Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Confesso que o jace me irrita as vezes kkk mas ele é um maravilhosoooo afeee Alec tbm, divo demais aaaa

Theis.sophia 19/03/2024

Superou minhas expectativas
Sendo sincera não gostei dos outros 2 primeiros livros de "Os instrumentos mortais" então não fui com muita expectativa pra esse daqui, mas me surpreendeu muitoooo!!!!!
Acho que a escrita melhorou, o desenvolvimento da história é o plot que com certeza eu não esperava.
Nesse livro podemos ver o quanto a Clary se desenvolveu e também como o Jace aprendeu a lidar com os próprios sentimentos sem se fechar por completo.
Cassandra realmente se sobressaiu nesse livros!!!
Gostei bastante e recomendo!!

Nanna 19/03/2024

Foi um dos meus favoritos, mas agora nem lembro mais o que aconteceu nele ou não. Realmente me arrependo de não ter começado a ler antes, eu devorei esse livro. Algumas coisas não foram tão surpresas assim - eu tenho 27 anos e não 15, já li muitos livros, então claramente não tenho as mesmas sensações que teria aos 15, mas consigo entender o clamor pela história ?

nicole 17/03/2024

Fazia tempo que eu não lia um livro que me fizesse sentir que eu não estava lendo, amo esse universo e finalmente terminar a primeira parte da primeira trilogia foi incrível. Mesmo eu sabendo o que iria acontecer pq assisti a série, ainda consegui me surpreender

Yves.Vicente 17/03/2024

Gosto da maneira como Cassandra Clare consegue ir conectando as pontas soltas e fazer um enredo digno pras suas histórias.

Foxye~ 17/03/2024

Cidade de Vidro
Clary já se vê cansada de tudo. As coisas com Simon estavam estranhas e ela e Jace mal se falavam com toda a confusão da última descoberta. Ela estava certa de que era a hora certa pra enfrentar o mundo pelo que sentiam, mas Jace pensava diferente e isso quebrou Clary por dentro.

Nessa parte da aventura chega enfim a tão sonhada hora de ir pra Idris e conhecer o lugar onde sua mãe nasceu, mas alguns problemas impedem essa jornada de ser tranquila como ela esperava que fosse.

Acho que esse livro foi o que mais me surpreendeu até o momento. Acredito que pelo fato de ser o primeiro que eu leio sem ter visto nada antes.

Confesso que me choquei muito com as diferenças que ele tem da série. Tiveram momentos que eu desejei tanto que a série fosse a única história que existe. Só quem ler esse livro vai entender a dor da ilusão que a série causou.

Tive que dar adeus a personagens que eu não estava preparada, mesmo acreditando que eles continuariam vivos no fim. Desejei que fosse um pesadelo, mas tal qual em Shingeki no Kiojin, a autora acabou com o personagem de conforto unicamente pra dizer: daqui pra frente não existe mais conforto.

No fim, gostei da leitura e acabei devorando o livro, acabou tão rápido que nem eu vi o tempo passar. Mal tive tempo pra fazer comentários durante a história porque acabava um capítulo e já ia direto pra outro. Porém, por não ter me causado lá grandes emoções, a avaliação não será tão alta assim.

3,5??

Eduardo.Zordenones 16/03/2024

Esse é de longe o melhor dessa primeira trilogia. Os locais que eles passam achei bem interessante. O plot do vilão e dos irmãos eu achei bem legal também. Senti falta de explorar alguns personagens? Sim, mas acredito que na segunda trilogia isso deve mudar. Gostei muito e recomendo a leitura.

Juba 16/03/2024

Eu tenho q dizer q eu já estava bem suspeita sobre a mentira d irmãos fiquei feliz q estava certa...

Thaís 16/03/2024

Livro claramente muito bem escrito, porém chato do início ao fim, a protagonista é bem cansativa, e o interesse amoroso dela não colabora pra o livro ficar melhor, a batalha no final poderia ter sido bem mais explorada, pra dar uma incrementada no livro, porém foi descartada muito rápido pra voltar pra o enredo da protagonista, infelizmente

beatriz 11/03/2024

amei
finalmente dando continuidade nessa série depois de reler os dois primeiros que li em 2017. eu amo esse universo, esses personagens e me divirto demais??

kahreads 10/03/2024

Maravilhoso!
Meu livro favorito da primeira trilogia! Vão todos para Idris, ou pra derrubar Valentim, ou , no caso de Clary, falar com Ragnar Fell para pegar a poção para acordar a mãe dela. Tem o mala do Sebastian, conhecemos mais Aline e Max, Maia, Luke, Amatis. Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec e Magnus: confio neles ?Mas tem fim coeso, muito bem escrito!!