Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Aninha 26/11/2021

Até agora o melhor de TMI
Esse livro até agora foi o mais cheio de emoção! Adrenalina do começo ao fim, toda hora uma nova descoberta. Muitas informações importantes para a trama são reveladas nesse livro e o enredo se desenvolve maravilhosamente bem! Até agora é o meu favorito de TMI (sem desmerecer os outros que são igualmente incríveis e envolventes)! É muito bom ver o desenvolvimento de personagens tão cruciais para a trama nesse livro, amei a leitura e minha nota é 5 ??s!

duda 25/11/2021

esqueci de fazer a resenha e meio que esqueci metade do plot do livro, é sobre isso.
concordo quando falam que esse é o volume mais legal de TMI até agora, mas também acho que ele mantém a mesma qualidade dos outros dois.
magnus e alec são tudo pra mim.
Debora.Pera 25/11/2021minha estante
To lendo a série por Magnus e por Simon sinceramente...

duda 25/11/2021minha estante
sinceramente, eu to na mesma kkkkk

Dougrazz 19/11/2021

FAVORITADO!!
Vocês não tem noção do quanto eu amei esse livro, sério, simplesmente é o melhor da série, até agora... Cassandra não deixou nenhuma ponta solta, tudo foi resolvido, poderia ter parado aqui e ser uma triologia que seria perfeita (ainda não sei como vai ser os outros 3 que faltam), terminou de um jeito maravilhoso e feliz (os personagens principais felizes??? vocês acreditam? KKKKKKKKKKK) significa que vem bomba por aí, heinnnn.

Ainda não superei a morte desse livro, o personagem que morreu era maravilhoso, perfeito demais, eu amo ele e não vou superar tão cedo, fiquei muito chateado. CASSANDRA VOCE NAO TINHA O DIREITO DE MATAR ELE!!! (na verdade tinha né KKKKKKKKK?) e o outro personagem que você matou, obrigado por isso, não aguentava mais aquele merda.

Malec assumido???? É isso mesmo minha gente??? Que delícia aquele beijão na frente de todo mundo, fiquei tão feliz, o Magnus conversando com os pais do Alec no final do livro (naquela festa incrível, quem diria, completamente chocado)

Gostei muito da Clary, ela evoluiu bastante, a proposta dela foi tudo pra de bom, mudou todo o rumo (amém por isso), ainda não acredito como que no 3° livro ele ainda não treinaram ela, só ficam "ain, você não é treinada" ENTÃO TREINA ELA C*RALHO
Gabriel.Dantas 19/11/2021minha estante
Se prepara que a partir do 4°

Gabriel.Dantas 19/11/2021minha estante
A Clary evoluiu ainda mais

Dougrazz 19/11/2021minha estante
finalmente KKKK

Rielly 16/11/2021

Em "Cidade de Vidro", vemos e conhecemos pela primeira vez a tão famosa Idris e sua capital Alicante, a casa dos caçadores de sombras. Esse livro responde várias perguntas, inclusive ele deveria ser o último, porém a escritora resolveu fazer uma saga de 6 livros. Tem um fechamento que ao meu ver é ótimo, responde várias perguntas, nos apresenta personagens deveras interessantes e te prende do início ao fim.

Algumas coisas me incomodam, como a Clary bancando a criança mimada e teimosa o livro inteiro, ao passo que Simon começa a ficar menos chato, ela aqui se supera em ser insuportável, pelo menos até a metade da leitura.

Aos olhos de quem já leu a saga inteira, de longe, é um dos melhores se não o melhor livro da coletânea.

Daniella 15/11/2021

chef kiss
depois do segundo livro morno, cassandra consegue juntar todas as pontas soltas de maneira incrível e dá um fechamento para a primeira parte da série. como tudo se resolveu, o crescimento dos personagens, e o que ela deixou em aberto... um livro que vc não consegue largar até terminar a leitura.

manu 13/11/2021

finalmente
gostei desse livro e finalmente eles descobriram a verdade???? ja tava ficando nojento KKKKK bom ai gente nao sei pq mas pra mim o Jace é super gostoso e afins, o Alec e o Magnus???? a Izzy???? o Max?, e o Simon ONWT ADORO ELE
enfim nao sei se preferi esse ou o segundo livro, mas é sobre isso e ta tudo bem, adoro a escrita ta Cassie

Malu 11/11/2021

O melhor
É o melhor livro da saga disparadooooo, virei a madrugada lendo e nem vi as horas passarem, incrívelll

Gabys 11/11/2021

o melhor até agora
Para quem já chegou até aqui na leitura, vai adorar o livro e o desenvolvimento das personagens e de seus arcos. Mais do que recomendo dar a sequencia na leitura.

Reading time 10/11/2021

Ainda acho os protagonistas chatos
FINALMENTE esse ngc ta ficando interessante
Eu terminei os dois livros achando tudo meio chatinho, não simpatizando muito com os personagens e lembrando de tudo q eu tinha visto na série, mas esse terceiro aqui já dá uma melhorada.
Os secundários são mil vezes mais interessantes e não entra na minha cabeça como o jace pode ser tão chato
Juro q eu não sei se eu recomendaria a coleção pra uma pessoa começar a ler, mas pra alguém q foi tipo eu, já tinha começado e não sabia se valia a lena terminar, tô começando a achar q vale sim
Mari 10/11/2021minha estante
Nossa melhor livro da série instrumentos mortais na minha opinião

O Alec e o magnus nesse livro ?

Reading time 10/11/2021minha estante
Nossa simmmm, tô esse tempo todo coletando as migalhas dos dois juntos

juliaiule 10/11/2021

Certos personagens deveriam ter morrido
Após chegar em Alicante através de um portal que ela mesma criou, Clary precisa dar um jeito de driblar a Clave para encontrar Ragnor Fell, o único feiticeiro que pode (finalmente) acordar sua mãe do coma. Mas, claro, as coisas não saem como o planejado: ela e Jace se desentendem e Simon, que deveria estar em Nova Iorque, se encontra preso na cidade. Além, é claro, de Valentim, que agora está a procura do último Instrumento Mortal e ameaça matar quem tentar impedi-lo de o encontrar.
A obra começou num ritmo bom e seguiu assim por umas 300 páginas, até começar a parecer uma novela mexicana de tanto drama, poder do protagonismo e vilão fraco ? certos personagens deveriam ter morrido neste volume, isto é um fato, mas o antagonista achou melhor bater um papo e explicar os planos malígnos antes de executá-los (tanto os planos, quanto os personagens) ?, o que eu não consigo entender: como os momentos muito bons (porque sim, houveram) podem ter sido escritos pela mesma pessoa que finalizou o volume?
Além disso, o livro ainda conta com expressões gordofóbicas e (sim) racistas, que, apesar de ser uma necessidade básica, eu comemorava internamente por nunca ter encontrado; acho que eu só não queria enxergar mesmo. A repetição de palavras continua, mas já era de se esperar. Nota: 3,5.

Kamilly 08/11/2021minha estante
vc acha que pra ler peças infernais é MUITO (tipo, MUITO msm) necessário ler os outros livros da Cassandra Clare (instrumentos mortais)?

Enzo.Moraes 09/11/2021minha estante
@kamilly olha acho que não pois Peças se passa em outro tempo. Então creio eu que não.

Kamilly 09/11/2021minha estante
superrrr obrigada @enzo.moraes