Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

dayer.redasthedawn 17/04/2024

Amei!!!
Muito melhor que o primeiro livro, Cidade das Cinzas traz mais profundidade pra história. Mais personagens são explorados e existe um processo nítido de amadurecimento. Jace ganha uma visibilidade que acaba por mostrar que ele não é só um rostinho bonito com Marcas e armas.
Cassandra, sem dúvidas, sabe como escrever uma fantasia cativante e eletrizante e mal posso esperar pelo que vem por aí nessa saga.

Livros.Carrancas 05/04/2024

Foi mais fácil ler que o primeiro!
De cara eu já coloco que essa história de romance entre o Jayce e Clary é estranha demais! Não tem como eu achar isso legal mesmo que lá na frente seja tudo desmentido e eles tenham aval pra consumar o relacionamento kkk

Novamente eu me vejo só gostando do Bane, o resto é tudo chato. O Jayce é um bostinha irritado que destrói tudo quando não tem o que quer, a Clary é insegura demais que não sabe o que quer e não deixa ninguém ser feliz, o coitado do Simon é um trouxa que lambe as botas da Clary?. Sem comentários ruins sobre a Izzy e o Alec, mas nada de bom também.

Me vejo curioso pra saber os detalhes mais profundos dessa história

Renata.Freire 01/04/2024

Eu tô simplesmente viciada nessa saga.
Amei cada segundo.
Para mim esse é melhor do que o primeiro. O primeiro por ser introdutório acaba me deixa do um pouco confusa com a quantidade de personagens, porém o segundo é simplesmente incrível!

Jung Angel 31/03/2024

“ – Não quero ser homem – disse Jace. – Quero ser movido à angustia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.”

Agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso mundo dos caçadores de sombras, sua vida virou uma bagunça e ela sabe que nada vai ser como antes nunca mais. Além de descobrir sobre o mundo dos caçadores, Clary vê seu recém-descoberto Jace enfurecendo a todos.

Sobre os personagens: Clary agora está descobrindo como ser uma caçadora e descobrindo novos poderes. Jace continua irresistível, apaixonante e mais sarcástico do que ele já era. Alec e Magnos, meu deus o que é esses dois e que linda a relação deles, meu deus como eu amo esses dois, sem palavras para explicar o que esses dois juntos me fazem bem. Isabelle continua a mesma, não sei muito o que falar dela, tenho me apegado a ela aos poucos. Eu já tinha gostado de Simon, mas neste livro acabei gostando mais ainda dele, cada vez mais tenho um carinho enorme por ele.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Isa Vasconcelos ~ 28/03/2024

Esse é o segundo e obviamente foi muito bom ler. A história é envolvente e tudo mais , os personagens são um amor. Quem assistiu a série devia ler os livros, aliás.

Luany Oliveira 27/03/2024

Envolvente?
Desde o início pensei que iria conseguir engatar na leitura de forma mais fluida, mas infelizmente Entrei em uma ressaca literária muito grande.
A história do livro em si me prende muito, o desenvolvimento, as cenas de ação, as cenas cômicas e os plot de ligação de um livro para o outro (amo as cenas do Simon KKKKK aff)...mas não posso mentir que o que mais me incomoda nesse livro é a personagem principal ??, onde sempre tento por na minha mente que ela é jovem e por isso lida com as coisas da forma que dá, mas infelizmente meu santo nao bateu com o dela...
Tirando isso, a história e os outros personagens me cativam, me envolvem e a escrita da Cassandra me prende, sempre me fazendo imaginar de uma forma boa por causa da riqueza de detalhes(tenho aphantasia, então detalhes me ajuda no desenvolvimento do POUCO de cenário que tento gerar na minha mente kkkkk).
Ansiosa para o próximo livro porque acho que irá ser mais empolgante.

Benigno.Silveira 26/03/2024

Outro final doloroso ??
Não aguento mais sofrer!!!!

No primeiro livro eu terminei com depressão, chorando e muito mal e nesse não foi muito diferente.

Amo que a Cassandra dá espaço para todos os personagens, tem desenvolvimento para todos os personagens, isso é muito legal.

Amo o universo da Cassandra.

Brenda Rafaele 23/03/2024

Cidade das Cinzas é o segundo volume da série de estreia da Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Na continuação de Cidade dos Ossos, Jace e Clary acabaram de descobrir que são irmãos e que o pai deles, Valentim.
O segundo livro traz mais conhecimentos sobre o Mundo das Sombras e sobre as relações interpessoais dos personagens, além de encher a gente de dúvidas quanto ao logo da série. Aqui temos um contato mais direto com os poderes de Clary, além de vivermos mais vividamente o triangulo amoroso da história.

Isaac aleatório 21/03/2024

Cassandra minha filha você é doida?!
Sinceramente eu achei esse livro no mesmo nível do primeiro só que teve umas coisas que me incomodaram nesse que no primeiro não senti falta ex : o plot irmãos, o mal desenvolvimento dos secundários e etc, porém eu gostei da fantasia então 4??