Superman/Batman: Inimigos Públicos

Superman/Batman: Inimigos Públicos

Resenhas - Superman e Batman: Inimigos Publicos

P3te3rr 24/07/2023

Insanidades do Jeph Loeb...
Um asteróide, que é um pedaço de Krypton, está vindo em direção à Terra. Então o presidente dos Estados Unidos, Lex Luthor, acusa o Superman. Agora várias pessoas estão atrás do homem de aço, pois ele foi acusado de crimes contra a humanidade. E quem vai ajudar ele a sair dessa empreitada é o Batman.

Jeph Loeb já fez obras muito boas, como "O Longo Dia das Bruxas", ou até a trilogia das cores: "Homem-Aranha: Azul"; "Demolidor: Amarelo"; e "Hulk: Cinza".

Mas aqui, ele erra bastante tentando criar coisas impactantes, que na verdade são bem idiotas. Uma coisa interessante, porém desnecessária, foi a revisitação do assassino dos pais de Bruce Wayne. Acaba que isso é algo bem desconexo e completamente inútil.

Ed McGuinness faz um trabalho bem legal aqui. Ele tem momentos bons e ruins. Mais pro bom do que pro ruim. Na verdade, creio que os momentos mais fracos é por causa do roteiro. Mas é um bom trabalho. A arte consegue te deixar imerso o suficiente na história. Você só se desconecta quando tem as insanidades do Loeb.

A Eaglemoss traz a edição Superman 76, publicado em 1952. É a primeira vez que o Batman e o Superman trabalham juntos nas HQs. Fora isso, também vemos alguns esboços do Ed McGuinness.

Apesar das insanidades dessa HQ, é uma história interessante. É legal ver a amizade dos dois heróis fluindo. É legal ver a diferença entre eles. Diferença essas que fazem os dois se conhecerem bastante. E é isso que os torna próximos...
ssam 24/07/2023minha estante
uia

Ler é Literário 31/07/2020

Olá literários e fãs do Homem de Aço e do Homem Morcego!!!
Tudo bem com vocês??

Faz uns belos de uns anos que eu não falo sobre HQs do Homem Morcego por aqui e apesar de ser louca por uma das personagens do universo do mesmo, ainda assim fiquei muito tempo sem falar sobre e como eu prometi para vocês eu vou tentar ficar mesclando entre falar de mangá e HQs, no entanto depois de uma bela sumida acabou que fiquei devendo uma HQ e um mangá então nada melhor do que falar de Batman já que estamos esperando o novo filme do Homem Morcego com o ator Robert Pattinson (eu ia fazer um comentário, mas melhor não 😅).

Superman/Batman - Inimigos Públicos é uma HQ de 2004, com roteiro de Jeph Loeb e ilustrações de Ed McGuinnes, com arte final de Dexter Vines e lançada aqui no Brasil pela Eaglemoss Collections.

Em Superman/Batman - Inimigos Públicos teremos os dois grandes heróis do mundo DC trabalhando juntos contra o arqui inimigo/vilão do nosso Homem de Aço. Lex Luthor atualmente como presidente dos Estados Unidos resolve colocar toda a população do mundo contra o Superman, ele anuncia que está vindo um asteroide em direção a Terra e que este é radioativo, ele anuncia que o asteroide só está se encaminhando para a Terra por ser um pedaço que sobreviveu do planeta Krypton (que para quem não sabe é o planeta natal do Superman) e que está vindo porque o Superman encontra-se no planeta Terra, ou seja, o asteroide está vindo atrás dele.

Luthor anuncia uma recompensa para quem entregar o Homem de Aço para o governo, então vilões se unem para que consigam derrotar Superman e entregá-lo para Luthor. Porém, o Batman e o Superman se unem para ir atrás de um gênio que pode destruir o asteroide antes que este mesmo chegue ao planeta, mas para isso eles terão que enfrentar antigos amigos/heróis que se uniram a Luthor e contar com ajuda de outros amigos para chegar ao seu objetivo.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2020/07/resenha-126-supermanbatman-inimigos.html

Luiz.Felipe 17/08/2021

Amigos públicos
Pra mim, uma das melhores histórias dos dois maiores heróis do mundo juntos. O jeito q a amizade deles é retratada e todos os pensamentos de um sobre o outro é a melhor que eu já vi. Muito bom mesmo, me surpreendeu. ?????

Fcentelles 27/06/2022

Diferente da animação
Assisti a animação antes de ler a HQ, mas a hq além de mais completo possui bastante diferença da animação, gostei de ambas, e tendo o Batman como meu herói preferido e o Super Man como segundo é difícil não ter curtido muito... os desenhos são irados demais... HQ perfeita.

A sinergia entre os dois heróis e a amizade deles são sensacionais...

Cosmonauta 16/02/2022

Um bilhão de dólares
"Assim ... pelo poder que me foi investido pelo povo ... ofereço uma recompensa de um bilhão de dólares a quem trouxer Superman às autoridades federais em Washington para ser acusado de crimes contra a humanidade."

Tradução de ?

mindin 04/10/2021

Uma boa história com defeitos graves
A relação orgânica do superman e do batman é, do início ao fim nessa hq, impressionante. A interpretação feita pelo autor de ambas as personalidades é perfeita; porém, gostaria de ver menos assédio por parte dos personagens

Wilber.Lacerda 25/01/2023

Arco muito bom
É um arco bom. Uma história que te prende. Ainda tenho a sensação que é tudo corrido. Mas aparentemente toda essa série de hqs é assim.

Juan.Abreu 07/09/2021

Inimigos Públicos!
Esta é uma história muito interessante, a união do Superman e do Batman contra o Lex Luthor que nesta história é o presidente dos EUA e usa o seu poder para controlar os heróis ao seu bel prazer!

Esta história é das melhores do Superman e do Batman juntos!

Rose 04/01/2016

Que Lex Luthor e Superman nunca se entenderam isso não é segredo para ninguém. O que ninguém sabe, é o quanto foi difícil para o Homem de Aço não ir contra suas convicções e interferir nas eleições americanas. Por conta disso, ele tinha que aceitar que seu maior inimigo Lex Luthor esteja sentado na Casa Branca, que ele seja o dono do mundo.
O pior disso é ver como o povo acredita fielmente na bondade e honestidade de Lex Luthor. Além de ter a sua disposição toda a riqueza e força americana, além do poderio bélico, ele também conta com o reforço de super heróis que estão à disposição de seu governo
Aproveitando-se de uma futura colisão de um pedaço do planeta Krypton com a Terra, Lex Luthor acaba acusando Superman de crimes contra a humanidade, colocando sua cabeça a prêmio.
Enquanto foge, ele tenta resolver o problema que a colisão causará e limpar o seu nome, provando de uma vez por todas quem realmente é Lex Luthor.
Mas não é fácil, apesar de toda sua força, ele vai ter que combater uma série de meta humanos, loucos para colocar a mão na recompensa e combater contra heróis que um dia estiveram a seu lado. Pelo menos ele vai ter a ajuda de Batman nesta difícil empreitada, que pode causar o fim do mundo.
Esta série continua ótima, melhorando a cada livro. Aqui podemos ver a amizade entre estes dois heróis: Batman e Superman. Eles são tão amigos, que conhecem os pensamentos um do outro. Muito interessante também é irmos acompanhando as histórias individuais de cada um deles até o que eles são hoje. Além disso, também podemos ver o que cada um pensa em fazer em determinada situação, mostrando como mesmo sendo tão diferentes, eles conseguem se entender tão bem.
No final somos presenteados com alguns esboços feitos para o enredo, além de já tradicional galeria de capas. Já na história extra, temos o primeiro encontro entre Batman e Superman!

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 07/01/2016minha estante
Caramba. Deve ser realmente incrível. Eu adoro Batman e não sou muito fã de Superman, então prevejo um primeiro encontro cheio de embate e intrigas. Claro que já quero ler, Rose.

Raul.Barbosa 04/03/2016

Opinião
Um bom arco, bons desenhos, roteiro bem escrito. Poderia ter um final melhor mas vale a pena.

site: http://www.multiversonews.com/2016/03/critica-supermanbatman-inimigos.html

Luciano Luíz 02/04/2016

Todo mundo tá careca de saber que Lex Luthor (careca ou não) é um corrupto filho da puta que faz qualquer coisa por poder e claro, ter a oportunidade de provar ao mundo que Superman é um cara ruim. Em SUPERMAN-BATMAN - INIMIGOS PÚBLICOS, Luthor é presidente dos Estados Unidos. Portanto quando um fragmento de Krypton perdido no espaço é descoberto vindo em direção à Terra, logo Luthor tem a certeza de que aquele asteroide é praticamente magnetizado moralmente por Superman... algo um tanto idiota, mas para um povo que elegeu um criminoso com o cargo do homem mais poderoso (politicamente falando) do mundo, bem, então a massa engole qualquer história...
Sendo assim, Superman é caçado por outros heróis, Batman fica do seu lado e uma verdadeira jornada com diálogos intensos e inteligentes vai fazendo as páginas virarem rapidinho. A ação no início (e mesmo depois em alguns casos) é mostrada sob o ângulo da vida do Super e do Bat. Desde suas origens ao momento crucial de que terão de encarar uma saga brutal que pode acabar com a raça humana.
Aqui temos a participação da Poderosa, Robin, Asa Noturna, o Super mais velho de cabelos grisalhos (Reino do Amanhã) e outros tantos grandes heróis.
O roteiro de JEPH LOEB (BATMAN - O LONGO DIA DAS BRUXAS) é caprichado e não tem enrolação. Uma das grandes estórias reunindo dois grandes personagens. Os desenhos de ED MACGUINNESS à princípio deixam um pouco a desejar, pois mais parecem cartuns e desenhos animados às vezes, onde a cintura é fina, mãos e pés grandes. Só que em diversas cenas tudo fica diferente. Vai ver o desenhista tava querendo reformular seu estilo. As cores são um show e assim os desenhos ganham um aspecto mais apresentável.
Enfim, essa é uma daquelas edições que quando vistas superficialmente (não fica só folhando, pega e leia de uma vez) parecem não compensar, ou por causa do título que dá a impressão de ser mais uma batalha entre o Filho de Krypton e o Morcego de Gotham.
Aliás, tem uma nave que funde o visual dos heróis. Lembra daqueles robôs gigantes em séries japonesas que passava na extinta TV Manchete?! É por aí... Talvez seja a parte mais tosca visualmente falando. No entanto, quem a fez acaba convencendo o leitor (bom, eu pelo menos) de que foi uma puta boa ideia...

PS - essa edição vem com a primeira aventura juntando os dois personagens. É bem interessante tanto no roteiro quanto nos desenhos e a leitura flui legal.

Nota: 10 (pelo roteiro)
Nota: 7 (os desenhos parecem evoluir e vice-versa)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Ruan Machado 08/06/2017

Uma boa história mediana!
Bom, a história poderia ter sido uma Guerra Civil da DC Comics... Poderia explorar melhor essas lutas entre os super heróis e criar momentos mais tenso entre eles.
As motivações e as soluções foram completamente rasas, dignas de histórias dos anos 40/50.
Os dois extras no final foram interessantes, mas nada muito "uau".
Uma história bem mas bem mediana, esperava mais.