Superman/Batman: Inimigos Públicos

Superman/Batman: Inimigos Públicos

Resenhas - Superman e Batman: Inimigos Publicos

P3te3rr 24/07/2023

Insanidades do Jeph Loeb...
Um asteróide, que é um pedaço de Krypton, está vindo em direção à Terra. Então o presidente dos Estados Unidos, Lex Luthor, acusa o Superman. Agora várias pessoas estão atrás do homem de aço, pois ele foi acusado de crimes contra a humanidade. E quem vai ajudar ele a sair dessa empreitada é o Batman.

Jeph Loeb já fez obras muito boas, como "O Longo Dia das Bruxas", ou até a trilogia das cores: "Homem-Aranha: Azul"; "Demolidor: Amarelo"; e "Hulk: Cinza".

Mas aqui, ele erra bastante tentando criar coisas impactantes, que na verdade são bem idiotas. Uma coisa interessante, porém desnecessária, foi a revisitação do assassino dos pais de Bruce Wayne. Acaba que isso é algo bem desconexo e completamente inútil.

Ed McGuinness faz um trabalho bem legal aqui. Ele tem momentos bons e ruins. Mais pro bom do que pro ruim. Na verdade, creio que os momentos mais fracos é por causa do roteiro. Mas é um bom trabalho. A arte consegue te deixar imerso o suficiente na história. Você só se desconecta quando tem as insanidades do Loeb.

A Eaglemoss traz a edição Superman 76, publicado em 1952. É a primeira vez que o Batman e o Superman trabalham juntos nas HQs. Fora isso, também vemos alguns esboços do Ed McGuinness.

Apesar das insanidades dessa HQ, é uma história interessante. É legal ver a amizade dos dois heróis fluindo. É legal ver a diferença entre eles. Diferença essas que fazem os dois se conhecerem bastante. E é isso que os torna próximos...
ssam 24/07/2023minha estante
uia

Marcelo Nunes 23/04/2023

Superman e Batman contra o presidente dos EUA
Essa graphic novel, vemos a dupla de heróis sendo acusados de crime pelo presidente dos EUA, Lex Luthor a a Terra ameaçada pela proximidadede um asteroide de criptonita. Temos um superman fragilizado e tendo que enfrentar, junto com Batman, alguns amigos e inimigos que estão seguindo ordens de Luthor.
Também temos uma história secundária mostrando o primeiro encontro dos heróis durante um cruzeiro.

Wilber.Lacerda 25/01/2023

Arco muito bom
É um arco bom. Uma história que te prende. Ainda tenho a sensação que é tudo corrido. Mas aparentemente toda essa série de hqs é assim.

Tico Menezes 04/12/2022

Um massavéio datado e divertido!
Para provar que TODOS estamos a um passo de sermos vítimas de fake news, aqui temos só o Superman sendo odiado e caçado por causa de informações falsas.

Apesar do ótimo tema, da interessante problemática e a pontual crítica social, o foco dessa história está na admirável amizade entre Clark Kent e Bruce Wayne. Dentre várias bizarrices divertidíssimas tipo Lex Luthor presidente e um Homem dos Brinquedos de 13 anos, temos um desenvolvimento interessante, profundo e sensível da relação entre os dois heróis, bons diálogos e uma perspectiva importante sobre o que um admira no outro.

A trama é rocambolesca e envolve muito mais personagens do que precisa, mas se justifica pela época em que foi publicada. A arte estufada também pouco se comunica com os momentos mais doces e reflexivos do roteiro, mas serve muito ao massavéio.

É divertida e super datada, mas marca mais uma fase de boas interações entre o Super e o Batman e traz boas referências a outras histórias da dupla.
Vale a pena se você gosta muito dos dois personagens e da porradaria dos anos 2000. Caso não, há materiais bem melhores.

Luhhhh 30/06/2022

Inimigos Público
A história traz uma narrativa muito interessantes, é muito bacana acompanhar o ponto de vista do Batman e do Superman sobre o mesmo contexto.

Fcentelles 27/06/2022

Diferente da animação
Assisti a animação antes de ler a HQ, mas a hq além de mais completo possui bastante diferença da animação, gostei de ambas, e tendo o Batman como meu herói preferido e o Super Man como segundo é difícil não ter curtido muito... os desenhos são irados demais... HQ perfeita.

A sinergia entre os dois heróis e a amizade deles são sensacionais...

Cosmonauta 16/02/2022

Um bilhão de dólares
"Assim ... pelo poder que me foi investido pelo povo ... ofereço uma recompensa de um bilhão de dólares a quem trouxer Superman às autoridades federais em Washington para ser acusado de crimes contra a humanidade."

Tradução de ?

mindin 04/10/2021

Uma boa história com defeitos graves
A relação orgânica do superman e do batman é, do início ao fim nessa hq, impressionante. A interpretação feita pelo autor de ambas as personalidades é perfeita; porém, gostaria de ver menos assédio por parte dos personagens

Juan.Abreu 07/09/2021

Inimigos Públicos!
Esta é uma história muito interessante, a união do Superman e do Batman contra o Lex Luthor que nesta história é o presidente dos EUA e usa o seu poder para controlar os heróis ao seu bel prazer!

Esta história é das melhores do Superman e do Batman juntos!

Luiz.Felipe 17/08/2021

Amigos públicos
Pra mim, uma das melhores histórias dos dois maiores heróis do mundo juntos. O jeito q a amizade deles é retratada e todos os pensamentos de um sobre o outro é a melhor que eu já vi. Muito bom mesmo, me surpreendeu. ?????

Ler é Literário 31/07/2020

Olá literários e fãs do Homem de Aço e do Homem Morcego!!!
Tudo bem com vocês??

Faz uns belos de uns anos que eu não falo sobre HQs do Homem Morcego por aqui e apesar de ser louca por uma das personagens do universo do mesmo, ainda assim fiquei muito tempo sem falar sobre e como eu prometi para vocês eu vou tentar ficar mesclando entre falar de mangá e HQs, no entanto depois de uma bela sumida acabou que fiquei devendo uma HQ e um mangá então nada melhor do que falar de Batman já que estamos esperando o novo filme do Homem Morcego com o ator Robert Pattinson (eu ia fazer um comentário, mas melhor não 😅).

Superman/Batman - Inimigos Públicos é uma HQ de 2004, com roteiro de Jeph Loeb e ilustrações de Ed McGuinnes, com arte final de Dexter Vines e lançada aqui no Brasil pela Eaglemoss Collections.

Em Superman/Batman - Inimigos Públicos teremos os dois grandes heróis do mundo DC trabalhando juntos contra o arqui inimigo/vilão do nosso Homem de Aço. Lex Luthor atualmente como presidente dos Estados Unidos resolve colocar toda a população do mundo contra o Superman, ele anuncia que está vindo um asteroide em direção a Terra e que este é radioativo, ele anuncia que o asteroide só está se encaminhando para a Terra por ser um pedaço que sobreviveu do planeta Krypton (que para quem não sabe é o planeta natal do Superman) e que está vindo porque o Superman encontra-se no planeta Terra, ou seja, o asteroide está vindo atrás dele.

Luthor anuncia uma recompensa para quem entregar o Homem de Aço para o governo, então vilões se unem para que consigam derrotar Superman e entregá-lo para Luthor. Porém, o Batman e o Superman se unem para ir atrás de um gênio que pode destruir o asteroide antes que este mesmo chegue ao planeta, mas para isso eles terão que enfrentar antigos amigos/heróis que se uniram a Luthor e contar com ajuda de outros amigos para chegar ao seu objetivo.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2020/07/resenha-126-supermanbatman-inimigos.html

@allanvmariano 15/06/2020

Grande história!
Vale muito a leitura! Aventura imperdível para quem quer saber mais sobre a amizade de Superman e Batman!

Priscila 25/02/2019

Adorei esse livro!!
A HQ começa com Superman e Batman contando a sua história, de como se sentiram e podemos ver o que a história de ambos os transformaram. Superman conhecido como o herói da cidade e Batman conhecido como o “lenda urbana” (conforme citado na história).

Mas apesar de sua diferenças, desde a infância (vamos dizer assim), ambos tem o mesmo objetivo: deter os vilões de dominarem a cidade. E é nesse intuito que acompanhamos o Superman em mais um ato de heroísmo. Ele salva a cidade do vilão Metallo, que na verdade só quer chamar a sua atenção. Eles lutam, mas Superman acaba sendo detido pelo vilão ao usar a kryptonita e acaba fugindo.

No quadro seguinte vemos Batman, em uma noite escura e chuvosa no Cemitério de Gotham City, investigando um dos túmulos, e acaba encontrando um fragmento metálico. E ele acaba sendo surpreendido pelo Superman. Enquanto eles mantém um diálogo, podemos ver o sentimento que rola entre os dois. Mas esse momento de tranquilidade é interrompido pelo Metallo.

Enquanto eles tentam derrotar o vilão, o mesmo consegue atacar o Batman e atirar no Superman. Mas não é uma bala qualquer, mas sim uma bala de kryptonita fazendo o cair na cova em que Batman estava trabalhando. No mesmo instante , Batman consegue derrubar Metallo e vi até o Superman, para tentar tirar a tal bala. Mas quando ele está quase conseguindo tirar a bala, Metallo derrama toda a terra na cova, cobrindo os dois.

Claro que eles conseguem sair da cova e vão direto para a batcaverna, onde Alfred vai poder ajudá-los. Em outro quadro vemos Lex Luthor, como presidente dos Estado Unidos, tendo informações sobre um meteoro que está indo em direção a Terra. Mas não é um meteoro qualquer, e sim um grande fragmento que sobrou de Krypton. E é claro que ele vai usar isso contra o Superman e qualquer herói que estiver a favor do mesmo.

Tenho que dizer que adorei essa história e puder me surpreender com a mesma, pois achava que a história tinha alguma coisa a ver com o filme Superman vs Batman (o que não tinha). Gostei muito dos traços e colorização de toda a graphic novel, e dá para perceber o trabalho incrível que fizeram. E confesso que fiquei realmente impressionada com o resultado final.

No geral: a história é muito boa…mesmo, com cenários incríveis e uma imersão na história mais incrível ainda. A colorização (como podem ver) ficou muito maravailhosa mesmo.

Enfim, recomento a leitura.