O Amado

O Amado Greyci Ramos

Resenhas - O Amado

Juliana 20/05/2016

O Amado
Olá, galera de plantão, todos bem?
Pois bem, na resenha de hoje, quero transmitir uma história linda de amor que a autora Greyci Ramaos escreveu e fico feliz que tenha chegado até mim através de parceria.

Em um enredo não tão extenso, porém com uma trama bem desenvolvida, conheceremos o passado de Hélene e o que a fez mudar da cidade natal ainda quando era muito nova e depois, anos após o ocorrido, seu retorno é necessário, e com isso levantando poeira que há muito não era remexida.

Sentimento que era preciso ser vivido, entregas que eram necessárias, mas sem pensar em futuro. Aos menos, não naquele momento.

Era o que Antony desejava, era o que ele ansiava. Entretanto, nem sempre nossos desejos e anseios mais profundos são atendidos e o ocasião passa e é claro, deixa marcas dolorosas.

Em uma cidade pacata chamada Altaya, um amor foi interrompido, não floresceu e por anos ficou adormecido não somente nos corações dos amantes, como também em todos que estavam envolvidos.

E quis o destino proporcionar uma segunda chance de tal sentimento, e consecutivamente ao nosso casal protagonista. Um chance única que a luta deveria ser recíproca no mesmo instante, algo que não ocorreu.

Com um desfecho surpreendente, a autora conseguiu transmitir muita emoção em cada palavra, transferiu para o papel a dor dos personagens e mostrou que devemos aproveitar cada oportunidade com a intensidade que tudo merece, afinal nunca saberemos o que pode acontecer depois.

Personagens, não há muitos no enredo, mas os que aqui aparecem são importantes com suas particularidades e participações.

Hélene.
Revisora em uma centro editorial, vive cercada de finais felizes dos grandes romances que o seu trabalho exige ler com muito cuidado e prestar atenção em cada detalhe. Entretanto, vive na busca do seu próprio final feliz. Ela é uma mulher cercada de incertezas e desconfianças sobre o que a fez ir embora da sua cidade natal, quando ainda muito jovem. E, deixa essa mulher fria e sistemática que se tornou acompanhá-la quando precisou regressar e talvez essa não tenha sido a grande escolha.

Antony.
Fazendeiro que herdou as terras e as obrigações como filho mais velho, cuidar de tudo e todos e quando digo todos, são os seus dois irmãos mais novos. Leva a vida com muita simplicidade, mas nunca esqueceu um amor não vivido, e quando a mulher que tanto deseja retorna, Tony decide que esse é o momento, a oportunidade que tanto precisava e faz uma entrega de si por completo para conseguir ser feliz e fazer Hélene feliz. Entretanto, nunca pensou que teria com obstáculo a rejeição. Não que não houvesse amor por parte dela, mas seus problemas e conflitos o afasta da maneira mais cruel e dolorosa.

No desenrolar da trama, acontece algo muito sério e grave, algo que acaba unindo o casal. Mas as coisas não são como deveria ou simplesmente a chance passou e nada se completa.

Uma leitura gostosa, a Greyci conseguiu prender a atenção dessa leitora com maestria, e acredite, são poucas páginas, mas são de puro envolvimento e entrega.

Indico a leitura para amantes do gênero, romance, com toda certeza! Assim como, indico também para leitores vorazes, ávidos e que desejam novas descobertas.
Espaçamentos e tamanho da fonte perfeitos, critério que ao meu ver, são importantes para o desenvolvimento da leitura. Capítulos começam nas páginas impares, sem título, apenas identificado com o numeral romano. Vocabulário de fácil entendimento, deixo apenas uma ressalva para a revisão que deixou passar algumas coisas bem simples. Entretanto, tal apontamento não prejudicará sua leitura.Capa simples um desenho de um casal se beijando. Particularmente, acredito que a capa não apresenta todo o potencial que a história da Greyci carrega. Porém, não deixa de conter um elemento existente na trama, o casal.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-amado-greyci-ramos.html