Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Joanne.G.P. 31/07/2021

Muito muito bom! Esse realmente eu amei! Envolvente, viciante, não consegui parar de ler! E também deu pra pegar um fôlego pra começar Peças infernais.
Ju 31/07/2021minha estante
Mas artifícios se passa depois de tmi ?

Joanne.G.P. 31/07/2021minha estante
Siim, falei errado kkk

Joanne.G.P. 31/07/2021minha estante
Editei.. Eu fui conferir o guia oficial e confundi os nomes.. Editei. É Peças infernais :)

Arya4 20/08/2021

Mea culpa, mea maxima culpa.
Depois de anos enrolando pra ler qualquer livro que seja da Cassandra Clare,enfim aqui estou. Viciada. Sem controle. Devorando livro atrás de livro. Eu tenho um sério problema com livros muito recomendados,gente. Sério. Se muita gente tá lendo,eu já fico...iiihh...deve ser horrível. Mas a série Instrumentos mortais é muito gostosinho. Clichê? Talvez. Tipicamente adolescente? Com certeza. Mas quem sou eu pra resistir a um boa fantasia?
Neste livro temos Claire seguindo para à bela Idris e tendo que resistir ao seu amor Jace,a um pai com tendências assassinas e psicóticas,a Clave,que não deixa ninguém em paz e salvar seus amigos. Ufa. Só mais um dia na vida de caçador de sombras. Galera,recomendo muito. Pra mim,melhor livro da saga até agora.

Ps:.Magnus e Alec são a coisa mais linda que já vi.

lorenza_navarro 14/06/2021

muito bom
ok, eu não conseguia LARGAR esse livro, li ele numa sentada, literalmente!!!! tudo nele é muito bom, as reviravoltas, os plots pra quem não viu a série, o desenvolvimento e outros fatores! ontem eu fiquei até 2h da manhã lendo pq eu tava muito nervosa e precisava saber o que ia acontecer??????????

lilac 17/04/2020

Meu fav!!!
Que história incrível! Sem dúvidas o meu favorito de instrumentos mortais, quase não aguentei. Esse foi o mais emocionante dos três e me deixou muito mais animada com os personagens e os novos contextos, amei demaissss.

Duda 08/06/2021

Cidade de Vidro, Cassandra Clare
Dos três primeiros esse foi o meu preferido.
A Cassandra escreve de uma forma tão maravilhosa que parece que você está dentro do livro, a cada capítulo você quer ler mais e mais para saber o que vai acontecer, e isso é maravilhoso, na minha opinião.
Clary finalmente conhece a Cidade de Vidro, mais especificamente, Alicante, mas nada acontece como o "esperado", nesse livro todos os personagens estão inclusos na missão, não somente os Caçadores de Sombras mas também os feiticeiros, as crianças noturnas, e etc. A ajuda de todos será necessária para deter Valentim que mais uma vez está tentando controlar as pessoas e tomar o poder para si próprio.
Segredos são revelados, verdades são ditas, e o peso na consciência de cada um só aumenta...
É um excelente livro, super indico.

22:16
08/06/2021

drielly 18/04/2021

O universo de Instrumentos Mortais é maravilhoso e bem construído, mas esse terceiro livro deixou a desejar. Demorei para engatar na leitura e várias partes foram bastante arrastadas. Além disso, Clary me irritou o livro inteiro, como sempre tomando atitudes precipitadas e fazendo o que não deve. Mas, apesar de tudo, tiveram cenas muito boas, Cassandra explorou um pouco mais o mundo dos Caçadores das sombras e fez uma boa construção de enrendo.
Kammler 18/04/2021minha estante
Adoraria saber sua opinião sobre toda a coleção!

drielly 18/04/2021minha estante
então, eu ainda não acabei de ler todos os livros, mas no geral, tô gostando bastante!

Lucas Whitethorn 03/08/2022

Será se realmente gosto de Instrumentos Mortais?
O início desse livro foi muito bom até a metade achei que ia favorita ele, mas o final achei meio sem graça.

E isso me fez questionar se eu gosto dessa série, ou só tô perdendo meu tempo com algo que nem gosto. O Jace e Clary são os principais dessa série, eles tem mais pontos de vista e eu não gosto de nenhum dos dois. Mas aí eu poderia tentar continua lendo pelos personagens que eu gosto que é Simon, Isabelle, Magnus e Alec, mas eles quase não tem ponto de vista, então acho que vou dar um tempo dessa série, talvez dps ainda volte a ler.

Ps: Umas das poucas coisas que gosto nessa série é quando os personagens contam o que aconteceu no passado deles, acho que isso a Cassandra escreve muito bem.

Queria Estar Lendo 24/10/2016

Resenha: Cidade de Vidro
Essa resenha de Cidade de Vidro está uns cinco anos atrasadas, mas ainda assim vale a pena -- especialmente se você está pensando em pegar os livros depois de ter assistido a série Shadowhunters.

Cidade de Vidro é o terceiro volume de Os Instrumentos Mortais. Por ter sido primeiramente concebido como uma trilogia, esse livro traz um sentimento de fechamento ao fim, embora deixe algumas perguntas no ar para serem respondidas na sequência -- Cidade dos Anjos Caídos.

Aqui, Clary Fray precisa encontrar uma forma de acordar a mãe e impedir que o pai, o cruel Valentim Morgernstern, comece uma Guerra Civil no Mundo das Sombras. Usando seus poderes para viajar ilegalmente até Idris, Clary acaba descobrindo mais do que estava preparada para lidar.

O país é um lugar tipicamente caçador de sombras, com pessoas frias e sistemáticas e uma beleza perigosa, como se pertencesse a outra era. Também um lugar cheio de história e passado. Por lá ela encontra o que restou da antiga mansão Fairchild e, junto do irmão, Jace, procura respostas sobre o que o pai pretende e suas próprias origens.

"Uma pessoa pode dizer o que quiser a outra, se achar que nunca mais vai vê-la novamente."

Cidade de Vidro é, como os outros livros que encerram as séries da Cassandra Clare, uma história cheia de revelações e corridas contra o tempo. A ameaça que paira sobre o mundo das sombras pode ser pior do que eles imaginaram e somente uma liança improvável pode salvar os caçadores de sombras dos planos de Valentim -- agora que, aparentemente, ele se encontra no poder de todos os três instrumentos mortais.

Além da ação, também conhecemos mais sobre a política dos Caçadores de Sombra, especialmente com a guerra iminente. Personagens como Alec Lightwood ganham destaque, uma vez que ele é o único dos amigos com idade suficiente para se pronunciar no Gard e exigir a atenção dos adultos. Cidade de Vidro é especialmente importante para Alec, que enfrenta uma jornada de auto-conhecimento que envolve não apenas os seus sentimentos por Magnus, o Alto Feiticeiro do Brooklyn, mas também a descoberta sobre a pessoa que ele quer se tornar no futuro.

"Meu coração me diz que esse é o maior e melhor sentimento que já tive. Mas a minha mente sabe a diferença entre querer o que você não pode ter e querer o que você não deveria querer. E eu não deveria querer você."

Outro arco que ganha um twist interessante é o de Simon, que desde o momento em que se tornou um diurno -- um vampiro que pode caminhar no sol -- angaria a hostilidade de seus companheiros vampiros e transita entre o mundo dos caçadores de sombras e o humano, sem realmente se encaixar em lugar algum. O livro deixou alguns ganchos interessantes para o Simon em Cidade dos Anjos Caídos.

Cassandra Clare também proporciona que o leitor conheça um pouco mais sobre os rituais dos caçadores, como a formação do conclave, o luto e os casamentos. Além de oferecer uma solução mirabolante para os sentimentos que atormentam Jace e Clary desde o fim de Cidade dos Ossos.

"Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."

Cidade de Vidro cumpre seu papel muito bem ao oferecer um desembrulhar de mistérios e também um assalto a emoção alheia. Particularmente, é um dos meus livros preferidos da série, porque quebra um pouco o drama Clace para que possamos nos concentrar em outros personagens e no desenrolar da trama.

Também é um livro que dita bastante a forma como a Cassandra virá a escrever os próximos livros e os limites que ela está disposta a cruzar -- ou não -- com a história, o que é excelente para ajustar as nossas expectativas.
Ela partiu o meu coração diversas vezes ao longo dessas páginas. Misturou tristeza e felicidade e nos deu um fim agridoce. Ela trouxe uma guerra que cobrou um preço alto para alguns e fez uma grande alegoria sobre preconceito que ecoa no nosso próprio mundo. Cassandra provou que toda fantasia pode trazer uma crítica ao mundo real sem precisar sair de seu universo próprio.

"Qual era a importância em chorar quando não havia ninguém para confortar você? E o que era pior, quando você nem mesmo podia confortar a si mesmo?"

Para quem já chegou até aqui na leitura, vai adorar o livro e o desenvolvimento das personagens e de seus arcos. Mais do que recomendo dar a sequencia na leitura.

Lu_Augusto 13/04/2023

O melhor livro da saga, até aqui. Sei que a autora pretendia que fosse apenas uma trilogia e por isso esse livro fecha muito bem, ou quase muito bem, a história da maioria das personagens. Alguns ganchos ainda podem ser muito bem aproveitados e estou ansioso para vê-los.
Sobre as personagens: Clary está muito mais irritante nesse livro; Jace, agindo sem pensar (mas isso já é típico dele); Simon, muito melhor trabalhado, mas ainda com pontos a explorar; Luke finalmente ganha mais destaque.
Entretanto, uma das coisas que mais me chamou atenção não foi o enredo de nenhuma personagem (embora tenha revelações bombásticas), mas sim a descrição e todas as informações sobre Idris e os Nefelins.

Maria1691 01/10/2022

Eu comecei a ler a saga e fui achando interessante, estava achando legal (mas com algumas críticas a serem feitas) a leitura. Mas quando cheguei quase no final deste livro desanimei e passei um tempinho sem ler, meio que desisti. Mas por esses dias eu senti vontade de voltar e voltei e terminei gostando demais. Acho que é o 3 livro até agora foi o melhor da saga, estou indo para o 4 para ver o que eu acho. Mas sinceramente, o terceiro foi onde conhecemos as coisas, foi onde a Clary teve um pouco mais de destaque, onde descobrimos a verdade sobre certos assuntos e um final chocante. Espero que o 4 livro da saga consiga ser chocante igual o terceiro.
gabriela1657 01/10/2022minha estante
esse é o melhor da série!!!

Emily838 21/05/2020

Amei!
Que livro!! Com certeza foi o melhor da série até agora, na minha opinião. Perfeito!!

@osilenciodoslivros 10/10/2021

Clary altamente insuportável e inconsequente no começo do livro.
Amei as broncas de Luke e de sua irmã quando falaram pra ela q ela fazia as coisas sem pensar nas consequências...e realmente, ela descobriu ontem q o mundo dos Caçadores de Sombras existe e quer sair fazendo tudo q acha q deve, sem nem saber dos reais riscos, não escuta ninguém, teimosa demais.
A sorte é q no decorrer do livro, o amadurecimento da personagem é bem notório e isso foi muito bom, já que esse livro é muito movimentado. Acontece muita coisa e revelação e isso é o q me deixou presa na leitura.
Na minha opinião, é o melhor livro até agora.

Magnus e Alec perfeitos, zero defeitos.

Jace, vc quer o mundo? Eu te dou.

Rodrigo Silvestre 16/07/2020

"o melhor livro até agora!!
(o que não quer dizer muita coisa já que os outros são horríveis)"

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Melhor até agora
Sim gente, esse é com certeza o melhor livro dessa primeira parte da série!
Todo mundo me falava que eu iria amar esse livro, que era o melhor, que isso, que aquilo... EU AMEI ESSE LIVRO, SOCORRO!
Por mais que tenha gostado muito dos dois primeiros, o terceiro não chegou nem aos pés deles. Cassandra simplesmente arrasando!
Apesar de o livro ser grosso, eu achei que não tenha demorado tanto para ler, pois pensava que iria demorar mais. O começo da história é meio enrolado, mas depois que começam acontecer umas coisas, a história começa a andar e não para. Teve tantos plots twist que eu ficava chocado a cada final de capítulo. Muitas pontos que ficaram soltas nos dois primeiros volumes se fecharam aqui. Gostei que eles falaram mais sobre os poderes da Clary, e eu simplesmente amei Idris, gostaria muito de ver na série!
Percebi um amadurecimento nos personagens, e isso me agradou muito, apesar de os três livros não darem uma pausa de um para o outro.
Fiquei meio incomodado com a questão do romance entre a Clary e o Jace, por causa daquilo que vocês sabem o que é, mas depois que aquela pessoa contou aquela história para a Clary, eu comecei a shippar muito "Clace"

site: https://www.instagram.com/p/BOA61_bj81G/
Vic 22/05/2020minha estante
Esse livro é perfeito e eu simplesmente não conseguia largar ele quando li. Até hoje sinto a dor quando lembro de todas as mortes.