Dias Sombrios

Dias Sombrios Leonardo Rodrigues

Resenhas - Dias Sombrios

Milena @albumdeleitura 03/12/2015

Dias Sombrios
Melissa está passando por alguns problemas pessoais ultimamente... Seus pais se divorciaram e sua mãe foi embora de casa. As notas abaixaram e o namoro terminou. Linda, loira e temperamental, Melissa é a melhor amiga de Leonardo, com quem compartilha um passado traumático e sombrio, cujas cicatrizes jamais serão curadas.

Os dois moram em Tempestus, uma cidade no interior da Califórnia, nos Estados Unidos e como o próprio nome sugere, o tempo é totalmente instável e senhor de si.

Conhecem Adriel, o aluno novo, que também vem passando por problemas e por se sentir culpado pela morte da mãe num acidente de carro, ele se automutila.

Melissa e Adriel se aproximam e acabam se apaixonando e esse novo sentimento faz o rapaz voltar a sorrir.

Mas uma terrível tempestade pode mudar a vida de todos eles para sempre e de maneira irreversível.

O livro aborda temas relacionados a problemas que os adolescentes enfrentam, como bullying, gravidez, a separação dos pais, amores, desilusões e medos.

Sinceramente, achei que o livro teria um desenvolvimento mais aprofundado. A história é boa, é interessante, mas falta um "quê" para chamar de fato a atenção. Além disso, o livro possui muitos erros de revisão que acabam prejudicando a leitura. Confesso que a narrativa "me prendeu" da metade em diante e o desfecho deste primeiro livro, que é um suspense gigante, acabou me instigando a querer saber logo o que irá acontecer com os personagens e como se trata de uma trilogia acredito que o segundo livro promete ser bem melhor que o primeiro.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/11/eu-li-e-voce-37.html

Babi @leiturasdababi 21/12/2015

Resenha do blog Myself Here
Nesse livro podemos encontrar de tudo, desde mistérios, suspense, amor, ficção, tudo, e até problemas que acontecem na juventude, como bullying, automutilação, gravidez, e etc.

De início, o livro é narrado em primeira pessoa por Melissa, uma jovem garota que é divida entre fazer ballet por sua mãe ser bailarina, ou lutar pois seu pai é lutador. Ela também é capitã das líderes de torcida da sua escola. Melissa mora numa cidade chamada Tempestus, localizada no interior da Califórnia.

Tempestus é uma cidade diferente de todas as outras, pois ela muda de estações climática de uma hora pra outra, se de manhã está sol, de tarde já cai um temporal, sem falar dos terremotos.

Melissa e seu melhor amigo Leonardo acabam fazendo amizade com Adriel, um novato na escola, que é quieto, e não gosta de chamar a atenção. Adriel se auto mutila pois se sente culpado pela morte de sua mãe.

Tem alguns capítulos em que são narrados por Adriel, e esse intercalamento é bom para que possamos conhecer melhor esses dois personagens, saber seus sentimentos, e sua vida.
E esse talvez seja o objetivo desse primeiro livro, nos mostrar melhor quem é cada personagem, e acredito que a história se desenvolva melhor nos próximos livros, e espero que tenha mais ação, pois sempre que eu achava que ia acontecer alguma coisa, tudo se resolvia novamente. Mas posso adiantar para vocês, que eu fiquei muito aflita com o final, e eu preciso do segundo livro (ainda não foi publicado), quero saber a continuação dessa história.

Sinto que houve falta de revisão gramatical do livro, pois existem alguns erros, mas contém uma diagramação maravilhosa, e "quotes" que nos dão mais ânimos para continuar a leitura.

site: http://myself-here1.blogspot.com.br/2015/12/resenha-dias-sombrios-trilogia-melissa.html

Marcio Silva 03/01/2016

Preconceitos da vida
Nesse primeiro livro, o leitor se depara com drama, romance, suspense e problemas da juventude como bullying, desilusões, amor, traição. Tudo ligado a temas que afligem a juventude.

Nessa história somos apresentados em primeira pessoa a Melissa, uma garota muito linda, que tem um temperamento muito forte, amiga de Leonardo um cara que compartilha todo o seu passado, presente e seus pensamentos mais sombrios.

Popular em sua escola Melissa é capitã das líderes de torcida de Tempestus uma cidade localizada no interior da Califórnia dos Estados Unidos, onde que o tempo muda constantemente por causa das forças da natureza.

Continue lendo>>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-19-melissa-dias-sombrios.html

Bárbara @versosenotas 22/01/2016

Resenha: Dias Sombrios
“Dias Sombrios” é o primeiro livro da trilogia Melissa do autor nacional Leonardo Rodrigues e neste primeiro livro o autor dá enfoque aos dramas adolescentes como insegurança, bullying, desilusão e automutilação e é dessa forma que ele nos apresenta os dias sombrios desses três jovens que juntos tentam superar seus medos.

Tempestus é uma cidade com um clima peculiar. As mudanças climáticas são tão severas que o dia ensolarado da manhã pode dar lugar a uma tempestade com direito a raios e trovões em um piscar de olhos. Além disso, a cidade é acometida por terremotos sem data para chegar o que ameaça a tranquilidade dos moradores. E é nessa cidade que três jovens vão se conhecer e encontrar na amizade e amor a força necessária para superar seus medos.

Melissa é uma jovem bonita e que tinha a vida perfeita, mas tudo começa a desmoronar com o divórcio dos pais, o término de seu namoro, além dos estranhos pesadelos que rondam suas noites. Cada vez mais ela se deixa levar pela angústia que toma conta de seu coração, mas algo muda quando ela conhece Adriel, o garoto novo da cidade.

“Às vezes, complicamos demais as coisas, a vida não precisa ser perfeita ela só tem que ser memorável...”

Após o acidente que marcou sua infância Adriel se tornou fechado, tímido e alvo de bullying e, para piorar tudo, ele não consegue deixar de se culpar pela morte da mãe. A dor assola seu peito e seus dias e, como forma de amenizar essa situação ele encontra refúgio se cortando. A automutilação rasga sua pele, mas pelo menos o faz esquecer do sofrimento em sua alma.

Leo, por outro lado, é um garoto alegre que apesar dos problemas financeiros da família tenta encontrar uma solução para essa dificuldade. No entanto, ele também é marcado pelo sofrimento ao presenciar a morte da mãe depois de uns dos terremotos na cidade. Juntos, esses três jovens amigos vão dar o apoio necessário a cada um para seguir adiante sem pensar no passado e trabalhando para construir um futuro melhor.

“Sorrir dói. Cansado de sustentar a ideia de ser forte me entreguei à dor, ao sofrimento que levava a certos tipos de alívio e me liberta do simples ato de tortura que era apenas o sorrir.”

Não há como falar muito sobre esse livro, pois grande parte dele é dedicada a contar os dramas desses três personagens. O clímax e toda a ação estão concentrados no final deixando um grande gancho para o segundo volume da trilogia. No entanto, minhas expectativas não foram alcançadas e vou explicar o motivo.

Achei a premissa do livro bacana, mas devo dizer que faltou um maior desenvolvimento dos personagens e das cenas em geral. Isso acabou por tirar a fluidez da narrativa o que deixou a leitura um pouco cansativa. O livro também apresenta alguns quotes interessantes, mas achei um tanto repetitivo eles serem destacados ao longo das páginas (como mostra a foto a seguir). Além disso, encontrei vários erros de revisão o que é uma pena.

Por outro lado, acho que o autor tem tudo para reverter a situação no segundo volume, pois, como eu disse, a premissa é bacana e a cidade Tempestus tem um “q” de mistério o que dá abertura para criar uma boa trama na continuação.

“Certos impossíveis dependem de quem os enfrentam.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Luiza - @oluniverso 23/12/2016

Resenha originalmente publicada no blog Choque Literário.
Melissa é uma líder de torcida que está enfrentando a separação recente dos pais e o término de seu namoro e, como consequência disso, suas notas na escola caíram e ela não está se dedicando ao Ballet como antes.
Seu melhor amigo, Leonardo, perdeu a mãe em um acidente dentro de casa, graças à uma tempestade fortíssima que provocou queda de árvores e a destruição do lugar onde moravam. A mulher ficou soterrada e não sobreviveu e o menino se culpa por isso.
Leonardo e Melissa estudam na mesma escola e em um dado momento, conhecem Adriel, um calouro que perdeu a mãe muito cedo e também se culpa pelo ocorrido (embora em um nível muito maior que Leonardo).

Infelizmente, não consegui identificar um clímax no livro e se eu continuar a contar o que acontece, vocês ficarão sabendo do final, então pararei por aqui.

"Viva a vida como se fosse uma ampulheta. Faça com que cada grão tenha valido a pena."

A história é narrada em primeira pessoa, na maior parte do tempo por Melissa e em um único capítulo, por Adriel. Ao longo dela, temos a presença de temas como bullying, solidão, depressão e automutilação. Como vocês devem perceber, o livro é pesado, por isso senti falta de algum personagem mais "feliz" que quebrasse o gelo dos três principais.
Além disso, em alguns momentos o autor começou um capítulo com uma fala e logo depois "disse ele", então demorei um pouco para saber quem era esse tal "ele". Sendo assim, muitas frases ficaram soltas e houve momentos em que eu não sabia exatamente quem estava falando ou narrando. Enquanto lia, passou pela minha cabeça que talvez, por somente o autor ter a história toda formulada e somente ele saber o que quer passar por completo, deveria ter verificado se estava passando a mensagem que realmente queria.
Por outro lado, o autor justificou o fato dizendo que é proposital e que quer que nós, leitores, captemos quem está falando através de sua personalidade, antes de ele nos contar quem realmente é. Infelizmente, isso não funcionou comigo.
Outro ponto que quero destacar é a quantidade gritante de erros de revisão e de escrita que dificultaram muito o ritmo de leitura e por vários momentos quase me fizeram desistir do livro.
Por se tratar de uma trilogia, espero que o próximo volume seja melhor e que os personagens evoluam mais.

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/12/falando-sobre-dias-sombrios.html