Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Mya 20/02/2024

MEU DEUS, QUE LIVRO BOM!!!

Definitivamente o melhor de todos os três até agora. A evolução da Clary aqui foi gigante, ainda bem! E as minhas migalhas de Malec e de Isabelle e Simon foram maravilhosas ???

Agora sim, de fato, comecei a adorar o relacionamento de Clary e Jace!

julya 20/02/2024

Esse livro tem um plot incrível, um pouco previsível talvez, mas não deixa de ser bom. To amando a forma que o romance principal e os secundários estão sendo construídos, só faltou mais cenas do magnus e do alec. Achei o fim de Valentim bem fraco, foi tão rápido, me decepcionou muito. A leitura é bem fluída, você fica lendo e quando percebe já se passou horas, esse foi o melhor livro da saga (até agora)

charles.franco.35 19/02/2024

Idade de Vidro: Uma Jornada Épica entre Sombras e Verdades, Onde o Inimaginável se Torna Realidade
Cassandra Clare mais uma vez nos envolve em um intricado mundo de sombras e segredos em 'Cidade de Vidro'. Neste terceiro livro da série 'Os Instrumentos Mortais', Clare tece uma trama fascinante que mergulha os leitores em uma jornada épica, onde a cidade se revela não apenas de vidro, mas também de complexidades e revelações surpreendentes. Os personagens continuam a crescer e a enfrentar desafios, enquanto a autora habilmente mistura elementos de fantasia, romance e mistério. 'Cidade de Vidro' é uma obra que cativa e surpreende, mantendo os leitores ansiosos por mais

Sophia1050 19/02/2024

Relendo porque amo o Jace como se ele fosse real, e ainda não decidi se tenho ranço da Clary ou ela é simplesmente um personagem real demais, pq pensa numa menina impulsiva que não pensa pra fazer nada (faria o mesmo)
E ainda me choca como conseguiram romantizar o Sebastian na série e transformar ele em um coitado que sofreu na mão da mãe, sendo que na realidade ele é o maior psicopata nojento homofóbico que esse mundo já viu

Je ð 18/02/2024

Esse livro começou lento pra mim, mas no final eu me peguei surpresa com o quanto eu estava imersa na leitura.
Esse é só o terceiro livro, mas tem um gostinho de conclusão de um capítulo, porém com várias pontas soltas que fazem a introdução aos novos desafios da Clayre, Jace, Simon e companhia.
Honestamente eu achei o fim do Valentim muito rápido, muito fácil. Mas ok.
O desenvolvimento da trama do Jace e da Claire é perfeito. O Arco do Simon é o que eu mais gosto, particularmente. A evolução dele é muito mundana e sobrenatural ao mesmo tempo. É possível sentir a briga entre o submundo e o humano que ele foi.
O Plot do Sebastian foi meio previsível pra mim, mas não diminuiu em nada a genialidade do enredo. A forma como a Cassandra escreve, como tudo está interligado e vai sendo desenvolvido é maravilhosa.

blue_anthos 18/02/2024

Passei raiva lendo esse daqui e a culpa é exclusivamente do jace, apesar de compreensível eu fico indignada!!!! gostosinho acompanhar as cenas de ação nesse aqui em específico

Izis Negreiros 17/02/2024

Ao mesmo tempo, um sofrimento e um alívio!
Retornar para o universo dos caçadores de sombra é um conforto no coração, pois é, poder reler páginas e mais páginas dos meus personagens favoritos é como me sentir em casa. Além disso, Cassandra Claire sempre me impressiona com sua escrita convidativa e fluida.

Aqui nós temos dois irmãos - Clary e Jace - lutando por objetivos bem diferentes. Clary pretende ir a Alicante para encontrar o antídoto que salvará a vida da sua mãe porém, Jace não quer que a nossa protagonista faça isso pois, a Clave pode acabar descobrindo os poderes únicos de sua irmã. Ao mesmo tempo que buscam seus caminhos, Clary e Jace lutam contra a vontade de ficar juntos e viver o amor que sentem um pelo outro uma vez que sabem que são irmãos.

Além do nosso casal principal também acompanharemos Alec e Magnus vivendo seu relacionamento impossível entre caçador de sombra e feiticeiro submundano; Simon aprendendo a ser um vampiro um tanto peculiar; Isabelle com o coração tomado pela vingança; Sebastian com vários segredos a serem revelados e a rotina de todos os que vivem na cidade de Alicante, sob os cuidados da Clave e da barreira de proteção fornecida pelas torres demoníacas.

Eu adorei esse livro, principalmente porque ele não nega aventura a todo momento. Preciso confessar a vocês que eu amo o Alec e o Magnus, esse casal que enfrenta todas as barreiras pelo amor que nutrem um pelo outro e não só isso, que se arriscam por um ideal comum. Simon também vem me conquistando a cada novo livro, isso mesmo, quanto mais esse personagem amadurece, mais eu quero acompanhar a sua história nas páginas escritas pela Cassandra Claire.

As quebras de capítulo para mostrar as diferentes aventuras vividas pelos personagens me deixou fascinada pois, eu não me confundi em nenhum desses momentos. Consegui acompanhar com tranquilidade cada quebra e ainda, ficava ansiosa para saber mais e mais a cada momento da leitura. Eu fiquei, simplesmente, apaixonada!

Dentre os três livros que li desse universo, esse é o meu cinco estrelas favorito!

laiscunhaf 16/02/2024

Cidade de Vidro
Clary busca desesperadamente uma poção para salvar sua mãe, levando-a a viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, onde terá que criar um portal sozinha. Apesar dos perigos envolvidos e do afastamento de Jace, ela está determinada a encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar sua mãe.

A leitura vai bem até a metade do livro, mas depois disso começa a desandar, com uma chuva de informações. Quando o que foi proposto nos outros livros finalmente acontece, foi meio que uma quebra de expectativa pra mim. Além disso, achei a batalha bem confusa e o vilão foi descartado muito rapidamente.

Para mim, o ponto alto deste livro é a relação entre Magnus e Alec. Eu gostaria de ter visto mais desenvolvimento nesse aspecto. Também curti a confusão em torno da relação entre Jace e Clary, irmãos ou não? Eis a questão.

Este livro conclui o arco, mas também abre caminho para novas histórias nos próximos volumes. Honestamente, estou considerando se vou dar continuidade a saga.

[2022]

Gabriela 15/02/2024

Finalmente
Comprei os livros da série de Instrumentos Mortais em 2020 e até então só tinha lido os dois primeiros livros. A verdade é que apesar de adorar a mitologia envolvida e os personagens secundários, o casal principal me irrita um pouco. Mas é isso, terceiro livro concluído e até que estou animada para o quarto livro.

malu 15/02/2024

Toda a parte da trama q foca nos experimentos do Valentine é a mais interessante do livro, principalmente as revelações sobre a verdadeira origem do Jace (que, mais uma vez, foi um protagonista muito mais interessante que a Clary) e a introdução do Sebastian na história.

Agora falando sobre ela?os povs dela só começaram a ficar minimamente interessantes depois q ela encontra o Magnus e vai atrás do livro com o Jace pois tem a conversa dela com a mãe sobre o Valentine, e o começo da reta final do livro, onde ela tem q convencer a Clave à lutar ao lado dos submundanos.

Sobre essa reta final?.eu achei legal a ideia do Valentine morrer daquela forma mas fiquei com o sentimento que podia ter sido escrito melhor. Foi tão?rápido? Mas enfim, fiquei com a mesma sensação em relação ao uso do poder da Clare para a batalha contra os demônios, foi tudo muito conveniente. Fiquei um pouco decepcionada.

E por fim: ai o Jace e a Clary como casal realmente n tá funcionando pra mim.

Bruna 15/02/2024

-Eu sei como você acha que se sente sobre mim. Entretanto, não sente. Você apenas gosta de mim por que sou seguro. Não há risco. E então nunca teve que tentar um relacionamento real já que pode me usar como desculpa.