Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Aninha 09/03/2024

Cidade de Vidro
Apesar de ter demorado bastante para terminar este livro, eu gostei bastante. O melhor ate agora, sem dúvida... Muitos acontecimentos importantes e memoráveis.
Ansiosa para o próximo volume...

Aurrany . Malfoy 07/03/2024

Oque dizer desse livro foram misturas de sentimentos, cada capítulo um surto diferente por mais que o livro não foque tanto na Clary isso e bom.
Jace passou por muitas reviravoltas acho que isso ajudou muito ele a se evoluir esse livro tirou uma venda enorme que eu tinha de muitos outros personagens gostei bastante poderia ter um desenvolvimento melhor ? sim mais quem sou eu né .
Por tanto dou 5.0 estrelas

bibiss2 06/03/2024

10/10 MUITO BOM
No começo do livro confesso que estava achando meio monótono, mas logo depois isso mudou e me fez viciar na leitura.
Foi muito bom ver a Clary ter um papel tão importante na batalha e deixar para trás aquela impressão de fraca que tinham dela. A evolução dela é nítida.
Não fiquei nada surpresa com a identidade de Sebastian pois já imaginava desde o início (até pq eu assisti a sériekkkk), mas de qualquer forma isso não atrapalhou minha leitura.
Fiquei muito triste com a morte de um dos personagens pois não lembrava que isso tinha ocorrido na série (e nem lembro se isso realmente ocorre), então fiquei bastante surpresa.
Por fim, amei o desfecho do livro, pois tivemos um final feliz (pelo menos por agora) e finalmente pude ver a Clary e o Jace bem e em paz!!
Aline.Oliveira 07/03/2024minha estante
Amei sua resenha ?eu amo esse livro é um dos meu preferidos amo muito os instrumentos mortais é minha série favorita da vida a série infelizmente é muito diferente dos livros esse personagem em que você se refere fica vivo na série eles mudaram tudo mas os livros são incríveis ?

lucky5 03/03/2024

Já sabia que esse era o queridinho da série e no geral, não me decepcionei. Finalmente houve um "desfecho" em relação aos sentimentos do Jace e da Clary, gostei de todo o plot envolvendo o Jace e sua criação e em muitos momentos desse livro ele mostrou-se vulnerável. Dos dois, quem mais me irritou nesse volume foi a Clary.

Não posso deixar de comentar que tem uma morte nesse livro que apesar de ser triste, me pareceu mais um artifício inteligente da Cassandra em se livrar de um personagem que não tinha muito o que escrever ao mesmo tempo que matava alguém "importante" da trama.

marvinlext 02/03/2024

O melhor até agora
É bem visível a melhora gradual da escrita da Cassandra aqui. Esse é muito melhor do que os outros dois, me deu até vontade de pegar o próximo direito ?

Maria.Fernanda 01/03/2024

Pra alguém que já assistiu todas as temporadas da série e o filme, posso dizer que a leitura tem se mostrado ainda mais surpreendente.
A riqueza de detalhes que cada página carrega é impressionante. Nos ajuda criar as cenas no nosso imaginário enquanto a leitura se desenvolve.
Nos introduz de forma extraordinária no mundo que esse livro descreve.
Estou amando.
K4tropis 01/03/2024minha estante
a serie sonha em ser igual ao livro, disso sabemos

Fefa 27/02/2024

CLARY FAIRCHILD MAIOR TERROR DE VALENTIM
Esse livro é perfeito do início ao fim!

Todos os conflitos e plot twists que esse livro entrega são maravilhosos, o desenvolvimento dos personagens é perfeito, a essa altura a gente já tá apegado e acompanhar eles nessa jornada é incrível (e um pouco triste ?).

O quanto a clary ficou gigante aqui quando assumiu a frente da situação da guerra foi absurdo de ver. E o conflito do jace com a verdade e suas consequências é ao mesmo tempo angustiante e animador.

Sobre o valentim, não acho que algum dia a cassandra vá conseguir criar um vilão maior q ele e o encerramento da batalha dele foi tão gigante quando precisava ser!

Enfim, o livro é literalmente perfeito!

Kath.Morango 26/02/2024

Livro introdução
Foi o livro q me levou pro universo da cassandra clare e eu me apaixonei, no início eu tava bem confusa mas o livro foi ficando cada vez melhor

Victor225 24/02/2024

Cassandra VOCÊ ME PAGA!
Confesso que o começo foi um pouco arrastado, estava me perguntando do porquê que o pessoal amava esse livro sendo que Cidade das Cinzas tinha barbarizado tanto... mas ai que eu continuei lendo e... MEU DEUS.. Eu nunca tinha surtado tanto com um livro igual eu surtei nesse... chorei tanto.
Personagens favoritos continuam sendo o Simon, Magnus e agora a Amatis

Aline.Oliveira 24/02/2024minha estante
Amei sua resenha eu Amo Cidade de Vidro Clary e Jace é meu casal favorito ??

Lari 23/02/2024

Finaliza perfeitamente essa primeira parte do saga. Impossível não sentir as perdas e ficar feliz com eles nas partes principais. Amo o desenvolvimento deles

Catju 21/02/2024

Clary a maior pegadora de irmãos (nem é meme kk)
Esse livro se passa praticamente completamente em Alicante que é a Cidade de Vidro (por isso o nome do livro é pá) e a gente acompanha a Clary tentando fazer a mãe dela acordar do sono profundo de bela adormecida dela, enquanto isso temos o Jace tentando impedi-la de ir pra Alicante e o Simon sendo preso, conhecemos novos personagens no caso a Aline e o Sebastian que é o personagem mais doce carinhoso e bondoso que eu já vi kk, e enquanto tudo isso acontece o Valentim está tentando derrubar a clave e se tornar o ?poder supremo dos nephilins? e daí tudo vai se entrelaçando e se encaixando pro desfecho que me agradou muito.
Eu gostei muito de entrar de cabeça nesse mundo de caçadores de sombras e ver essa ?sociedade de nephilins? e tudo mais achei muito melhor do que o segundo livro mas tem uma questão específica que me incomodou muito na leitura que vem do fim do primeiro livro até mais de a metade desse, que é o Jace e a Clary serem ?irmãos? e isso me incomoda demais eu acho extremamente irritante a relação deles como irmãos porque eu acho que fica nítido para o leitor que eles não são irmãos e você tem que acompanhar todo esse drama deles até o finalzinho do livro onde finalmente tudo fica as claras, e é aí que novamente o livro me incomoda porque você descobre que a Clary realmente beijou o irmão dela ? (que no caso não é o Jace) e eu não sei qual era a intenção da Cassandra mas eu como leitor não consegui identificar nenhuma razão para esse beijo entre irmãos porque eu não consigo ver onde isso seja importante pra trama (sim reforça que o irmão dela é um demônio repugnante e sem escrúpulos mas existem inúmeras formas menos nojentas de enfatizar isso) no geral achei um livro bem tranquilo de se ler mesmo com esses pontos que me incomodaram o final na minha opinião foi ótimo e inclusive achei muito fofo porque eles parecem uma grande família linda e feliz (vamos ver quanto tempo dura akkakakakakakkaka).
Aline.Oliveira 21/02/2024minha estante
Amei sua resenha Amo muito Esse livro é incrível ? eu amo o Simon ele é tudo e a amizade deles amo muito os livros são incríveis os instrumentos mortais é minha série favorita da vida a série não tem nada a ver com os livros não foi nada fiel aos livros aquela série é uma bosta os livros são muito perfeitos ????

@livrosdadani_ 20/02/2024

Adorando a experiência
Realizei a releitura desse livro e tô amando adentrar mais uma vez no universo dos causadores de sombras.
Estava com saudades dessa história e do casal Jace e Clary.
Adorei o livro foi bem mais emocionante que cidade das cinzas.
Tô amando ver o quanto o Simon tem evoluído na história também e tomando seu lugar na história.
Enfim adorei a leitura ? ?