Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Noemy 12/10/2021minha estante
O Simon conquistou meu coração nesse livro ? Na minha opinião ele fez o livro ficar ainda mais interessante

Rafaela Tressino 12/10/2021minha estante
Exato! Ele foi perfeito

Vitoriya 02/11/2021

a Cassandra Clare gosta de um incesto né, nunca vi. ??????????????????????????
Victor Moreira 02/11/2021minha estante
Amg, ela sempre toca nesse assunto. EU NÃO AGUENTO MAIIIISS KKKKKKKKK Ela vira e mexe, toca nesse assunto indiretamente com outros personagens, se vc procurar bem, vc acha kkkkkkk

Vitoriya 02/11/2021minha estante
SIM DÁ ÓDIO

Reading time 10/11/2021

Ainda acho os protagonistas chatos
FINALMENTE esse ngc ta ficando interessante
Eu terminei os dois livros achando tudo meio chatinho, não simpatizando muito com os personagens e lembrando de tudo q eu tinha visto na série, mas esse terceiro aqui já dá uma melhorada.
Os secundários são mil vezes mais interessantes e não entra na minha cabeça como o jace pode ser tão chato
Juro q eu não sei se eu recomendaria a coleção pra uma pessoa começar a ler, mas pra alguém q foi tipo eu, já tinha começado e não sabia se valia a lena terminar, tô começando a achar q vale sim
Mari 10/11/2021minha estante
Nossa melhor livro da série instrumentos mortais na minha opinião

O Alec e o magnus nesse livro ?

Reading time 10/11/2021minha estante
Nossa simmmm, tô esse tempo todo coletando as migalhas dos dois juntos

Minho 23/09/2020

Conclusão surpreendente...
Sempre achei que os adolescentes exageram muito em seus sentimentos, no entanto, Clary e Jace não me passaram essa ideia em nenhum momento. Muito menos quando estavam sofrendo um pelo outro. Eu consegui ter muita empatia pelos dois e sofri um pouco com os personagens. Cassandra vem com um leque de propostas e vai desenvolvendo tudo de uma forma muito bem amarrada. Quando pensamos que a história esta indo para um lado ela joga na nossa cara algo novo que revigora nosso "deixaeuvê". A cada página eu me apagava ao "deixaeuvê". E a conclusão final do livro deixando tudo de forma muito conclusiva, mas mesmo assim com um grande futuro a frente. Entendo que o "deixaeuvê" dos fãs foi o que fez a saga continuar mesmo que não houvessem aparentes portas abertas a não ser, é claro, um pequena que provavelmente Cassandra deixou aberta de propósito.
Analu. 23/09/2020minha estante
Essa saga foi a primeira de tudo que veio depois. Fico feliz que a Cass continua até hoje. A escrita dela amadureceu muito, eu amo!

Minho 23/09/2020minha estante
Sim sim. Eu amo os livros dela e Instrumentos mortais fez parte da minha adolescência. Guardo no coração.

toziersun 01/10/2020

Entre os três primeiros sem dúvida o melhor e que felizmente não me deixou desistir dos livros da Cassandra Clare.
Kelly 06/10/2020minha estante
To seriamente pensado em desistir

toziersun 06/10/2020minha estante
eu falaria pra você tentar dar mais uma chance pq, pessoalmente, achei os dois últimos os melhores entre os 6

Lore 14/01/2021

Os Instrumentos Mortais - Trilogia Um
Percebe-se que a autora fez em fechamento nesse arco, aí contrário dos outros dois, o terceiro volume é eletrizante e empolgante.

Temos uma luta com o tal vilão e o aparecimento de um possível e provável novo vilão.

Clary e Jace continuam dramáticos.

Simon melhorou muito!

Magnus segue perfeito como sempre.
Westlliard 14/01/2021minha estante
Eu gostei muito do final desse livro mas acho que ainda prefiro o quarto

Lore 14/01/2021minha estante
Siiiim!! Na verdade eu estou no quinto, né? E teve uma mudança legal no desenvolvimento da história! Parece que a Cassandra deu uma amadurecida como escritora.

joaopdro 16/04/2021

CASSANDRA DO SKYYY, EU TE AMO!
Mais conhecido com O SURTO DO BOOKSTAN, entendi porque é o favorito de muita gente dessa primeira parte da trilogia, acabou sendo o meu também. Esse livro é pura revelação de novela das nove, amor & ódio e outras coisas mais. Eu amo como a Cassandra fechou tudo redondinho mas nem tanto assim pra falar nos próximos livros. Em certos momentos ela pisou sem dó no meu coração, em outros me fez sentir um ódio profundo de certos @. Gosto que aqui todo mundo teve o seu destaque, claro que uns maiores que outros. Se a saga tivesse encerrado aqui eu ia me sentir órfão por um mês, com certeza. Que bom que ainda tenho mais três livros pra amar/passar raiva!!!
Rah 16/04/2021minha estante
Descreveu tudo o q sentir é um pouco mais amigo ??

joaopdro 20/04/2021minha estante
aarrr mt massa encontrar pessoas que tiveram experiências parecidas!! ?

gaia :) 25/11/2021

esqueci de fazer a resenha e meio que esqueci metade do plot do livro, é sobre isso.
concordo quando falam que esse é o volume mais legal de TMI até agora, mas também acho que ele mantém a mesma qualidade dos outros dois.
magnus e alec são tudo pra mim.
Debora.Pera 25/11/2021minha estante
To lendo a série por Magnus e por Simon sinceramente...

gaia :) 25/11/2021minha estante
sinceramente, eu to na mesma kkkkk

nan. 13/06/2021

Algumas pessoas vão me julgar, mas eu gostei desse livro. Tem coisas que realmente não tem como defender ( plot de incesto cof cof) , porém eu me apeguei a uns personagens e a história.
Indo ler a segunda triologia já tendo vários spoilers...
yas 13/06/2021minha estante
Aí eu tbm gosto muito desse livro

Gio 13/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito

Wanessa Rastoldo 02/07/2021

pra mim, não funcionou.
resolvi terminar essa primeira parte da trilogia mas por finalizar mesmo, porque não consigo me conectar e me importar com a história e nem com os personagens.

a resolução desse livro é bem previsível. e alguns coisas na minha cabeça, mesmo com as explicações e etc, não fazem sentido algum! clary é uma protagonista chata que não tava nem aí pra nada e que só queria achar uma brecha pra poder pegar o jace (que até então era seu irmao) isso me incomoda MUITO nessa trilogia. o amor que um sente pelo outro é BIZARRO!!! sem contar, que a princípio, eram irmãos.

de resto, pra quem curte a um bom drama adolescente com finais previsíveis, talvez essa seja uma trilogia boa pra você. mas, pra mim, chega de cassandra clare.
carol 02/07/2021minha estante
SENSATA. eu li instrumentos mortais em 2016 mas não aguentei cara KKKKK eu me forcei a chegar ao quinto livro mas não tive forças pra ler último kkkkkkkkkk eu detestoooo, acho tudo mal construído, não senti apego a personagem nenhum, tudo tão ?????

Wanessa Rastoldo 02/07/2021minha estante
MEU DEUS SIM!!!!! não entendo quem acha o universo bem construído KKKKK acho um recorte de um monte de outros livros que ela tacou aqui HAHAHAHA é sem condições! muito drama é CHATO

isa 20/05/2021

O melhor da primeira trilogia de instrumentos mortais. Tinha dado 5 estrelas no começo mas depois refleti, e dei 4 estrelas por conta de umas coisas que a cassandra clare colocou no livro que não precisava ter colocado. Todos os personagens tiveram um desenvolvimento mas achei que, principalmente, a Clary e o Jace tiveram um desenvolvimento maior e melhor já que no segundo livro, na minha opinião, eles tinham ficado muito chatos e o que salvava do segundo livro era o magnus, a isabelle e o alec. Fiquei muito triste com a morte de um personagem, não pensava que ele poderia morrer.
Duda 20/05/2021minha estante
cidade de vidro fez valer a pena ter passado raiva com os dois primeiros KKKK

isa 20/05/2021minha estante
sim, foi muito bom esse livro mesmo com a besteira que a cassandra clare escreveu

Livia.Rosembach 31/12/2021

Cara q foi isso
Nss perfeito em tantos níveis
Eu já assisti a série e sabia oq ia rolar, mas mesmo assim eu consegui sentir a história
Eu to amando dmais essa série, o desenvolvimento dos personagens desde o primeiro livro é perfeito nss eu amei
Pietra.Scorzato 02/01/2022minha estante
Irruuuu terminouu

Pietra.Scorzato 02/01/2022minha estante
Agora vai ler os epílogos que eu te mandei kajkakaka

rute. 04/08/2021

Só minha opinião
Vários amgs disseram que não gostaram muito de cidade do vidro, mas eu cinseramente amei tanto esse livro e surtei com cada capítulo. o meu livro ficou cheio de post it. sério, perfeito.
Júlia 05/08/2021minha estante
Eu adoro Cidade de Vidro, é um dos meus preferidos da saga, não entendo pq muita gente não gosta dele

rute. 05/08/2021minha estante
Eu tô lendo cidade dos anjos caídos agora. A única coisa que me irritou foi a relação do Jace e da Clary KKK mas fora isso foi tão bom quanto o primeiro

Desi Gusson 02/11/2011

OMJ(ace)
Confesso, estava doente para ler Cidade de Vidro desde que li Cidade das Cinzas (quando lançou). Na verdade sempre estive tendo coisas para ler esses livros, mesmo antes de Cidade dos Ossos chegar aqui no Brasil. Sabe aqueles livros cuja fama o precede? Então! Mas quer saber a melhor parte? Ele supera expectativas.
Foi assim com Cidade dos Ossos, depois com Cidade das Cinzas, agora com Cidade de Vidro e eu me recuso a acreditar que poderá ser diferente com City of Fallen Angels! Well, para quem não conhece a série, vou dar uma introdução. Ela é contada por Clary, uma ruivinha de 16 anos mal-humorada e impetuosa, e se passa em NY. Clary está com o amigo Simon em uma boate para tentar se divertir um pouco e, tirando a claustrofobia e irritação, está tudo correndo bem. Até que ela vê um grupo de adolescentes armados perseguindo outro cara. Um grupo de adolescentes que ninguém mais vê! Lógico que ela vai atrás. Por isso ela acaba testemunhando um assassinato a sangue frio, os três adolescentes (dois gatos, digo, garotos e uma menina) acabaram com o rapaz.

Depois disso a vida dela sofre uma reviravolta total. Os assassinos, Jace, Alec e Isabelle, não vão simplesmente sair de cena. Pelo contrário, há muitos outros iguais a eles (bem, não exatamente iguais ao Jace, mas, se houver um lugar assim tipo a Jacelândia, estou me mudando para lá agora!) e eles não são assassinos, são Caçadores de Sombras, lutam contra demônios e fazem o controle de outros seres do Submundo. Já viu, né?

Bem, em Cidade de Vidro Clary está indo à Alicante encontrar o feiticeiro que pode reverter o coma de sua mãe. Enquanto isso Jace está tentando esquecer a irmã, e está fazendo isso tirando a roupa de outra Caçadora de Sombras, Aline, uma menina muito antipática se vocês querem saber. Com Aline aparece Sebastian, o primo dela e Caçador de Sombras em Paris. O charmoso rapaz logo despeja todas as suas atenções para Clary, mesmo tendo alguma resistência.

Simon, o vampiro que não teme o Sol, acabou indo junto para Idris, foi preso pela Clave, está sendo torturado e, se isso não bastasse como problema, a Cidade de Vidro, a cidade mais invulnerável do mundo, está prestes a cair. Valentin se provou mais esperto que todos eles.

Nesse volume temos a solução de alguns mistérios e na mesma medida, o surgimento de outros. Não adianta eu ficar falando o quanto ele é bom e fluído, Clary é uma das minhas mocinhas preferidas. Ela não fica dizendo ‘Oh, como sou rebelde’, ela para, considera e decide, independente do que os outros querem. Se não fosse assim provavelmente a série beiraria a chatice. Thank God it isn’t!

Tô quase lendo o 4º no PC mesmo, e quem me conhece sabe o que isso significa: amei esse livro, estou numa profunda DPL (depressão pós leitura) e preciso saber o que acontece em seguida, pelo bem do mundo e o futuro da humanidade!!

Bem… cof, cof… livro recomendadíssimo!

P.S. sobre a arte da capa (pule se não estiver com paciência): Cidade dos Ossos tinha detalhes na capa e na lombada que me lembram aqueles selos holográficos de VHSs menores de 14 me ignorem brilhantes! Em Cidade das Cinzas o pessoal do marketing resolveu economizar e cortou os brilhinhos da lombada.

Agora Cidade de Vidro parece um discoglobe! EU AMEI!! Estou ficando vesga por não conseguir parar de girar ele de um lado pro outro!

#megusta
Nalice 04/10/2012minha estante
Suuuuuuuper resenha! *---* Falou tudo!
Também me apaixonei pela série assim que li Cidade dos ossos. Dois dias depois estava lendo Cidade das Cinzas e segundos depois de terminar de lê-lo já estava começando Cidade de Vidro (baixei os dois juntos para não ter que ficar na agonia esperando pra saber o que acontece depois). Depois foi a vez do prequel, Anjo mecânico (perfeeeeito), pelo qual me apaixonei totalmente também... Cassandra Clare é diva demais... Simplesmente amo todos os livros dela *---*

Karine 19/04/2013minha estante
Adorei sua resenha. Mas a série não é contada por Clary =)

cytlox 13/06/2022

a cada momento um "QUE???"
Primeiro quero dizer que nunca pensei que iria chorar lendo essa série e eu estava terrivelmente enganada.
O PLOT E FOI UM ATRÁS DO OUTRO MENINOOO!!
A Clary foi a mesma chata dos outros livros até o momento que o Jace falou na cara dela umas verdades (que serviam pra ele e ele mesmo admitiu isso depois), o que fez o livro ficar mil vezes melhor.
Eu sentia dó do Jace o tempo todo mesmo me irritando com algumas atitudes dele.
MEU MALEC MAIS VIVO IMPOSSÍVEL.
As perdas nesse livro ?
Caramba, essa série subiu mto no meu conceito com 1 único livro coisa que os 2 outros não conseguiram fazer.
Amei o desenrolar da história, apesar de detestar a forma que a Clary age com a mãe quando ela volta e a obsessão da autora em fazer irmãos se beijarem, sério isso é nojento. Mas toda a trama em si e enfim aceitando que são todos iguais foi lindo demais. E por incrível que pareça, me simpatizei com a Clary da metade pra cá.
Que leitura amigos, foi uma surpresa total já que eu não esperava isso tudo desse livro.
Ari 13/06/2022minha estante
Aaaa eu tinha parado no começo desse por causa da Clary. Mas com a sua resenha senti vontade de pegar pra ler ???

cytlox 13/06/2022minha estante
amg leia, esse livro é mto melhor que os 2 primeiros e por incrível que pareça a Clary para de ser chata kkkkk