Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

QueenFury 04/02/2023

Surto!
Gente, mas que livro mais difícil de ler, me arrastei tanto que devo tá com o corpo todo ralado, pelo amooooor.
A autora nos deve um pedido de desculpas depois de nos machucar tanto assim com esse segundo volume... o que salvou mesmo foram algumas cenas fofas ou cômicas, que continham o sarcasmo clássico do Jace. Até o Alec tava melhor do que o combo sem sal de Clary e Simon, até agora não entendi que surto foi esse da autora.
Não sei oq esperar do terceiro volume, mas sinceramente preciso de um tempinho antes de criar coragem para ler ele... estou curiosa? Sim, mas o medo de passar pela mesma luta que foi esse livro é maior... Assim que tomar uma dose de coragem eu volto, mas sinceramente pensei e esperei mais do que foi entregue :/
K_ 04/02/2023minha estante
Esse livro é o mais chato dessa série mesmo, é literalmente um sacrifício terminar de ler esse negócio kkk.

QueenFury 04/02/2023minha estante
Demais!! Eu pensei em abandonar ele muitas vezes, só fui até o fim por causa do Jace mesmo ?

Roberta837 04/02/2023minha estante
Calma, o 3 melhora muito

Roberta837 04/02/2023minha estante
O 2 foi um surto da autora kkk imagina q ele n existe q tá tudo certo

Estef3 04/02/2023minha estante
Eu não lembro de nada da história só de algumas coisas, mas a autora parece que gosta de ver o leitor sofrer. Forças guerreira, e sempre bom da uma pausa e respirar fundo.

Melhora Roberta? ?
Fiquei com medo de ir pro próximo depois desse segundo volume ??

QueenFury 05/02/2023minha estante
Poisé Estef vou ter que dá uma pausa nessa saga pq esse segundo livro aí sem condições ??????

Roberta837 05/02/2023minha estante
Melhora sim, garanto q n tem tanto sofrimento quanto esse

QueenFury 05/02/2023minha estante
Ahhh Roberta então vou continuar lendo o próx, só preciso de uma pequena pausa antes, pq esse aí me traumatizou ?

Thiagonunes 31/08/2021

Porque ler a saga de instrumentos mortais
Começamos sem um salto temporal significativo, tivemos uma evolução de personagens muito grande junto com personagens novos, muita coisa foi explicada e mostrada de um ângulo diferente, diria que o segundo livro tem uma história exatamente coerente que faz com que tudo do primeiro livro (sem exceção) se encaixe de uma maneira extremamente natural, esse livro é perfeito do começo ao fim, sem falar do gancho pro próximo livro digno de um desespero por mais

MahElisabete 02/09/2020

Para começar essa leitura foi muito fluida e tranquila, o livrou passou bem rápido, mas com uma chuva de acontecimentos bem detalhados. O jeito que a autora consegue descrever cada momento é impressionante, além de conseguir deixar alguns pontos soltos ao longo da narrativa, o que faz com que a gente não pare de ler até descobri-los. Outro fato que gostei muito foi na questão dos personagens, a Cassandra Clare escreveu de uma maneira que não faz com que a gente enjoe deles, pois a cada momento temos narrativas diferentes, mostrando o ponto de vista de cada um. Enfim... amei muito essa leitura e estou muito ansiosa para ler a sequência!

Sara 25/11/2021

Eu gostei deste livro. Eu sei que estes livros não são perfeitos, mas sempre me divirto lendo-os. Têm um ritmo rápido, muitas coisas a acontecer, muita tensão e é divertido. Também gosto das personagens. Luke, Simon e também Magnus e Alec

Ana 08/01/2021

Alguém cancela a Clary.
Já começo essa resenha com todo o meu ranço pela Clary. Eu não lembrava que ela era assim, nessa releitura eu tô passando mal. MEU DEUS, que garota INSUPORTÁVEL.
Primeiro de tudo que a coisa toda Clary-Simon é IRRITANTE demais. Os dois tem 5 anos de idade mental, não sabem dialogar e transformam tudo em culpa do Jace. Tudo é culpa dele.
O Jace é culpado por carregar esses dois peso-morto pra tudo quanto é lado, isso sim! Além de ser muito babaca às vezes. Porém eu acho ele coerente? Não sei o que aconteceu. Mas eu o odeio menos que os outros.
Magnus carregou esse livro NAS COSTAS. Meu personagem favorito o tempo todo.
Eu gosto muito do universo dos caçadores, das tramas, dos poderes, de tudo e é Exatamente por isso que eu sigo lendo. Espero que no próximo livro as coisas melhorem (visto que o final desse foi incrível!). (Risos MALDOSOS)
É isso...

nathi 16/06/2020

"Eu nunca senti que eu pertencia a qualquer lugar. Mas você me faz sentir que eu pertenço"

Nanda 28/03/2021

cadelinha da Cassandra
Foi perfeito. Uma leitura maravilhosa. Já estou completamente imersa nesse universo. Juro, não tenho palavras pra descrever.

O que aconteceu com o Simon nesse livro... os protagonistas... eu amei tanto.

E ainda, o conto que tem no fim nessa edição. Puts, cara. Maravilhoso. Cadelinha de Malec também, fazer o quê????

E vamos de começar a ler o próximo o mais rápido possível.

Clara 19/03/2021

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
porém comecei a me aproximar de uns personagens

Mariana Araujo 27/08/2021

Ok
Livro bom, nada muito a comentar, comparado aos outros (estou relendo) é o mais chato da série, demorei para terminar ele.
let 27/08/2021minha estante
só eu que não suporto a escrita da cassanda clare? mds acho tão tedioso esse livro (fazer melhor q ela eu nao sei mas vou falar mal sim)

Tangerina 20/01/2022

Uma eternidade pra finalizar!!!

O universo dos Instrumentos Mortais é muito cativante, as referências que o livro traz também são muito legais, mas eu não simpatizei com os personagens principais.

Não gosto, nem desgosto da Clary, e acho o Jace um porre, e isso faz com que a leitura fique extremamente lenta.
O livro só me prendeu mesmo nas últimas páginas, por conta de algumas revelações.

Não é ruim.

Mari 04/04/2021

Como dois personagens podem mudar tanto do começo para o final de um livro, Jace e Clary vão sempre ser uma incógnita para mim. A cada livro amo mais o Simon, Maya, Isabele e Magnus!!

Ray (Taylor's Version) 08/01/2022

Cidade das Cinzas
Até que enfim terminei o segundo livro de Instrumentos Mortais. Esse livro consegue ser melhor que o primeiro na minha opinião. Aborda perspectiva de mais personagens, adorei ver mais sobre o Simon, gosto muito desse personagem. O plost dele foi bem interessante, prevejo que terá mais coisa dele pela frente.

É meu primeiro livro lido em 2022, comecei o ano com ressaca literária então demorei um pouquinho pra termina-lo, me perdia toda na cenas de luta KKKKKK

Teve certas cenas que fiquei incomodada, mas tudo bem fml KKKKKKK. Queria ter visto mais da Isabelly, me disseram que ela aparecerá mais pela frente, que bom.

Eu amei esse livro, amo esse universo dos Shadowhunters. Recomendo muito essa saga, vale a pena
Zomouiui 12/01/2022minha estante
Finalmente né yag... Tú precisa ler mais

Aff KKKKKKKKKK eu sei ?

Zomouiui 12/01/2022minha estante
Para de drama que vc leu um livro grande em menos de um mês

Li?? Qual?? Lembro não KKKKKKKK

Zomouiui 12/01/2022minha estante
Esse aqui oh que tá enfiado no meu cool

Q agressivo KKKKKKKKKK

Bimah 20/07/2023

Meio problemático?
Esse, pra mim, é aquele típico "livro do meio", não revela muito, mas ao mesmo tempo traz consequências inevitáveis para o final da trilogia.

O segundo livro também traz mais conhecimentos sobre o Mundo das Sombras e sobre as relações interpessoais dos personagens, além de deixar no ar várias dúvidas sobre o desfecho da história, temos um contato mais direto com os poderes de Clary, além de vivermos mais vividamente o triangulo amoroso da história.

É nesse triângulo amoroso que está meu problema com essa saga, no primeiro livro achei muito corajoso a autora colocar o ''bonitão'' da série como irmão da protagonista, o que impediria termos o clássico triângulo amoroso de sempre, porém neste livro isso claramente não mudou nada, Jace e Clary continuam flertando, e continuam claramente atraídos um pelo outro, mesmo sendo irmãos, o que acaba gerando cenas que pra mim foram meio desconfortáveis de ler, além de trazer de volta aquela trama cansativa onde a mocinha só fica com o mocinho e a terceira ponta é sempre a platônica (nesse caso eu devo dar o braço a torcer e dar uns pontos pela autora dar uma chance ao Simon de ganhar pelo menos uns beijos).

Como livro de transição, Cidade das Cinzas funciona bem. O humor característico dos personagens continua ali, devo admitir que mesmo odiando Jace, ele consegue me arrancar umas risadas as vezes.
Lidia 20/07/2023minha estante
ai tenho vontade de ler esse livro mas esse lance deles serem irmãos e ficarem de flerte me pega um pouco

Bacabinba 20/07/2023minha estante
EU N SABIA Q ELES ERAM IRMÃO S, mas ótima resenha gostoso, AFF inteligente e gostoso do jeito w eu gosto, cê tá solteiro?

23/07/2023minha estante
ainda bem q c leu essa bomba agora tenho certeza que se eu ler n vou gostar ?