Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Resenha da Pri 18/04/2024

Comecei a ler essa série anos atrás e esse ano decidi que terminaria. Esse livro já tinha lido até a metade, mas na época estava com muita coisa para resolver que tive que parar.

Agora finalmente finalizei. E, ainda tem mais três.
Descobri que era para ser uma trilogia, porém viraram seis livros.

Não é uma história chata, se fosse tinha parado no primeiro livro, é uma história instigante que faz querer ler mais e mais.

São muitos mistérios, muitos dramas vividos pelos personagens.

tai 13/04/2024

Cidade das cinzas
Eu tenho que começar essa resenha falando sobre o quão prendida eu fico nesse universo que a cassandra criou. os membros desse mundo das sombras e a dinâmica deles são muito interessantes, eu adoro!
eu adoro o simon, a izzy, o alec, o magnus, o luke e outros, eu gosto da clare, e não sou muito fã do jace, não ?.
edtou feliz que o plot dos irmãos acabou, gostei muito do desenvolvimento do livro e acho que ele é o melhor dos três.
por ora, não irei ler a segunda trilogia, mas tenho plano de continuar sim

eu já li esse livro já tem um tempo, ent não consigo fazer uma resenha detalhada, bjs

Yasmheln 13/04/2024

Uma obra de arte
Acabou , a primeira trilogia !!
Tudo começou com Clary uma mundana , q foi pra uma festa, e lá encontrou os caçadores de sombras , e se transformou em uma grande história.
Euuuu sabia que eles não eram irmãos! Sabia q um deles era o anjoo!! Sabia que jace não era filho de Valentim!!
Mas cada vez que eu lia mais eu duvidava e ficava chocadaaa !!!
Uma das minhas melhores escolhas foi ter começado a ler essa saga! Depois dessa trilogia não vejo a hora de começar os demais !!!
Esse livro com certeza foi o q mais me surpreendeu...
Clary e Jace finalmente podendo ser o q sempre deveriam...
Simon encontrando seu destino ..
Luke e jocelyn finalmente juntos ???? .
Instrumentos mortais sempre vai estar em meu coração!!

CITAÇÕES...

"O amor cria mentirosos"

"Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."

"? Era de Jonathan. Ele está morto agora."

"? Era de Jonathan. Ele está morto agora.
Valentim parecia espantado.
? Quer dizer...
? Peguei do chão, onde ficou ? disse Jace, sem qualquer emoção ? depois que o matei.
Valentim aparentava estar pasmo.
? Você matou Jonathan? Como pôde?
? Ele teria me matado ? disse Jace. ? Não tive escolha.
? Não foi isso que quis dizer. ? Valentim balançou a cabeça; ainda parecia espantado, como um boxeador que tivesse sido golpeado com força demais no momento em que atingia a lona. ? Eu criei Jonathan, eu mesmo o treinei. Não havia guerreiro melhor.
? Aparentemente ? disse Jace ? havia.
? Mas... ? E a voz de Valentim falhou; pela primeira vez Clary ouviu uma falha naquela voz suave, controlada e falsa. ? Mas ele era seu irmão.
? Não. Não era. ? Jace deu um passo para a frente, aproximando a lâmina do coração de Valentim. ? O que aconteceu com meu verdadeiro pai? Isabelle disse que morreu em um motim, mas foi mesmo? Você o matou, como fez com minha mãe?"

"? Sempre achei que o amor tornasse as pessoas burras. Fracas. Más Caçadoras de Sombras. Amar é destruir. E acreditei nisso."

"? Está sempre linda ? disse, e ela se lembrou da primeira vez em que a chamou de linda, na estufa no Instituto. Não dissera como um elogio, mas como algo inegável, como o fato de que era ruiva e gostava de desenhar. ? Mas parece... distante. Como se não pudesse tocá-la.""

????????"? E agora estou olhando para você ? disse ?, e você está me perguntando se ainda a quero, como se eu pudesse deixar de amar. Como se eu fosse desistir do que me deixa mais forte que qualquer outra coisa. Nunca ousei dar tanto de mim a ninguém antes; apenas pedaços de mim aos Lightwood, a Isabelle e Alec, mas levei anos para fazer isso... Mas Clary, desde a primeira vez em que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo. Se você me quiser.??????

"? Cadê a confiança? Acho que é suco de morango ? disse Isabelle. ? De qualquer forma, é delicioso. Jace? ? Ofereceu a ele a taça.
? Sou homem ? disse ele ?, e homens não consomem bebidas cor-de-rosa. Vá, mulher, e me traga alguma coisa marrom.
? Marrom? ? Isabelle fez uma careta.
? Marrom é uma cor masculina ? disse Jace, e puxou um chumaço de cabelo de Isabelle com a mão livre. ? Aliás, veja, é a cor que Alec está usando.
Alec olhou pesarosamente para o casaco.
? Era preto ? disse ele. ? Mas desbotou.
? Podia incrementar com uma fita de lantejoulas na cabeça ? sugeriu Magnus, oferecendo ao namorado algo azul e brilhante. ? Só uma ideia.????????????

"Estavam sentados enfileirados na mureta: Jace, Isabelle, Simon, Maia e Aline." OS MAIORAISSSSS
Aline.Oliveira 16/04/2024minha estante
EU AMO MUITO ESSE LIVRO É PERFEITO ? OS INSTRUMENTOS MORTAIS É MINHA SÉRIE FAVORITA DA VIDA ? ? CLARY E JACE SÃO ME CASAL FAVORITO AMEI SUA RESENHA E ANOTAÇÕES

Yasmheln 17/04/2024minha estante
Nossa muito obrigada Aline!!! Com certeza instrumentos mortais se tornou minha favorita tbm ?

Jey 13/04/2024

Cidade de vidro
Acho que é a terceira ou quarta vez que leio este livro e é incrível como ele consegue fechar de forma tão boa e sem perder o ritmo. mesmo as partes que são mais lentas, trazem inúmeras informações e um ótimo equilíbrio as cenas de ação, que estão presentes desde o começo. Adoro a série e se tivesse terminado aqui, como a ideia original, teria sido igualmente bom como ela inteira.

Renata.Freire 12/04/2024

Sigo gostando muito da série.
Porém, em alguns momentos fico um pouco cansada com a narrativa. São muitas coisas, as vezes demora em coisas que não sei até que ponto seria necessário. Porém o universo é muito bem construído e a história não se desenvolve de maneira óbvia. Ansiosa pelo próximo livro...

Cristal16 12/04/2024

Incrível!!!
Mano, o final desse livro foi incrível! Os casais que eu queria que ficassem juntos ficaram, e o Valentim teve o final que mereceu. Por mim, terminava aqui a história, mas ainda tem mais, e confesso que estou com medo do que está por vir.

Aline.Oliveira 13/04/2024minha estante
Eu amo esse livro é perfeito ? Eu amei sua Resenha só vai melhorando ? Amo os Instrumentos mortais é minha série favorita da vida Você vai ver A Clary evoluindo como Caçadora de Sombras em Cidade das Almas Perdidas

itsmarcyana 11/04/2024

Eu genuinamente não sei como a Cassandra Claire conseguiu fazer o terceiro livro melhor do que o primeiro e o segundo. Mulher, favor parar de fazer meus filhos sofrerem (principalmente o simon que toda hora ta trancafiado na mão de alguém).

Nessa 09/04/2024

Me diverti bastante nessa leitura e estou gostando cada vez mais dessa mitologia.
E é óbvio demais o lance dos irmãos. Nenhuma escritora iria escrever um absurdo desses para adolescentes .
Enfim empolgada para o 4 livro.

Lynara18.7 08/04/2024

Que no próximo livro eles não sofram tanto, amém??
Cassandra, sério, eu te agradeço até por me fazer sofrer, acredita?
Até no pior momento (assim por dzr) na leitura, se torna incrível, eu nem sei expressar direito o que eu quero dizer, só que apenas foi espetacular tudo, a preparação, o processo evolutivo de alguns personagens, o orgulho que eu senti por outros, a vontade de cometer um crime (mais especificamente um assinato) por causa d outros... nossa, indescritível.
Mas eu só apelo pra uma coisa Casaandra: NÃO SEPARE OS MEUS CASAIS (dnv) PFVR???
Aline.Oliveira 09/04/2024minha estante
Eu amo esse livro demais os instrumentos mortais é minha série favorita da vida ? Meu casal preferido é Clary e Jace amei sua resenha ?

Albertolazaro 09/04/2024minha estante
Só melhora ??

Lynara18.7 09/04/2024minha estante
@Albertolarazo: ( qm n tenha sido na ironia, amém?? KKKKK)
ASSIM ESPERO???

Junior 10/04/2024minha estante
Vc já leu as peças infernais ? Pq acho que a melhor hora para ler é agora, depois de cidade de vidro e antes de cidade dos anjos caídos. Talvez vc goste de as peças infernais até mais que os instrumentos mortais kkkk

Lynara18.7 11/04/2024minha estante
@Junior: a trilogia tá na minha lista e eu ia ler dps q eu terminasse essa saga kkkkkk. Mas se for o caso, qnd eu terminar (pq eu já comecei?) eu leio o primeiro livro...

Junior 11/04/2024minha estante
Entendi kkk. É que tem umas referências na segunda trilogia de instrumentos mortais que vem dessa trilogia, mas dá para ler direto também, ainda mais que vc já começou.

Lynara18.7 11/04/2024minha estante
Agr eu tô pensando seriamente em lagar esse é começar a trilogia? (q dúvida absurda mds?)

Albertolazaro 11/04/2024minha estante
Leia intercalado, anjo mecânico, cidade dos anjos caídos, príncipe mecânico, cidade das almas perdidas, princesa mecânica e cidade do fogo celestial

Albertolazaro 11/04/2024minha estante
Vai tornar tudo mais legal, juro

Junior 11/04/2024minha estante
Muitos dizem para ler intercalado mesmo, mas se você for ansiosa acho melhor ler a trilogia inteira e depois voltar e ler o resto de os instrumentos mortais.

Lynara18.7 11/04/2024minha estante
@Junior: me convenceram a ler intercalado KAKAKAKA

Kkkkkkkkk

maria6604 08/04/2024

Amo esses
GENTE QUE LIVRO mds eu surtei do início ao fim cheio de coisas impactantes a cada momento acontecia alguma coisa que me deixava chocada, teve coisas tristes que me fizeram ficar em choque e também coisas perfeitas a cena final deles nos fogos me deixou tão feliz, a escrita da autora me prende de maneira surpreendente eu fico viciada nos livros dela sempre igual a droga
que escrita que livro QUE PERSONAGENS a individualidade desses queridos a essência tudooo eu me apeguei muito a eles nesse livro todos sem exceção queria proteger eles :(
foi o melhor da série até agora pra mim tô doidinha pra pegar anjo mecânico pra dar continuidade na série dessa diva

Zilet 06/04/2024

"As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a seguir a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive que importa."

Essa frase é tão verdadeira, que chega a tocar fundo na alma. ?

brinadonadon 06/04/2024

Fim de um ciclo.
Antes de tudo, acho importante ressaltar a construção impecável do mundo das sombras, a Cassandra fez um trabalho excelente.

Os personagens são fieis a eles mesmo desde o início. Cada um contribuí da sua forma e se torna util do seu próprio jeito. Gosto disso. Gosto como a maior arma da Clary, por exemplo, é a inteligência dela.

O livro é incrível e eu queria muito que, quando mais nova, tivesse tido o interesse de ler. Teria sido uma experiência incrível.

Mas agora, foi arruinado pela série. Eu sempre soube que Shadowhunters era odiado por todos os fãs dos livros e agora eu entendo.

Apesar de saber dos pontos mais importantes e que deveriam me deixar entusiasmada e me fazer devorar o livro, a leitura ainda assim foi boa.

Estou ansiosa para a segunda fase, principalmente para matar a saudade da Tessa, do Jem e claro, partir o meu próprio coração lembrando que eles vivem em um mundo onde Will Herondale não está vivo.
Aline.Oliveira 07/04/2024minha estante
AMO ESSE LIVRO eu amo Os Instrumentos mortais é minha série favorita da vida e esse não é o último livro tem mais o próximo é Cidade dos Anjos Caídos

Jung Angel 03/04/2024

Jace ainda não quer Clary por perto, e por mais que isso esteja lhe corroendo ela não vai desistir de salvar a mãe e precisa o mais rápido possível encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Além disso é aqui que Clary vai descobrir mais sobre o passado de Valentim, e então as verdades a respeito de Jonathan vão ser esclarecidas.

A cada livro eu me apaixono mais ainda pelo grupinho: Alec, Magnus, Clary, Jace, Saimon e Isabelle, mas cabe uma ressalva aqui que gostaria de ver ela a Izzy sendo mais explorado, pois ela têm muito potencial!

“Jace…o que você quer dizer? Você é minha irmã, Ele disse, finalmente. Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer proteger você… Ele riu sem som e sem nenhum humor… Proteger você do tipo dos garotos que querem fazer com você exatamente o que eu quero fazer com você".

site: https://lendocomaangel.blogspot.com