Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Emmy 24/04/2021

Mais uma obra de arte.
Simplesmente o melhor livro até agora. 10/10, incrível, perfeito, maravilhoso, extraordinário... Eu poderia ficar o dia todo tecendo elogios à obra e quão apaixonada eu sou pela escrita da Cassandra.

Uma história MUITO BEM desenvolvida, com personagens intensos e cativantes (tanto os mocinhos quanto os vilões) e um romance turbulento e cheio de revelações.

Cidade de vidro foi o livro que mais me envolveu até agora da saga dos instrumentos mortais, e se daqui pra frente a melhora continuar sendo exponencial terei sérios problemas em manter "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta como minha saga favorita.
Suzz 24/04/2021minha estante
só queria dizer q o taehy está pura ARTE nessa foto

may.reader 31/05/2021

Finalmente hahahahahh
Eu estava esperando tudo o que aconteceu nesse livro, aguardava ansiosamente e não me decepcionei em nadaaaaaaaa hahahahaha

Felicidade de ler um livro bom que supre as espectativas ??

Assim, ainda aguardando um desenvolvimento melhor de uns certos personagens, mas foi satisfatório por enquanto hahahah
julia 31/05/2021minha estante
meu favorito de tmi ?

Ceci 19/07/2021

MDSSS que livro----- merece com certeza cinco estrelas! Muito bem desenvolvido, simplesmente perfeito ?
M. D'us Escritor 19/07/2021minha estante
Oi Ceci, espero que esteja bem. De verdade.
Gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???

Maria 07/06/2021

o ódio que eu sinto por essa clave não tá escrito, felizmente (eu espero) que eles não sejam tão burros nos próximos livros. valentim teve o que mereceu depois de perturbar todo mundo, inclusive merecia mais, glorificai de pé que malec e clace continuam vivissimos e intactos.
Pâmela 07/06/2021minha estante
Nem te conto kkk o ódio pela clave só faz aumentar com os próximos livros

Barbara 11/06/2021

História 5 estrelas se não fosse um detalhe
eu sou apaixonada por esse livro, em muitos aspectos é um dos melhores de TMI, mas claro que nem tudo são flores.

A Cassandra sabe muito bem desenvolver o fim desse arco, deixando um e se sobre o Jonathan/Sebastian, temos finalmente a batalha de alicante, a guerra e todos os finais.

Mas o que me incomoda mesmo são duas coisas, primeiro o plot Jace demônio, nao é que não faça sentido, eu apenas não gosto, para manter a dualidade entre Jace ser filho de Valentim ou não foi necessária. Mas não foi isso que tirou uma estrela toda, foi o plot de incesto, é um plot muito muito nojento, não só quando se trata de clace, mas o beijo Clary/Sebastian, como era uma releitura, faz você querer vomitar na cena.

Tirando isso, é um livro muito bem construído, e de certa forma, bem fechadinho, com um que mais caseiro, claro, tem toda a tensão da preparação para a guerra, mas nesse livro conseguimos ver mais dos personagens, conhecemos gente nova que se encaixa bem demais nessa perspectiva de montar o panorama sobre alguns dos personagens que já temos, principalmente a adição da amatis nesse livro, com ligação c diversos personagens. O livro seria perfeito se não fosse o plot incesto
_jumaciel 13/06/2021minha estante
amg, vc não acha q esse negócio da clary e do sebastian seria um spoiler n? falar do incesto e afins

Camila Ramos 28/02/2012

Provavelmente contém spoilers dos livros anteriores e DESSE LIVRO TAMBÉM. Então, não me responsabilizo se alguém ler alguma coisa que não queria.

Cidade de Vidro... O que falar numa resenha de um livro que você simplesmente só tem elogios? Então, vou avisando, só vão aqui coisas boas... Não vai ser exatamente uma resenha... Vai ser uma coisa de fã mesmo!

Cara se tem um livro onde seu coração ameaça parar de tanta emoção, esse livro é Cidade de Vidro. Primeiro que estamos todos ansiosos pra ver como a estória de Clary e Jace vai se resolver. E como vão deter Valentim.
MUITOS segredos são revelados aqui. E muitos deles mudam quase tudo. Nem preciso dizer que não tem uma pagina onde alguma coisa esteja acontecendo não é?! É Cassandra Clare, ela não deixa nosso coração relaxar em nenhum momento. Eu não conseguia largar o livro.

Teve o Simon sendo preso. Coitado, eu não gostava dele, mas passei a amar em Cidade de Vidro. E o livro é narrado por ele também, o que eu adorei. Apareceu um novo personagem, o Sebastian que eu odeio a cada página desde o começo. Isso porque eu SEMPRE desconfio de personagens que são bonzinhos demais... Mesmo se ele prove ser perfeitamente bom, eu continuo desconfiando (paranóia). A relação do Alec e Magnus (eu adoro esses dois) fica mais intensa. Tem uma cena que o Alec salva o Magnus... OOOOOOOOH, achei tão fofo! ADORO esse dois! E o Alec narra um pouco da estória, o que também adorei. E claro, as cenas da Clary e do Jace... Todas de tirar o fôlego. Tem uma em especial, quando eles se entregam... GENTE, é de matar!

Mas, o livro também cenas tristes. O Max, o irmãozinho mais novo do Alec e da Izy... Chorei nessa parte. E, enfim, a mãe da Clary acorda. E GRAÇAS AO BOM DEUS, ela voltou pra resolver tudo! Ela esclarece tudo e eu amei ela por isso. Mas é claro, não termina tudo tão fácil assim... Tem o vilão da estória... Ou, OS vilões... :x
O final que o Valentim teve, eu adorei. Muito bem bolado... Eu ainda esperava que ele se redimisse, confesso... Mas né... Fazer o que. Mas teve uma coisinha a mais aí na estória... ‘Me segurando pra não soltar mais spoilers’

Voltado a falar do casal principal né, o Jace está mais perfeito do que nunca. Ele parece que está mais apaixonado pela Clary. E com isso vemos ele demonstrar muito mais seus sentimentos, o que achei lindo. A Clary me surpreendeu. As atitudes dela estavam diferentes, ela estava mais madura e muito corajosa. Tem uma cena onde ela me deixou bem orgulhosa...
O amor desses dois nesse livro é muito mais forte que os anteriores. Realmente foi tudo muito intenso. Com todos os acontecimentos, parece que só fortaleceu os sentimentos entre eles dois, cresceu tanto que parece que explodiu de uma só vez! Eu amei isso. Foi tudo muito lindo.

Bom, essa tentativa de resenha já foi bem longe. Já soltei spoilers e deu pra ver que não tenho crítica nenhuma pra o livro. Mais perfeito impossível. Eu achei que teve um final maravilhoso e que não precisava de outros livros. Mas... Não acho ruim também continuar lendo sobre esse casal lindo e esse mundo maravilhoso que a Cassandra criou. Ela virou uma de minhas autoras preferidas. Pra mim a Cassandra é a nova J.K. Ela é um gênio!
Então, se alguém não leu essa série ainda (ONDE VOCÊ VIVE MEU AMIGO?) LEIA LOGO! RÁPIDO! CORRA! LEIA! :D

PS: Que resenha sem noção. Não falei coisa com coisa né! Mas é que a esse livro me deixou sem sentidos! xD
tiffany 27/02/2014minha estante
Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber como valentim termina

Naty @livrossaofilhos 05/04/2021

Eu achei incrível o final. Esse foi o livro de que mais gostei e o que teve mais ação.
Camila.Camilo 05/04/2021minha estante
É o meu favorito da saga

librariesz 21/04/2021

bem surpresa pq os personagens melhoraram MUITO de uma hora pra outra agora eu gosto deles ?
twxony 21/04/2021minha estante
fiquei assim tb

Vini 28/05/2021minha estante
SIMMMMM MALEC MERECE O MUNDO, a clary me estressou várias vezes, o jace eu gosto, mas juro que acho que esse casal me estressa pq cara, ELES NÃO TEM PAZ

aluisabraga 22/07/2021

Esse é até agora o melhor livro da série, pensei que a história seria meio chata, mas acabei amando.
anah 22/07/2021minha estante
eu amoo esse livro

lela 08/06/2021

4,2
Não gostei tanto do livro pra dar 4,5, mas também gostei o bastante pra não dar só 4, então finjam que é 4,2 kkkkk

Enfim, a história contada foi muito boa, eu já desconfiava que um indivíduo aqui não prestava, e em geral eu gostei, a Clary foi ficando um pouco mais madura ao meu ver, ela sempre foi corajosa, porém ela não se importava muito com as consequências dos atos dela para as outras pessoas, e a medida que o livro foi passando eu consegui perceber que ela refletiu mais sobre suas ações, então isso com certeza foi um dos aspectos que eu mais gostei.

Outra questão também foi os outros personagens terem mais fala nesse livro, cenas em que só eles estão presentes e não necessariamente o Jace, ou a Clary tem que estar, e como todos os outros foi um livro que fluiu bem, só os capítulos enormes que me matam kkk

Por fim, achei esse o melhor até agora :)

ps: eu amo tanto as fadas nesse livro, sério
lela 08/06/2021minha estante
?as fadas nesse universo da Cassandra*

Carol 21/04/2021

sem palavras
juro que eu não sei nem o que dizer sobre esse livro, é tipo IMPECÁVEL MEU DEUS
eu amei cada pedacinho, cada surto NOSSA SENHORA
a carta no final me destruiu por completo.
anciosa além da conta pra ver o que vai acontecer nos próximos 3 livros da série, pq sério, eu tô sem chão
Carol 21/04/2021minha estante
definitivamente o melhor livro da série até agora

yasmim 15/07/2021

Eu li tmi no inicio do ano e to fazendo resenha agora mas virou minha saga favorita, tem as problemáticas do livro e tals mas eu amo demais viu inclusive saudade #deles!
Leiam essa saga amores boa demais viu! Inclusive esse é meu livro fav dela!
Demy.Celi 15/07/2021minha estante
O melhor dos livros de tmi que li até então

psbif05 20/07/2021

Cassie não erra nunca
Quase infartei lendo, recomendo ??

Mas agora é sério, acho que não vai ter um livro de Instrumentos Mortais que eu não vou dar 5 estrelas, não tem nenhum defeito.
Ana 20/07/2021minha estante
quero ler tb ?