Cidade das cinzas

Mari.Mari 27/11/2016

Excelente.

Wellington.Sminorv 15/10/2016

Pensei que era modinha
Aí você simplesmente vê todos lendo a série Instrumentos mortais e pensa que é modinha igual ao livro "A culpa é das estrelas" e simplesmente você ignora a leitura de um livro "modinha". Mas quando eu arrisquei fazer a leitura dessa série, entendi perfeitamente o motivo de todos estarem lendo. É um livro onde mistura amor, ódio e até mesmo os dramas inesperados em cada parte do livro. Apesar de momentos sem "pancadaria", cada cena do livro é muito interessante. Estou finalmente no Cidade de Vidro (terceiro livro da série) mas até aqui, absorvi momentos inesperáveis e até mesmo chocantes e empolgantes nessa série. Recomendo a todos!

Camila Silva *** Aster Verbatim 09/10/2016

Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas
Atenção!!! Spoiler do primeiro livro.

Cidade das Cinzas foi primeiramente publicado nos Estados Unidos em 25 de março de 2008, pela editora Simon & Schuster, que lançou todos os livros da série. Em Portugal, foi lançado dois anos mais tarde, apenas em 2010, pela editora Planeta. No Brasil, o livro foi lançado em 2011, pela editora Galera Record.

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você descobre de repente que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nesse segundo livro, vemos uma evolução do mesmo cenário anterior. Agora com a Jocelyn em coma, Clary se vê um pouco perdida, agora que descobre que seu melhor amigo está apaixonado por ela e ela está apaixonada por Jace, ao qual se vêem numa situação complicada por serem irmãos. Valentim se mostra um homem perverso, disposto a livrar o mundo dos demômios e dos seres do submundo e mais, dos caçadores de sombras que não se aliarem a ele. No decorrer, aparecem algumas dicas sobre os pais de Jace. Simon evolui muito nesse livro, pois após se tornar vampiro, se vê entra uma vida mundana e a descoberta da vida no submundo e conhece a licantrope Maia. Conhecemos mais a familia que criou Jace, os Lightwood, com Alec, Isabelle e Max, os pais Maryse e Robert. Também veremos mais um pouco de como funciona o Institudo dos Caçadores de Sombras, com a Inquisitora, Consul, Clave. Uma situação a parte, e para se ter bastante atenção, é quando Simon, Isabelle, Alex, Clary e Jace vão, a pedido da rainha, para a corte de Seelie, no mundo das fadas e são feitas revelações que, no início não se entende muito, mas depois será esclarecido (pelo menos um pouco).

Continuem acompanhando e recomendo a leitura da série...

site: asterverbatim2015.blogspot.com.br

Gabriel M.D 30/09/2016

Acabei de finalizar a cidade das cinzas. E aconteceu a mesma coisa que cidade dos ossos na minha opinião. Final muito longo, com muita coisa totalmente desnecessária, no geral foi uma boa leitura.

Any 20/09/2016

Recomendo
Enquanto que o primeiro o leitor segue a narrativa pelos olhos de Clary, neste Jace também participa, conferindo um ambiente maior como também mais acontecimentos dentro da história permitindo que o leitor deacubra mais sobre o que vem por ai. A escritora continua a surpreender em muitas coisas: ambientes inesperados, situações de tirar o fôlego, batalhas bem descritas e o nível de romance que encaixe perfeitamente com o momento em que o livro se encontra (levando em conta que há mais quatro para o desenrolar geral). Clary e Jace conhecem mais sobre eles mesmos. Clary continuará na busca para acordar a mãe enquanto que Jace omite uma informação preciosa.

Theodoro.Verissimo 04/09/2016

otimo

KK 04/09/2016

Ansiedade
Praticamente devorei Cidade das Cinzas!

Uma das coisas que me incomodaram muito em Cidade dos Ossos foi a tradução. Tive dúvidas se era o estilo narrativo de Clarrisa Clare. Nesse livro vi que não.

Sim, ainda há uma quantidade enorme de repetição de palavras em um mesmo parágrafo, mas a leitura sai muito mais fluida. A história precisava mesmo desse carinho a mais da editora.

Sobre o enredo em si: ainda não gosto do Simon. Peguei uma birra com ele por causa do primeiro livro e nada do que aconteceu nesse me fez mudar de ideia. Não vou me alongar para não dar spoiler.

O livro como um todo nos deixa vidrados, sem querer parar de ler. A cada página uma revelação. E a cada revelação, uma enxurrada de novas perguntas. Até a última linha tudo o que eu me perguntava era "o que vai acontecer agora?"

Ainda bem que já estou com Cidade de Vidro em mãos. E que venha mais leitura!

Pamela.Fiorotti 03/09/2016

Maravilhoso
Uma das melhores séries que eu ja li na minha vida,onde a realidade se mistura com um mundo de magias, onde o final está claro de como vai acabar e ao mesmo tempo totalmente diferente do esperado ,recomendo leiam vele a pena ,não será um tempo desperdiçado.

Caroline.Correa 01/09/2016

Simplesmente amei, super recomendo.

Victor 01/09/2016

O livro em si é ótimo, mas se comparar com Cidade dos Ossos, ele é um pouco mais arrastado.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Marina 29/08/2016

Cidade das Cinzas - Livro 2
A história continua. Depois de descobrir que Valentim é seu pai e Jace, seu irmão. A vida de Clary não poderia estar mais bagunçada. Ela agora faz parte do mundo das sombras e terá que lidar com toda a política entre o povo do Submundo e os Caçadores de Sombras, enquanto sua mãe encontra-se adormecida em um coma que não parece ter fim. Alguns seres do Submundo estão desaparecendo misteriosamente, Jace está agindo mais estranhamente do que nunca. A Cidade dos Ossos corre grande perigo e Simon está se tornando algo mais que um melhor amigo e mais que um mero mundano. Clary se vê envolvida no meio de uma guerra que está para começar que irá jogar Caçadores de Sombras contra Caçadores de Sombras e que testará as forças de seu coração.

barbximenes 17/08/2016

Resenha blog Dona de Gato www.donadegato.com
Em Cidade das Cinzas, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare, Clary só queria que sua vida voltasse ao normal com sua mãe pois no livro anterior, Cidade dos Ossos, descobriu que é uma Caçadora de Sombras. O que ela não sabe é que sua vida nunca mais será igual antes pois agora ela descobriu que Vampiros, Lobisomens e Fadas existem e que seu pai que achava que estava morto é um vilão que quer acabar com a sociedade dos Caçadores de Sombras.

Amei este livro e é um dos meus favoritos. Venha conferir a resenha completa: http://donadegato.com/resenha/os-instrumentos-mortais-cidade-das-cinzas-cassandra-clare/

Mari 27/07/2016

Opinião | Perfect Pick #001
DO QUE SE TRATA: Sendo o segundo volume da série, a busca iniciada em Cidade dos Ossos continua. É claro que mais revelações são feitas e acontecimentos um tanto bombásticos ocorrem. A história ainda está sendo desenvolvida e, como era de se esperar, o problema de recuperar os instrumentos mortais ainda está longe de terminar.

OPINIÃO: Cidade das Cinzas (2007) também é um livro dinâmico e com muita ação. A forma como a autora escreve nos faz perder a noção do quão rápido viramos as páginas. O romance, sinto informar, continua na mesma e acredito que essa lenga-lenga dure até o final da série. Devo admitir que este foi um dos livros em que mais soltei exclamações durante leitura, pois me surpreendeu mesmo. Foi uma leitura prazerosa, embora em outros momentos tenha sido um pouco previsível, mas que romance não é?

site: http://perfectpick001.blogspot.com.br/2016/02/cidade-das-cinzas-cassandra-clare.html