Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

RoyalUnicorn 20/06/2017

"Crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar."
(Atenção tem spoilers de CIDADE DOS OSSOS)
Clary está tentando se livrar do mundo das sombras mas como isso acontecerá se ele continua chamando-a. A garota Fray também terá que enfrentar a mudança na relação com o Simon que está se tornando mais que um amigo... mas como isso vai ocorrer se ela está apaixonada pelo irmão? Jace está enfrentando as consequências de todos saberem que o pai dele é Valentim e que ele foi criado por ele e o que acharão dele depois que o segundo instrumento mortal foi roubado? O que Valentim está planejando?
"Mas esse é o problema.” Clary disse, “Quando você ama alguém, você não tem uma escolha.” ”O amor tira suas escolhas.”
Opinião:
O livro continua com a narração fluente e rápida da autora mas eu tive a impressão que ela estava arrastada e que estava um pouco confusa na hora de escrever já que situações óbvias eram apresentadas e ela optava para as difíceis que não davam certo. Os diálogos estavam horríveis e os personagens muito pouco desenvolvidos. Clary estava insuportável assim como Jace e Simon, e o triângulo amoroso que ocorreu foi ridículo! Magnus estava incrível

Cris 13/06/2017

Uau! Apenas.
"Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci."

Finalmente posso me juntar ao time dos apaixonados por essa série incrível! Digo isso porque não me vi completamente envolvida pela história criada por Cassandra Clare no primeiro volume, 'Cidade dos Ossos'. Não que o livro não fosse bem escrito ou algo parecido, muito pelo contrário, mesmo não amando como gostaria de ter amado, em nenhum momento me vi tediosa ou ansiosa para finalizar a leitura. Tudo ali fora muitíssimo bem apresentado e esmiuçado, a autora tem um jeito único de narrar acontecimentos por vezes nem tão fácies de entendermos ou até imaginarmos.

Com a guinada no desfecho de 'Cidade dos Ossos', já dava para desconfiar –- mais ou menos - –do que viria a seguir. Valentim, o destemido ex-caçador das sombras está de volta e ainda mais ganancioso, desta vez sua busca pelo segundo instrumento mortal poderá elevar seu poder tornando-o praticamente invencível. Paralelo a tudo isso, seres do submundo começam a desaparecer chamando a atenção da Clave, e, para dificultar ainda mais a situação, Jace, passará por um interrogatório um tanto injusto apenas pelo simples fato de ser o filho abandonado do temido vilão.
Quais consequências e perigos terão de enfrentar nossos caçadores das sombras? Qual o papel fundamental da Clave perante a todos os repentinos eventos?

Resenhar um livro como esse e não entregar de mão beijada um spoiler é bem difícil, por isso, estou tentando de todo modo soar o mais superficial possível a fim de não tirar dos leitores as milhares de emoções e reviravoltas presentes do início ao fim. Me faltam as palavras para transcrever aqui o quanto amei 'Cidade das Cinzas', Cassandra Clare não poupou no que se refere à batalhas e adrenalina. Surtei em vários momentos e me via, palpavelmente, dentro da história. Conforme já mencionado, tudo fora magistralmente bem narrado e agregado.

O notável crescimento e amadurecimento dos personagens centrais e secundários também é motivo de atenção e orgulho. Claro que um em especial ainda não me conquistou, mas... como dizem por aí: tudo pode acontecer.
Não poderia deixar de comentar acerca de um leve embora presente triângulo amoroso na trama, Jace, Clary e Simon. Acho bem plausível a autora inserir em um livro de fantasia juvenil um romance, e, neste caso superfuncionou. Jace e Clary já têm uma história juntos, porém, por conspiração do destino -– espero que "aquilo" seja mentira -–, não podem ficar juntos. Já Simon sempre esteve presente na vida da Clary como seu único e melhor amigo, sendo assim, imaginem o que pode sair disso aí...

Sem mais delongas, leiam! A escrita de Cassandra Clare é formidável e, embora a narrativa seja em terceira pessoa, a autora conseguiu trazer à tona os mais minuciosos detalhes e inclinações acerca de todos os envolvimentos. Não tenho um único ponto negativo a relatar. Se você é amante de literatura fantástica sinta-se obrigado a conhecer a sérios Os Instrumentos Mortais. Sei que ainda é cedo para julgar mas, possivelmente, depois de J.K. Rowling, Cassandra Clare deu um novo empoderamento aos livros de fantasia.

Bianca.Souza 02/06/2017

Cidade das Cinzas (2 – Os Instrumentos Mortais)
Nossa aventura continua e nossos amados personagens amadurecem junto com a história, Clary, descobre seu dom, Jace, enfrenta seus medos e tem até uma nova Criança da Noite.
Todos estão na corrida para deter Valentine, e o novo dom de Clary pode ajudar e muito.
Mas de que lado ficar?

Infelizmente não posso dizer mais, para não entregar o final e para não revelar muito sobre o primeiro (para os que ainda não leram)

Alice.Duarte 06/05/2017

Uma saga que vai evoluindo à cada livro
Cidade das Cinzas é a segunda parte da série Caçadores de Sombras.
Nessa segunda parte pude notar um avanço na narrativa da autora, que se torna menos introdutória e mais ágil. Na primeira parte Cassandra esteve nos apresentando o mundo dos Caçadores de Sombras, o Instituto, Idris, Valentine e a história secreta que Clary não conseguia se lembrar.
Nesta segunda parte Clary já sabe quem é e os outros personagens também estão mais focados em encontrar o temível Valentine e destruí-lo de uma vez.

Nos topamos aqui com um Jace dividido de todas as maneiras. Entre o amor que sente por Clary e a situação injusta na qual ambos estão atrapados. Também estará dividido entre sua missão como caçador, sua lealdade com a Clave, ao mesmo tempo em que as memórias sobre seu pai acudirão com cada vez mais frequência, fazendo Jace tambalear entre o dever e os ecos de seu passado.

Izzy se torna mais secundaria nessa segunda parte porem Simon, Luke, Alec e Magnus Chase adquirem maior protagonismo, garantindo com suas aparições momentos de maior ação e também de grandes revelações.
Simon é o que se certamente experimenta maior mudança e deverá lidar com situações impensadas por ele até então. Porem é impossível ao leitor nao dar-se conta da grande evolução que passa a esse personagem ao longo desse segundo livro. Simon, que começa essa segunda parte como o chiquillo apaixonado disposto à tudo por Clary, termina esse livro como alguém mais consciente, mais maduro e mais disposto a aceitar a realidade das coisas, ainda que seja doloroso. Embora ele nao seja exatamente meu personagem favorito, acredito que ainda sofrerá uma grande evolução e quem sabe venha dele as maiores surpresas da série.

Jace, Magnus e Alec conseguiram ser os meus favoritos dessa segunda parte. Alec aqui está diferente também, menos carrancudo e mais protetor, valente, disposto a sacrificar-se pelos seus irmãos. Magnus é simplesmente magnético, com uma personalidade cheia de carisma e mistério, se torna peça chave nessa série tao carregada de magia. E Jace, deixei ele por ultimo já que simplesmente sou encantada por ele. Jace me parece melancólico e perdido em muitos momentos, mas sempre me surpreende com seu toque de ironia que não deixa nada passar despercebido. Assim como Magnus, Jace também possui um charme e carisma que não permite que o personagem resulte indiferente ao leitor em momento nenhum.

Como o grande antagonista dessa segunda parte, ainda teremos mais de Valentine, que aqui conheceremos um pouco mais do que na primera parte. Certamente resulta em um personagem cruel e sanguinário, até mesmo psicótico, porém há ao redor dele uma aura de mistério e segredos que me faz querer saber muito mais sobre ele, porque creio que por este personagem ainda teremos muitos giros inesperados nessa saga.

A narrativa de Cassandra, embora em alguns momentos me resulte demasiado juvenil com o constante tira y afloja de Jace y Clare e o triangulo amoroso entre este casal e Simon, continua me prendendo bastante e me deixando curiosa para seguir com a série ja que a autora realmente sabe como finalizar seus livros, nos deixando com um cliffhanger bastante imprevisível.

Apresar de ser uma saga ja antiga e ter ganhado sua adaptação para a TV e o cine, recomendo bastante a leitura de Caçadores de Sombras ja que resulta em uma leitura original e muito viciante, que prende o leitor desde o primeiro momento.

site: aliceandthebooks.blogspot.com
Ian Moura 22/05/2017minha estante
Gostei da sua RESENHA, isso me ajuda muito em querer ler e continuar a série, pq não curti muito o primeiro, mas quero continuar mesmo assim. Obrigado e beijos!

Eu Pratico Livroterapia 03/05/2017

Cidade das Cinzas
Segundo livro da saga Instrumentos Mortais, ( Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui) ,Cidade das cinzas vem com enredo mais detalhado sobre o mundo criado por Cassandra Clare. Jace e Clary acabaram de descobrir que são irmãos uma notícia que devastou os protagonistas já que estava surgindo um romance entre o casal, e para piorar toda a situação o pai deles,Valentim Mongentern, retorna e com isso, as crianças do submundo começam a aparecer mortas. O plano de Valentim é livrar o mundo dos seres do submundo e dominar a clave, por isso, a ameaçada Clave se muda para Nova York para ficar perto do filho de Valentim, pois para eles acham que Jace está por trás de toda a maldade cometida por seu pai, e o põe sob o controle dos irmãos do silêncio. Quando a espada mortal é roubada, as desconfianças caem em cima de Jace, e juntamente com Clary, Simon, Alec e Isabelle, eles tetam provar sua inocência e descobrir os planos do Valentim.
“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci.”
Esse livro, como disse acima, foi que expandiu o todo esse mundo para mim já que, no primeiro - Cidade dos ossos - foi uma coisa mais resumida. Conhecemos mais a fundo os Lightwoods, principalmente a Maryse, a mãe de Alec e Isabelle, e Max o irmãozinho caçula, que é uma fofura. Uma coisa também que se desenrola é o já obvio triângulo amoroso entre Jace, Clary e Simon, pois Clary decide namorar o amigo como forma de esquecer o irmão, um namoro meio fraquinho já que claramente eles funcionam melhor como amigos, entretanto, foi legal a Cassie abrir essa possibilidade.
"Beijar Simon era agradável. Era uma espécie de suave e agradável, como deitar em uma rede em um dia de verão com um livro e um copo de limonada."
Acho que o mais legal foi a evolução de Simon, o fato dele ser um personagem meio atrapalhado e bobo no primeiro livro e se tornar uma pessoa corajosa e forte no segundo. Contudo, a atração que Clary sentia por Jace era inegável e esse relacionamento com Simon era uma forma de esconder esse sentimento proibido. Enquanto isso, Valentim seguia com seu plano de liquidar os seres do submundo e por isso, eles se unem aos protagonistas para a acabar com planos do vilão.

Esse segundo livro, de uma série de seis, vem confirmar o grande talento de Cassandra Clare e mostrar que ela veio para marcar o mundo literário. Para quem não sabia, Cidade das Cinzas seria o penúltimo livro da saga e Cidade de vidro encerraria toda a história, por isso esse livro tem todo um suspense quanto as intenções de Valentim, e o final deixa um gostinho de "quero mais" no leitor e que te faz correr para ler o outro. Graças a Raziel, Cassie não parou por aí e três outros maravilhosos livros foram escritos, além dos spin-offs. Então, se você gostou do primeiro livro, com certeza vai amar esse e se você ainda não leu, corra pois não sabe a saga maravilhosa que está perdendo.

Beijinhos e até a próxima resenha!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/12/resenha-cidade-das-cinzas-os.html

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Cidade das cinzas
" Maia Roberts nunca havia confiado em meninos lindos, razão pela qual detestou Jace Wayland desde a primeira vez em que o viu."
E em meio a demônios, vampiros, licantropes, feiticeiros e fadas estou eu aqui apaixonada! Fascinada com a descoberta dos poderes da Clary e do Jace, sofrendo com os ataques de Valentim e sua determinação em derrubar a Clave. E ele que no livro um consegue fugir com o 1° Instrumento Mortal, o Cálice sagrado, objeto que o próprio anjo Raziel usou para criar a raça dos Caçadores de Sombras, agora mais uma vez ele consegue roubar o 2° Instrumento, A Espada Mortal. Simon o melhor amigo de Clary agora também está mais envolvido na história devido aos acontecimentos ... ( Não pode contar né gente, quem ainda não leu me mata se eu estragar a surpresa!). E pra quem acha que fadas são boazinhas, a visita dos Caçadores de Sombras a Corte Seelie ( mundo das fadas) está aí pra provar o contrário! Seres fascinantes que descobrem aquilo que você mais quer no mundo e lhe dão, com um veneno no presente que fará com que você se arrependa eternamente por um dia tê-lo desejado... e após o desejo de Clary e Jace um pelo outro, o beijo que me fez ter um ataque eufórico, eu num posso crer que eles sejam irmãos! E tem tanta coisa boa no livro gente! Pena que num posso contar tudo! Final deixando a vontade incontrolável de devorar o 3° da série. Vem Cidade de Vidro!

site: https://www.instagram.com/p/xX4bBiGv71/?taken-by=pomarliterario

Guilherme.Vasconcelos 18/04/2017

Minha opinião sobre Cidade das Cinzas
Clary tem descoberto muitas coisas sobre como é ser uma Shadowhunter, algumas das quais detestou, mas está se adaptando ao novo mundo. Finalmente o romance entre Simon e Clary acabou prefiro eles como amigos. Clary é uma Shadowhunter poderosa e depois do que fez com o navio de Valentim, acho que a Clave vai se interessar por ela daqui pra frente.
Em minha opinião esse livro deu mais atenção a Jace e deixou Clary e os demais um pouco de fora, tanto que pareceu que Clary tinha esquecido de sua mãe, mas isso vai mudar, espero.
Ancioso pelo próximo livro!

Katy 08/04/2017

continuo adorando
A história esta cada vez melhor, te prende cada vez mais conforme os acontecimentos, o drama ainda continua entre o Jace e a Clary, mas tem umas revelações bem importantes que deixa o leitor com algumas opções.

Garcia 07/04/2017

Resenha no blog http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/04/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade_7.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2017/04/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade_7.html

Gean 19/03/2017

Divisor de águas
Simplesmente não flui a escrita, é massivo, cheio de informações que não concluem em nada. Melodrama extensivo.

Nicoly Mafra - @nickmafra 06/03/2017

Resenha - Cidade das Cinzas
Mais uma leitura concluída do Projeto #LendoShadowhunter, e preciso confessar: mesmo depois de um início chatinho, fiquei super feliz com o quanto gostei dessa releitura!

Clary está tendo que lidar com muitos problemas; descobrir que ela na verdade é uma caçadora das sombras, que seu pai possui planos horríveis, que ninguém consegue tirar a sua mãe do coma, e que a pessoa que ela estava começando a desenvolver sentimentos na verdade é seu irmão, não é nada fácil. Clary só queria que sua vida voltasse ao normal, mas isso está longe de se tornar realidade. Para piorar ainda mais a sua vida, Clary precisa tentar entender esse novo relacionamento que ela está tendo com seu melhor amigo, Simon, e ajudar seu irmão a se livrar das falsas acusações onde ele estaria matando seres do submundo a pedido do seu pai.

Fiquei surpresa por ter gostado tanto da releitura deste livro, pois lembro que na primeira vez em que o li não tinha aproveitado tanto a leitura, foi um pouco lenta e maçante. Estou bem empolgada para continuar as leituras desse projeto e saber se meu amor por essa série permanecerá o mesmo ou irá aumentar ainda mais.

Para quem ainda não leu essa série, eu super recomendo! Os livros da Cassandra Clare são ótimos, cheios de aventura, mistérios e personagens maravilhosos!

site: www.instagram.com/nickmafra

Diandra.Justino 21/02/2017

um livro surpreendente
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que a pessoa pela qual esta apaixonada é seu irmão? Ainda para ajudar seu melhor amigo Simon esta se tornando mais do que sé um mero humano.

E uma das a formas de salvar sua mãe é indo atras de um pai recém descoberto. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que valentim, esta por trás dessas mortes misteriosas? E quando o segundo dos instrumentos mortais A ESPADA DA ALMA foi roubado a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.

como Clary irá salvar seu irmão

Sam 17/02/2017

Cidade das Cinzas superou todas as minhas expectativas!
Após MUITO mofando em minha estante, finalmente li a continuação da saga e devo admitir que fiquei surpreso.

Nesse livro podemos ver Jace colhendo os frutos após descobrir que é filho do vilão Valentim. De algum modo, todos acabam acreditando que Jace é um espião infiltrado dentro do Instituto, espionando e enviando informações a seu pai. Sua família adotiva (exceto seus irmãos), não confiam mais nele e o querem longe, porém, uma personagem chamada Inquisidora chega ao instituto para investigar (e prender a qualquer custo) o garoto e tornar sua vida um verdadeiro inferno. Mas no decorrer da história podemos ver que todo esse ódio em cima do garoto possui um fundo de vingança.

Conforme a história vai se desenrolando, podemos observar um pano de fundo sob a história, onde diversos seres do submundo estão morrendo de uma maneira muito... específica, que vai ter um sentido no decorrer da narrativa, não posso dar spoiler... rs. Por sua vez Jace acaba sendo preso (sob ordem da Inquisidora) na Cidade dos Ossos, sob cuidados dos Irmãos do Silêncio, mas nesse meio tempo, um ataque acontece, os irmãos morrem e mais um Instrumento Mortal é roubado, dessa vez uma espada.

O que mais achei interessante nesse volume foi a descoberta das habilidades que Jace e Clary possuem, afinal, descobrimos que Valentim fez alguma coisa para que ambos fossem especiais, melhores que os caçadores de sombras são. Ainda, nesse volume pelo menos, não se consegue descobrir o que exatamente Valentim fez, quem sabe no próximo volume.

De maneira geral, devo admitir que adorei esse segundo volume da história, Cassandra Clare, do primeiro volume para o segundo evoluiu e MUITO a sua escrita que se tornou mais agradável e natural. Confesso que, até agora, o casal que mais gosto na história é Malec e as passagens mais legais e divertidas são as deles, destaque para a cena da runa “Destemer” na casa do Luke... MARAVILHOSA! rs...

Amanda Thais 14/02/2017

Pra mim, Cidade dos Ossos e a Cidade das Cinzas é uma única cidade, que é a Cidade do Silêncio. Pronto, falei!
Sobre a narrativa de Cassandra Clare nesse livro, melhorou, achei bem melhor do que o primeiro livro, mas pra série em geral falta empolgação e carisma dos personagens.
Queria realmente que a Clary ficasse com o Simon até o final da série, não com o ‘’porre’’ do Jace, mais todo mundo sabe que não vai rolar (já foi desfeito). Wherever! O outro romance que se formou entre Alec e Magnus me dá preguiça (não querem assumir que estão se ‘’pegando’’) .
E a tal da Inquisidora, querendo passar medo no Jace. Ridícula! Fiquei com pena dela.
E o que dizer do Valentim? Pois, então, falta tudo ( hahaha ), por ele ser um vilão, precisa de potencial e principalmente inteligência . O único personagem sensato e que consegui gostar nessa história é o Luke. MELHORES PERSONAGENS: LUKE E SIMON.
Vou continuar lendo os outros livros, mesmo que a série não seja tão boa assim e não me prenda como deveria, mas... estou curiosa pra saber o enrolar da história.

Cris 09/02/2017

Adorei :)
“Recostou o rosto quente na terra fria e pensou, pela primeira vez, que talvez os mortos não fossem tão azarados afinal.”

Eu gostei bem mais do que o primeiro. Não me senti tão perdida em meio a tantos seres que são apresentados no primeiro livro. Aqui a ambientação já foi bem melhor.

Após os acontecimentos do final do primeiro livro - Cidade dos ossos, surge na história alguns personagens novos e mais algumas ameaças para o Grupo de Caçadores de Demônios, que está em um momento bem enfraquecido. O livro é cheio de ação desde o primeiro capítulo.

Alguns personagens do primeiro livro aparecem mais, como o Simon, e eu adorei isso. Simon me deixou com o coração na mão neste livro, adorei a evolução do personagem.

Alguns outros seres também têm maior participação na história, como as Fadas e o Magnus Bane, que é outro personagem que eu adoro. Como sempre, adorei o Luke, adoro a história dele, acho que ele é um dos poucos “adultos” sensatos na história.

Eu gosto muito da maioria dos personagens, acho que mesmo os que não são principais têm boa participação e adoro a ambientação da cidade de Nova York. Não gosto muito do Valentim que é pra ser o vilão da história, ele não me assusta nem me faz odiá-lo como deveria, apesar de toda a maldade.

Uma coisa que me incomoda na história desde o primeiro livro são alguns diálogos que eu acho meio fracos e neste livro eu senti uma referência muito forte de Crepúsculo na parte que fala da briguinha besta entre lobisomens e vampiros, realmente, não tem como não lembrar da outra história.

Mas mesmo assim, eu gosto da escrita da Cassandra, foi uma leitura rápida de ler e eu gosto do tom divertido da linguagem. O livro deixou muitas coisas em aberto, inclusive alguns personagens que “sumiram” da história e eu to bem curiosa pra ler os próximos. Alem, é claro de estar curiosa pra saber o que vai acontecer com este romance proibido, que me deixa com o coração partido...

“Não pense em Jace, disse furiosamente para si mesma, mas ao se olhar no espelho, viu os olhos escurecerem e soube que o corpo se lembrava mesmo que a mente não quisesse.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/