Erros... Nas Entrelinhas

Erros... Nas Entrelinhas Brenda Ripardo

Resenhas - Erros... Nas Entrelinhas

Suka - Pensamentos & Opiniões 17/03/2016

Apesar da autora ser brasileira a história se passa em Dover, cidade americana. E no decorrer da história você verá que há semelhanças com a série Glee, pois trás bastante música.
Uma coisa bacana que a autora fez é que no final do livro ela colocou a playlist.

Esse romance é narrado pela personagem principal Samantha uma adolescente que tem uma família "perfeita" e é a garota popular do colégio, líder de torcida e namora com Devin o carinha mais cobiçado da escola, tem duas "amigas" Paige e Charlotte, mas ela sabe que só tem a amizade delas por ser popular e que elas não são suas amigas.
Sam é uma adolescente problemática e indecisa assim como a maioria dos adolescente e ela acaba fazendo várias besteiras e uma delas é se apaixonar por Benjamin e ficar com ele enquanto namorava o Devin, que acaba descobrindo e termina o namoro.
Paralelo a isso vai rolar um evento na escola, uma apresentação musical e só os melhores vão participar, claro que a Sam, o Ben e o Devin estão no meio, bem como a Paige e a Charlotte e vários outros personagem que vão surgindo no decorrer da história.
A Samantha começa a passar por diversos problemas tanto na família, quanto na escola e nos seus relacionamentos e acaba se refugiando nas drogas. O que irá gerar outro problema na vida dela.

De inicio eu tive muita raiva da Samantha pois elas faz as coisas sem pensar e acaba cometendo erros desnecessários, mas faz parte, pois é com os erros que aprendemos. Enfim, o livro trás romance, sexo, droga, traição e música bastante música. A leitura é fluida e bastante envolvente. E terá continuação!

site: www.suka-p.blogspot.com

garotadovlog 07/07/2016

ERROS NAS ENTRELINHAS | por Carol Sant
Boa tarde leitores, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro que recebi de cortesia da autora Gisele Tavares, que se chama "Erros nas Entrelinhas". Vamos lá:
O livro vai contar a histórai da Samantha, que é uma garota de 16 anos e está cursando o ensino médio, apesar da autora ser brasileira, o livro vai se passar em Dover no Reino Unido. Samantha é líder de torcida, namora o Devin (o garoto mais popular da escola), suas amigas também são líderes de torcida, mas, nem sempre foi assim na vida da garota e poderia dizer que antigamente ela era intitulada a "garota ínvisivel" da escola.
Mas tudo começa a mudar quando Samantha conhece Benjamin, que é recém chegado na cidade e novato na escola, supostamente o tipo de garoto por quem Samantha não se apaixonaria, mas, Benjamin é diferente.
Benjamin desperta na garota seu amor pela música que a muito tempo havia desaparecido da vida de Samantha, o garoto é envolvente e acaba colocando dúvidas na cabeça da garota. Samantha tem certeza de que Benjamim é o seu único e verdadeiro amor, mas, a garota acaba tomando decisões que machucam aqueles que Samantha mais ama e tenta consertar as coisas, mas será que ainda dá tempo de consertar tudo e todos aqueles que ela machucou?
O livro tem muitas frases marcantes e claro que não poderia deixar de colocar post its para me lembrar das passagens que mais me marcaram. Algumas coisas acabaram me incomodando um pouco durante a leitura e o principal motivo disso foi a personagem principal, Samantha, a garota toma decisões precipitadas e mesmo sabendo que tais atitudes terão consequencias desastrosas, ela continua errando cada vez mais.
Creio que a autora fez isso propositalmente, pois é errando que se aprende mas, ao fim da leitura eu senti que a garota acabou não aprendendo nada com os erros que cometeu e simplesmente ignorado as pessoas que ela machucou. É engraçado por que ela sofre com todas as consequencias de seus erros, mas, no fim do livro é como se ela tivesse voltado a ser a Samantha que conhecemos no início do livro.
Apesar de algumas coisas terem me incomodado durante a leitura, eu recomendo muito que façam a leitura, pois, eu aprendi com os erros da personagem! Fiquei sabendo que o livro terá uma continuação, mas, realmente não sei se a informação é verdadeira e fico aqui torcendo para que tenha e para que eu possa ver a como a Samantha se sairá no próximo livro.
Espero que tenham gostado, se você já leu o livro me conte nos comentários o que vocês acharam e se você ainda não leu mas quer ler, me conte quais são suas expectativas em relação a leitura.
Beijos da Cah *-*

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/04/erros-nas-entrelinhas-brenda-ripardo.html

EternApaixonada 15/01/2016

O melhor erro da minha vida.
Existem livros que você lê e esquece, existem livros que você lê e te marcam por um tempo, e existe o erros nas entrelinhas, que marca para sempre.
A Brenda consegue colocar a alma no livro, repleto de sentimentos e sensações, impossível não se identificar ou se apegar aos personagens.
Entrou para a lista de melhores livros lidos na vida.
Nota miil 💜💜💜

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

Muito bom!
Sam tem 16 anos e se senta na mesa dos descolados, sua adolescência se resume em namorar o Devin, ser capitã do time de líderes de torcida e usar drogas.
O que Sam não esperava era que alguém iria aparecer e quebrar esta sintonia de sua vida.
Samantha gosta da vida que tem mas após provar o gostinho do errado percebe que não quer mais isso.

Benjamim é novo no colégio e nota a líder de torcida e se apaixona pela garota que nem conhece. Para sua surpresa o destino conspira a seu favor e em uma noite qualquer ao som de uma boa música e sua voz, Sam o encontra e a vida de ambos recebe uma nova sintonia...Ou melhor uma nova melodia...

"Benjamim havia me dado o paraíso e depois o tomou de mim bruscamente. Como as coisas poderiam mudar tão rápido de um dia para o outro? Por que dói? Eu o conheço há pouco tempo e ele já tem o poder de me machucar tanto."

Sam percebe que após ter conhecido Benjamim seu coração não reage do mesmo jeito com Devin, ele foi seu primeiro amor e faz tudo para seu bem não é certo se sentir atraída por Ben, mas o que poderia fazer se o sentimento estava fora de seu controle?

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-livro-erros-nas-entrelinhas.html

Saulo.Moreira 13/09/2016

Team Megan
Uma líder de torcida, dos garotos bonitões e algumas amigas megeras. Provavelmente mais um clichê... é o que muita gente pensa ao ler romances, principalmente se for Young Adult e se passar em um colégio americano.

Felizmente, Erros nas Entrelinhas não tem nada de clichê. A autora usa da consagrada fórmula americana, mas não se prende aos estereótipos e nem a comportamentos engessados. A personagem Samantha Lewis, Sam para os íntimos, é uma líder de torcida, capitã inclusive que não é completamente segura de suas ações e da sua posição. Ainda que queira ser popular e sentir-se bonita sua vida não se resume a isso. Tem muito mais coisa acontecendo com ela e seu comportamento acarreta em mais problemas ainda.

Romances precisão de intrigas e oposição. Sempre que houver um casal como parte da trama principal, haverá um opositor, aquele que quer se intrometer no romance e pegar uma das partes para si. O mais interessante nessa obra é que tudo isso ocorre naturalmente, e a maioria dos problemas são causados pela protagonista. Como a adolescente de ensino médio que é, age precipitada e inconsequentemente deixando os interesses amorosos cada vez mais complicados.

Não ficar presa aos estereótipos, foi o maior acerto da autora, B. Ripardo. Megan, uma das personagens que se envolve com, Benjamin, um dos bonitões, poderia ser tratada por megera pelos leitores que shipam Sam e Benjamin. Já eu acho que a Sam teve mais atitudes de megera que a Megan o que demonstra a veracidade dos personagens. É fácil se envolver com eles e torcer por algum deles de acordo com o que você, leitor, ache correto.

A autora ainda mostrou coragem de tocar em assuntos polêmicos como sexo entre adolescentes e uso de drogas. Também falou sobre adultos se envolvendo com personagens jovens. São dois temas que eu ainda não tive coragem de tratar em minhas obras e olha que me acho polêmico. Rs

Para finalizar, é um excelente livro, repleto de referências musicais e com muita coisa acontecendo. A trama se desenvolve organicamente, sempre tendo uma novidade sem passar nenhum sentimento de que o roteiro fosse forçado.

Laine @pagesandseasons 27/06/2017

Erros sempre causam consequências.
Em um ambiente colegial onde rolam disputas entre popularidade e namoros, Erros nas Entrelinhas nos traz um triângulo amoroso muito lindo e complicado. Sam é uma adolescente inteligente e popular, mas nem sempre foi assim... sua popularidade tem a ver com seu início de namoro com Devin, jogador do time da escola, e sua entrada no grupo de lideres de torcida. Suas amigas parecem mais "amigas da onça", sempre com olho gordo em seu lindo namorado. Uma revelação séria causa o rompimento da relação e é aí que conhecemos o doce Benjamim, dono de uma voz que tira o fôlego de qualquer menina quando está cantando e tocando seu violão. Sua entrada na vida de Sam é muito importante e faz a garota valorizar as coisas realmente importantes da vida. Mas como nem tudo são flores nessa idade, ao som de muita música boa e sentindo a baforada de uma ervinha, Samantha terá que enfrentar seus erros e aceitar as consequências, mesmo que não seja fácil, afinal quem disse que seria?

Emocionante e surpreendente, você não consegue parar de ler até chegar na última página!

#PandS 30/06/2017

Um triângulo amoroso de respeito

Sam é uma garota problema, com atitudes impesadas acaba sento inconsistente e fazendo péssimas escolhas. O pior é que mesmo quando tem uma segunda chance, a garota acaba repetindo seus erros e isso não é nada bom pra sua vida. Uma grande carga emocional nunca é benéfica.
Alguns personagens podem ser considerados "coringas" pois tornam a vida da protagonista algo mais fácil de suportar...
Me emocionou muito o amor e proteção entre Sam e os irmãos T( quero viver isso!) e ter Molly como amiga só fez bem pra garota (aqueles braços abertos sem necessitar de palavras fizeram toda a diferença). Amei a playlist no fim do livro ❤

O segundo volume está em processo de revisão e, segundo a autora, a capa está sendo finalizada.

Fica aqui o meu singelo, mas desesperado, apelo para que isso não demore, pois preciso demais da continuação.

site: https://www.instagram.com/p/BV5jXxFFEs5/?taken-by=pagesandseasons

Fernando Nery 10/07/2017

Garota complicada
Olá, Galera Literária!!!
Acabei de ler Erros... nas entrelinhas, de Brenda Ripardo, uma publicação da Editora PenDragon. Estou totalmente contaminado pela emoção da leitura. E diga-se de passagem: Que Leitura!!!!
Erros... nas entrelinhas é mais um livro que entrou para minha lista dos prediletos. A obra nos fala de Samantha, uma menina verdadeiramente complicada que ao longo de sua pequena trajetória vivencial comete muitos erros sem ter noção do que realmente realizava. Samantha é impulsiva, amorosa, chata, enfim ela não foi criada para ser a personagem idealizada dos contos de fadas tradicionais. A garota tem uma personalidade tão complexa que imprime na leitura da obra um tom verossímil.
Dentro do enredo, vemos o seu processo de dúvidas. Ela não sabe escolher, porque talvez ela nem saiba quem ela é e nem o que ela quer. Em sua vida, sente-se dividida entre dois amores e pisa na bola com eles. Aliás, o que não falta nessa trama são os pisões de Samantha. Todas essas características fazem com que ela seja uma personagem deliciosa e digna de análise. Senti-me instigado a compreender quem verdadeiramente ela é. Fui tomado por um desejo de conhecê-la no sentido mais primordial da palavra que é o "nascer-com". Tal forma de conhecimento nos revela o quanto é difícil dar uma definição pronta de uma pessoa. Logo, temos a necessidade de conviver com ela e perceber que a cada dia somos tomados pela sua imprevisibilidade existencial.
Sendo o livro narrado por nossa protagonista, tive a chance de mergulhar em todos os acontecimentos do cotidiano dela. Pude captar o seu olhar e sua vontade de acertar e até mesmo de errar em vista de algo maior. Sei que parece estranho, mas muitas vezes precisamos errar em vista de um acerto no futuro ou na possibilidade do mesmo.
Erros... nas entrelinhas fala daqueles erros que todo ser humano comete, porém não se clarificam. Eles se escondem nas entrelinhas da presença das criaturas em um mundo tão conturbado. A grande qualidade da obra é que ela desmistifica uma triste tendência atual que anda se fazendo presente na literatura: a de que um livro para ser bom deve trazer personagens politicamente corretos. Erros... nas entrelinhas quase não tem nada de politicamente correto, pois até os personagens secundários são permeados de ações errôneas. Entretanto, nem por isso, senti-me compelido a cometer erros que pudessem desmoralizar meus atos.
Infelizmente, há muitas pessoas dizendo que os livros devem ser mudados para não nos incentivar a cometer aberrações. Considero esse tipo de pensamento como algo desnecessário. Só aprende a errar quem quer. O mérito da obra em questão é revelar um retrato fiel da realidade. No enredo, pude enxergar certas verdades que a sociedade hipócrita tenta esconder. As pessoas querem nos fazer acreditar em famílias felizes constituídas de pessoas com relacionamentos bem resolvidos. Na vida de Samantha não há nada de resolvido e o mundo ao seu redor a acompanha nessa falta de solução para os problemas. Penso que os "novos críticos literários" deveriam utilizar sua alta capacidade de análise para corrigir os erros do mundo real e não ficar censurando os personagens de um livro. Do jeito que a coisa anda com tanta proibição, vamos chegar ao ponto de termos personagens machistas tratando bem as mulheres, racistas fazendo carinho nos negros e ladrões com alma de gente boa.
A protagonista não é a única personagem deliciosa da trama. Todos as pessoas que a cercam acompanham-na nessa característica. Não quero dizer que aprovo as ações de todos, mas nem por isso, acredito que se deva mudar uma palavra ou qualquer ponto e vírgula para falsear a realidade. Nessa trama envolvente, mergulhamos na vida dos personagens para sentir a alma de cada um. E mesmo com determinadas desaprovações, nos apaixonamos por uma história que desmascara os erros escondidos nas entrelinhas da existência.
É incrível como a autora Brenda Ripardo conseguiu tratar de tantos temas humanos sem torná-los cansativos e nem dar o toque "hipócrita moralista". Em seu livro vemos questões ligadas a relacionamentos amorosos como foi dito antes, mas também também vemos uma gama de situações que merecem ser abordadas e refletidas. O seu livro nos fala de amizade, traição, dúvidas, pedofilia, arrependimento, segunda chance e tantos temas essenciais que fica difícil citar o nome de todos, todavia reconhecemos que não é tão importante adjetivar cada um. Erros... nas entrelinhas é uma obra globalizante que reúne perfeitamente os fragmentos da vida em um contexto harmonioso que desvela as desarmonia do ser. Eis o paradoxo do livro.
Até agora, sinto-me envolvido com a leitura. Dá vontade de não largar os personagens e reler todas as páginas de forma mais lenta para analisar as minúcias de cada sentimento e de cada ação presente nesse romance tão bem elaborado.
Brenda Ripardo demonstrou que observa a realidade e sabe transpô-la para a literatura. Em seu livro temos uma trama com toque de filmes como Grease - Nos tempos da Brilhantina e Juventude Transviada. Enfim, temos o retrato perfeito da rebeldia adolescente e dos esforços dos adultos para esconder suas falhas. Embora a obra destaque o comportamento dos jovens, não se pode ignorar a importância da figura dos mais velhos que desvelam muitas coisas para o leitor.
Para uma obra com tal riqueza, concedi CINCO ESTRELAS no Skoob.
Abraços!

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2017/07/erros-nas-entrelinhas-de-brenda-ripardo.html

Leticia Aquila 12/07/2017

Samantha faz muitas escolhas erradas, machucando a si mesma e as pessoas que ama. Além de não conseguir lidar com os seus sentimentos, pessoas invejosas tentam prejudica-la. Benjamin ou Devin? Ela deve escolher, antes que acabe machucando mais alguém.

ENE ( apelido do livro ?) é um clichê, mas é um clichê MARAVILHOSO, daqueles que todos nós amamos e estamos sempre pedindo mais e mais... O que o diferencia é sua personagem principal, apesar de ser a lider de torcida e namorada do capitão do time, Sam não é perfeita e tem total consciencia disso, não se sente amada e acolhida e nem sempre faz as escolhas corretas. Devin e Benjamin são opostos um do outro, mas são igualmente apaixonantes, o difícil é escolher e torcer apenas para um dos dois... hahaha

Brenda Ripardo é a tipica autora nacional que vale a pena, que vale o investimento e o seu tempo precioso!! Com uma escrita leve, jovial e envolvente, ela te "prende" logo nos primeiros capítulos. Um romance agradável acompanhado de muita música, preciso dizer mais nada né ?!
____________________________
NOTA: ?????/? #resenhasWFB

Anninha Bia 27/08/2020

Gostei demais da sinopse do livro, me empolguei com o título e a promessa de um estória cativante...me decepcionei com o conteúdo, com o final e, principalmente, com os inúmeros erros de português em todo o livro.

Fernanda 01/03/2017

Erros... nas entrelinhas
Resenha no blog: http://www.segredosemlivros.com/2017/03/resenha-erros-nas-entrelinhas-brenda.html

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/03/resenha-erros-nas-entrelinhas-brenda.html

Fran 03/09/2017

Sam era uma garota qualquer antes de se tornar a capitã das líderes de torcida da escola e consequentemente, a namorada de Devin, o quarterback do time.

Tudo muda quando um garoto recém-chegado aparece em seu caminho e desperta nela sentimentos que a mantinha presa nesse mundo de fachada. Amizades e inimigos surgem ao longo do ano letivo dela e agora ela terá que passar por tudo isso e por milhões de sentimentos que a confundem conforme despertam.

Um professor charmoso, irresistível e sonho de consumo de todas as adolescentes da escola, uma professora de música simpática e amorosa, um novato cheio de mistérios, um namorado disposto a fazer tudo pelo que quer, um pai que se envolve com uma das suas “amigas”, um amigo que só esperava a chance para se declarar, uma inimiga declarada, uma nova melhor amiga e um show beneficente para ajudar uma instituição. Ufa! A vida de Sam está a mil por hora nesse ano.

Ela ainda vai descobrir que cometer erros é normal, segredos sempre vem à tona e que toda ação gera uma reação.

OPINIÃO: O livro gira em torno da vida adolescente de Samantha, uma garota que não era notada antes de virar líder de torcida e namorada do garoto mais popular da escola. Tudo de repente muda, erros e mentiras começam a atormentar a cabeça da jovem que começa a cometer um erro atrás do outro, desde trair seu namorado, usar drogas e até comprar briga com o valentão da escola. Aí o livro fica um vai e vem e nos prende de uma maneira que ficamos loucos para descobrir o final da história, mas vou confessar que não gostei. Estava torcendo para que tudo pudesse ser perdoado, já que uma traição involuntária é um erro bem menor que duas, sendo que uma delas aconteceu consciente do que estava fazendo. Mas... Assim como é a vida, foi o livro e senti um gostinho de continuação. Será?

site: http://bit.ly/2rPZfiu

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Erros nas entrelinhas
Samantha é uma adolescente que esta cursando o ensino médio e não tinha muitos amigos até se tornar líder de torcida e ser a garota mais popular da escola.
Sam namora Devin, o também garoto mais polular e mais cobiçado pelas garotas.
Mas ao conhecer Benjamin, Sam começa a se questionar se realmente gosta de Devin a ponto de continuar com o relacionamento.
A leitura foi leve, fluida e bem gostosa de fazer.
Esta história é sobre um romance adolescente, onde a protagonista Sam tem 16 anos e comete algumas burradas no decorrer do livro, algumas vezes fiquei com raiva dela e outras quis abraça-la e dizer que tudo ia dar certo, eu entendo o comportamento dela, afinal é uma menina que está crescendo e passando por diversas situações desafiadoras e primeiras vezes em sua vida.
Gostei muito da escrita da Brenda, ja havia lido outras histórias dela, mas essa foi a mais completa.
O livro é todo narrado pela Sam e senti falta de saber o que outros personagens pensavam em algumas situações, principalmente o Benjamin.
A maioria dos alunos gostam de cantar e tocar então o livro é todo recheado de músicas, para quem gosta e consegue escutar e ler ao mesmo tempo é uma ótima pedida, pois a autora traz os títulos durante a história.
O livro também traz alguns assuntos mais sérios como depressão, traição, uso de drogas e bulling.
Este é o primeiro de uma trilogia e estou bem ansiosa para ler os outros!
"Só precisamos de alguém ao nosso lado na hora certa, sem dizer nenhuma palavra. Em alguns casos o silêncio pode ser mais útil que as palavras".

dayukie 22/12/2018

"[...]
Apesar das atitudes erradas que Samantha toma, ela é capaz de perceber que é no erro que se aprende a amadurecer, as vezes é preciso sofrer para se aprender.
O livro tinha tudo para ser um clichê adolescente, porém, se tornou uma ótima leitura, a autora soube como envolver todos os típicos dramas adolescentes, como angústias, amores, amizades, festas, escola, bullyings, além do envolvimento com drogas e álcool.
Não conhecia a escrita da autora, mas minha primeira experiencia foi muito positiva, personagens primários, mas principalmente os secundários, muito bem desenvolvidos, a trama fluiu bem, a estória é tão envolvente que quando se começa é impossível parar de ler.
A capa ficou bem bonita, diagramação impecável, não encontrei erros ortográficos.
Recomendo a leitura!"

site: https://goo.gl/QzH8aB