Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Priii Reis 04/08/2022

Tensão do início ao fim! Muitas crises, perdas, algumas vitórias...
Nesse terceiro livro temos a continuação para tentar impedir que Valentim obtenha o último instrumento mortal,e acabe com o submundo e até dos próprios caçadores de sombras que o traíram.É ação do inicio ao fim, muita coisa será esclarecida e muito será perdido...

Clary continua desesperada para acordar a mãe,e tem que ir atrás do feiticeiro Ragnor Fell para que ele reverta o feitiço que a deixou em coma.Claro que com sua nova habilidade,Clary não se importa muito nas consequências de usar o seu poder e novamente se mete em confusão indo para Idris e quase morrendo envenenada,todos estão tensos e com medo de um ataque de Valentim e seu exército.

A Clave se mostra cada vez mais preconceituosa com o submundo,e com os antigos membros do ciclo.
Está cada vez mais difícil confiar que eles saibam se o que estão fazendo é de fato contra Valentim, ou a favor de suas ideias tortas.

Simon já começa o livro sendo "morto" pela terceira vez?! (Ainda bem que ele é um vampiro forte)
E vai parar em Idris,para ser torturado pelo novo Inquisidor por informações de como ele se tornou Diurno,o cara não tem um dia de paz.
Ele ainda se sente deslocado do mundo das sombras como Rafael disse ele não aceita que está morto que sua vida deve ser outra e abrir mão de sua família e amigos vai ser inevitável.

Novos personagens apareceram como Aline Penhalow a insuportável e preconceituosa,e seu primo "Sebastian" que a menos de 10 minutos vendo Clary já foi dá em cima todo galante.
E mesmo tentando esquecer Jace, ela sentiu um desconforto enorme de ficar com ele... "Sebastian" teve um papel bem pequeno nesse livro mas foi o suficiente pra dá aquele ódio.

Jace e Clary ainda estão sofrendo por ser irmãos e descobrir que foram experimentos de Valentim, felizmente tudo isso muda e tira um certo peso de ambos.

Uma guerra se inicia mesmo após a queda das torres e as mortes Valentim ainda quer provar como é o todo poderoso e não se importa de acabar com mais vidas. Clary une o submundo com os caçadores de sombra e ambos conseguem dividir seu poder. Todos correm contra o tempo tentando impedir que o pai de Clary tente invocar Raziel e realizar seu desejo mostruoso.

Clary foi uma heroína mesmo com seu jeito mimada que faz as coisas quando quer,ela provou que sabe usar seus poderes de anjo para o bem e fez muito por todos nesse livro! Jace também mostrou que pensa muito naqueles que ama,e também mostrou respeito pelo submundo amadurecimento que chama né?!

**Trechos**

(Simon para Jace)
Mesmo se você achasse que ajudaria a Clave, você jamais deixaria que a tivessem
Porque diz isso, vampiro?
Porque ninguém pode tê-la além de você...

(Luke para Clary)
Não é culpa dele você ter resolvido brincar com uma magia que mal compreende.
Luke eu não sabia...
Claro que não sabia. Não sabe nada sobre Idris. Nem sequer se importa com Idris. Só estava chateada por ter ficado pra trás, como uma criança, é deu chilique.
E agora estamos aqui. Perdidos, congelando...

(Jace para Clary)

- Por favor. Se não dissermos nada... Se simplesmente fingirmos...
- Não da para fingir. disse Jace, objetivo. Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.

(Hodge para Simon)
...Uma coisa que se aprende á medida em que se envelhece, Simon,é que quando as pessoas dizem alguma coisa negativa a respeito de si próprias,geralmente é verdade.

(Jace para Alec)
— Exatamente. Apesar da minha beleza desconcertante, você não gosta de mim desse jeito. E se está dando um gelo em Magnus, não é por minha causa. É porque tem medo demais de dizer para quem quer que seja quem você ama de verdade.O amor cria mentirosos.

(Magnus para Alec)
Sua cidade está sob ataque, as barreiras de bloqueio caíram e as ruas estão cheias de demônios.
E você quer saber poque não te liguei?
Quero saber porque não ligou de volta.
Você é um idiota.
Foi por isso que não me ligou? Porque sou um idiota?
Não. Não liguei porque estou cansado de você só me querer por perto quando precisa de alguma coisa. Estou cansado de assistir enquanto você está apaixonado por outra pessoa, que nunca vai amá-lo de volta. Não como eu amo...

(Simon para Clary)
As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priii Reis 21/10/2023minha estante

juliana.3 16/05/2022

?as pessoas não nascem boas ou ruins.?
Em minha opinião este foi o melhor livro de tmi até agora, conseguiu me envolver e fazer meu coração acelerar durante quase toda a leitura. É perceptível que a autora cresceu muito como escritora desde ?cidade dos ossos.?

Cassandra soube aproveitar o mundo que criou, soube explorar os personagens e o que cada um tem de melhor e pior, e principalmente conseguiu encontrar um ritmo bom para a narrativa.

?Cidade de vidro? cumpre seu papel muito bem ao oferecer um desembrulhar de reviravoltas e ação (apesar de deixar algumas pontas soltas). Aqui, o romance fica em segundo plano (felizmente) quebrando um pouco o drama clace para que possamos nos concentrar em outros personagens e no desenrolar da trama.

O que deu espaço para os conflitos dos outros personagens, que começaram a ganhar mais profundidade, especialmente do meu casal favorito: Alec e Magnus! Vemos também que o amadurecimento dos personagens é notório. Principalmente Simon, quem mais me surpreendeu.

Sei que tmi tem seus problemas, mas valeu ter dado uma chance para este universo.

Adrieli 18/04/2021

Gostei bastante desse terceiro livro, achei com bastante ação, um acontecimento atrás do outro que fez com que não quisesse parar de ler, pra saber o que aconteceria. Como era pra ser apenas uma trilogia ele tem um final fechadinho. Tem uma morte bem triste e várias revelações.
Lau 18/04/2021minha estante
Eu sempre falo que a saga deveria ter acabado nesse livro

Kassem.Abdalla 18/04/2021minha estante
Compensa ler essa série? Estou em duvida se leio ela ou Game Of Trones

Compensaaaa

As duas compensam

Kassem.Abdalla 19/04/2021minha estante
Acho que vou começar por Game of Trones, estou a fim de ler alguma serie grande

bloodinthewine 05/11/2021

"Algumas leis são feitas para serem quebradas."
O melhor livro da saga (até agora) é esse sem nenhuma sombra de dúvida!

Tem tanta coisa acontecendo nesse livro, tanta coisa sendo revelada. A Cassandra realmente não deixa você respirar para pensar num acontecimento porque quando você vai ver, já aconteceu mais outra coisa.

Nesse livro, a gente começa conhecendo personagens novos e um personagem novo que será muito importante no decorrer do livro. E também vemos os principais sendo mais citados, mais importantes e bem mais desenvolvidos (e eu fiquei tão feliz com isso porque no anterior foi algo que me deixou bem irritado, enfim). Aqui também é explorado mais os lugares de Idris e mais sobre os anjos.

Cassandra continua batendo na mesma tecla entre Clary e Jace e, sinceramente, acho que ela até curte esse incesto, viu. Queria muito que os Malec fossem o casal principal dessa saga, não se pode ter tudo, mas pelo menos ele se beijaram na frente de todo mundo!!

Quando terminei de ler esse livro, fiquei achando o Valentim bem bobo. Mesmo ele tendo feito coisas horríveis e tudo mais, o final foi bem rápido e não me surpreendi muito. Não dá pra falar muito desse livro sem dar algum spoiler, mas podemos chegar a conclusão de que é perfeito!!

tilito 20/09/2022

Puts, fenomenal. São muitas coisas a serem elogiadas aqui, a primeira delas é o plot muito bem construído desde o primeiro livro. Esse livro entrega muitas revelações importantes, e entrega num ritmo fantástico. Tem muita ação e tem muita cena inteligente. A habilidade da Clary é o ponto principal que dá um tom super inteligente à narrativa.

Outra é a evolução dos personagens, de todos, que têm tido cada vez mais espaço merecido. Mas principalmente da Clary e Jace, claro, mas também do Simon. Eles estão se tornando personagens cada vez mais palpáveis, reais, seguros de suas próprias convicções e certos de suas inseguranças na medida certa.

Ver Idris de perto, mais símbolos, mais lutas e tudo mais deu outro tom pra história e realçou todas as qualidades.

Uma sequência muito bem amarrada e até agora minha favorita, e devo dizer que um dos meus livros favoritos também. Ansioso pelo o que vem mais por aí.

Maduzinha â 03/04/2021

Odiando os protagonistas cada dia mais ?
Eu amo a escrita da Cassandra, mas os protagonistas são EXTREMAMENTE insuportáveis pqp, amo o jeito que a Cassandra deixa td mundo curioso pra continuar lendo. Mas sim eu já cheguei a essa conclusão

Só continuo lendo por conta do Alec,Magnus,Izzy e Simon

Moodreader 03/08/2021

Muitas revelações

+14

O terceiro livro da saga instrumentos mortais foi de longe o melhor até agora. Muitas verdades foram reveladas, deixando-me pensativa em como a autora continuará a história.

Clary continua chata e o Jace pode ser bem irritante às vezes também. Alec e Magnus são maravilhosos. Estou gostando mais da Izzy também.

Estou adorando o destaque que o Simon vem ganhando nos livros, e toda aquela questão de ele ser Diurno ainda tem muito a ser explorado. Quero ver mais da Maia também, gosto muito dela.

No geral, foi um livro cheio de ação e revelações, estou cada dia mais satisfeita por ingressar nesse mundo criado por Cassandra Clare.

Aline Michele 20/08/2022

Mais que bom
Confesso que comecei a série Instrumentos Mortais com grandes expectativas, afinal era livros da Cassandra Clare e a maioria das pessoas fala bem dos livros dela. Porém o primeiro livro eu achei bem fraquinho, mesmo assim li o segundo que considerei bem melhor e nesse terceiro meo deos! Foi maravilhoso!

O ritmo estava uma delícia, sabe aqueles livros onde tudo é dosado da maneira certa? Onde tudo ocorre naquela velocidade perfeita, onde os personagens mostram a que vieram e que você vai sendo surpreendida, e que o surto só não aconteceu porque é uma série de seis livros e mesmo eu não lendo as sinopses dos próximos volumes eu se que alguns personagens continuam.

Agora sim fez sentido toda a idolatria que eu li sobre a autora. Que ela sempre escreveu bem, não tive dúvidas, mas aqui ela mostra todo o potencial e se essa saga não é a melhor dela, eu fico imaginando a melhor. Deve ser como ler no céu. Porque eu fiquei pensando que ela foi aquecendo os motores e por isso o ritmo foi crescendo junto com os livros, então a expectativas para os próximos voltou a ficar lá em cima.

Algumas teorias que eu tinha eu acertei e fiquei feliz por isso. Mas apesar de ter acertado algumas coisas, outras eu nem fazia ideia que iria acontecer e foi maravilhoso.

O desenvolvimento da Clary e do Jace neste livro para mim foi perfeito. Sei que tem muita gente que não gosta do casal, mas eu gostei desde o princípio e torci por eles. Toda a trama envolvendo os dois e Valentim foi acertada e adorei o desfecho.

Simon eu nem preciso falar, sempre gostei e espero que ele continue arrebentando nos próximos livros, acompanhar todas as piadinhas dele é uma das minhas partes favoritas nos livros.

Espero que Isabelle e Alec sejam mais bem desenvolvidos nos próximos livros, continuo achando que os dois são meio esquecidos lá no churrasco e queria mais de Magnus Bane também, e isso não é pedir demais.

E o Luke, ah eu tenho um fraco por esse tipo de líder paternal, que não quer liderar, mas que o faz com maestria e espero que ele também dê as caras nos próximos.

Eu tenho uma teoria de qual será o plot do próximo livro e estou ansiosa para começar e ver se tenho razão.

Agora sim eu senti que daqui a alguns anos vou reler a saga e amar todos os livros por igual.

Então se você não leu eu sugiro que leia, vale a pena.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lucas Whitethorn 21/08/2022minha estante
Leia Peças Infernais amg, é uma trilogia da Cassandra muito boa

Aline Michele 21/08/2022minha estante
Hum vou colocar na lista Lucas, obrigada pela dica ?

amêndoa 05/08/2021

Bom!!
Nesse livro aconteceram muitas coisas. A ambientação é quase toda na Cidade de Vidro ou Alicante, e foi legal conhecer um pouco mais da cidade dos caçadores de sombras.
Alguns personagens tiveram bem mais destaque que outros, e tudo que envolve Alec e Magnus é muito superficial, gostaria muito que se aprofundasse mais neles, pois são personagens que eu amo.
Clary até um pouco mais da metade me deixou com vontade de puxar os cabelos dela, mas no final deu uma melhorada e por incrível que parece Jace não me irritou nesse livro.
Muitas coisas foram reveladas e tiveram acontecimentos que achei bem interessantes. O livro fluiu bem e a escrita da Cassandra prende bastante.
Rodrigo 06/08/2021minha estante
Esse é um dos meus favoritos de os instrumentos mortais.

Wanessa Rastoldo 02/07/2021

pra mim, não funcionou.
resolvi terminar essa primeira parte da trilogia mas por finalizar mesmo, porque não consigo me conectar e me importar com a história e nem com os personagens.

a resolução desse livro é bem previsível. e alguns coisas na minha cabeça, mesmo com as explicações e etc, não fazem sentido algum! clary é uma protagonista chata que não tava nem aí pra nada e que só queria achar uma brecha pra poder pegar o jace (que até então era seu irmao) isso me incomoda MUITO nessa trilogia. o amor que um sente pelo outro é BIZARRO!!! sem contar, que a princípio, eram irmãos.

de resto, pra quem curte a um bom drama adolescente com finais previsíveis, talvez essa seja uma trilogia boa pra você. mas, pra mim, chega de cassandra clare.
carol 02/07/2021minha estante
SENSATA. eu li instrumentos mortais em 2016 mas não aguentei cara KKKKK eu me forcei a chegar ao quinto livro mas não tive forças pra ler último kkkkkkkkkk eu detestoooo, acho tudo mal construído, não senti apego a personagem nenhum, tudo tão ?????

Wanessa Rastoldo 02/07/2021minha estante
MEU DEUS SIM!!!!! não entendo quem acha o universo bem construído KKKKK acho um recorte de um monte de outros livros que ela tacou aqui HAHAHAHA é sem condições! muito drama é CHATO

Gabriela1233 04/04/2023minha estante
Lê o próximo mais devagar pra mim te acompanhar akakaakakakakakaka

QueenFury 05/04/2023minha estante
Hahaha ok! Vou tentar daí não dou nenhum spoiler ??

Gabriela1233 05/04/2023minha estante
Relaxa, não ligo tanto assim pra spoiler, se eu ligasse já ia ter abandonado tanta série, filme e livro akakakakakka as vezes acontece de eu mesma me dar spoiler

QueenFury 05/04/2023minha estante
Hahahaha sei bem como é, as espiadinhas em pags aleatórias, sempre faço "sem querer" ?

K_ 07/04/2023minha estante
Pra mim esse livro e o último são os melhores da série. Mas, o quarto e quinto com certeza são bem melhores que o segundo (ainda bem!)

QueenFury 07/04/2023minha estante
Meu o segundo foi o pior de todos, o terceiro foi mto bom, e tô ansiosa por esse aqui ainda mais depois dos comentários q eu vi haha

Camila Ramos @oxeeuamoler 28/02/2012

Provavelmente contém spoilers dos livros anteriores e DESSE LIVRO TAMBÉM. Então, não me responsabilizo se alguém ler alguma coisa que não queria.

Cidade de Vidro... O que falar numa resenha de um livro que você simplesmente só tem elogios? Então, vou avisando, só vão aqui coisas boas... Não vai ser exatamente uma resenha... Vai ser uma coisa de fã mesmo!

Cara se tem um livro onde seu coração ameaça parar de tanta emoção, esse livro é Cidade de Vidro. Primeiro que estamos todos ansiosos pra ver como a estória de Clary e Jace vai se resolver. E como vão deter Valentim.
MUITOS segredos são revelados aqui. E muitos deles mudam quase tudo. Nem preciso dizer que não tem uma pagina onde alguma coisa esteja acontecendo não é?! É Cassandra Clare, ela não deixa nosso coração relaxar em nenhum momento. Eu não conseguia largar o livro.

Teve o Simon sendo preso. Coitado, eu não gostava dele, mas passei a amar em Cidade de Vidro. E o livro é narrado por ele também, o que eu adorei. Apareceu um novo personagem, o Sebastian que eu odeio a cada página desde o começo. Isso porque eu SEMPRE desconfio de personagens que são bonzinhos demais... Mesmo se ele prove ser perfeitamente bom, eu continuo desconfiando (paranóia). A relação do Alec e Magnus (eu adoro esses dois) fica mais intensa. Tem uma cena que o Alec salva o Magnus... OOOOOOOOH, achei tão fofo! ADORO esse dois! E o Alec narra um pouco da estória, o que também adorei. E claro, as cenas da Clary e do Jace... Todas de tirar o fôlego. Tem uma em especial, quando eles se entregam... GENTE, é de matar!

Mas, o livro também cenas tristes. O Max, o irmãozinho mais novo do Alec e da Izy... Chorei nessa parte. E, enfim, a mãe da Clary acorda. E GRAÇAS AO BOM DEUS, ela voltou pra resolver tudo! Ela esclarece tudo e eu amei ela por isso. Mas é claro, não termina tudo tão fácil assim... Tem o vilão da estória... Ou, OS vilões... :x
O final que o Valentim teve, eu adorei. Muito bem bolado... Eu ainda esperava que ele se redimisse, confesso... Mas né... Fazer o que. Mas teve uma coisinha a mais aí na estória... ‘Me segurando pra não soltar mais spoilers’

Voltado a falar do casal principal né, o Jace está mais perfeito do que nunca. Ele parece que está mais apaixonado pela Clary. E com isso vemos ele demonstrar muito mais seus sentimentos, o que achei lindo. A Clary me surpreendeu. As atitudes dela estavam diferentes, ela estava mais madura e muito corajosa. Tem uma cena onde ela me deixou bem orgulhosa...
O amor desses dois nesse livro é muito mais forte que os anteriores. Realmente foi tudo muito intenso. Com todos os acontecimentos, parece que só fortaleceu os sentimentos entre eles dois, cresceu tanto que parece que explodiu de uma só vez! Eu amei isso. Foi tudo muito lindo.

Bom, essa tentativa de resenha já foi bem longe. Já soltei spoilers e deu pra ver que não tenho crítica nenhuma pra o livro. Mais perfeito impossível. Eu achei que teve um final maravilhoso e que não precisava de outros livros. Mas... Não acho ruim também continuar lendo sobre esse casal lindo e esse mundo maravilhoso que a Cassandra criou. Ela virou uma de minhas autoras preferidas. Pra mim a Cassandra é a nova J.K. Ela é um gênio!
Então, se alguém não leu essa série ainda (ONDE VOCÊ VIVE MEU AMIGO?) LEIA LOGO! RÁPIDO! CORRA! LEIA! :D

PS: Que resenha sem noção. Não falei coisa com coisa né! Mas é que a esse livro me deixou sem sentidos! xD
tiffany 27/02/2014minha estante
Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber como valentim termina

Marcus168 04/01/2022

Fechando a trilogia com chave de ouro
Claro, não é última livro da saga mas é último livro da primeira trilogia.
Gostei muito do livro,o início que já começa com muita ação e também de algumas reviravoltas mas oq eu mais gostei foi a atenção que Cassandra deu para alguns personagens como, Simon, Maia e algum outro que eu não me lembro quem.
Para terminar minha resenha,até agr esse é melhor e o meu favorito da saga,o livro é bem escrito e com vários momentos de ação de tira o fôlego (e também Clary virando um personagem bem mais interessantee melhor também)
Mari 04/01/2022minha estante
Melhor livro SIM, quem concorda respira

Arya4 20/08/2021

Mea culpa, mea maxima culpa.
Depois de anos enrolando pra ler qualquer livro que seja da Cassandra Clare,enfim aqui estou. Viciada. Sem controle. Devorando livro atrás de livro. Eu tenho um sério problema com livros muito recomendados,gente. Sério. Se muita gente tá lendo,eu já fico...iiihh...deve ser horrível. Mas a série Instrumentos mortais é muito gostosinho. Clichê? Talvez. Tipicamente adolescente? Com certeza. Mas quem sou eu pra resistir a um boa fantasia?
Neste livro temos Claire seguindo para à bela Idris e tendo que resistir ao seu amor Jace,a um pai com tendências assassinas e psicóticas,a Clave,que não deixa ninguém em paz e salvar seus amigos. Ufa. Só mais um dia na vida de caçador de sombras. Galera,recomendo muito. Pra mim,melhor livro da saga até agora.

Ps:.Magnus e Alec são a coisa mais linda que já vi.