A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

Mago_Literario 04/05/2016

Esse livro chegou para mim, através de uma grande amiga e madrinha literária, ela me presenteou com essa incrível Estória.

A principio achei o livro uma mistura de A hospedeira, com invasores de corpos, mas a medida que a leitura vai se desenvolvendo, e você vai se conectando aos personagens, eu vi que estava enganado, e comecei a fluir na leitura.

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.

Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?

Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Ainda não tiver a oportunidade de assistir ao filme e nem ler as continuações, só espero que sejam tão bom quanto o primeiro livro, sei que filmes baseados em filmes não são lá essas coisas, mas tenho grandes expectativas, aquele 1% de esperança do filme ser bom.
Adorei o livro, claro tem seus baixos, acho que o autor peca em algumas coisas, deixando a estória um pouco pacata, fora isso o livro é ótimo, com reviravoltas que te deixará louco para saber o que vai acontecer, e com um final surpreendente, e recomendo a todos os fã de Extraterrestres, romances, triângulos amorosos, invasores de corpos, etc.

lsonkwan 28/03/2020

O início de um sonho...
De novo, fui ler o livro pois havia visto o filme e achado interessante a premissa (e também queria saber o que aconteceria com os personagens, já que não haverá mais continuações no cinema dessa saga), não posso fingir surpresa, o filme é bem igual ao livro, então não é nada que eu não tenha visto antes, mas isso não faz da história menos interessante. As reviravoltas são boas, os personagens legais (tirando a Cassie cof cof) e a trama em si é instigante! No geral é um ótimo livro, só não dei mais estrelas, por achar que o autor deixou o início, a introdução da história que se passa na primeira metade do livro muito Zzzzzz, o que fez com que eu demorasse 5 dias para ler uma metade do livro, e 1 pra ler o resto ?????
Só espero que isso não se repita nos próximos volumes, e que o segundo livro comece me deixando com a mesma sensação que senti nos últimos capítulos do primeiro: não-consigo-parar-de-ler!

Juliana.Cantuaria 11/10/2016

O tema não tem nenhuma novidade: invasão alienígena. Tampouco a causa da invasão surpreende, é a mesma de sempre: conquista de território. Tem romance adolescente, momentos de ação, momentos de emoção. É um livro completo. Não diria que é um dos melhores que já li, passa longe disso, mas é bom pra passar o tempo. A adaptação do filme ficou muito boa, arrisco a dizer que ficou melhor que o livro.

Wesley 24/12/2016

A 5ª onda
Vejo que é um livro bem regular. Existe momentos que o livro te prende bastante atenção pela velocidade que muitas coisas acontecem, porém o romantismo forçado entre uma humana que tenta escapar dos ataques alienígenas e um próprio alienígena forçou muito e a história fica bem maçante é complicado de terminar.

Likka 29/11/2018

Um dos meus preferidos
"A 5ª onda", do autor Rick Yancey, é uma ficção científica que narra a história de um grupo de jovens durante a chegada dos Outros na Terra. O livro começa intercalando capítulos de flash-back com capítulos sobre o presente dos personagens - confesso que fiquei agoniada com isso, porque quando lia algo que aconteceu no "antes" já queria saber as consequências do "depois". kkk. Além disso, o livro não é narrado por um único personagem, de modo que conhecemos um pouco sobre cada um dos participantes da história.

Descobri o livro por meio de uma resenha e como amo ficção científica, principalmente as que evolvem o assunto abordado pelo autor, quis lê-lo na mesma hora. Na época em que li o filme já tinha sido lançado, mas só quis assistir depois de ler. Para quem viu o filme e não leu o livro: se você gostou, leia e se você não gostou, leia também, porque a adaptação passou por muitas alterações, então, o enredo está bem diferente do original. Além disso, o livro é sempre melhor e, no caso da Quinta Onda, explica coisas que não foram explicadas no filme.

Cassiopeia, a protagonista, é uma jovem americana comum que mora com seus pais e seu irmão mais novo. Tudo era completamente normal até acontecer a primeira onda, que é o grande "apagão". Muitos acidentes acontecem com a queda de energia repentina, mas as coisas começam a piorar mesmo após a segunda onda. Então, o livro conta como os personagens vão lidando com o caos instalado no mundo. O mais interessante é que nem todos escolhem o mesmo caminho, cada um corre para um lado. Alguns fazem como a amiga de Cassie e vão para a Flórida, porque, já que todos vão morrer, é preferível morrer andando em uma montanha-russa, outros, como a protagonista, fogem para abrigos e lutam ao máximo para se manterem vivos e unidos.

Geralmente, falo muito sobre as histórias em minhas resenhas, mas nesse caso, realmente, não posso revelar muitos detalhes. "A 5ª onda" foi uma viagem inesquecível para mim. Sério! Eu posso dizer que é meu livro preferido ou, pelo menos, um dos meus preferidos - vocês sabem como é difícil escolher, né? Yancey provoca reflexões profundas com sua escrita, de forma que você passa a olhar para a vida e toda a sociedade de maneira diferente. Meu Deus, quantas citações filosóficas tirei desse livro! Tenho apenas três certezas: você vai chorar lendo, você vai se apegar aos personagens e você vai refletir muito por meio das palavras do autor.

Carol - carollivros 20/06/2020

Próximo, porém diferente... Mais!
A ideia do livro é próxima a adaptação cinematográfica, bem próxima. Mas traz bem mais e, apesar de toda a desumanidade dos atos dos Outros, mortes com as ondas, planejamentos... Um "aperfeiçoado" me conquista: Walker.
Ele foi conquistado pela Cassiopéia.

Resenha o blog: https://www.carollivros.com.br/2020/06/a-5a-onda.html?m=1