Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

manda 28/02/2024

Cidade das cinzas
Começo até que vai, mas quando chega a hora dos
conflitos me deu um tédio enorme, demorei pra terminar esse aqui, viu

Foxye~ 25/02/2024

Cidade das Cinzas
Na sequência dessa aventura, Clary se vê completamente perdida. Simon a acompanha como seu amigo leal enquanto a garota é Jace tentam seguir a vida depois das descobertas do último livro e uma coisa é certa: o mundo das sombras nunca mais será o mesmo depois que a ruiva embarcou nessa bagunça.

Eu já tinha lido esse livro antes de ler o primeiro por motivos de: comprei por engano. A história foi meio arrastada da primeira vez, mas dessa segunda eu senti que devorei o livro assim como estou fazendo com o terceiro.

Confesso que todas as cenas do Valentim me deixavam com um nojo absurdo de continuar, mas a vontade de ver a Clary socando a cara dele por tudo o que ele fez me incentivou a continuar e foi uma das melhores coisas que fiz.

A Cassandra nesse livro me trouxe dilemas que me fizeram refletir muito sobre o potencial da Clary. Eu tinha muita raiva dela pelo jeito imprudente durante a história, mas parando pra pensar, ela é uma adolescente de 15 anos presa em uma guerra que nem sabia que iria acontecer em um mundo que ela nem sabia que existia tendo que aprender a se defender enquanto procura um jeito de ajudar uma mãe em coma. Qualquer um surtaria tanto quanto ela.

Enfim, é uma leitura muito gostosa, as vezes cansativa, mas pra mim foi muito proveitosa e espero muito dos próximos livros já que agora vai ser uma surpresa total pra mim.

4??

_Neto 24/02/2024

Relendo depois de ANOS consigo ver o quanto o livro ainda é bom e consegue deixar vários ganchos interessantes para o próximo.

Gostei da forma que o universo se expandiu aqui e o desenrolar dos personagens - principalmente dos secundários que são maravilhosos, sério! Eu adoro a construção de personagens que a Cassandra faz, porque seus personagens são tão reais, tão humanos, cheios de questões, conflitos, sentimentos ambivalentes, é muito bom acompanhar isso.

Mas alguns pontos me incomodaram aqui e o que mais me incomodou foi o romance dos protagonistas, mesmo já sabendo de tudo por já ter lido toda a série, não deixa de não ser estranho o desenvolvimento desse romance em meio a ideia de "incesto".

Enfim, eu amo as crônicas dos caçadores de sombras e pra quem gosta de fantasia, o universo da Cassandra é um prato cheio ?

Lari 23/02/2024

Tão bom quanto o primeiro. Cheio de tramas, te prende bastante até o final. O Jace é um dos meus personagens favoritos da vida

graybaird 22/02/2024

Passei uma raiva absurda com esse livro, um dos motivos que me fizeram desgostar tanto.

o jace é um personagem muito chato, mimado pra caramba que parece um bebezinho. coisa insuportável, qualquer cena em que ele tá eu reviro os olhos mil vezes. horrível e completamente infantil, parece que foi criado pra agradar leitor de fanfic mesmo e nada mais que isso.
o tópico clary e jace me incomodou MUITO, esse plot de que eles são irmãos e blábláblá foi a coisa mais sem noção que já vi. como que a autora desenvolve uma merd4 dessas assim na cara limpa? é muita sem vergonhice mesmo. não vou perdoar nunca esse plot lixo!!!
o livro não dá destaque praticamente nenhum para os lightwood, que são os mais interessantes, principalmente a izzy que era minha personagem favorita da série. eles são deixados de lado o tempo todo, são quase colocados como bobocas em algumas partes mesmo que nós saibamos que eles não são. mas o caso é que autora eleva o insuportável do jace a patamares absurdos, e acaba diminuindo outros personagens pra echer o ego desse songo mongo.

gosto do universo da saga, mas sinto que a trama é muito fraca e é inteiramente levada por problemas não muito interessantes. achei o livro bem chato no geral, não me deu vontade de ler os próximos mas acho que vou me esforçar um pouco pra tentar levar a diante. é um livro fraco, provavelmente teria gostado mais se tivesse lido quando mais novo, é isso?

Maria13823 21/02/2024

Potencial
O livro 2 é bem mais divertido que o primeiro, a autora aprofunda mais os personagens e os desenvolve melhor, os diálogos estão menos toscos e as cenas de ação estão mais emocionantes. Livro leve e de linguagem tranquila pra dar uma relaxada de livros mais densos.

Fefa 19/02/2024

Mesmo sentimento incrível!
Reler essa saga foi a melhor decisão que eu tomei, a história envelheceu incrivelmente bem, todos os plots ainda funcionam, as viradas são incríveis, os personagens são cativantes e te arrancam todos os sentimentos possíveis!

cidade das cinzas é uma sequência incrível, que dá continuidade à (na minha opinião) melhor jornada dos heróis da cassandra.

ansiosa pra pegar cidade de vidro e reviver tudo de mais incrível que essa trilogia inicial tem pra entregar.

Resenha da Pri 19/02/2024

Assim como cidade dos ossos esse livro é uma releitura. Eu comecei a ler essa série anos atrás ( tem muito tempo... ), só que nunca terminei, parei na metade do quarto livro. Esse ano espero, enfim, terminar de ler e descobrir o final de Jace, Clary, Simone, Isabelle e Alec.

Estou adorando reler, depois de anos parece ser a primeira vez que encontro esses personagens.

Li esse segundo livro muito rápido, fiquei presa na história. Afinal, Simon finalmente deixou de ser mudando, porém Jace não parou de tratá-lo como escória.

Enfim, agora vamos ver o que me aguarda no próximo livro.

kahreads 19/02/2024

Vários plots
Clary e companhia vão descobrir onde está Valentim, e como impedi-lo de destruir o Submundo. Tem plot do Simon, de Maia, Clary e Jace, como estão lidando? E ainda tem a Inquisidora. Tem várias lutas e plots, muito bom!

maria6604 18/02/2024

Cassandra você é deus?
GENTE QUE LIVRO eu amei tanto mds a história me prendeu muito eu devorei o livro em dois dias praticamente, tem muitas conversas vulgo facadas que doem bastante pq todo mundo odiava o jace, tenho uma teoria que tá praticamente certa sobre a inquisitora e o jace ? passei mt tensão mt do do jace dor pela relação dele e da clary eles se amam tanto ai que dor AMEI que a autora deu uma história pro simon dá pra sentir o gostinho da evolução dos personagens ?a cena de porradaria deixou a desejar mas tudo bem perdoo a cassandra pois ela é genia em escrever isso

charles.franco.35 17/02/2024

Um livro emocionante, e repugnante em alguns momentos
"Cidade das Cinzas", de Cassandra Clare, é uma continuação emocionante que aprofunda ainda mais o intrigante universo dos Caçadores de Sombras. Clare habilmente combina elementos de fantasia urbana, romance e ação, mantendo os leitores à beira de seus assentos. A trama se desenrola com surpreendentes revelações, desenvolvimento de personagens envolvente e uma narrativa repleta de mistério e magia. Os desafios enfrentados pelos protagonistas adicionam camadas de complexidade à história, fazendo deste livro uma leitura imperdível para os fãs do gênero.

laiscunhaf 16/02/2024

Cidade das Cinzas
Clary Fray e seus amigos Caçadores de Sombras investigam uma série de ataques misteriosos em Nova York enquanto lidam com seus próprios problemas pessoais. Eles descobrem uma conspiração obscura que ameaça o equilíbrio entre os mundanos e o submundo, enfrentando inimigos poderosos e perigosos ao longo do caminho.

A narrativa teve uma melhora em comparação com Cidade dos Ossos, trazendo um arco mais interessante e, consequentemente, tornando a leitura menos arrastada. O desenvolvimento dos personagens também contribuiu para isso, como os pontos de vista de Jace, que, na minha opinião, foram bem trabalhados, trazendo mais profundidade ao personagem.

Para mim, o maior problema foi o romance, que não foi bem desenvolvido no livro anterior e agora ficou difícil de convencer, principalmente do ponto de vista de Clary, que me irrita bastante.

Embora não tenha gostado completamente da batalha final, achei interessante a maneira como a necessidade de Valentim pelos Instrumentos Mortais foi explorada.

[2022]

@livrosdadani_ 16/02/2024

É interessante ver como a Clary vai evoluindo ao longo da história, tornando se mais forte e corajosa, descobrindo seus poderes e o que é capaz de fazer.

Jace acaba sendo irritante em alguns momentos mais da pra entender que está passando por momentos difíceis onde não se encontra e não é aceito em lugar nenhum.

Espero que no próximo livro ele se torne um pouco mais maduro.