Star Wars: Herdeiro do Jedi

Resenhas - Heir to the Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camilota 12/04/2023

Herdeiro do Jedi
É um livro bem leve e tem momentos cômicos.
Com ele se pode entender um pouco mais sobre o Luke, aspectos dele que não foram explorados nos filmes (pra variar).

O único defeito da obra na minha opinião é que dá metade para o final do livro ele fica muito "rushado" e muitas coisas impactantes acontecem. Talvez se tudo fosse mais diluído o livro me prenderia mais e eu não demorasse tanto para terminar

Carlos531 27/02/2023

Minhas dúvidas sumindo
Este é o livro que você precisa ler pra entender ainda mais sobre Luke Skywalker!

Me perguntei algumas coisas quando assisti o Império Contra-Ataca, e parece que o autor também. E este livro dá muitas respostas sobre o personagem.

É simplesmente maravilhoso!

Agente se vê em breve e boas leituras para todos nós! Abraço!

Meli 21/02/2023

Ler esse livro trás sensação de pura felicidade, de bliss. Você conhece mais o Luke, conhece mais a galáxia, tem uma personagem maravilhosa e é tudo bem fofinho. A história flui maravilhosamente e te prende nas subtramas.
As piadas também são muito boas

Leticia924 01/01/2023

HERDEIRO DO JEDI
Em algumas partes eu achei que o livro foi lento, mas conseguiu recuperar o ritmo no final.
Gostei bastante da construção dos mundos, principalmente de Fex (queria que tivesse sido mais explorado).
A Nakari foi uma ótima personagem, assim como o Luke, que continuou consistente com os filmes.
Sobre o final eu tenho alguns pontos negativos, acho que a morte de alguns personagens foi apenas pra dar profundidade ao Luke, mas isso é o de sempre e não teria como encaixa-los na linha de acontecimentos mesmo (então só deram um fim neles).
Mas no geral, eu gostei!!!

bferraz113 08/11/2022

O final é de partir o coração
Muito bom, chorei igual uma condenada, não tenho mais palavras pra acrescentar porque começo a chorar só de lembrar do que acontece. A História flui, os personagens são incríveis e cada linha é emocionante, exatamente como uma história de star wars deve ser. Com certeza vou reler quando meu emocional voltar ao normal porque sinto que perdi alguém da minha familia.

Lana 05/09/2022

É um pouco destoante
Como algo separado do Canon de SW, é bem divertido, tem ótimas cenas inclusive um romance, meio pastelão até, mas eu achei legal, só que eu acho que n combina muito com o Canon de SW, O Luke nunca mostrou nenhum indício que ele sofreu tudo isso que aconteceu no livro, mas mesmo assim eu me diverti, só achei um pouco forçado.

Nelson.Nogueira 16/08/2022

Boa aventura mostrando uma missão de Luke entre os episódios 4 e 5. Novos personagens e criaturas trazem um sabor de novidade a já tão conhecida franquia.

Leo Rosas 05/08/2022

Jedi e Givins
Aventura de Luke Skywalker que acontece entre os episódios V e VI. O Jedi tem como missão escoltar uma Givin muito inteligente que está sendo mantida refém pelo Império. Diversão garantida para os fãs de Star Wars.

Tico Menezes 14/06/2022

Uma sequência explosiva e surpreendentemente sensível!
Mexer com clássicos quase sempre é um problema, mas que bom esse não é o caso em "Herdeiro do Jedi".
Desde o fandom tóxico e absurdamente chato de Star Wars a criadores tentando alterar informações pré-estabelecidas na obra original, nós que amamos a saga estamos sujeitos a uma instabilidade emocional quando queremos mais do que os filmes.
Mas vivemos num momento maravilhoso para amar Star Wars. Temos séries, animações, MUITOS quadrinhos e livros para expandir esse universo tão lindamente fantástico. E eu, que já consumi quase tudo que há no universo expandido, agora decidi me aventurar na literatura de Star Wars. E que acerto é começar por Herdeiro do Jedi.

Alguns dias após o fim de Uma Nova Esperança, se tem início essa aventura tão bacana de Luke Skywalker. O rapaz ainda está cheio de inseguranças, mas vive um momento de glória após explodir a Estrela da Morte. E conhecer seus pensamentos, seus medos e seu coração é um presente para o fã da saga.
Essa nova jornada é relativamente rápida, traz personagens interessantes e responde algumas questões (detalhes simples, mas que fazem a gente abrir AQUELE sorriso). Muito bem escrita, cheia de batalhas no espaço e informações sobre outras raças e lugares do universo, a trama vai do divertido ao emocional em poucas páginas.

Apesar do fim levemente abrupto, deu pra sentir tudo o que eu queria sentir e o que o autor quis me fazer sentir. Fluida e lembrando muito romances YA nos momentos de interação entre Luke e Nakari, a narrativa é cativante e deixa pouco espaço para a imaginação, uma vez que já temos os personagens e a estética da saga em nossa mente. O que não é demérito, de jeito algum.
Por mais e mais livros de Star Wars, mano. Agora esse nerdão aqui tá fisgado e quer mergulhar em mais essa mídia do universo expandido.

Karen Gonçalves 26/02/2022

Não é uma história grandiosa, apenas uma aventurinha do Luke, mas acabei me divertindo com a leitura. Uma coisa que gostei muito foi a narração ser em primeira pessoa e a ligação dele com outra personagem que adorei, mas que não aparece nos filmes.

Lara Tine 23/01/2022

Herdeiro Do Jedi
Eu estava muito animada e curiosa de poder ler um livro do Star Wars diretamente do ponto de vista do próprio Luke e não fiquei desapontada. A gente segue as aventuras dele em diversos planetas, no espaço, nas naves e temos até a emoção de ler sobre o seus primeiros passos de como ele foi usar a força para mover coisas pela primeira vez. Ainda existe todo o mistério de quem são Leia e Vader para ele, ele não faz ideia que são da mesma família. E no meio das aventuras, lutas e fugas, podemos seguir a evolução da seu envolvimento romântico com Nakari que o acompanha até o fim do livro. O livro contém tudo que um fã da famosa saga ama, mas qualquer leitor que gosta de aventura vai apreciar também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5