Cidade de Vidro Cassandra Clare

lua 05/03/2019

Nota 3,5

Priscila 05/03/2019

Adorei esse livro!!
Hoje é um dia chuvoso e é dia de resenha aqui no Insta. Sim, e vou falar sobre o terceiro livro de uma série que gosto muito (apesar de ainda não ter terminado de ler), e vou relembrar os dois primeiros livros. Estou falando da série #osinstrumentosmortais , e o livro é o #cidadedevidro da @officialcassandraclare com a @editorarecord .
Para quem não conhece a história dessa série, ela traz a história de Clary Fray que, por diversos eventos, descobre que é uma #shadowhunters (caçadora das sombras) e que sua mãe também é. E durante esses eventos, ela conhece o Jace, Alec e Izzi. Mas ela acaba se apaixonando por Jace, e juntos eles vão descobrir o que aconteceu com a sua mãe, que foi sequestrada por Valentin, seu pai. Tudo que estou dizendo aqui é no primeiro livro e estou contando o resumo do resumo. No primeiro livro ficamos sabendo que Jace é o irmão de Clary, e como se o mundo dela já não estivesse de cabeça para baixo, ele ainda vai para o lado de Valentim, que também é seu pai. Já no segundo livros, eles tentam provar que Jace não ajudou Valentim em seus planos cruéis de tornar o submundo mais puro.
Já nesse segundo livro, vamos acompanhar os acontecidos de invasão da Clave, ao mesmo tempo que acompanhamos a busca de Clary, por uma poção que vai ajudar a sua mãe. E nesse terceiro, conhecemos Sebastian e suas intenções com Clary.
É como eu disse, esse é um resumo do resumo. Claro que tem muitas informações que não disse, pois se disse tudo nos mínimos detalhes ficaríamos até amanhã. Bom simplesmente adoro esse mundo que a autora criou, pois ele é mega expansivo e cheio de aventuras. Mesmo não curtindo muito a Clary, pois ela é uma chata, gosto de tudo que foi criado.

Recomendo muito a leitura da série.

site: http://www.instagram.com/uniterario

Vitor 24/02/2019

Cidade de Vidro
O livro é bem interessante! A mitologia criada pela autora se expande muito, mostrando as mais diversas realidades.

O principal foco desse livro é encerrar a “trilogia” (que depois virou uma série) e mostrar o passado dos Morgensten e como ele influencia nos acontecimentos “atuais”. Quanto a isso, o livro cumpre muito bem o seu papel. Como dito anteriormente, é bem amplo.

Entretanto, o livro é um pouco parado. Apesar de ter algumas cenas bem interessantes (e alguma mortes muito tristes), o livro tem um começo MUITO desinteressante.

Todavia, eu gostei muito desse livro e quero começar a trilogia da autora que se passa no mesmo mundo (As Peças Infernais) e continuar a “série” e ver como a autora desenvolveu o próximo volume.

Ranor Victor 15/02/2019

Muito bom!
Esse é excelente! A escrita melhorou muito, conhecemos muito mais dos caçadores de sombras, a historia se desenrola perfeitamente e conclusões de dúvidas excelentes! Alguns personagens subindo no meu conceito mas clary e jace continuam péssimos...

Kristine Albuquerque 29/01/2019

Os Instrumentos Mortais #3 - (o melhor!)
*** [repost] ***

*** X Não possui spoilers dos livros anteriores X ***

Este é o melhor livro dessa trilogia de seis, é verdade (mas eu só li até o terceiro, então podem considerar que é o melhor dessa primeira parte, pelo menos). A escrita da Cassandra me prendeu totalmente aqui, tanto pelo nível crescente em qualidade desde o primeiro quanto pelas cenas de ação e pelas reviravoltas. Sério, não tem uma única página em que algo não esteja acontecendo.

Nesta sequência nós finalmente conhecemos Idris, o país natal dos shadowhunters (mas se você já conhece esse mundo provavelmente já deduziu isso pelo título do livro). Isso foi um ponto forte para mim, já que o país e sua capital, Alicante, foram tão citados e enaltecidos nos livros anteriores. A descrição de cada lugar foi feita de maneira bem nítida e não deixou a desejar em nenhum momento.

Irei manter o foco aqui nos personagens da série mais que nas situações e circunstâncias, apenas para evitar spoilers.

Gosto de como os personagens foram apresentados na série e consegui me ligar com eles. Mas não consigo não pensar que eles poderiam ter sido trabalhados de forma mais consistente em seu desenvolvimento (me refiro principalmente a Jace e Clary). É claro que tem uma base clichê, no geral, e isso nem incomoda tanto quando consegue bem trabalhado, mas nem é essa a questão. É só a forma como alguns deles são descritos que não condiz com o que vemos durante a narrativa, pelo menos para mim. Mas isso não me faz gostar menos da série, de verdade.

Velhos e novos personagens surgem aqui, e nenhum deles soa aleatório para a trama. Mais um ponto forte é que os personagens secundários, que haviam ficado mesmo em segundo plano no livro anterior, assumem aqui posições essenciais. E teve uma morte específica que me deixou muito triste em meio a tudo isso. Mas esse ponto leva a outro que é positivo, de forma indireta. A autora trabalha o conceito de famílias de uma forma muito bonita e sensível. Isso está presente desde o primeiro livro, mas aqui se torna ainda mais concreto. Pode parecer dispensável para alguns ressaltar isso, mas é inegável a sua importância.

Como não poderia deixar de ser, venho falar mais uma vez de forma entusiasta sobre Magnus e Alec. As cenas protagonizadas por ambos me deixaram eufóricas e com um sorriso no rosto, e uma cena específica me fez gritar de alegria. Pouco maduro de minha parte, eu sei, mas relevem por favor.

O livro apresenta todas as revelações esperadas, não sem antes surgirem novas complicações. As partes estratégicas e todo o caminho até a batalha final e seu desfecho foi muito bem desenvolvido. Seria ótimo se fosse o final de uma trilogia, de verdade. Espero sinceramente que esse novo arco da estória seja tão interessante quanto esse que acabou.

Yza 27/01/2019

O que você precisa saber sobre a história é:

* Clary está atrás de uma forma de salvar a sua mãe.
* Valentim está muito perto de completar seus objetivos.
* Clary e Jace tentam lutar contra o que sentem um pelo outro
* Descobrimos mais sobre o passado do circulo

Em minha opinião esse foi sem dúvida o melhor livro da série até agora, a escrita da Cassandra alcançou um novo nível, ela soube aproveitar o mundo que criou, soube explorar os personagens e o que cada um tem de melhor e pior e principalmente e o que gerou muitos e muitos pontos para ela foi que a autora conseguiu encontrar um ritmo bom para a narrativa. Arrisco dizer que se a Cassandra tivesse terminado a série nesse livro teria feito com chave-de-ouro.

O amadurecimento dos personagens é notório, Simon por incrível que pareça foi mais bem aproveitado o que melhorou meu relacionamento com o personagem, nesse livro ele está muito mais independente, ativo e tomando suas próprias decisões. Clary ainda é irritante às vezes, concordo que ser enganada por toda a sua vida não deve ser fácil, mas quando se tem um bom motivo para isso às chances de perdoar são muito maiores, porém Clary se mostrou rancorosa e eu não gostei nada desse lado da personagem por mais compreensível que seja. Fora isso eu gostei muito do desenvolvimento dela, ver a personagem super focada para salvar sua mãe, se envolvendo nos conflitos, não temendo o perigo e se tornando de fato uma caçadora de sombras isso sem falar no seu papel importantíssimo na guerra, ver a Clary sendo capaz de mudar o jogo quando tudo estava perdido, foi de morrer de orgulho. Jace é Jace, mesmo não perdendo seu jeito de ser, vemos nesse livro um personagem mais focado, mais adulto, descobrindo sobre seu passado e aceitando muito bem e principalmente mostrando para todos o guerreiro maravilhoso que é, disposto a sacrificar tudo pelo bem maior. Os outros personagens tiveram seus merecidos destaques, mas esses três personagens foram os que mais me chamaram a atenção por sua evolução.

Nesse livro acontecem muitas perdas, mas uma morte em particular mexeu com minhas estruturas, porém como em toda guerra existem baixas era de se esperar que algum personagem querido se despedisse da trama, mas Cassandra pesou a mão na escolha e na forma como aconteceu e esmagou meu coração sem dó. Porém não só de guerra é feito essa livro, tem amor, perdão, descobertas, amizade e outros elementos que fazem dessa história completa e envolvente.

A forma como Valentim usa sua lógica me fez questionar se ele não estaria certo, o que ele pensa sobre a Clave é o que eu penso, então nesse ponto eu fiquei um pouco dividida, porém o vilão não soube usar suas boas intenções para o caminho correto, fazendo dele aquele tipo de vilão que tem razão em algumas coisas, mas está fazendo de uma maneira totalmente errada. Dizem que Valentim é carismático, eu não acho, na verdade acho ele bem doidinho, para mim sua característica principal é obstinado, ele não deixa que os sentimentos atrapalhem seus planos, não deixa nada ficar no seu caminho mesmo que seja preciso matar quem ele ama, não sei se ele realmente ama, mas já que ele diz que sim vamos acreditar.

Vou terminar essa resenha dizendo que a autora está de parabéns pela criação do mundo Shadowhunter, não é um trabalho fácil criar algo tão complexo, com suas próprias leis e histórias e sustentar isso por muito tempo, Cassandra não se perdeu, nem escorregou e isso me agradou infinitamente. Todos sabem que eu não dava muita coisa pela série, comecei a ler com muitas expectativas e fui traída por elas, mas ao longo desses três livros eu fui surpreendida com uma ótima história, cheia de mensagens legais, personagens cativantes e questões que precisam ser discutidas implantadas de uma maneira tão natural que fica difícil não se envolver. Essa resenha tem um gostinho de final, pois poderia ter sido e quando eu li achei sinceramente que deveria ter sido, mas felizmente me enganei, então digo uma coisa não pare por aqui. E se assim como eu você não foi muito feliz com Cidade dos Ossos e está na dúvida se continua ou não, eu te dou um conselho, tenta mais um pouquinho, pois acredito que vá se surpreender com o que está pela frente.

Naty 07/01/2019

Meu deus do céu que livro foi esse
Parece que a autora decidiu se redimir com esse 3° volume

Amanda | @oparaisodaleitura 11/11/2018

Cidade de Vidro
Clary quer ir para Alicante, Cidade de Vidro e capital de Idris, onde os Caçadores de Sombras vivem, a fim de encontrar um feiticeiro que possa salvar sua mãe. Porém, ela precisa criar um portal sozinha, já que Jace foi para a cidade sem ela. E, assim, começa uma aventura regada com mais fantasia, na qual as coisas vão se encaixando melhor. Coisas que eu nem imaginava fazerem parte desta história me chocam e Jace e Clary descobrem ainda mais sobre eles mesmos. Clary está mais madura, ela consegue descobrir seus poderes com maior domínio e ficar mais segura de si, indo atrás do que quer.

Confesso que este volume me chamou mais atenção e me prendeu mais do que os outros. Alguns dos mistérios são desvendados e novos personagens misteriosos aparecem. Percebi que foi um livro mais estruturado e a leitura fluiu, onde todas as pontas soltas e frustrações foram se encontrando e se justificando, no qual novas pontas foram sendo traçadas. É como se a autora estivesse segurando as ações para deixar tudo se encaixar neste terceiro.

Foi o livro que eu mais gostei da autora, onde os personagens estão em fase de amadurecimento, se conhecendo e percebendo do que são capazes. Algumas coisas ainda demoram para acontecer, mas acredito que seja a forma de escrita da autora.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

@najara_lena 25/10/2018

Resenha com receita
O que você faria se fosse sequestrada por engano e confundida com uma famosa espiã espanhola que é inimiga da coroa inglesa?
Pois bem nosso romance de hoje é justamente sobre isso, no delicioso COMO AGARRAR UMA HERDEIRA. Neste livro, Julia Quinn nos traz uma estória romântica e engraçada cheia de situações divertidíssimas.
Neste primeiro livro da série Agentes da Coroa, temos nossa protagonista principal, Caroline Trent, herdeira de uma fortuna que está desesperada para fugir de seu tutor maquiavélico, um homenzinho repugnante que está disposto a tudo para pôr as mãos em seu dinheiro.
Desesperada com a perspectiva de ter de se casar com o filho de seu tutor por quem ela nutre profundo desprezo, Caroline foge na calada da noite, e é exatamente neste cenário que ela esbarra com nosso segundo protagonista principal, o perigosamente sedutor agente do governo Blake.
Blake está de tocaia pronto para interceptar a famosa espiã espanhola Carlotta de Leon, e eis que surge Caroline. Ele imediatamente a confunde com a sua presa e a sequestra para interrogatório. Caroline se vê em uma situação um tanto favorável diante do sequestro, ela precisa ficar escondida até completar 21 anos, então resolve tirar proveito da situação e se passa por Carlotta.
Blake a leva para sua casa até poder entrega-la a justiça. Ele tinha um conceito formado em sua mente de como seria sua prisioneira, no entanto Caroline o desarma completamente causando um rebuliço em sua vida.
Caroline logo conquista a todos na casa com seu jeito irreverente e isso rende boas risadas durante a leitura. Blake se vê totalmente apaixonado por ela, mas devido a traumas que carrega do passado não consegue aceitar este sentimento.
Bom é um livro relativamente pequeno de leitura leve e gostosa. Sabe aquele final de semana chuvoso que tudo que a gente quer é ficar quieta em um cantinho esparramada em almofadas? Pois bem este livro é ideal para dias assim.
Com seu humor peculiar e personagens cativantes, Julia Quinn consegue mais uma vez nos encantar com seus romances pitorescos. E este ainda tem uma dose extra de emoção envolvendo espionagem.
Como não podia deixar de ser, as refeições são muito bem relatadas no contexto do livro, este em particular envolve situações muito divertidas onde a cozinheira e o mordomo tomam partido de Caroline e estão dispostos a infernizar a vida do patrão utilizando as refeições.
Caroline por sua vez é muito bem alimentada e em meio as fartas refeições que preparam para ela eu escolhi trazer para vocês hoje uma sobremesa (já deu para perceber que tenho um fraco por doces).
A Sra. Mickle encontrara uma nova inspiração culinária, e Blake não tinha dúvidas de que o nome dessa inspiração era Caroline Trent.
Ele resolveu não se permitir ficar irritado com o modo como a governanta estava escolhendo favoritos na casa e decidiu apenas encher o prato e aproveitar o banquete. Blake estava saboreando a mais deliciosa torta de morango quando James entrou no salão.
Preparados para fazer a mais deliciosa torta de morango?

Dicas e truques
A tortas de morangos podem ser um encanto a parte, além do cheiro maravilhoso elas tendem a ser muito bonitas. Você pode optar por fazer pequenas tartelletes ou uma grande com cara de torta de vitrine.
Dica para sua torta ficar brilhando: Você pode passar uma pequena quantidade de geleia de brilho por cima. Esta geleia é encontrada em lojas de produtos para confeitaria ou você pode simplesmente fazer a tal geleia que é bem simples na verdade. Basta colocar em uma panela 250 ml de água junto com 1 colher das de sopa (rasa) de amido de milho e 2 colheres de açúcar. Deixe abrir fervura e você terá uma geleia transparente adocicada e brilhante.
Utensílios
? Bowl
? Rolo de macarrão
? Forma para torta de aro com fundo removível (infelizmente este item não tem como ficar sem ou você não conseguirá desenformar sua torta)
? Saco plástico (estes de armazenar alimentos)

Ingredientes (rende uma torta de 20 cm)
? 400 gramas de morangos lavados e cortados ao meio
Massa :
? 120 g de manteiga
? 50 gramas de açúcar de confeiteiro
? 1 ovo inteiro
? 250 gramas de farinha
Recheio:
? 300 gramas de chocolate ao leite (chocolate de boa qualidade)
? 100 ml de creme de leite
? 20 ml de licor de laranja
Modo de fazer:
Massa:
Misture em um bowl a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme. Junte o ovo e por fim incorpore a farinha com movimentos envolventes. Leve a massa para resfriar na geladeira. Depois de resfriada coloque-a entre dois sacos de plástico e abra com o rolo. Abra em uma espessura não muito grossa, depois coloque essa massa na assadeira para tortas e ajeite as bordas. Fure a massa com um garfo e leve para assar até que doure. Espere esfriar para utilizá-la.

Recheio:
Em um bowl coloque o chocolate picado e leve para derreter no micro-ondas, vá derretendo de 30 em 30 segundos e mexendo nestes intervalos para não queimar seu chocolate. Depois acrescente o creme de leite em temperatura ambiente, mexa bem e junte o licor. Prontinho, está pronto seu recheio de chocolate.

Montagem:
Com a massa da torta já fria você vai espalhar o recheio de chocolate que também deve estar frio dentro da massa. Depois vai cobrir com os morangos e por fim se quiser pode passar uma camada fina de geleia de brilho.
Tanã ..... uma torta linda e deliciosa de morango bem simples de fazer e de ela é de encher os olhos .....
Espero que tenha se divertido .. até a próxima
Kisses
NL
Amanda | @oparaisodaleitura 11/11/2018minha estante
Oiii, acho que você confundiu o livro hehe

Raphael 04/09/2018

O livro da saga que menos gostei até agora, talvez pelo fato de ter mais romance

Clarice.Juliano 12/08/2018

Cidade de Vidro
Apesar de eu ter procastinado muito pra ler esse livro, foi o melhor da saga
Aafantis 21/09/2018minha estante
Eu chorei no final deste livro! haha

Maria 08/08/2018

Amei
Para mim foi o melhor livro até agora, pois acho que explorou muito mais o universo dos caçadores de sombras. Algumas mortes em minha opinião foram desnecessárias e ao mesmo tempo que outras foram necessárias.

Clace ?
Aafantis 21/09/2018minha estante
Também achei o melhor livro, aliás a primeira trilogia está muito boa, os três últimos livros já não achei tão bom quanto.

Eu chorei quando terminei de ler este livro 3 hahah

NegrALANE 25/07/2018

Muito bom!
Eu sempre tenho mais facilidade pra falar quando não gosto de um livro, mas acho que é justo que escreva sobre este já que critiquei o anterior.

A minha memória sobre o Cidade dos Ossos já está meio vaga agora, pois já li há uns 5 anos, mas creio que dos três livros este é o melhor.
Os personagens estão mais maduros e desenvolvidos. Podemos perceber como Clary é forte, ela finalmente percebe isso e que também é bonita.

As coisas que me incomodaram no segundo livro não estão mais presentes. Principalmente, em relação ao Simon. Ele ainda faz alguns comentários levemente inconvenientes, mas se tornou mais interessantes e não só por que tem pessoas interessadas nele. Mas por que agora é corajoso e mais inteligente e senti que a amizade entre e ele e a Clary se tornou mais madura também, o que é muito mais bonito de ver.

Alec também parece ter evoluído e se tornado mais interessante. O romance dele é incrível. Mas tem uma forte questão de amizade que envolve todo o grupo, amizade que surgiu nas batalhas de todos onde cada um meio que sacou o seu lugar e importância.
O Jace eu sempre gostei muito então não vou nem falar.