Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

cytlox 13/06/2022

a cada momento um "QUE???"
Primeiro quero dizer que nunca pensei que iria chorar lendo essa série e eu estava terrivelmente enganada.
O PLOT E FOI UM ATRÁS DO OUTRO MENINOOO!!
A Clary foi a mesma chata dos outros livros até o momento que o Jace falou na cara dela umas verdades (que serviam pra ele e ele mesmo admitiu isso depois), o que fez o livro ficar mil vezes melhor.
Eu sentia dó do Jace o tempo todo mesmo me irritando com algumas atitudes dele.
MEU MALEC MAIS VIVO IMPOSSÍVEL.
As perdas nesse livro ?
Caramba, essa série subiu mto no meu conceito com 1 único livro coisa que os 2 outros não conseguiram fazer.
Amei o desenrolar da história, apesar de detestar a forma que a Clary age com a mãe quando ela volta e a obsessão da autora em fazer irmãos se beijarem, sério isso é nojento. Mas toda a trama em si e enfim aceitando que são todos iguais foi lindo demais. E por incrível que pareça, me simpatizei com a Clary da metade pra cá.
Que leitura amigos, foi uma surpresa total já que eu não esperava isso tudo desse livro.
Ari 13/06/2022minha estante
Aaaa eu tinha parado no começo desse por causa da Clary. Mas com a sua resenha senti vontade de pegar pra ler ???

cytlox 13/06/2022minha estante
amg leia, esse livro é mto melhor que os 2 primeiros e por incrível que pareça a Clary para de ser chata kkkkk

Patty 15/06/2021minha estante
você vai amar os outros aindaaa

wendygabrielle 16/06/2021minha estante
to amandooo to no 5, mas quero ler as peças infernais primeiro

Vitoriya 02/11/2021

a Cassandra Clare gosta de um incesto né, nunca vi. ??????????????????????????
Victor Moreira 02/11/2021minha estante
Amg, ela sempre toca nesse assunto. EU NÃO AGUENTO MAIIIISS KKKKKKKKK Ela vira e mexe, toca nesse assunto indiretamente com outros personagens, se vc procurar bem, vc acha kkkkkkk

Vitoriya 02/11/2021minha estante
SIM DÁ ÓDIO

Duda 13/02/2021

Cidade de vidro
quando coloquei que tava lendo esse livro muita gente falou que era muito bom e que os acontecimentos eram chocantes,não botei muita fé pq os dois primeiros livros não me agradaram tanto mas MEU DEUS que livro BOM.
tenho até medo de continuar a série dos instrumentos mortais e me decepcionar pq cidade de vidro foi perfeito.
não achei a leitura arrastada como achei em cidade dos ossos e cidade das cinzas.

queria falar mais sobre mas não quero colocar spoiler então por enquanto é só isso que eu tenho pra falar
@rebeca.diary 13/02/2021minha estante
Ai, eu tô 100% igual a vc. Super medo de continuar a série e estragar esse final feliz aparecendo mais perrengue

Duda 14/02/2021minha estante
simm,achei o final tão bom que se fosse o último tava perfeito mas naooo tem mais 3 ?

Luana.Nishizawa 23/07/2023

Nesse livro da para acompanhar melhor os personagens. Apesar do começo ser um pouco monótono, é possível ver Clary tomando um pouco mais de maturidade, se decobrindo melhor.Jace tava um pouco rebelde. Simon em um processo de aceitação , ou não. Além da introdução de novos personagens importantes para a história.
Acho que esse livro teve mais ação, emoção e desgraça... Mas no geral foi um dos melhores na minha opinião.
Mikiii 23/07/2023minha estante
se tem mais desgraça, então é automaticamente melhor

Luana.Nishizawa 24/07/2023minha estante
Claro

hirna 27/05/2022

O melhor entre os piores.
Possui muitos cenários interessantes e mais completos do que os antecessores. Conseguindo demonstrar os reais poderes dos Caçadores de Sombras, não se resumindo apenas a uma "história para dormir" ou nos dramas da Clary. Contando também com ação e aventura um pouco mais próximo dos meus desejos. E vários, vários plot twists, que em instantes surpreendem, em outros entediam. ?

É bastante notável o crescimento dos personagens, principalmente do Jace e mais tarde da Clarissa largando mão de ser coadjuvante da própria vida. Também das próprias relações e conexões de passado-presente de cada um. Por exemplo, a Jocelyn proporcionou impacto incrível até mesmo para o próprio vilão, pois transmitiu humanidade e veracidade para o contexto da trama como um todo. ?

Malec é a razão, a causa, o motivo e a circunstância para que eu tenha prosseguido e iniciado Instrumentos Mortais. ??? Sabe quando você consome algo de qualidade duvidosa pela "trama" ?? Pois, então, essa é a minha relação com essa saga. Tipo, a ceninha em Alicante ? ou na reunião deles ??

Esta trilogia afirma que nem todo livro é melhor que a adaptação, às vezes salvam, diria que até reciclam, algum universo criado pelo movimento do liquidificador, tipo Instrumentos Mortais. ??
mwnuzitta 27/05/2022minha estante
"O melhor entre os piores" RACHO???? KAJJAKAKHAKAK

hirna 27/05/2022minha estante
Kkkkkkkk passei ódio em 80%, ofendi pouco

Summer 09/05/2022minha estante
Eles ficam um bom tempo nessa enrolação, mas, se tirar o foco deles, a história é muito boa kkkkk, mas realmente a cassandra enrola esse relacionamento dos dois que ninguém tem paciência pra aguentar.

Lary 10/05/2022minha estante
Vrdd

Lore 14/01/2021

Os Instrumentos Mortais - Trilogia Um
Percebe-se que a autora fez em fechamento nesse arco, aí contrário dos outros dois, o terceiro volume é eletrizante e empolgante.

Temos uma luta com o tal vilão e o aparecimento de um possível e provável novo vilão.

Clary e Jace continuam dramáticos.

Simon melhorou muito!

Magnus segue perfeito como sempre.
Westlliard 14/01/2021minha estante
Eu gostei muito do final desse livro mas acho que ainda prefiro o quarto

Lore 14/01/2021minha estante
Siiiim!! Na verdade eu estou no quinto, né? E teve uma mudança legal no desenvolvimento da história! Parece que a Cassandra deu uma amadurecida como escritora.

toziersun 01/10/2020

Entre os três primeiros sem dúvida o melhor e que felizmente não me deixou desistir dos livros da Cassandra Clare.
Kelly 06/10/2020minha estante
To seriamente pensado em desistir

toziersun 06/10/2020minha estante
eu falaria pra você tentar dar mais uma chance pq, pessoalmente, achei os dois últimos os melhores entre os 6

rute. 04/08/2021

Só minha opinião
Vários amgs disseram que não gostaram muito de cidade do vidro, mas eu cinseramente amei tanto esse livro e surtei com cada capítulo. o meu livro ficou cheio de post it. sério, perfeito.
Júlia 05/08/2021minha estante
Eu adoro Cidade de Vidro, é um dos meus preferidos da saga, não entendo pq muita gente não gosta dele

rute. 05/08/2021minha estante
Eu tô lendo cidade dos anjos caídos agora. A única coisa que me irritou foi a relação do Jace e da Clary KKK mas fora isso foi tão bom quanto o primeiro

Gabi 03/02/2014

"O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória"
O primeiro livro da série foi bom. O segundo angustiante. O terceiro de partir o coração.

Em "Cidade de Vidro" as aventuras de Clary atingem o clímax da história. Quando o leitor pensa que as coisas finalmente irão se resolver... Vem a surpresa e, logo em seguida, a angústia. Os perigos aumentam e o romance - sempre acompanhado do sofrimento ardente de Clary e Jace - também.

No terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, Clary finalmente vai à tão adorada e famosa Idris, a cidade dos Caçadores de Sombras - mesmo sendo impedida anteriormente por Jace. Lá, tudo que ela esperava encontrar vai por água abaixo: seus amigos não a recebem calorosamente e a menina tem sua tentativa de salvar a mãe, frustrada, ao encontrar morto o único feiticeiro que poderia salvá-la.

E apesar de mal ter tempo para respirar, Clary e Jace ainda descobrirão, juntos, segredos mais profundos do que esperavam encontrar. Segredos que os uniriam de maneira inimaginável e que provariam com maior consistência o quão maligno e insano é Valentim - apesar de que, se o leitor prender a atenção aos pormenores, desde o primeiro livro, é perfeitamente capaz de deduzir a "grande surpresa" com facilidade.

Devo dizer que, deveria ter suspendido minha leitura da série neste terceiro livro. Quem for ler - ou quem já leu - pode confirmar isso: a historia poderia, muito bem, ter terminado em "Cidade de Vidro". E teria terminado muito bem se tivesse parado por ai. Mas, não parou; Cassandra Clare quis acrescentar mais três livros à sua trilogia original - fato que, para mim, estragou com aquela trama encantadora.
tiffany 27/02/2014minha estante
O que acontece com a sequencia de cassandra é ruim ou o que?

Gabi 05/03/2014minha estante
Então, Tiffany, eu achei que ficou forçado demais. A Cassandra passou a inventar umas coisas que não encaixaram muito bem na história, pelo menos na minha concepção.

Rodrigo_Martins 30/03/2021

Eu amei
A Cassandra foi extremamente perspicaz com esse livro, com certeza é o meu favorito da primeira trilogia, a escrita é fluida e os personagens são bem desenvolvidos ao longo da história, as cenas de ação são muito boas e tiveram momentos onde eu tava gritando (literalmente). Enfim 5 estrelas pq eu amei dms o desfecho e como não teve nenhuma ponta solta (apenas gatilhos que eu imagino, sejam para os próximos livros). Malec minha religião.
apenas.sarah 30/03/2021minha estante
Pra mim, Cidade de Vidro é o melhor livro de Instrumentos Mortais ?

Rodrigo_Martins 31/03/2021minha estante
Simm, amei dms, espero que eu goste dos outros tanto quanto desses ?

Mayra 25/04/2023

Cidade de vidro é o livro 3 da série instrumentos mortais , e nesse livro tem uma sucessão de acontecimentos tao intensos.

Clary passa por vários momentos difíceis , além do que já tinha passado nos outros 2 livros da série ,
E se descobre muito mais forte do que imaginava ser .

Jace também luta grandemente com si mesmo , e com seu passado , suas origens e quantas reviravoltas na sua vida .

Simon que já se mostrou tão forte , tem que se mostrar cada dia mais...

Alec, Isabelle passam por mal bocados também.

Magnus sempre maravilhoso

Enfim, todos os caçadores de sombras e seres do submundo tiveram muita ação e momentos incríveis .

O desfecho foi surpreendente, não se pode querer fazer o bem agindo por meios maus e cruéis , e é isso.

Tivemos perdas que me entristeceram muito ??.

Amei mais essa partezinha desse universo incrível que tanto amooo
giovanna.4 25/04/2023minha estante
amo demais

Mayra 25/04/2023minha estante
Que série perfeita

i4celiast 02/05/2021minha estante
Sebs >>>>>>>> Valentim

i4celiast 02/05/2021minha estante
ele faz um estrago maior, é mais inteligente mais tudo

joaopdro 16/04/2021

CASSANDRA DO SKYYY, EU TE AMO!
Mais conhecido com O SURTO DO BOOKSTAN, entendi porque é o favorito de muita gente dessa primeira parte da trilogia, acabou sendo o meu também. Esse livro é pura revelação de novela das nove, amor & ódio e outras coisas mais. Eu amo como a Cassandra fechou tudo redondinho mas nem tanto assim pra falar nos próximos livros. Em certos momentos ela pisou sem dó no meu coração, em outros me fez sentir um ódio profundo de certos @. Gosto que aqui todo mundo teve o seu destaque, claro que uns maiores que outros. Se a saga tivesse encerrado aqui eu ia me sentir órfão por um mês, com certeza. Que bom que ainda tenho mais três livros pra amar/passar raiva!!!
Rah 16/04/2021minha estante
Descreveu tudo o q sentir é um pouco mais amigo ??

joaopdro 20/04/2021minha estante
aarrr mt massa encontrar pessoas que tiveram experiências parecidas!! ?