Um Amor de Aluguel

Um Amor de Aluguel Roberta Del Carlo

Resenhas - Um Amor de Aluguel

Leia.o.livro! 26/03/2023

Que bom que é romance
Eu sei que os romances retratam muitas vezes a vida real mas eu sempre espero o final feliz. Esse , pois, tinha todos os instrumentos para ser daqueles que hoje em dia as autoras gostam que termine mal, de uma tristeza.
Estou contando o fim? Não. Foi muito sofrimento lê-lo.
A autora depois fez questão de contar a versão da história pela ótica dele( Miguel), porém eu acho que foi desnecessário. Mas para os curiosos, foi bom.
A estória conta o sofrimento de Vilma, uma mulher casada que tem o casamento fracassado e um marido espora. Aliás, todos a volta dela o são ( com exceção da filha, o genro, e a gerente dela. Ah também Clarice, uma amiga.). Já é bastante gente. No entanto, as pessoas que a rodeiam...
O certo é que ela decide um dia sair com um garoto de programa. Aí deu merda.
Fiquei abismada como ela era feita de otária por todos , até que se revolta e descobre quem a quer bem. Mostra também o perigo que é esse tipo de envolvimento; embora sem contato sentimental, é periculoso.
Demorei a terminar, pois me envolvo demais com o romance e já viu.
Há esperança? Sempre há!
Leia o livro.
Roberta 11/07/2023minha estante
Obrigada pela resenha! bjs

Priscila 27/01/2016

Um Amor de Aluguel,romance de estreia da escritora Roberta Del Carlo, publicado pela Editora Percurso que mostra em seu esplendor o florescimento da beleza e prazer, a linguagem sensual mexe diretamente com a libido, tomada por sensações adversas, intensas.
A narrativa é contagiante e flui deliciosamente, os personagens são cativantes, fortes, a ambientação traz para a história profundidade e torna a leitura muito mais crível, pois possibilita que o leitor veja os personagens situados nas condições em que vivem.
Um Amor de Aluguel, conta a estoria de Vilma, uma mulher madura, linda, bem sucedida, e que esta passando por uma crise em seu casamento, e sem saber bem o que fazer, sua maior alegria é com uma filha casada que esta prestes a lhe dar um neto. Seu marido Alberto é um homem de poucas palavras, que a muito tempo não da atenção ao relacionamento, um homem um tanto grosseiro e egoísta.
" Vilma queria apenas ser notada, receber um elogio, algo que fizesse seu coração se sentir mais aquecido. Estava farta de só trocar carinho em datas especiais, ela desejava mais,precisava ser amada."
Vilma tem uma loja de roupas intimas a Luna Rosa, um investimento conquistado a partir de uma herança de família, gosta de sua independência, e de estar com as amigas, Lorena Chica, Zilda e Clarice. Lorena é uma amiga antiga, uma mulher fútil e espalhafatosa e que carrega um segredo. Certo dia Lorena chama Vilma para acompanha-la até uma boate a Greats Bar e, é ai que a trama pega fogo...
"Vilma em uma atitude impensada ,pediu para moça de piercing não cobrar a bebida do rapaz, pis ela mesma pagaria.
Pela primeira vez na vida, faria algo sem pensar, pagaria uma bebida para um desconhecido, um belo e jovem rapaz. E gostou de fazer isso , Vilma se sentiu bem."
Vilma conhece um jovem e fica toda encantada, Miguel um rapaz lindo, de porte atlético, que teve que sair de sua casa ainda muito jovem e aprender a se virar sozinho, muito sedutor e sabia bem como usar seus talentos.
Quando ela menos esperava ele já estava próximo a ela no balcão do bar dentro da boate e toda sem jeito, tentou puxar assunto e conversaram por poucos minutos. E logo num impulso estimulado pelo desejo Vilma, apostou todas as suas fichas, nesta aventura.
"Vilma sentiu o corpo se acalmar depois daquela alta avalanche. Aquele estado eufórico, aquele ato, tão intimo e proibido, a fez sorrir. Seu corpo ainda se recuperava, mas Vilma sorriu e deixou uma lagrima rolar"
Essa noite mudara toda sua vida!

Existe amor a primeira vista?
Vilma sabe onde esta se metendo?
Você pagaria pra ter esse amor?
Miguel era um anjo ou uma perdição?

"Ele nunca foi de Desejar uma mulher, não daquele jeito, não com a profissão que tinha, desejando seguir passo a passo, com cuidado, e ainda sem receber. Miguel só poderia estar maluco!"
"O jogo começou... intenso e perigoso! Revelando fatos ocultos do passado e surpresas maldosas nas pessoas em que mais confiava"

site: www.leituraecia.com.br
Roberta 30/01/2016minha estante
Priscila, obrigada!
Estou muito feliz por você ter gostado da Vilma e do Miguel.

Roberta 10/02/2016

Instigante...
Esse livro mexeu comigo. Me fez rever conceitos sobre quem é amigo ou não e o que uma mulher deve ou não fazer em um relacionamento. Vilma é uma guerreira, teve que lidar com seus medos e dogmas para vencer, e venceu! Miguel é um menino/homem que mexe com qualquer uma de nós. Vale a pena conhecer essa história... Parabéns Roberta Del Carlo, sua obra é maravilhosa!!!
Roberta 10/02/2016minha estante
Poxa Roberta, quase que eu choro aqui ...
Obrigada minha amiga!
E fico ainda mais feliz que os meus filhos literários te encantaram assim como o seus fazem comigo.
Beijos.

Juliana 08/03/2016

Um Amor de Alguel
Com uma trama muito envolvente, a escritora me fez mergulhar no mundo de Miguel e Vilma - protagonistas do livro - e ainda mais, fez com que torcesse, levantasse a bandeira #teamMiguel #teamVilma.

Ela conseguiu deixar bem claro que para o amor, não exite limitações e se é verdadeiro e intenso como esse sentimento tão abstrato é, tudo torna- se possível e quem nada poderá ir contra.
Bom pessoal, como o próprio título do livro diz, Um Amor de Alguel, é o que encontraremos nas páginas escritas por Roberta. Um amor pago, isso mesmo, a visão da vida de um garoto de programa como também, a vida de uma mulher que percebe tudo mudar quando encontra com esse profissional do sexo.

Realmente achei interessante a ideia da Del Carlo, por que ela apresentou fatos do cotidiano do garoto, que me fez sentir várias emoções. Ela dedicou um capítulo para que fosse possível " ver" por tudo que o rapaz passou, desde sua infância até aquele momento que parecia o fim. Quero deixar aqui meus parabéns, Roberta, a trama é surpreendente.

Nesse enredo não temo muitos personagens, porém, todos os apresentados na história, tiveram um peso importante para conclusão da trama.

Para não entregar todo o "ouro", hoje, deixarei o meu parecer apenas do nosso casal protagonista.

Vilma: Uma mulher madura com família constituída, porém, com uma grande frustração que decidiu carregar calada, um casamento arruinado, sem esperanças e apenas de aparência. Entretanto, foi quando escolheu por arriscar, viver uma aventura, foi quando conseguiu enxergar e criar forças para mudar o rumo de sua vida. Foi nos braços de um homem desconhecido que a grande mudança aconteceu, pois a alma encontrou esperança, encontrou sua metade.

A maneira como Vilma decidiu lutar foi muito " realista" pois, houve momentos de dúvidas, medo e todas as fases que qualquer um pode passar quando uma grande decisão de ser tomada. Novamente, todos os créditos positivos para a autora que soube contar tão bem e sem muita de longa.

Miguel: Um garoto que encontrou as dificuldades que avida pode proporcionar desde que era apenas uma criança, encarando grandes decepções e abusos. Tratado como mercadoria por sua genitora, caiu nas "mãos" de quem o enxergava como tal, um simples produto.

Começou a fazer programas para pagar sua dívida e quando pensou que só isso lhe restava, encontrou com ela, a mulher que realmente o conheceu, o verdadeiro Miguel - a pessoa e o homem - e não apenas um objeto para proporcionar prazer.

Ele tem atitudes marcantes e mesmo com pouca idade (23) é muito experiente e inteligente. Disposto a arriscar e abrir mão do amor para vê-la segura.

Fato é, mesmo com todas as diferenças discrepantes entre eles, são perfeitos um para o outro.

Vale lembra que Um Amor de Aluguel é um romance hot e portanto, há cenas de sexo, mas, não são cenas " pesadas" com descrições que possa causar alguma forma de desconforto durante a leitura, pelo contrario, Del Carlo soube com maestria desenvolver cenas eróticas e sensuais com leveza e com palavras simples, que podemos sentir o carinho dedicado à obra. Então, feito essa pequena observação, minha indicação é para todos que gostam desse estilo literário ou para quem deseja conhecer a escrita da autora e também quanto ao gênero.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/03/resenha-um-amor-de-aluguel-roberta-del.html
Roberta 11/03/2016minha estante
Oi Juliana!
Fico feliz que tenha gostado do meu casal e toda trama que
se desenrola no livro.
Obrigada! ^^

Fran 13/03/2016

Em um jantar como tantos outros de sexta feira, Vilma de 48 anos, casada há quase 25, se perguntava quem era ela e o que queria da vida. Talvez alguma crise de meia idade, mas seu casamento com Alberto já não era mais o mesmo. Havia silêncio entre eles e nenhuma parte importava-se com a outra, embora Vilma quisesse muito que seu marido, primeiro e único homem da sua vida, fosse diferente.

Vilma era dona de uma loja de roupa íntima, Luna Rosa, construída a partir de uma herança inesperada de sua avó e instalada há mais de 10 anos na zona norte de São Paulo. Também era mãe de Mariana de 22 anos e grávida do seu primeiro filho com Thomás. Quando Vilma perdeu seu segundo filho, a crise no seu casamento só aumentou. Apesar de tudo, ela se sentia culpada pelas coisas ruins do seu casamento.

Tudo muda quando Clarisse anunciou que ia casar pela terceira vez e para comemorar, todas as suas amigas foram em um barzinho, juntamente com Lorena, melhor amiga desde os tempos de colégio. Após o happy hour, Lorena, que já tinha perdido o emprego de professora por ter sido pega beijando um aluno e estava mantendo-se graças a uma pensão, também tinha uma vida noturna e secreta. Lorena resolve apresentar Vilma ao Greats Bar, onde conhece um jovem bonito, um pouco mais velho que sua filha. Para sua surpresa, Miguel era garoto de aluguel.

Incentivada um pouco pela garota do bar que lhe atendia, ela paga uma bebida para Miguel, o que ele acha uma boa oportunidade para iniciar uma conversa. A partir daí, Vilma começa a agir impulsivamente e resolve sair com o garotão, deixando que ele escolha o local e ainda pagou-lhe com um cheque.(PERIGO!)

Mari é uma garota esperta e de uns tempos para cá, vem sendo ríspida com sua madrinha Lorena, além de incluir seu pai e uma amiga dele de trabalho, Lígia. Alberto e Vilma incentivaram Lorena a ficar com Carvalho, amigo da família, ela simplesmente mostra-se indiferente à tudo e à todos.

Vilma foi criada com o velho pensamento de que mulher é para ser dona de casa e incentivado pelo seu sogro, Alberto seguia o mesmo pensamento. Porém, depois da Luna Rosa, onde seu pai nunca pôs os pés, por achar coisa imprópria, Vilma se sentia liberta e nos braços de Miguel, apesar de toda diferença de idade, ele lhe dizia que "o nosso tempo é hoje".

Inspirada na música Garoto de Aluguel de Zé Ramalho, a história vai muito além de programas, traições e dinheiro. Mostra os dois lados da moeda:

Vilma, uma mulher solitária, com crises de meia idade, falta de amor e carinho do marido e sofrendo algumas vezes com suas traições e suas agressões.

Miguel era um garoto que sentia falta do amor da mãe, que o afastou do seu pai. Sofreu abusos na infância e durante a adolescência, suas "namoradinhas" acabavam cedendo aos encantos do seu padrasto, Miguel revidou um de seus ataques à sua mãe e foi abandonado nas mãos de cafetões disfarçados de mocinhos pelos dois.

OPINIÃO: O livro nos mostra que nem sempre quem está do seu lado quer o seu bem, nem sempre quem parece mocinho na verdade é. Para mudar de vida e ter um propósito, não existe idade, nem cedo e nem tarde demais. Não há diferença entre dois corações que se amam e por fim, não julgue ninguém pelo que essa pessoa faz. Por trás de cada escolha há sempre uma história!
Roberta 13/03/2016minha estante
Oi Francisca, obrigada pelas palavras. Na verdade estou sem elas para poder agradecer, primeiro pela busca que teve ao ler o meu livro ( o meu primeiro livro físico) e pela palavras que
descreveu cada personagem e o verdadeiro significado que eu tentei passar no livro. E espero poder emocionar e levar mais historias para você e os leitores.Mais uma vez obrigada!

Simone 13/05/2016

Instigante! Intenso! Apaixonante! S2
Eu poderia adjetivá-lo de tantas outras formas, mas deixo apenas essas três palavrinhas. Trata-se de um romance hot com uma pitada de mistério, traições, reviravoltas e descobertas.

Vilma é uma mulher de 48 anos, empresária e independente, casada há anos com Alberto, que é 8 anos mais velho que ela. Deste casamento nasceu Mariana, agora com 23 anos, casada e prestes a presenteá-los com o primeiro neto. Eles também tiveram um outro filho, que falecera quando tinha apenas 6 anos, o que ocasionou um notório distanciamento entre ambos, fazendo do casamento um martírio, especialmente para Vilma, que a todo instante agrada o marido e espera que ele a trate com reciprocidade e carinho, o que não acontece, deixando-a mais insatisfeita com seu insosso relacionamento. Aos olhos das amigas e de todo o resto eles desfrutam de um casamento feliz e perfeito. Contudo, neste matrimônio, não há nada mais que aparências e interesses.

"Vilma queria apenas ser notada, receber um elogio, algo que fizesse seu coração se sentir mais aquecido. Estava farta de só trocar carinhos em datas, ela desejava mais, precisava ser amada." (Livro: Um Amor de Aluguel, Pág.13)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/02/falando-em-um-amor-de-aluguel-de.html
Roberta 17/05/2016minha estante
A visão que cada pessoa tira do meu primeiro romance publicado por uma editora, é de me deixar feliz de orelha a orelha.
Muito obrigada Simone pela colhida, pela resenha e das palavras.
Obrigada sempre!