Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Vinivim 08/02/2024

Esse livro me chocou, não estava colocando muitas expectativas e no final me surpreendi. Ele trás uma mistura muito boa de emoções, tendo ótimos momentos de tensão, interação de personagens, tristeza, luta, e ainda consegue surpreender em alguns aspectos. A interação se aflora ainda mais, e o livro consegue trabalhar muito bem a grande quantidade de personagens suficientemente para que nenhum fique de lado

Juliana2362 07/02/2024

No final do Segundo livro da Saga, Cidade de Cinzas, Clary descobre que existe uma forma de acordar a sua mãe: ir em busca de um feiticeiro chamado Ragnor Fell. Para encontrar Ragnor, Clary precisará visitar Idris, local originário dos Caçadores de Sombras, acompanhada de Jace, Alec, Izabelle, Max, e Maryse Lightwood, e se prepara para a viagem.
Na tentativa de poupar Clary a um encontro com a Clave e expor o seu poder de criar novos símbolos, assim como seus próprios poderes, Jace recorre a Simon com um plano para deixar Clary de fora da viagem, o que não dá muito certo e acaba com Simon sendo levado a Idris, um membro do Submundo com um poder peculiar, ao país dos Caçadores de sombras.
Enquanto isso, Valentim conseguiu os instrumentos mortais necessários para a realização dos seus planos, que envolve uma grande guerra entre os Caçadores de Sombras e Demônios. Uma guerra que será capaz de unir os membros do Submundo, a Clave, e todos os Caçadores, como a única esperança de vencer.

PODE CONTER SPOILER AQUI ??

E finalmente os refrescos...
No terceiro livro da saga conseguimos algumas respostas, se vão ser boas ou não, só lendo para descobrir. Recomendo que leiam a parte da guerra enquanto escutam ?Clube das Winx? porque eu mesmo não consegui mais nada para resumir essa união: ?Quando damos nossas mãos, nos tornamos poderosas, porque somos IN-VEN-CI-VE- IS? Guardem isso aqui.
Com uma arvore genealógica que nem o teste de DNA do Ratinho resolve, temos Clary e Jace descobrindo que não são irmãos, porém depende; que ela não tinha beijado o irmão, mas aí beijou; um eterno Bota casaco-Tira casaco. São irmãos? Não são irmãos? Há mais um irmão? Hoje, no Globo Reporter.

Luciana949 05/02/2024

Cidade de Vidro
Estou relendo ele depois de vaaarios anos e posso dizer que continuo amando o universo dos caçadores de sombras.

Gosto muito desse livro pq ele fecha vários enredos e nos apresenta outros novos que vão ser desenvolvidos durante os outros 3 restantes.

Teve umas partes que eu achei um saco de ler, mas entendo que é importante pro desenvolvimento do personagem e pra gente conhecer mais ele.

E pra todo mundo que chama a Clary de chata e infantil: pelo amor de Deus né!
Ela é uma adolescente de 16/17 anos que teve a vida completamente mudada e com a mãe desaparecida e vocês querendo que ela tenha maturidade de alguém de 30 anos, nem as pessoas +30 tem maturidade nesse livro kkkkkkkkk e vocês cobrando isso dela. Acho a clary um pouco chata sim mas irei defender ela!

Ale 05/02/2024

Gostei
Gostei desse mas achei que enrolaram muito.

Pensei que o Valentin seria mais brabo e não foi.

Clary e jace estava insuportáveis nesse livro.

Simon sempre certo.

btrzmra 05/02/2024

Anjos e Demônios
Vou começar essa resenha falando que, diferente do outro livro, esse sim teve movimento. Como citei antes, era uma construção que foi finalizada com essa parte da saga e adorei acompanhar tudo. Sim, ainda acho estranho a relação da Clary e do Jace mesmo sabendo que eles não são irmãos, também senti falta do aprofundamento no Jonathan (talvez isso ocorra nos outros livros). Agora que citei algumas coisas que me causaram alguns pensamentos durante a leitura, quero dizer que ao todo realmente gostei muito da história, os personagens prendem e a história cativa, não pensei que gostaria tanto de ler sobre anjos e demônios, mas devo dizer que me apaixonei.

Júlia 04/02/2024

Gostei muito do livro, bem interessante.
Finalmente revelaram que a Clary e o Jace não são irmãos, não aguentava mais

giovanna 03/02/2024

"Amar é destruir"
Eu tinha certeza que tinha feito a resenha desse livro, mas aparentemente não, então vamo lá. Eu gostei bastante do livro, assim como gosto bastante da saga num geral até agora, dá pra ver muito bem o quanto os personagens tão crescendo e se desenvolvendo, assim como as relações entre eles, e isso é muito interessante de acompanhar.

Ana Carolina 03/02/2024

Nesse livro ainda está acontecendo de pano de fundo os shadowhunters e os submundanos unindo suas forças para derrotar Valentin o desertor .

Eu gostei das partes narradas pelo Simon o Diurno , acho esse personagem muito legal .

Tem toda essa situação entre Clary e Jace , Alec e Magnus e tudo se acertou

Quanto a escrita desse livro eu gostei bastante, me conectei com eles e por isso continuei até o fim .

A Trilogia como um todo me agradou bastante, não e perfeita mais de alguma forma foi bem especial .

Nem tem muito o que falar se não vou dar spoiler , vou continuar lendo as continuações.

Milyeh_ 02/02/2024

Meio mais ou menos
Até 70% do livro eu li forçado.
A Clary faz cada atrocidade que eu não consigo imaginar como ela consegue. Os personagens (a maioria deles) são muito intensos, de uma forma que faz a gente senti raiva em certos pontos.
Tem trechos que a história da muita volta em si, com um problema que não é grande coisa comprado a coisas que eles já passaram.
Lá pro final do livros as coisa já vão seguindo a um fluxo mais certeiro, começa a fazer sentido.
Ansiosa para a trilogia das peças infernais.

lgediel_ 02/02/2024

O melhor até agora
Cidade das Cinzas ainda continua sendo um da série que eu gosto bastante, principalmente por ter algo nostálgico de quando o li pela primeira em 2015, mas Cidade de Vidro de longe foi o que eu menos lembrava e o que mais me cativou pela escrita. Sem sombra de dúvidas, aqui a forma de escrever da Cassandra está bem melhor, mais fluida, mesmo o livro sendo grandinho e com capítulos longos não me incomodou ou me deixou entediado (o que acontecia com Cidade dos Ossos). A princípio era pra ser uma trilogia de Instrumentos mortais, então vários pontas soltas e sem explicação dos livros anteriores são revelados aqui. Simon e Jace foi uma dinâmica que gostei de ver e espero que seja bem mais explorada e desenrolada nos livros futuros, assim como Clary e Isabelle. Alec e Magnus, por mais que aqui eles aparentemente tenham deixado claro para todos que estão juntos, gostaria que fosse um pouco mais desenvolvido, mas tudo bem o foco não é eles. Somos apresentados um novo personagem que está envolvido em todos os livros anteriores sem sabermos e que prefiro mais ele como antagonista do que Valentim. Cidade de Vidro faz ao menos jus ao seu nome no livro uma vez que é um dos nomes de Alicante, cidade natal dos Nephilin e que se passa toda trama.

Em suma, é um ótimo término de trilogia, claro que tem pontos negativos mas que mais uma vez não se sobrepõe ao restante da obra, estou ansioso para ler a continuação e em que momento vai se passar.

ceci 01/02/2024

Ai é aquele negócio né só consegui terminar ele pq eu escutei audiobook, eu tinha começado umas 3 vezes mas nunca passava do comecinho pq a Clary é muito chata e ela e o Jace juntos nem se fala. Mas, em compensação amo amo os outros persongens principalmente o Magnus e a Izzy ????
amei as interações do Alec e do Magnus (o beijo deles no meio d td mundo foi lindo)
como eu já assisti a série eu já meio que sabia o que ia acontecer mas achei muito mais conexo do jeito que acontece no livro do que na série
e o livro me tirou muitas risadas sinceras com as falas e ao contrário doq eu achava até q me importei com umas mortes q aconteceram

Lu Procópio 29/01/2024

Simplesmente perfeito!
Eu não tenho nem palavras para explicar o que senti lendo esse livro, parece que quanto mais avanço na série, mais emocionada eu fico, a escritora é simplesmente perfeita e escreve muito bem.

Carolina332 29/01/2024

Na minha opinião é o melhor livro do box até agora. Confesso que essa saga me dá um pouco de preguiça no meio do livro mas no geral esse teve muito mais ação.