes 17/01/2017

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Thamiris 14/01/2017

13/01/2017
Um livro muito legal mas que me faltou uma empolgação a mais... Não me senti tão instigada com relação à história.. somente no final...
Personagens um pouco mimizentos e a atitude de Jace não me convenceu muito. Uma hora é duro que nem pedra e fechado e do nada se tornou uma pessoa mais calorosa que divide seus sentimentos com os outros... não me convenceu...e Clary me irrita com a sua imaturidade...E ela nem quase lembra que a mãe existe... só existe Jace...e eles ainda conseguem ser chatos um com o outro...fora esse lance Clary-Simon que é totalmente estranho e sem química alguma...e ele aguentando ser desprezado...

Luana.Lima 28/12/2016

Ótimo para viagens.
Leitura leve e com bastante referências nerds, personagens engraçados e simples.

Suellen 26/12/2016

Clary agora é uma Caçadora de Sombras. Essa informação foi evitada por sua mãe por 16 anos, pois ela não queria que a filha fizesse parte desse mundo. Mas sua mãe agora está em um coma no qual ninguém consegue ajudar. Mas esse não é o único problema. Clary descobriu que seu pai, que ela pensou que estava morto, é na verdade Valentim, um caçador de sombras que quer acabar com todos os demônios e todos os seres do submundo, e para isso roubou o Cálice Mortal, um dos Instrumentos Mortais, e para piorar tudo, também descobriu que Jace na verdade é seu irmão.

Clary gostaria que as coisas voltassem ao normal. Mas além de lidar com tudo o que ela está passando, ainda precisa lidar com um novo sentimento relacionado a Simon.

Mas a situação piora ainda mais. Há alguém matando seres do submundo e o segundo instrumento mortal, a Espada da Alma, é roubada, isso faz com que uma Inquisidora de Idris vá administrar o Instituto, não agradando nenhum pouco a Maryse e Robert, os pais de Alec, Isabelle e Max Lightwood. A Inquisidora acredita veementemente que Jace é quem está ajudando Valentim. Ela não acredita na história de ele ter acreditado ser filho de Michael Wayland. Mas suas atitudes irônicas não o está ajudando em nada.

Nesse livro os sentimentos de Clary estão uma bagunça. Além de lidar com a mãe em coma, ainda precisa mudar seus sentimentos, e ainda tem o estigma por ser filha de Valentim. Foi deixado várias questões em aberto no livro anterior e ainda temos a dúvida sobre a lealdade de Jace. Será que ele faria qualquer coisa pelo pai ou ele conseguirá distinguir o certo do errado?

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Mari.Mari 27/11/2016

Excelente.

Well 15/10/2016

Pensei que era modinha
Aí você simplesmente vê todos lendo a série Instrumentos mortais e pensa que é modinha igual ao livro "A culpa é das estrelas" e simplesmente você ignora a leitura de um livro "modinha". Mas quando eu arrisquei fazer a leitura dessa série, entendi perfeitamente o motivo de todos estarem lendo. É um livro onde mistura amor, ódio e até mesmo os dramas inesperados em cada parte do livro. Apesar de momentos sem "pancadaria", cada cena do livro é muito interessante. Estou finalmente no Cidade de Vidro (terceiro livro da série) mas até aqui, absorvi momentos inesperáveis e até mesmo chocantes e empolgantes nessa série. Recomendo a todos!

Camila Silva *** Aster Verbatim 09/10/2016

Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas
Atenção!!! Spoiler do primeiro livro.

Cidade das Cinzas foi primeiramente publicado nos Estados Unidos em 25 de março de 2008, pela editora Simon & Schuster, que lançou todos os livros da série. Em Portugal, foi lançado dois anos mais tarde, apenas em 2010, pela editora Planeta. No Brasil, o livro foi lançado em 2011, pela editora Galera Record.

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nesse segundo livro, vemos uma evolução do mesmo cenário anterior. Agora com a Jocelyn em coma, Clary se vê um pouco perdida, agora que descobre que seu melhor amigo está apaixonado por ela e ela está apaixonada por Jace, ao qual se vêem numa situação complicada por serem irmãos. Valentim se mostra um homem perverso, disposto a livrar o mundo dos demômios e dos seres do submundo e mais, dos caçadores de sombras que não se aliarem a ele. No decorrer, aparecem algumas dicas sobre os pais de Jace. Simon evolui muito nesse livro, pois após se tornar vampiro, se vê entra uma vida mundana e a descoberta da vida no submundo e conhece a licantrope Maia. Conhecemos mais a familia que criou Jace, os Lightwood, com Alec, Isabelle e Max, os pais Maryse e Robert. Também veremos mais um pouco de como funciona o Institudo dos Caçadores de Sombras, com a Inquisitora, Consul, Clave. Uma situação a parte, e para se ter bastante atenção, é quando Simon, Isabelle, Alex, Clary e Jace vão, a pedido da rainha, para a corte de Seelie, no mundo das fadas e são feitas revelações que, no início não se entende muito, mas depois será esclarecido (pelo menos um pouco).

Continuem acompanhando e recomendo a leitura da série...

site: asterverbatim2015.blogspot.com.br

Gabriel M.D 30/09/2016

Acabei de finalizar a cidade das cinzas. E aconteceu a mesma coisa que cidade dos ossos na minha opinião. Final muito longo, com muita coisa totalmente desnecessária, no geral foi uma boa leitura.