O Retorno de Sherlock Holmes

O Retorno de Sherlock Holmes Doyle...

Resenhas - O Retorno de Sherlock Holmes

Bea 10/02/2020

Muito bom!
Como todos os livros do Sherlock Holmes, esse também é surpreendente.

FernandaOliveira 02/04/2023

Já vi vários episódios da série e estou particularmente apaixonada pela visão analítica e poder de dedução de Sherlock.
Esse é o primeiro livro e eu gostei muito.
Dos treze contos os que mais me chamaram a atenção foram: A Casa Vazia e Os Seis Napoleões.

Recomendadíssimo!

Luiza 10/03/2022

Adoro as histórias do Sherlock e adoro esse edição, acho as capas bonitas e a diagramação é ótima. E nem preciso fala da história em si né, todo mundo sabe que são perfeitas??????

Gomes126 09/01/2024

Muito bom!
Esse livro foi uma surpresa para mim, foi o segundo que li do Sherlock Holmes. Peguei o livro achando que seria uma história apenas, porém cada capítulo do livro é uma história diferente (portanto são 13 histórias).
Achei o mistério muito bom, na grande maioria das histórias eu realmente me surpreendi com a revelação final. Também gosto bastante da riqueza de detalhes, a gente se sente investigando os casos junto com o Sherlock e o Watson.
Agora algo que não me agradou muito foi a escrita, em algumas partes a leitura ficou arrastada por conta dela.
Já que se tratam de 13 histórias e não apenas de uma, fiz um ranking:
10- Charles Augustus Milverton
11- O três-quartos desaparecido
12- O construtor de Norwood
13- A casa vazia

Enfim, no geral, acho que vale a pena a leitura se você gosta desse gênero literário.

Rosana.Montenegro 22/02/2023

O Retorno de Sherlock Holmes
"Dizem as lendas", que quando Arthur Conan Doyle matou Sherlock Holmes (sim, ele fez isso ?) seus leitores enviaram muitas (muitas mesmo) cartas pedindo que ele trouxesse o famoso detetive de volta. Pressionado por seus fãs, Doyle então publica O Retorno de Sherlock Holmes, um livro de contos publicados na Strand Magazine onde o 1° conto é justamente a volta de Holmes