Cidade de Vidro Cassandra Clare

Compartilhe

Resenhas - Cidade de Vidro

Amanda | @oparaisodaleitura 11/11/2018

Cidade de Vidro
Clary quer ir para Alicante, Cidade de Vidro e capital de Idris, onde os Caçadores de Sombras vivem, a fim de encontrar um feiticeiro que possa salvar sua mãe. Porém, ela precisa criar um portal sozinha, já que Jace foi para a cidade sem ela. E, assim, começa uma aventura regada com mais fantasia, na qual as coisas vão se encaixando melhor. Coisas que eu nem imaginava fazerem parte desta história me chocam e Jace e Clary descobrem ainda mais sobre eles mesmos. Clary está mais madura, ela consegue descobrir seus poderes com maior domínio e ficar mais segura de si, indo atrás do que quer.

Confesso que este volume me chamou mais atenção e me prendeu mais do que os outros. Alguns dos mistérios são desvendados e novos personagens misteriosos aparecem. Percebi que foi um livro mais estruturado e a leitura fluiu, onde todas as pontas soltas e frustrações foram se encontrando e se justificando, no qual novas pontas foram sendo traçadas. É como se a autora estivesse segurando as ações para deixar tudo se encaixar neste terceiro.

Foi o livro que eu mais gostei da autora, onde os personagens estão em fase de amadurecimento, se conhecendo e percebendo do que são capazes. Algumas coisas ainda demoram para acontecer, mas acredito que seja a forma de escrita da autora.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

@najara_lena 25/10/2018

Resenha com receita
O que você faria se fosse sequestrada por engano e confundida com uma famosa espiã espanhola que é inimiga da coroa inglesa?
Pois bem nosso romance de hoje é justamente sobre isso, no delicioso COMO AGARRAR UMA HERDEIRA. Neste livro, Julia Quinn nos traz uma estória romântica e engraçada cheia de situações divertidíssimas.
Neste primeiro livro da série Agentes da Coroa, temos nossa protagonista principal, Caroline Trent, herdeira de uma fortuna que está desesperada para fugir de seu tutor maquiavélico, um homenzinho repugnante que está disposto a tudo para pôr as mãos em seu dinheiro.
Desesperada com a perspectiva de ter de se casar com o filho de seu tutor por quem ela nutre profundo desprezo, Caroline foge na calada da noite, e é exatamente neste cenário que ela esbarra com nosso segundo protagonista principal, o perigosamente sedutor agente do governo Blake.
Blake está de tocaia pronto para interceptar a famosa espiã espanhola Carlotta de Leon, e eis que surge Caroline. Ele imediatamente a confunde com a sua presa e a sequestra para interrogatório. Caroline se vê em uma situação um tanto favorável diante do sequestro, ela precisa ficar escondida até completar 21 anos, então resolve tirar proveito da situação e se passa por Carlotta.
Blake a leva para sua casa até poder entrega-la a justiça. Ele tinha um conceito formado em sua mente de como seria sua prisioneira, no entanto Caroline o desarma completamente causando um rebuliço em sua vida.
Caroline logo conquista a todos na casa com seu jeito irreverente e isso rende boas risadas durante a leitura. Blake se vê totalmente apaixonado por ela, mas devido a traumas que carrega do passado não consegue aceitar este sentimento.
Bom é um livro relativamente pequeno de leitura leve e gostosa. Sabe aquele final de semana chuvoso que tudo que a gente quer é ficar quieta em um cantinho esparramada em almofadas? Pois bem este livro é ideal para dias assim.
Com seu humor peculiar e personagens cativantes, Julia Quinn consegue mais uma vez nos encantar com seus romances pitorescos. E este ainda tem uma dose extra de emoção envolvendo espionagem.
Como não podia deixar de ser, as refeições são muito bem relatadas no contexto do livro, este em particular envolve situações muito divertidas onde a cozinheira e o mordomo tomam partido de Caroline e estão dispostos a infernizar a vida do patrão utilizando as refeições.
Caroline por sua vez é muito bem alimentada e em meio as fartas refeições que preparam para ela eu escolhi trazer para vocês hoje uma sobremesa (já deu para perceber que tenho um fraco por doces).
A Sra. Mickle encontrara uma nova inspiração culinária, e Blake não tinha dúvidas de que o nome dessa inspiração era Caroline Trent.
Ele resolveu não se permitir ficar irritado com o modo como a governanta estava escolhendo favoritos na casa e decidiu apenas encher o prato e aproveitar o banquete. Blake estava saboreando a mais deliciosa torta de morango quando James entrou no salão.
Preparados para fazer a mais deliciosa torta de morango?

Dicas e truques
A tortas de morangos podem ser um encanto a parte, além do cheiro maravilhoso elas tendem a ser muito bonitas. Você pode optar por fazer pequenas tartelletes ou uma grande com cara de torta de vitrine.
Dica para sua torta ficar brilhando: Você pode passar uma pequena quantidade de geleia de brilho por cima. Esta geleia é encontrada em lojas de produtos para confeitaria ou você pode simplesmente fazer a tal geleia que é bem simples na verdade. Basta colocar em uma panela 250 ml de água junto com 1 colher das de sopa (rasa) de amido de milho e 2 colheres de açúcar. Deixe abrir fervura e você terá uma geleia transparente adocicada e brilhante.
Utensílios
? Bowl
? Rolo de macarrão
? Forma para torta de aro com fundo removível (infelizmente este item não tem como ficar sem ou você não conseguirá desenformar sua torta)
? Saco plástico (estes de armazenar alimentos)

Ingredientes (rende uma torta de 20 cm)
? 400 gramas de morangos lavados e cortados ao meio
Massa :
? 120 g de manteiga
? 50 gramas de açúcar de confeiteiro
? 1 ovo inteiro
? 250 gramas de farinha
Recheio:
? 300 gramas de chocolate ao leite (chocolate de boa qualidade)
? 100 ml de creme de leite
? 20 ml de licor de laranja
Modo de fazer:
Massa:
Misture em um bowl a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme. Junte o ovo e por fim incorpore a farinha com movimentos envolventes. Leve a massa para resfriar na geladeira. Depois de resfriada coloque-a entre dois sacos de plástico e abra com o rolo. Abra em uma espessura não muito grossa, depois coloque essa massa na assadeira para tortas e ajeite as bordas. Fure a massa com um garfo e leve para assar até que doure. Espere esfriar para utilizá-la.

Recheio:
Em um bowl coloque o chocolate picado e leve para derreter no micro-ondas, vá derretendo de 30 em 30 segundos e mexendo nestes intervalos para não queimar seu chocolate. Depois acrescente o creme de leite em temperatura ambiente, mexa bem e junte o licor. Prontinho, está pronto seu recheio de chocolate.

Montagem:
Com a massa da torta já fria você vai espalhar o recheio de chocolate que também deve estar frio dentro da massa. Depois vai cobrir com os morangos e por fim se quiser pode passar uma camada fina de geleia de brilho.
Tanã ..... uma torta linda e deliciosa de morango bem simples de fazer e de ela é de encher os olhos .....
Espero que tenha se divertido .. até a próxima
Kisses
NL
Amanda | @oparaisodaleitura 11/11/2018minha estante
Oiii, acho que você confundiu o livro hehe

Raphael 04/09/2018

O livro da saga que menos gostei até agora, talvez pelo fato de ter mais romance

Clarice.Juliano 12/08/2018

Cidade de Vidro
Apesar de eu ter procastinado muito pra ler esse livro, foi o melhor da saga
Aafantis 21/09/2018minha estante
Eu chorei no final deste livro! haha

Maria 08/08/2018

Amei
Para mim foi o melhor livro até agora, pois acho que explorou muito mais o universo dos caçadores de sombras. Algumas mortes em minha opinião foram desnecessárias e ao mesmo tempo que outras foram necessárias.

Clace ?
Aafantis 21/09/2018minha estante
Também achei o melhor livro, aliás a primeira trilogia está muito boa, os três últimos livros já não achei tão bom quanto.

Eu chorei quando terminei de ler este livro 3 hahah

NegrALANE 25/07/2018

Muito bom!
Eu sempre tenho mais facilidade pra falar quando não gosto de um livro, mas acho que é justo que escreva sobre este já que critiquei o anterior.

A minha memória sobre o Cidade dos Ossos já está meio vaga agora, pois já li há uns 5 anos, mas creio que dos três livros este é o melhor.
Os personagens estão mais maduros e desenvolvidos. Podemos perceber como Clary é forte, ela finalmente percebe isso e que também é bonita.

As coisas que me incomodaram no segundo livro não estão mais presentes. Principalmente, em relação ao Simon. Ele ainda faz alguns comentários levemente inconvenientes, mas se tornou mais interessantes e não só por que tem pessoas interessadas nele. Mas por que agora é corajoso e mais inteligente e senti que a amizade entre e ele e a Clary se tornou mais madura também, o que é muito mais bonito de ver.

Alec também parece ter evoluído e se tornado mais interessante. O romance dele é incrível. Mas tem uma forte questão de amizade que envolve todo o grupo, amizade que surgiu nas batalhas de todos onde cada um meio que sacou o seu lugar e importância.
O Jace eu sempre gostei muito então não vou nem falar.

Pamela Florentino 09/07/2018

Encantada
A série instrumentos mortais nasceu como uma trilogia, mas depois ganhou mais livros.
Até agora esse é o meu livro favorito da série, completamente cheio de ação. As cenas são simplesmente incríveis!
Alicante é uma cidade gloriosa, o tempo todo eu queria entrar no livro e achar uma casinha para mim lá.
Cheio de revelações bombásticas que deixam o leitor de boca aberta.
Me apaixonei por esse universo, mal tenho palavras para dizer o que sinto por esse mundo.
O final foi incrível, deixa um gostinho de quero mais, provavelmente foi por isso que surgiram mais três livros que completam a série.
A história mostra como o companheirismo é importante para enfrentar desafios.

Mily 30/06/2018

...?
De todos que eu li até agora esse é o melhor, é o que tem mais coisas, mas continuo nessa de capas com pessoas(são muito feiaaaass) e como assim ainda tem MAIS livros? Já tá tudo certo na vida da Clary, os problemas já foram solucionados e tals, não vejo como a história pode se desenrolar mais ainda, acho q vou parar por aqui, não sei.

Deb 22/05/2018

Amei Cidade de Vidro em especial porquê entra muito na mitologia que a autora tão sabiamente criou. É detalhada, conhecemos de perto o mundo dos caçadores de sombras, com uma emoção atrás da outra diante dos dramas pessoais das personagens e o perigo geral que vai crescendo.
Gritei e chorei bastante principalmente nas últimas páginas, as revelações e acontecimentos são A+++

Kristine Albuquerque 02/05/2018

Os Instrumentos Mortais #3 - (o melhor!)
X Não possui spoilers dos livros anteriores X

Este é o melhor livro dessa trilogia de seis, é verdade (mas eu só li até o terceiro, então podem considerar que é o melhor dessa primeira parte, pelo menos). A escrita da Cassandra me prendeu totalmente aqui, tanto pelo nível crescente em qualidade desde o primeiro quanto pelas cenas de ação e pelas reviravoltas. Sério, não tem uma única página em que algo não esteja acontecendo.

Nesta sequência nós finalmente conhecemos Idris, o país natal dos shadowhunters (mas se você já conhece esse mundo provavelmente já deduziu isso pelo título do livro). Isso foi um ponto forte para mim, já que o país e sua capital, Alicante, foram tão citados e enaltecidos nos livros anteriores. A descrição de cada lugar foi feita de maneira bem nítida e não deixou a desejar em nenhum momento.

Irei manter o foco aqui nos personagens da série mais que nas situações e circunstâncias, apenas para evitar spoilers.

Gosto de como os personagens foram apresentados na série e consegui me ligar com eles. Mas não consigo não pensar que eles poderiam ter sido trabalhados de forma mais consistente em seu desenvolvimento (me refiro principalmente a Jace e Clary). É claro que tem uma base clichê, no geral, e isso nem incomoda tanto quando consegue bem trabalhado, mas nem é essa a questão. É só a forma como alguns deles são descritos que não condiz com o que vemos durante a narrativa, pelo menos para mim. Mas isso não me faz gostar menos da série, de verdade.

Velhos e novos personagens surgem aqui, e nenhum deles soa aleatório para a trama. Mais um ponto forte é que os personagens secundários, que haviam ficado mesmo em segundo plano no livro anterior, assumem aqui posições essenciais. E teve uma morte específica que me deixou muito triste em meio a tudo isso. Mas esse ponto leva a outro que é positivo, de forma indireta. A autora trabalha o conceito de famílias de uma forma muito bonita e sensível. Isso está presente desde o primeiro livro, mas aqui se torna ainda mais concreto. Pode parecer dispensável para alguns ressaltar isso, mas é inegável a sua importância.

Como não poderia deixar de ser, venho falar mais uma vez de forma entusiasta sobre Magnus e Alec. As cenas protagonizadas por ambos me deixaram eufóricas e com um sorriso no rosto, e uma cena específica me fez gritar de alegria. Pouco maduro de minha parte, eu sei, mas relevem por favor.

O livro apresenta todas as revelações esperadas, não sem antes surgirem novas complicações. As partes estratégicas e todo o caminho até a batalha final e seu desfecho foi muito bem desenvolvido. Seria ótimo se fosse o final de uma trilogia, de verdade. E, embora queira ler todos os outros livros, tenho um pouco de medo de que eles sejam sem propósito (além do financeiro, claro). Espero sinceramente que esse novo arco da estória seja tão interessante quanto esse que acabou.

Augusto 13/04/2018

RESENHA - I. M. Cidade de Vidro
? Esse post contém spoilers para quem ainda não leu Cidade dos Ossos e Cidade de Cinzas ?

Então, assim como Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro começa pouco depois do final do último livro, onde Clary descobre que há uma maneira de acordar a mãe do coma, mas para isso ela precisará ir para Alicante, a capital de Idris, o país origem dos Caçadores de Sombras procurar por um misterioso feiticeiro.

Claro que Jace não quer que ela vá para Alicante, afinal, de acordo com as últimas investidas de Valentim em ter todos os Instrumentos Mortais, o próximo item encontra-se em Alicante, porém ninguém sabe onde exatamente. Porém, além desse empecilho, Clary precisa também da aprovação da Clave para entrar em Idris, que precisa aprovar a abertura de um portal para a viagem.

Sabendo dos poderes diferenciados de Jace e Clary, claro que ela consegue chegar lá, mas como é que é o problema. Chegando à Idris, o ritmo do livro torna-se muito mais rápido e toda a trama muda-se para Alicante e seus arredores, deixando Nova Iorque para trás, o que em parte é muito bom, afinal podemos conhecer as paisagens apenas descritas por Jace e Luke. Nesse livro conhecemos novos personagens, como Sebastian Verlac que vêm para colocar mais lenha na fogueira, é claro!

Cris.Terto 15/03/2018

"Amei-te, então arrastei estas correntes de homens para minhas mãos e escrevi minha vontade pelo céu com estrelas."

Eu estou apaixonada, encantada e viciada!

É uma série que me prendeu desde o primeiro livro, esse em questão na minha opinião foi um dos melhores, confirmou o que eu desconfiava e fez prevalecer aquele torcida que eu tinha com alguns personagens.

O desenvolvimento de cada um é muito bom, apesar de ter uns e outros que sinceramente não iria fazer falta se não existissem. Tipo ah "Maia" da vida...

Sou apaixonada por Izzie, Alec, Simon, Luke, sem falar no feiticeiro fofo Magnus.

Clary até gosto, mas tem horas que ela me irrita profundamente enfim...

Porém meu amorzinho inegável é por Jace, ele pode ser exibido, sarcástico e até mal humorado...mas é um anjo apaixonante.

acmdo 03/03/2018

O melhor livro da saga até então
Para mim o melhor livro de toda a saga, bem desenvolvido, o desenrolar da história é ótimo e preenche lacunas dos dois livros anteriores

Clary finalmente conhece a cidade dos Caçadores das Sombras, mesmo ela não sendo uma protagonista digna do nome, vamos convir, Cassandra poderia ter se empenhado mais no dessenvolvimento dela... ela é extremamente irritante e egoísta

E ainda com esse ponto fraco de ela ser uma péssima protagonista, o livro ainda é um dos melhores, com a ida deles a corte seele que é uma das minhas partes prediletas

A batalha tem seu apelo e o desenvolvimento da mesma é maravilhoso... um excelente livro