Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

may.reader 31/05/2021

Finalmente hahahahahh
Eu estava esperando tudo o que aconteceu nesse livro, aguardava ansiosamente e não me decepcionei em nadaaaaaaaa hahahahaha

Felicidade de ler um livro bom que supre as espectativas ??

Assim, ainda aguardando um desenvolvimento melhor de uns certos personagens, mas foi satisfatório por enquanto hahahah
julia 31/05/2021minha estante
meu favorito de tmi ?

Mari 23/04/2021

apaixonada...
Esse livro foi simplesmente incrível, me prendeu do início ao fim, teve TANTA ação, muitos acontecimentos que me viciaram não história, o romance foi TUDO mesmo sendo ?distante? sabe, os TOMBOS que eu levei com uns personagens, as descobertas, enfim, em geral, AMEI sério, o melhor até agora.

Tata210 10/09/2021

Simplesmente o melhor livro entre os três primeiros de tmi. Desenvolvimento dos personagens foi maravilhoso e muito surpreendente apesar de algumas coisas serem bem óbvias.

Alziria 16/01/2021

Eu estou completamente apaixonada pelo Jace, pela Clary, pelo Luke e odiando completamente determinados personagens kkk
O livro é ótimo!!! Só não é 5 estrelas pq acho que poderia ser um pouquinho menor. Algumas cenas são estendidas demais, só pra encher linguiça. Em alguns momentos também achei um pouco confuso. Precisei voltar algumas páginas pra entender quem era quem. Fora isso, eu amei demais. Já quero ler os próximos ??
@rebeca.diary 16/01/2021minha estante
Esse livro foi tudoooo

@rebeca.diary 16/01/2021minha estante
Mas ainda tô na dúvida se leio o próximo ou começo Peças

Alziria 16/01/2021minha estante
Eu ouvi dizer que é interessante começar peças somente depois do cidade de vidro (terceiro dos instrumentos mortais)

Alessandratss 12/01/2021

Uma pequena resenha + meus pensamentos quanto a Clary.
Em Cidade de Vidro, os personagens logo no início partem para Alicante, capital dos shadowhunters, para lidar com os acontecimentos finais de Cidade das Cinzas.

O cenário é um dos pontos positivos do livro, pois é completamente diferente dos livros anteriores, a autora descreve os detalhes da Cidade de Vidro de foi tão real que deixa tudo empolgante.

Acredito que poderia ter tido empatia por certo personagem se ele tivesse sido apresentado no segundo livro. Aparecendo aqui como se tivesse sido jogado do nada, parecia que a autora pensou nele de última hora e que precisava de algo para dar mais páginas ao livro.

Foi uma leitura bem fluída, os personagens secundários são cativantes e o final foi bom. Mas apesar do entretenimento que o livro trás, achei as principais reviravoltas previsíveis.

A principal razão que dificultou a leitura do  livro foi a Clary. Tentei a todo custo me lembrar que ela é uma adolescente de apenas 16 anos então é normal agir como uma criança mimada. Só que não rolou aguenta-la.

Clary no 1° livro: ok, atitudes aceitáveis pra uma menina de 15 anos que acaba de descobrir o mundo dos caçadores de sombras;
2° livro: apesar dos pesares, parecia um meio termo mostrando o amadurecimento que viria;
3° livro: insuportável não faz nada de útil.

Parecia que para comprovar que Clary era a protagonista a autora criava algo para dar estrelismo a ela em momento específico do livro, mas em geral ela não faz nada.

Os personagens pedem para Clary fique em tal lugar e não faça burradas. E ela vai lá e faz tudo ao contrário. Fazendo loucuras sem estar preparada só porque não queria ficar de fora, embora fosse muito claro que seu único propósito era distrair todo mundo e não fazer nada de útil. Sem pensar uma vez sobre como suas ações poderiam afetar as pessoas ao seu redor.

E em quase todas as páginas aparecia ela pensando no Jace, um cara quase tão insuportável quanto ela, que conheceu a menos de dois meses. Essa paixão um tanto obsessiva deles me lembrava a certo ponto, mesmo que não tendo nada haver, a relação do Edward e Bela (Crepúsculo).

Não posso esquecer a maneira com que ela trata as pessoas que se importam com ela:

- Simon as vezes acaba saindo um pouco da linha resultando em momento chatos, mas qual a necessidade da Clary mandar o Simon calar a boca e pedir as outros que ignorem tudo que ele falar? Gente ela literalmente ligava pra ele no 1° e 2° livro por puro interesse.

[SPOILER]

- Clary está querendo acordar Jocelyn há três livros, mas qual a primeira reação dela quando vê a mãe viva e bem? Tratar com grosseria e fugir. Entendo que mãe dela escondeu muitas coisas mas precisava disso? Será que ela não entendeu que sua mãe fez de tudo para manter a filha salva longe do perigo???

[FIM DO SPOILER]

Admito que Clary teve um desenvolvimento melhor nesse 3° livro mas isso fez com que ela se tornasse ainda mais insuportável. Sinceramente só irei continuar os instrumentos mortais porque quero ver as referências à peças Infernais.

milenaiu 27/03/2021

Sofrido, mas no fim tudo vale a pena
Em certos momentos, a leitura foi um desafio, me arrastei pelas páginas. Já em outros não queria parar de ler, ainda que não pudesse continuar no momento.

Só sei que depois dessa, estou ainda mais curiosa para o que esse universo trará nos próximos livros.

alinelivias 24/01/2021

O universo é o incrível, a protagonista nem um pouco
Eu acho incrível a escrita e descrição da Cassandra Clare. Os acontecimentos são sempre muito mais do que a gente imagina, o que é ótimo.
Eu entendo que no começo, usar a Clary como protagonista foi uma estratégia pra que a gente ouvisse explicações sobre o universo e não estranhasse, já que era tudo novo pra ela.
Só que agora, na minha opinião, não faz mais sentido, porque a sabemos muito mais e a Clary simplesmente NÃO TEM NENHUM TREINAMENTO E NEM CONHECIMENTO SUFICIENTE e ainda assim saí tomando decisões que na maioria das vezes são irracionais e sem fundamento.
É uma pena tudo ser tão focado nela e em seus dramas, porque queria muito um maior desenvolvimento de outros personagens secundários, que são imensamente mais interessantes.

Camila 22/09/2022

O melhor até agora. amo Simon vampiro e amo ele com Isabelle. ahhhh. é tudo tão emocionante nessa série. amo demias.

#RIPMax.

holandagabie 01/07/2020

Veryyy bom
Muito melhor que os 2 primeiros juntos , nesse os diálogos foram bem densoss mas foram muito simples e rápidos de ler , gostei muito do desfecho da história e achei bem fofinho apesar de ficar meio bagunçado e eu tinha certeza q por assistir a serie primeiro eu ia entender tudo mas foi uma confusão só ,mas os livros são veryy bons só q eu tava colocando expectativa dmaisss

Kallyn 27/05/2020

Não sei quê título dar
Foi um livro bem mais interessante do que os anteriores, até então, vêm sendo. Acho que a partir de agora eu vou ver como a Cassandra Clare evoluiu na escrita que nem dizem. Mas, mesmo que pareça uma crítica, eu gostei bastante. A história ainda não ganhou tanto peso, os capítulos grandes ainda me irritam e a narrativa ainda se prende a coisas que eu acho um pouquinho superficiais, mas a leitura é gostosa e rápida. Por isso, as quatro estrelas.

Nic 24/04/2021

AMEIIII O LIVRO!!! Fiquei bem mais apegada nesse livro do que nos dois primeiros, achei que a primeira trilogia foi bem concluída e estou ansiosa pra saber oq vai acontecer nos outros livros de instrumentos mortais.

Reedo 04/05/2021

Cidade de vidro
É sempre a mesma fórmula quando leio essa saga: levo 40 % do livro pra começar a gostar do que a história está me prometendo, e os outros 60 % acabo devorando.

Levei muito tempo pra me importar com a história porque clary me cansa, mas Simon salvou tudo.

Foi um bom fechamento de ciclo e estou ansiosa pra ver esse universo explodir!

Kate (@lendocomkate) 30/06/2021

ótimo desfecho
Fim de uma trilogia que começou bem mediana e terminou com revelações bombásticas.
(trilogia? mas não tem 6 livros? Isso mesmo, são histórias separadas e só descobri agora)

Esse livro é o desfecho da luta contra Valentim e seu exército de demônios, que atacam Alicante e pretendem destruir qualquer um que não seja seu aliado. Mas Valentim ainda está atrás do último instrumento mortal, e quando ele conseguir, poderá realizar um pedido ao anjo Raziel (que não será a paz mundial, é claro rsrs).

No começo achei bem chatinho, talvez seja porque o livro é mais longo que os outros, ou porque a Clary continua insuportável e tem várias atitudes inconsequentes (sério, até Luke e Jace ficaram bem bolados com ela). Mas conforme avança, temos revelações incríveis sobre o último instrumento mortal e sobre a família de Jace e de Clary. Temos um personagem novo e misterioso, Sebastian, que está diretamente ligado ao nosso casal, mas de um jeito que eu nem imaginava!

A batalha foi incrível, e eu acho que a Cassandra escreve muito bem essas partes. Não são em nenhum momento cansativas, e acredito que todos os personagens tiveram seu momento e foram importantes de algum modo. Isabelly e Simon vocês são os personagens mais corajosos desse livro, sim! Senti falta de mais aparições de Magnus e outros seres do submundo, que foi o que me conquistou no livro 2, mas continuo amando essa série.

Se você torce pro casal incestuoso Jace e Clary, pode ficar calmo que tudo vai dar certo hahaha Além disso, Clary utiliza seus poderes de forma brilhante e acaba sendo fundamental para a luta final (pelo menos uma coisa tem que fazer certo, né?) Pra quem ainda tá em dúvida se lê ou não, eu recomendo ler! É uma fantasia bem gostosinha de ler, a leitura é muito fácil e fluida, li metade do livro em um dia!

Agora vamos pra próxima trilogia!

fyumi 16/08/2021

Com certeza foi o melhor da primeira trilogia, tem muita treta e revelações chocantes.
O Simon amadureceu muito e amei a evolução do personagem. Achei a Clary e Jace meio chatos, fiquei irritada e por isso não dei 5 estrelas

juh 19/05/2021

TÔ SURPRESA
"As pessoas não nascem boas o ruins. Talvez nasçam com tendências a seguir a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive que importa."

Com certeza esse foi o melhor da "trilogia", a primeira parte de TMI foi concluída com chave de ouro?.

O tanto que eu ri lendo esse livro não tá escrito, mas não quer dizer que não tenha rolado choro né hahaha

Tem tantos personagens incríveis nesse universo... eu AMO o Magnus demais, juro, ele é o maior. O Alec eu não gostava tanto nos dois primeiros livros, mas nesse eu passei a gostar muito, me identifico com o a lerdeza dele e morro de rir. A izzy é tudinho, ô mulher maravilhosa. Eu amo o Simon gente, principalmente nesse livro... a evolução dele é tudo de bom.

Malec é tudo pra mim, surtei um monte com eles.
Sobre o casal principal, apesar de certas coisa, eu também gosto demais e gostei da conclusão deles.

O universo da Cassandra é gigante e maravilho, eu amei.

Sempre ouvi muitas coisas sobre TMI, principalmente coisas ruins, então fiquei bem surpresa quando terminei essa primeira parte da saga e super me apaixonei.

Fim da leitura: 02/05/2021

"? Não da para fingir ? disse Jace, objetivo. ? Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."